O Destino escrita por O Destino


Capítulo 13
A felicidade que durou pouco.


Notas iniciais do capítulo

Prevejo sangue.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674291/chapter/13

Alejandro não queria acreditar no que estava lendo, ao mesmo tempo não acreditava que Isabel seria capaz de inventar algo dessa gravidade. Depois de um tempo sem dizer nada, ele voltou a raciocinar direito e pediu para Isabel entrar para conversarem melhor. Ao abrir a porta, pediu para que ela se sentasse e sentou em frente à ela, Isabel diz: 'Alejandro, não pensa que eu engravidei de propósito só pra prender você, saiba que eu te amo mas jamais usaria uma criança como pretexto'. Alejandro, interrompendo sua ex noiva, diz a ela: 'Mas Isabel, como isso foi acontecer? Evitávamos de todas as maneiras possíveis, como você me diz isso justamente agora? Não é possível'. Isabel se sente ofendida com a desconfiança de Alejandro e se altera com ele: 'Só quero que você assuma sua responsabilidade, não fiz esse filho sozinha, se você desconfia então vamos ao médico e você comprova que estou grávida sim.' Depois de uma breve discussão, Isabel sai da casa de Alejandro dizendo que aguardaria resposta. Ele não sabia o que fazer depois dessa notícia e como ficaria sua relação com Emperatriz, se Isabel estivesse mesmo grávida ele assumiria toda a responsabilidade mas a reação de Emperatriz era o mais lhe preocupava.
Há alguns andares de distância dali, Emperatriz era só felicidade pelo que estava acontecendo na sua vida, sem imaginar o que viria pela frente. Sua amiga estava viajando e a jovem estava sozinha em casa, depois de desfazer sua mala e descansar um pouco, ligou para Alejandro ir até seu apartamento lhe fazer companhia, porém não encontrou o rapaz, ligou diversas vezes e o celular dele só chamava, o que deixou Emperatriz um pouco preocupada. Algum tempo depois das diversas ligações feitas por Emperatriz para Alejandro, o celular dela toca, era ele dizendo que havia ido até a farmácia e esqueceu o celular em casa, porém era uma desculpa, Alejandro não queria atender pois não sentia coragem para falar com ela, precisava lhe contar o que tinha acabado de saber, mas a reação de Triz lhe preocupava muito, certamente ela terminaria a relação deles e isso o estava destruindo internamente.
Após falar com Triz, Ale vai até sua casa e ela acha estanho o jeito dele, mas o mesmo não comenta nada com ela até estar totalmente seguro do que Isabel lhe disse, mesmo com a preocupação estampada em seu semblante, Alejandro tratou de passar uma noite inesquecível com Emperatriz. No outro dia ele havia combinado com Isabel de irem juntos a um médico, o resultado sairia na mesma tarde, e para a surpresa de Alejandro, deu positivo, confirmando que ela estava grávida. Ele não sabia o que fazer, precisava contar para Emperatriz mas não tinha coragem para isso. Ao chegar no prédio, resolveu ir até o apartamento dela, ao vê - lo, Emperatriz abre um largo sorriso e o abraça, porém Alejandro diz que precisam conversar, uma ruga de preocupação aparece na testa da moça, e depois de uma profunda respiração, Alejandro diz à sua amada: 'Meu amor, quero que você saiba que eu te amo, nunca duvide disso, encontrei a felicidade ao seu lado, porém, soube de algo que pode mudar nossos planos. Emperatriz, ontem a Isabel veio até minha casa me dizer que está grávida e hoje fomos a um médico e foi confirmado, mas saiba que não muda nada entre nós dois, vou assumir essa criança mas não quero perder você'. Sem saber o que responder, Emperatriz apenas escuta a tudo com uma profunda tristeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Matem a Isabel prfvr.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.