O Destino escrita por O Destino


Capítulo 86
Uma grande decepção


Notas iniciais do capítulo

Será que tudo acabou de vez?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674291/chapter/86

Já era de madrugada, passava de 1 da manhã quando Emperatriz foi para seu quarto após o jantar e a conversa que havia tido com Joaquim, ela não parava de pensar no que ele lhe havia dito momentos antes, a moça sempre percebeu o jeito que ele a tratava, sempre cortês com todos, mas diferentemente com ela, o que sempre causou um certo incômodo em Alejandro. Naquela noite, Triz demorou bastante para pegar no sono, apesar do cansaço, ela não conseguia dormir pensando no que tinha escutado de Joaquim, ela gostava muito dele como amigo e nunca tinha pensado na possibilidade de ter uma relação com ele, entretanto, ela pensava que merecia uma segunda chance de ser feliz novamente, mas era inegável o quanto ainda amava Alejandro, dentre tantos pensamentos que rodeavam a cabeça da moça, ela, por fim, conseguiu dormir. Por volta de 8:30, o celular de Emperatriz tocou, acordando-a, era uma das gêmeas que ligava para saber como a mãe estava, passando para a irmã logo em seguida, após conversar durante alguns minutos com as meninas, Triz desligou e foi tomar banho, as palavras de Joaquim ainda ecoavam na cabeça dela, foi quando ela decidiu que iria falar com ele assim que terminasse o café da manhã.
Naquele dia, Emperatriz resolveu pedir o café da manhã no quarto, pois não queria correr o risco de encontrar com Joaquim, já que a conversa entre eles precisaria ser em um local reservado, e tudo saiu como ela planejava. Enquanto desfrutava de um maravilhoso café da manhã, o celular de Emperatriz recebeu uma mensagem de Joaquim, dando bom dia à ela, Triz respondeu a mensagem sem dar pistas do que não saía de sua mente. Alguns minutos depois, a moça foi até o quarto de Joaquim, que se surpreendeu ao ve-la ali e pediu para que ela entrasse, sem muitos rodeios, Emperatriz foi direto ao assunto e disse que estava disposta a dar uma chance para ele, mas deixou bem claro que sua separação ainda estava recente e precisava ir com calma, pois o sentimento que ela tinha por Alejandro ainda era muito forte, afinal, foram quase 18 anos juntos, além de tudo, ela tinha duas filhas, que certamente não estavam preparadas para saberem de outra relação da mãe, mesmo elas conhecendo e gostando de Joaquim como sendo amigo da mãe delas. Ele escutava a tudo atentamente e não disfarçava a felicidade que estava sentindo com a decisão de Emperatriz, e, após concordar com ela, pois também tinha um filho e entendia a preocupação dela, ele lhe deu um forte abraço e um beijo carinhoso, beijo que ele sempre quis e sonhou.
Foi inevitável que as lembranças de Alejandro viessem à mente de Emperatriz durante o beijo, mas, rapidamente ela mudou o pensamento e decidiu que se daria uma nova oportunidade e seria vida nova a partir de então. A tripulação em que eles estavam só iria viajar a noite, portanto, ainda teriam algumas horas livres, foi então que Joaquim e Emperatriz decidiram sair pela cidade, Joaquim estava extremamente feliz que tinha vontade de sair gritando aos quatro ventos que estava com a mulher que ele sempre amou, porém, ambos acharam melhor manter o relacionamento em segredo por enquanto. Depois de algumas horas passeando por diferentes lugares, o casal voltou para o hotel para descansar, e em algumas horas, deram continuidade à última etapa da viagem. Os dias foram passando e o relacionamento de Emperatriz e Joaquim estava ficando cada vez mais sério, tanto que ela já pensava em conversar sobre isso com as filhas, o que animou o namorado. A vida de todos seguia da mesma forma, até que o dia do aniversário de Emperatriz chegou, logo pela manhã, ela foi surpreendida com uma linda cesta de café da manhã, presente das gêmeas, o dia da aniversariante foi repleto de carinho e demonstração de afeto, e durante a noite, ela foi comemorar com alguns amigos em um restaurante, entre muita conversa e risadas, todos se divertiram bastante, apesar disso, Triz não parava de pensar em Alejandro, pois era com ele que ela havia passado os últimos aniversários. Alejandro, sabendo que Emperatriz estava na companhia de amigos, foi espera-la próximo de sua casa, carregando um lindo buquê de rosas vermelhas, com um cartão escrito 'Me perdoa por tudo. Eu te amo', e uma caixa com um anel de brilhantes, era essa a surpresa de reconciliação que ele havia pensado. Alguns minutos de espera, Alejandro já estava impaciente, até que um carro parou na frente da casa de Emperatriz, Joaquim desceu e abriu a porta do carona, de onde Triz desceu, e, sem ver que Alejandro os observava, beijou o namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.