Diários de Amores e Intrigas escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 36
O almoço!


Notas iniciais do capítulo

***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674563/chapter/36

    --Filha eu ainda não entendi o motivo desse almoço com os pais do Joaquim.

    --Mãe, não se preocupe não é casamento se é isso que esta pensando.

    --Então é o que?

    --Na hora saberá.

    Hoje é domingo e falta poucas horas para o almoço aqui em casa com os pais do Joaquim, minha mãe saiu do hospital sexta atarde, e para o bem dela decidi que passarei uma semana aqui em casa e como é final de semana conseguimos uma liberação para o Joaquim sair do colégio.

    Agora estou no meu quarto me arrumando, estou assim:

    Deixei meu cabelo solto com leves ondas e finalizei com uma maquiagem leve.

    --Mãe, acha que estou exagerada?

    --Você esta muito nervosa, mas não se preocupe está linda só tente se acalmar.

    --Acha que os pais deles vão gostar de mim?

    --Quem não gostaria de você Alice?

    --Você não conta já que é minha mãe. Vou lá embaixo ver como esta indo tudo.

    --Tenho certeza que está tudo bem, mas se isso te deixara mais calma...

     --Como está o almoço Katherine? – disse entrando na cozinha.

     --Pode ter certeza que está indo tudo as mil maravilhas, mas vim ate a cozinha não é costume da dona Clara?

      --É sim Katherine, mas é que minha filha está muito nervosa e quer que tudo saia perfeito.

      --Tenho certeza que sairá senhorita Alice.

      --Vocês nem imagina como estou, mas deixa isso pra lá, vou no meu quarto.

      --De novo querida? Logo eles estão chegaram.

      --É rapidinho prometo.

       Fui no meu quarto e tomei de vez dois remédios para não ficar enjoada e mandei uma mansagem para o Joaquim:

      ‘ Eu – Já está chegando?

        Ele – Sim, acabamos de sair de casa.

        - Que alivio.

        -Está tudo bem?

        -Sim, você acha que seus pais vão gostar de mim?

        -É essa sua preocupação?

        -Não, mas o que acha?

        -Eles vão te amar, pode ter certeza ainda mais com a noticia.

        -Isso também me preocupa, como todos vão reagir?

        -Espero que bem.

        -Também espero, mas também vaiser um choque.

        -Verdade, chegamos!

        -Mas já?

        -Sim.

        -Estou indo. ‘

        Assim que desliguei meu celular o interfone tocou, e o nervosismo voltou, olhei no espelho e me acalmei com frases relaxentes. Quando fui abrir a porta do quarto dei de cara com a Isadora:

        --Quer me matar de susto?

        --Só vim avisar que já chegaram.

      --Obrigada, mas já sabia. Vai na frente.

      Ela deu uma risadinha e foi, quando ela já estava terminando as escadas eu comecei a descer. Minha mãe cumprimentava os três, e nem perceberam quando cheguei.

       --Olá!

       --Querida você está maravilhosa. – disse o Joaquim me abraçando.

       --Grata.

       --Então você é a famosa Alice? – disse a mãe dele sorrindo e me cumprimentando.

       --Meu nome é sim Alice, mas famosa acho que não.

       --Meu filho fala tanto de você.  – falou  pai dele me cumprimentando.

       --Espero que bem.

       --Maravilhas.

       --Vamos nos sentar, assim ficaram mais a vontade – disse minha mãe nos direcionando para o sofá.

      --A casa de vocês é muito bonita – falou a mãe dele.

      --Todo o crédito da decoração deve-se a minha filha, ela fez questão de fazer até um curso para decorar toda a casa.

      --Você parece ser muito inteligente além de ser muito bonita.

      --Obrigada.

      --Filha por que não leva o Joaquim para conhecer a casa, enquanto eu converso com os pais deles?

     --Claro mãe, vem Joaquim.

     Pedimos licença e nos retiramos, resolvi leva-lo para o jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Amores e Intrigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.