Mesmo depois de um ano ? - Hayffie escrita por Gih Abernathy Trinket


Capítulo 1
Capítulo 1- Solitária Effie ?


Notas iniciais do capítulo

bom, é a primeira vez que escrevo uma fic,estou com um pouco de receio mas espero que gostem ! aproveitem a leitura e comentam caso gostarem, odiarem ou que eu precise melhorar em alguma coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674145/chapter/1

Pov. Effie

O sol, ah o sol, era para onde eu tentava levar meus pensamentos naquele momento, mas, para que ? Pelo simples motivo de que Plutarch acaba de me dizer que eu teria que ir para o Distrito 12 durante os meses em que a parte danificada da capital entrava em reforma. Meu apartamento havia sido destruído pelas bombas que foram jogadas. Havia um quarto improvisado para mim no palácio da capital, que morei durante 1 ano,mas tive que me retirar pois alguns empregados que trabalhavam ali precisavam de moradia e cedi meu espaço a eles em troca de outro local. O que não sabia, é que me mandariam para o 12.. Sou retirada de meus pensamentos quando percebo Plutarch chamando minha atenção.
— Effie, Effie Trinket. Está tudo bem ?
— Ah, sim. Eu.. Eu aceito sua proposta. -Digo baixo como se as palavras não quisessem sair.
— Fico feliz Effie, seus vitoriosos devem estar com saudades eu presumo. - ele diz em um tom animado e sorri.
— Claro.. É claro que estão.- retribuo com um sorriso amarelo.

Pense pelo lado bom sua tola, pelo menos você verá Peeta, Katniss.. E Haymitch. Oh, Haymitch, as saudades que eu tinha daquele bêbado só aumentava a cada dia que se passava, parecia que o gosto de seus lábios não saiam de minha boca desde o dia de sua partida, mas o receio de entrar em pânico ao vê-lo depois de 1 ano era ainda maior.
— Bom, Srta. Trinket, suas passagens estão aqui- ele diz retirando do bolso interno de seu casaco azul marinho um bilhete de ida do trem- Seu trem sairá amanhã às 09:00.
— Mas.. E a passagem de volta Plutarch ?
Ele arruma a voz com uma tossida rápida e diz- Nós.. Nós não sabemos quanto tempo levará para as reformas serem concluídas, quando tivermos a certeza enviaremos pelo correio uma passagem de volta - ele diz aquilo de um jeito estranho, já sabia, ele estava mentindo, não se mente para Effie Trinket, e todos sabem disso muito bem. Sei ver quando estão mentindo.
Faço uma cara de quem fingia estar acreditando e digo:
— Plutarch, desembuche meu caro, o que está escondendo ?
— É Effie.. bom..você me pegou, nós, seus amigos, observamos você , é sempre a primeira a chegar aqui e a última a sair. Não conversa muito, está sempre meio.. - ele pausa a fala tentando desviar o olhar.
— meio o que Plutarch..?
— solitária ? - ele diz fazendo uma cara de criança quando diz algo de errado que fez a uma mãe.
— Oh.. - elevo minha mão até minha boca um pouco ofendida mas algo bem no fundo sabia que ele estava certo.
— Olha Effie, eu sou seu amigo, mas vejo o esforço que faz para se manter ocupada, e etc. Achamos que seria bom você ir para o 12, passar uma temporada lá, ver os meninos.. Haymitch..sabe.. O Haymitch.- quando ele diz Haymitch me olha de um jeito malicioso o que faz minhas bochechas corarem intensamente.
— n-não se-sei o que está querendo insinuar Plutarch. - viro um pouco meu rosto para ele não ver minha reação.
— qual é Effie, todos sabemos o que aconteceu.. Portia não consegue esconder segredos.
— como assim ?
— alguns amigos próximos que conhecem você e Haymitch sabem.. Do beijo. - após ele dizer essas palavras eu sinto meu rosto queimar, tenho certeza que deveria estar mais vermelha que uma pimenta mas tento cortar o assunto antes que eu tenha uma parada cardíaca.
— Ah.. Por favor..., não quero falar sobre isso. Fico feliz que se preocupem comigo a ponto de me fazerem ver meus " queridos ". - pego o bilhete de sua mão e digo:
— bom, será uma longa viagem até o 12, preciso descansar e arrumar minhas coisas. Até mais ver Plutarch- saio andando rapidamente e me retiro do salão.
— Até mais Srta Trinket - ele diz contendo os risos- Faça uma ótima viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado !!!! comentem !!! beijosss !!!