Uma Canção de Amor escrita por Topanga


Capítulo 2
Uma Competição?


Notas iniciais do capítulo

Acabei postando esse segundo capítulo bem rápido, mas não sei se vai ser sempre assim. Tô de férias, então isso ajuda, mas a partir de mês que vem talvez eu demore um pouco mais, vamos ver. Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674416/chapter/2

Dia de Pizza: para uns era a salvação da escola, o ponto alto da semana, mas para outros, era um dia cruel onde os mais lentos não tem vez. Tori era um deles, nunca conseguia chegar à frente nas filas e por isso tinha sempre que se contentar com os restos. Quando se sentou a mesa todos os seus amigos já estavam lá, e Cat falava sobre sua trilha de comédia:

—Vai ser demais! Nós podemos pegar o didjeridu do meu irmão e fazer barulhos engraçados! – Ela falou rindo e batendo palmas. Todos na mesa se entreolharam confusos, apenas esperando para ver quem teria a coragem para perguntar o que diabos era um didjeridu.

—O que é um did.. didje... essa coisa? – Jade perguntou surpreendendo a todos. Ela anda estranha tem alguns dias, mas um estranho bom. Ela tem evitado comprar brigas e as vezes até sorri.

—Um d-i-d-j-e-r-i-d-u – Cat soletrou – é um instrumento usado por aborígenes australianos – disse como se fosse óbvio e começou a mexer em seu cabelo sorrindo. Todos na mesa se entreolharam de novo.

—E como seu irmão... como ele... – Beck deu de ombros e não terminou a frase, sabia que se perguntasse a ruiva não iria parar de contar historias sobre o irmão maluco que havia acabado de sair da cadeia. Todos voltaram a comer até que Robbie resolveu quebrar o silêncio:

—Aí Tori, eu tava pensando, você podia passar lá em casa hoje a noite pra gente definir as idéias pra...

—Não! – Jade cortou, recebendo olhares curiosos dos demais – O que foi? A Vega já prometeu que ajudaria na minha peça hoje a noite – Explicou – E além do mais os dois idiotas nunca vão conseguir compor uma canção de amor.

—Ei! – Tori e Robbie retrucaram na mesma hora.

—Qual é, desde que entrou na Hollywood Arts tudo que a Tori fez foi jogar queijo na Cat e no ex dela e sair comigo por causa daquela peça estúpida – Todos na mesa concordaram – E o Robbie? Duvido que ele já tenha saído com alguma garota.

—Eu já saí com muitas garotas – Se defendeu – Como naquela vez no Karaoke Dokie que eu estava com duas gatas de Northridge e elas até elogiaram minha maquiagem masculina.

—Cara, elas fugiram enquanto você tava no banheiro – Rex disse e todos gargalharam.

—Eu tenho certeza de que elas devem ter tido algum tipo de emergência – Robbie tentou se justificar.

—Elas tiveram uma emergência, estavam presas em um encontro com você! – O boneco retrucou e todos riram novamente. O garoto até ia tentar responder, mas Tori colocou a mão em suas costas dando tapinhas e disse:

—É verdade, você nunca se deu muito bem com garotas. Agora eu por outro lado já tive muitos encontros, e posso sim escrever uma maldita canção de amor! – Terminou a ultima parte quase gritando e olhando para a gótica, em defesa do que ela havia dito antes – Não é galera? – Quando ela olhou pros colegas em busca de apoio todos começaram a olhar pra seus pratos tentando disfarçar.

—Odeio concordar com a Jade, mas ela tá certa – Andre começou – Já tem um tempo que a gente não te vê com ninguém, e o seu ultimo encontro meio que foi com ela... – Tori ouviu e ficou cabisbaixa.

—Você se divertiu Vega? – Jade disse zombando da morena, ela estava pensando em uma resposta, mas se perdeu encarando a gótica. Tinha algo de diferente nela. Nunca tinha reparado em como seus olhos eram tão... Verdes? Tori começou a perceber que estava encarando por tempo demais e aquilo estava ficando estranho, ela começou a corar, mas ninguém percebeu porque de repente o Sinjin interrompeu todo mundo:

—E aí galera, só queria dizer que nem precisam se preocupar em compor uma trilha sonora porque eu e o Dave vamos arrasar nessa competição – Disse tentando ser intimidador, o que acabou sendo muito engraçado.

—Que competição? – Beck perguntou.

—Vocês não viram o The Slap? – O loiro perguntou. Todos imediatamente pegaram seus peraphones e começaram a checar o site – Como recompensa por seus dez anos dando aulas aqui na Hollywood Arts, deram para o Sikowitz cupons para um jantar de graça no Breadstix, mas ele foi proibido de entrar lá. Então ele decidiu fazer uma competição e dar os cupons como recompensa pra quem apresentar a melhor trilha sonora – Todo mundo na mesa comemorou ficou super animado.

—Ai meu Deus! Breadstix Café? Aquele lugar super chique? – Tori perguntou já sabendo a resposta, só queria dizer aquilo em voz alta porque estava super contente – Mas espera aí... – Se lembrou – Por que o Sikowitz foi proibido de entrar lá? – Perguntou intrigada, Sinjin olhou estranho e saiu correndo.

—Aí Jade – Andre chamou – Pronto pra um jantar no Breadstix? – Sorriu gargalhando.

—Eu não ficaria tão confiante se eu fosse você – Beck Disse.

— E por que não? O Sinjin não canta, a Cat é louca, Tori e Robbie não conseguem falar sobre amor, a Jade é sinistra o suficiente pra fazer uma ótima trilha de suspense e eu sou um compositor incrível – Se gabou – Cara, essa competição já era! – Por pior que fosse concordar com aquilo, Andre estava certo. A menos que um milagre acontecesse, ninguém tinha a menor chance contra os dois. O sinal bateu e todos foram para a aula, ainda tinham mais quatro horários. Depois disso Tori ia pra casa se arrumar porque tinha que ajudar a Jade em sua peça. A gótica estava muito preocupada, mesmo que nunca admitisse isso em voz alta. Desde que deixou a filha da senhora Lee presa no teto, o orientador Lane achou melhor afastar ela da direção por algum tempo. Essa peça seria sua volta e ela queria que tudo saísse absolutamente perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canção de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.