Mesmo depois de um ano ? - Hayffie escrita por Gih Abernathy Trinket


Capítulo 2
Capítulo 2- Conversas, almoço e gato


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOIIIIEEEE
Bom, eu não vou conseguir postar essa semana e tal. quem sabe na terça ou quarta ?
Por causa desse imprevisto já quis soltar o capítulo 2.

Espero que gostem e quero dedicar esse capítulo a minha lindona que me animou para escrever essa fic ! A Vickie !!! Obrigado linda por ter me incentivado !!

Nesse capítulo iremos ver as coisas através dos olhos do nosso bêbado favorito ♥ marido meu ♥

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674145/chapter/2

Pov. Haymitch

Sou acordado por um barulho ensurdecedor, levanto minha cabeça da mesa com dificuldade devido à dor de cabeça e vejo Katniss com uma cara nada animada batendo uma colher de pau em uma panela.

“então está explicado o barulho ". Penso comigo e dou um sorriso falso ao olhar para ela que retribui da mesma maneira fazendo com que eu mostre meu dedo a ela. Passo as mãos sobre meus cabelos olhando em volta um pouco zonzo.

— bebeu até tarde de novo Haymitch? Que droga! - ela diz raivosa em um tom nada agradável.

— Ei, ei, olha como fala comigo. Sou adulto, sei o que faço. - digo um pouco enrolado devido ao sono e a dor de cabeça terrível, me ajeito na cadeira e olho para ela.

—  cair de beber em uma mesa não é uma coisa que os adultos fazem  todos os dias sabe ?!- ela diz com um tom irônico e me dá um sorriso falso, se vira e caminha em direção à porta.

— olha.. Peeta fez o almoço, como você não veio, comemos, mas deixamos um pouco para você, se quiser, passe lá em casa e fale com Peeta.. Ele quer.. Te contar uma coisa.. - ela diz e se retira.

Faço-lhe um olhar desentendido querendo explicações, porém é tarde demais quando escuto o barulho da porta bater.

Me levanto e ando lentamente até um dos armários da suja e entulhada cozinha desviando das poças de bebidas e de cacos de vidro no chão, pego um dos meus remédio que se tornaram " diários " para dor, ingiro dois comprimidos. Ando até as escadas, me apoiando no corrimão, subindo a mesma em direção ao meu quarto.

Entro. Pelo menos este não era tão desarrumado, caminho até minha cama e me sento resmungando devido à dor nas  costas.

" maldita cadeira, não poderia ser um pouco mais confortável não ?" penso.

Olho para o criado mudo ao meu lado e vejo o porta-retrato que havia ganhado de Peeta com a foto do " time ". Sim, estávamos todos nela. Eu, Peeta, Katniis e Effie, sorridente e de peruca rosa. Me permito sorrir ao olha-la, não um sorriso de deboche, mas sim de lembrar de suas perucas e roupas, do modo como ela falava com seu sotaque e da sua mania por organização e ser pontual com seus horários. Nossa, não acredito que vou dizer isso mas, como ela fazia falta. Uma tremenda falta eu diria.

Me levanto pegando minha toalha em direção ao banheiro, tomo uma ducha de água fria para tirar toda aquela tensão de uma noite de bebedeira, coloco uma camisa jeans azul, casaco cobre, calça e sapatos para neve. Não estava nevando, mas já estava ficando frio demais, e logo a neve chegaria.

Desço as escadas e saio de casa indo até a casa do casal que se localizava de frente a minha. Bato na porta e Peeta me recebe com uma expressão meio fingida de quem estava escondendo algo.

— Haymitch, enfim acordou ! Bom, eu fiz uma sopa de legumes, você quer ? - concordo entrando na casa, caminhamos em direção à cozinha onde me sento em uma das cadeiras e o espero.

Ele esquenta a sopa e me serve, enquanto estou comendo ele se senta a minha frente, com uma expressão de receio  e volto meu olhar até ele.

— o que é garoto? - digo meio desconfiado.

— sabe Haymitch.. Katniss achou melhor  contar do que  fazer surpresas.. Pois você não me parece ser uma pessoa de gostar de surpresas.. - ele diz desviando o olhar para o gato que estava deitado no tapete da cozinha.

— É. Você está certo. Não gosto de surpresas. O que vocês querem me contar? - digo de uma forma grossa me ajeitando na cadeira ainda olhando para ele.

— isso não é muito comum para nós, mas.. Teremos uma visita.. E essa vai ficar aqui por um longo tempo eu espero. - ele diz ainda fingindo estar interessado no gato.

— larga de enrolar garoto! Quem é que está vindo?- digo aumentando meu tom de voz. - nosso adorado presidente Snow? Um pacificador amiguinho? - digo em um tom de sarcasmo, mas um pouco bravo pela enrolação do jovem.

— na verdade, Effie Trinket. - ele me olha como quem está esperando para levar um soco ou algo do tipo, mas a única coisa que consigo fazer ao ouvir aquele nome é permitir que minha colher caísse no chão fazendo o gato se assustar e pular pela janela.

— Effie? Trinket? - engulo seco. Entre tantas pessoas, a que menos esperava era Effie. Como vou conseguir olhá-la? Depois de todo esse tempo!

— Haymitch.. Algum problema? - ele diz fazendo me desligar dos pensamentos.

— problema algum- minto. - quanto tempo a Barbie vai ficar?- Barbie era as bonecas que eram vendidas na capital e a maioria das meninas tinham. No trem em uma noite de conversas, havíamos apelidado Effie de Barbie, o que muitos não sabiam é que sem aquela peruca, ela era literalmente a tal boneca, loira, olhos azuis, pele delicada e um corpo frágil. Sim, Effie Trinket era idêntica à uma boneca.

Peeta ri do meu comentário.

— Barbie? Ainda se lembra do apelido? Aconselho não a chamar assim, ela vai ficar uma fera - me permito um riso de satisfação.

— É, ela vai. - me levanto da mesa e coloco o prato na pia junto do copo e dos talheres.

— obrigado pelo almoço garoto. Vou indo. - aceno e me retiro da casa. Caminho até minha casa apressado e entro.

—então a minha Barbie está de volta, é ? Se ela entrar aqui vai fazer meus tímpanos estourarem de tanto que vai reclamar dessa bagunça - digo para mim mesmo olhando em volta da sala de Tevê que estava cheia de copos, bebidas abertas e espalhadas, cobertas e travesseiros jogados.

—teremos um bom trabalho pela frente. – Digo derrotado ao saber que teria de limpar tudo aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ? Gostaram ? Odiaram ?

Comentem para me incentivar meus amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mesmo depois de um ano ? - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.