To Rachel, From Santana. escrita por raposa


Capítulo 30
30. Los Angeles, Oportunidades e Roteiristas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674408/chapter/30

 "Querida, Rachel

Eu nem sei como escrever essa carta. Recebi uma carta de Kitty. Você com certeza lembra da Kitty? Minha prima, aquela do meu aniversário de 10 anos. E adivinha o que ela escreveu? Me convidou para trabalhar com ela! Kitty é uma das maiores advogadas de L.A e trabalhar com ela vai ser uma grande oportunidade. Mas estou em dúvida, sinceramente, Rach. Estava com tudo preparado para você e Esther vim para cá, sério. E foi quando recebi essa carta. É obvio que quero que você venha morar comigo, Rachel, mas você já pensou em L.A? Sabe quando conversávamos sobre morar juntas em Nova Iorque? Podemos mudar os planos, pegar toda aquela empolgação de alguns anos atrás e mudar nosso destino para L.A. O que acha? Sei que é bastante difícil, até porque não sei como irei ficar por lá, mas Rachel, imagina que incrível eu e você morando em uma cidade linda e juntas. Estou disposta a encarar L.A ao seu lado e Esther. O que me diz?

 Sinto sua falta,

 Santana.”

 

Rachel: Não não não não não não não.

Kurt: Querida, eu entendo sua confusão.

Rachel: Não estou confusa, Kurt, estou com ódio. Quando eu penso finalmente fazer algo por mim, o universo pensa “ah Rachel Berry sendo feliz? Hum, acho que não deixarei”. Eu tinha tomado essa decisão, iria me mudar para Nova Iorque como sempre quis e iria fazer isso junto com as duas pessoas que mais amo nesse mundo. Eu não entendendo porque o universo não me quer feliz, não entendo.

Rachel: Na verdade, o universo e Kitty, prima de Santana, por que ela volta me assombrar depois de anos? Sempre odiei ela.

 

De: Rachel

Para: Santana

Assunto: L.A

 Estou tão feliz por você, San! Eu sei que você se esforçou bastante para nos dar o melhor em NY, mas é sua vida, essa chance pode ser única, então é o seguinte, vá para L.A, sei que existe oportunidades gigantescas para você lá. Estamos tão orgulhosas! 

 

De: Santana

Para: Rachel:

Assunto: Re. L.A

 Obrigada, Rachel. Também sei que é uma oportunidade única e estou feliz por isso. Mas você não me respondeu, iria comigo para L.A? Sei que é um assunto que exige tempo, e lhe darei todo o tempo do mundo.

 

Kurt: Então? Você vai?

Rachel: Sinceramente? Estou indecisa, Kurt. Nova Iorque é a cidade que quero morar desde que tinha um ano de idade, mas Santana vai se mudar para Los Angeles e um dos motivos que iria me fazer ir para NY, era Santana. Mas agora ela não vai está lá. O que eu faço?

Kurt: Sei que isso é difícil, mas pense, não é só sobre você, tem Esther agora, então o que você decidir, tem que pensar nela.

Rachel: Eu sei, Kurt, eu sei. Isso é tão injusto, até semana passada já tinha tudo programado, estava preparada para viver no paraíso e agora minha vida mudou.

Kurt: Não exatamente.

Rachel: O que você quer dizer?

Kurt: Você precisa sair daqui, certo? Você conhece mais NY do que L.A. Faça as contas.

Rachel: Você está sugerindo que eu vá para Nova Iorque?

Kurt: Por que não? As duas coisas que você precisa pensar é em Esther e o quanto você quer sair daqui.

 

De: Kitty

Para: Santana

Assunto: Então?

 Você já deve ter recebido a carta. E então? Você vem? Não se preocupe com nada, apenas traga você e sua inteligência, são as únicas coisas que importam.

 

Santana,

 Sinto que vou ter que te desapontar mais uma vez. Eu realmente queria que fosse igual a quase 10 anos atrás, onde não teria que me preocupar com nada nem com ninguém, mas agora eu tenho Esther, não posso me arriscar em uma cidade que não conheço e nem você. Espero que possa me perdoar e quero que saiba que estou muito orgulhosa de você. Desculpe pela demora.

 Com todo meu amor,

Rachel”

De: Santana

Para: Kitty

Assunto: Re. Então?

 Desculpa pela demora, e não se preocupe, estarei me levando e minha inteligência. Te vejo próxima terça.

 

Rachel: Ela não me ligou. Três dias já.

Kurt: Calma, Rachel. Ela deve está ocupada.

Rachel: Sinto que a desapontei de novo.

Kurt: Não é sua culpa, você pensou no bem-estar de sua filha, só isso.

 

 

Mercedes: Então ela não vem mesmo?

Santana: Não, ela não vem. Como isso foi acontecer? Eu já tinha tudo programado para ela vim morar comigo, por que diabos ela volta atrás agora?

Mercedes: Você não tá esquecendo de nada?

Santana: Esquecendo de que? Rachel e eu tínhamos tudo planejado, nos formar no colegial, ela entrar para NYADA, eu para NYU, nos mudar para Nova Iorque, morar juntas e viver feliz. Simples não? Mas aí Hudson apareceu, a engravidou e puf! Nosso planejamento foi por agua a baixo! E sabe o que me dar raiva? É que agora, quando finalmente deixamos nossos “erros”, quando finalmente estamos livres, ela me diz que não pode se arriscar? Eu me arrisquei falando que a amava enquanto nós duas estávamos casada! E ela não quer se arriscar, pelo o que, medo?

Mercedes: É disso que você esqueceu, Santana. Rachel acabou de sair de um casamento, deixou o emprego que tinha, e iria se mudar para outra cidade com você. Nada diferente. Até você receber esse convite, você não entende? Em Nova Iorque, você está lá quase 10 anos, conhece aquela cidade, iria ajudar Rachel e Esther a se adaptar. Mas Los Angeles? As três sem a mínima ideia de como se adaptar em um lugar diferente, com pessoas diferentes. O que eu acho é que essa proposta de Kitty desestabilizou tudo.

Mercedes: E você se arriscou, mas indiretamente. Nunca chegou a falar com ela sobre seus sentimentos.

Santana: Então a culpa é minha?

Mercedes: Não, San. A culpa não é de ninguém. Vocês só não estão sincronizadas.

Mercedes: Ou então o roteirista de vocês realmente as odeia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Rachel, From Santana." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.