Coração De Diamante escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 23
Capítulo 21 - Seu Príncipe.


Notas iniciais do capítulo

Voltei rápido, estão vendo? Adorei os comentário que recebi, e espero que eles continuem para que minha inspiração também possa continuar!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673784/chapter/23

  Era majestosa, intrigante e inspiradora, Isabella não conseguia parar de olhar emocionada para aquilo, e seu sorriso complementado com olhos marejados, só aumentou quando seu marido colocou uma mão em seu ombro e o apertou delicadamente.  As pessoas em volta a maquete perfeitamente posta sob uma das enormes mesas de mogno do castelo, faziam comentários aleatórios sobre o projeto, mas, volta e meia todos haviam aprovado a ideia.

                  A maquete se dividia em três grandes prédios, com uma estrutura semelhantes aos prédios antigos londrinos que Bella tanto amava, e cada um daqueles tinha uma finalidade a ser cumprida, o que só deixava a rainha orgulhosa e satisfeita. 

      Edward clicou em um dos botões presentes na lateral da peça e de repente, uma réplica do Big Ben de Londres  se iluminou, dessa vez Bella não conseguiu se segurar ao ter aquela lembrança de seu lar, ela chorou.

—É perfeito. — finalmente conseguiu dizer algo, naquele fim de tarde que marcava mais um mês de gestação, e também o início de uma era para Gardênia. A era justa de Isabella e Edward. O príncipe coroado rei, que finalmente havia encontrado seu caminho de liderança, isso depois de se perder um pouco, devemos acrescentar. Mas, ele tinha Bella lá, e por ela, sempre acharia o caminho de volta.

—Sim, é perfeito. — Edward concordou tão emocionado quanto ela, Bella segurou sua mão com delicadeza, e o presenteou com um beijo de leve, não se importando com o tanto de pessoas que estavam ali. — Obrigada. — sussurrou quando se separaram.

—Tudo bem, é o que dizem; Atrás de um grande homem sempre há uma grande mulher. — brincou para a esposa, e revirou os olhos.

—Nunca chegará o dia que eu ficarei atrás de um homem, seu idiota. — debochou de volta, causando o riso no rei, que lhe deu mais um beijo.

—Filho, eu fico muito orgulhosa do que você está fazendo, sempre foi um desejo meu dar um pouco de esperança para as pessoas daquele lugar e foi preciso a coroa ser passada para outro, para eu conseguir isso. — Esmee surpreendentemente, deu aquela alfinetada em Carlisle, que estava ao seu lado, quando juntos se aproximaram de Bella e Edward. Basicamente toda realeza de Gardênia estava ali, era mais uma das reuniões do castelo, mas, aquela era diferente. Não haveriam discussões ou pontos de vistas diferentes, era só contemplação. Contemplação a exibição do projeto que visava o cuidado com os moradores do “Lar dos mal nascidos”.

                 Bella, sendo a rainha que devia ser agora, sugeriu a Edward que eles criassem um asilo respeitável, para que os idosos que já haviam trabalho muito pudessem descansar em sua velhice, junto com um orfanato, onde as crianças que haviam sido abandonadas por seus pais, ou sofreram tragédias pudessem crescer de forma honrada, sendo educadas na locação do terceiro prédio; Uma escola para quem não tinha condições de pagar uma das caríssimas da área nobre do reino.

            Junto aquilo, rei e rainha também decidiram que ajudariam os moradores de lá que sobraram nesse projeto a reformarem suas humildes casas, e viverem em condições de vida melhor, disponibilizando um valor específico para as famílias mensalmente. Aquilo custaria caro para o reino obviamente, mas, com sua firmeza, Bella fez isso ser prioridade. Tendo apoio de Edward, que voltando a ser ele mesmo, declarou que justiça sempre seria seu lema.

             O projeto seria posto em prática na semana seguinte, logo após uma grande festa, onde o rei faria um pronunciamento oficial a respeito de sua decisão, até agora só o que as pessoas sabiam era de boatos. Que irritaram a parte nobre do reino, se é interessante acrescentar. No fim, Bella, cultivando uma amizade sincera com o velho Clarkson acabou lhe confidenciando o que pensavam em fazer, o mesmo ficou bastante incrédulo, quanto a veracidade daquilo, mas, por hora, fingiu acreditar nas palavras da rainha, que volta e meia, seriam confirmadas em breve.

—Obrigada mãe, mas, eu acho que todos os agradecimentos devem ser destinados a Isabella, a persistência dela a respeito de combater injustiças é mesmo épica. — comentou sorridente, abraçando Bella pela cintura, a mesma  também sorriu sem modéstia alguma.

—Nunca duvidei de seu potencial como rainha, querida. — elogiou sua sogra, com sinceridade.

—Eu no entanto, acho que algumas das decisões que estão tomando agora são um tanto precipitadas. — Carlisle deu sua opinião, com uma expressão séria.

—Ou então atrasadas, certo Carlisle? Talvez só estejamos cuidando de um descaso seu, então ao invés de nos criticar, devia nos agradecer. — Bella disse com firmeza, sendo a mulher forte que era.

—Esposa, rainha e mãe e você nunca deixará de ser uma garota atrevida, não é mesmo? — a enfrentou sobre o olhar irritado de Edward, que só não se intrometeu por saber que Isabella queria ter o gostinho de resolver aquela situação sozinha. Era sobre o orgulho dela.

—É o meu charme. — piscou para ele com deboche, Esmee não se segurou, ela simplesmente riu.

—E é por isso que esta garota tem potencial para ser rainha; Ela é superior até a você, querido. — Esmee comentou olhando para o marido, foi a vez de Edward rir.

—Bella sempre soube sair por cima, seu ex namorado James e todos seus ex chefes que o digam. — quando ele fez aquele aquela brincadeirinha, Isabella também se rendeu aos risos.

—Amor, você está se tornando divertido, isso é preocupante. — zombou, não dando mais importância a Carlisle. De qualquer forma, ele era da família. Todos ali eram da família agora. Uma nada convencional, é certo, mas, uma família. Tudo que Bella sempre quis. Então até naquelas pequenas trocas de “elógios” com Carlisle ela se sentia feliz.

              Edward a deixou para ir conversar com Emmett, que partiria hoje com Rosalie para a tão esperada viajem em “volta ao mundo”. Essa por sua vez, quando notou que Bella estava sozinha, se despediu de uma duquesa que parecia a mais fútil das mulheres, e veio até a irmã, a cumprimentando com um abraço caloroso.

—Mamãe e papai sentem muito por não terem vindo, tinham assuntos a resolverem. — lhe contou assim que se separaram, a loira sorria para ela.

—Tudo bem. — Bella não se incomodou. Estava tão feliz com todo aquele projeto que não ficaria incomodada com nada.

—E você? Emmett me contou que pretende dar aulas de culinária e arte tanto na escola, quanto no asilo. Eu não sabia que uma rainha poderia ser tão multifuncional. — se divertiu ao comentar isso.

—Vai ser bom para mim, posso fazer duas coisas que adoro, enquanto pratico uma boa ação. Parece que Isabella Black virou um ser humano de verdade. — riu de si própria.

—Você está tão linda grávida, e feliz, posso ver um áurea brilhante ao seu redor. É emocionante. — Rosalie afirmou.

—Você também aparenta estar radiante, acho que a ideia de sair de um castelo depois de tanto tempo presa nele é realmente animadora. — a mais velha comentou piscando para ela.

—E é. Só lamento não está aqui para te ajudar a escolher o enxoval do meu sobrinho ou sobrinha. — disse manhosa.

               Bella acariciou seu ventre automaticamente.

—Ela não lamenta, aposto que só pelas minhas reclamações já deve saber que você provavelmente aconselharia que tudo fosse rosa. — debochou da irmã, que franziu as sobrancelhas.

—Ela? Vocês sabem do sexo? — estranhou e Bella revirou os olhos.

—Não. Por causa daquela tradição estúpida de não saber o sexo até o nascimento, não pudemos ter certeza, até tentei ir contra isso, mas, Edward quis...Resolvi pelo menos dessa vez aceitar a opinião dele...Enfim, no fundo, eu sei que é uma menina. — garantiu e a outra sorriu com os olhos marejados.

—Até um dia desses eu nem suspeitava que tinha uma irmã, e agora até terei uma sobrinha. Isso é incrível. — as duas começaram a chorar juntas; Bella ainda pelos hormônios de grávida. Então se abraçaram mais uma vez.  —Não se meta em confusões, enquanto eu não estiver aqui...Nada de fugir  de novo desse castelo como uma adolescente rebelde. — solicitou se fazendo de brava.

—Edward pediu que você falasse isso, não é? — Bella logo notou.

—Com certeza. — as duas riram.

               Foram para perto de seu marido e namorado, respectivamente e os quatros começaram a conversar divertidamente, como dois casais de amigos normais, o tempo passando em meio a risadas e comentários sarcásticos. Chegada a hora de Rosalie e Emmett irem, se despedira com abraços calorosos e desejos de felicidade ditos em voz alta.

         Sozinhos, Edward e Bella olharam um para o outro com carinho.

—Okay, um dia precisamos fazer isso também...Sério, precisamos de uma fuga disso tudo, se não vamos enlouquecer. — ela comentou convicta e o mesmo assentiu.

—Tudo que você quiser, minha rainha. — comentou a puxando delicadamente pela cintura, e plantando um beijo carinhoso em seu pescoço.

—Tudo mesmo? Tenho certas ideias. — questionou maliciosa, beijando o canto da boca dele, rindo.

—Cinco minutos, é tudo que preciso para me despedir de todas essas pessoas. — Edward falou com interesse.

—Eu te espero no quarto. — mordeu o lábio inferior dele antes de ir, o provocando.

[...]

               Sorridente, ela caminhava por um dos extensos corredores do castelo, que eram caminho para o seu quarto. Estava feliz com o que vinha acontecendo na sua vida a essa altura do campeonato, finalmente havia se entendido completamente com Edward, e ele voltara a ser o perfeito cavalheiro por quem se apaixonou. Definitivamente seu príncipe.

              Parou um pouco, e estranhou ao olhar em volta e não encontrar nenhum guarda a seguindo como de costume, e então tomou um susto quando de frente para ela, um surgiu. Esse era diferente, apesar de trajar as roupas de um guarda comum, a mesma tinha a impressão de conhecê-lo de outra lugar fora de Gardênia.

—Belo vestido, vossa majestade. — elogiou audacioso, e Bella arqueou uma sobrancelha.

—Não é porque eu aprecio ser atrevida, que espero receber atrevimento dos outros. Se toca. — pediu e então revirou os olhos, antes de continuar seu percurso, lhe dando as costas.

—Mas, cinza não fica tão bem em você...Você fica bem melhor de vermelho. — vestido vermelho a lembrava do baile de Londres, que a lembrava dos...Antes que pudesse gritar, sentiu o  falso guarda tampando sua boca com um pano úmido.

—Meu pai te conheceu quando você era apenas um bebê, Isabella...Ele hesitou em te matar, e olha o que aconteceu, você voltou e estragou nossos planos. — falou com a voz ameaçadora, enquanto Bella sentia uma sonolência suspeita. — Eu não vou cometer o mesmo erro com o futuro herdeiro de Gardênia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração De Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.