Wishmaster escrita por Jiullia


Capítulo 14
XIV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673542/chapter/14

A conversa das meninas estava irritando Luna. E pra irritá-la, tinha de ser algo muito ruim mesmo. Elas falavam de rapazes. Rapazes e rapazes.

Luna só queria fugir em disparada dali, sem olhar pra trás.

Mais um mês se passara. Dois meses da massagem, um més do beijo. Ela estava ali, firme, viva. Mas sofrendo.

A relação com Snape tinha melhorado muito na sala. Eles não mais se evitavam, se falavam todos os dias, na aula ou nos corredores. Muitas vezes ela ficava até mais tarde na sala de Poções, colocando os tubos e ingredientes no lugar. Para estar mais perto dele. Aprendera muito. Ela nunca entendeu o porquê dele a mandar embora. Pensava em seu âmago ter sido rejeitada, desprezada. Mas Severus provava a ela, com seu olhar, todos os dias, que ela existia, que era importante. Ele a enxergava como pessoa, a ouvia, e a ensinava muito.

Mas ela ainda não entendia o porquê.

Tinha emagrecido. Uns cinco quilos. A cintura ficara mais fina e as coxas também. Os feriados de fim do ano estavam chegando, e ela provavelmente engordaria aqueles e muitos outros em casa. E apesar de tudo, ela realmente queria voltar para casa. Estar ali, perto de Severus, e não poder tocá-lo, senti-lo, a estava matando.

Ela nem imaginava que a mataria mais.

"Filha,

Precisarei partir urgentemente para resolver problemas da revista.

Problemas sérios. Não voltarei antes de janeiro.

Não posso trazer você comigo, o que significa que passará os feriados aí em Hogwarts. Arthur havia comentado de você passar com eles as festas. Tem toda minha aprovação.

Com amor,

Papai."

 

O mundo de Luna caiu.

Duas semanas inteiras quase sozinha naquele castelo.

— Quando você vai para casa, Luna? - Severus perguntou por entre os trabalhos dos alunos.

— Eu não vou. Meu pai precisa resolver problemas da revista e não pode me levar. Vou ficar aqui, ou com a Gina.

— Sinto muito. - ele a observou atentamente - Pelo seu rosto posso ver que a ideia não agradou.

Luna colocou o resto dos tubos no armário, puxou uma cadeira e sentou.

— Pra dizer a verdade não. Eu contava com esses dias em casa para recobrar minhas forças. Passamos por muita tensão aqui. Mas não há o que fazer. - ela encarou os sapatos - Você vai pra casa?

— Eu não tenho parentes vivos. Sempre fico aqui.

— Ah. Me perdoe.

— Não há motivos. É normal. Rotina.

— Estaremos os dois solitários aqui então. - Luna sorriu.

— Sim. Estaremos. - Ele correspondeu o sorriso. Ela tinha mudado tanto. Amadurecido tanto. E ele teve uma ideia.

— Luna, você vem pro feriado?

— Acho que não, Gina. Vou ficar aqui no Castelo mesmo.

— Mas por quê? Meus pais estão esperando você lá.

— Eu sei, Ginny, mas vou ficar triste estando longe do meu pai, vou atrapalhar a festa de vocês. Quero ficar aqui, descansando.

— Eu precisava tanto de você lá, Luna. Com o Harry...

— O Harry? Vocês...

— Ainda não. Mas eu quero que ele pare de me enxergar como irmã do melhor amigo dele.

— Então é melhor ainda eu não estar lá, para você se concentrar, rs.

— Você vai ficar pelo Snape, né?

Luna lançou a ela um olhar confuso.

—Snape? Por que acha isso?

— Eu já notei que tem alguma coisa rolando entre vocês. Você passa muito mais tempo na sala dele que antes. Ele lhe trata diferente, lhe olha diferente. Você mudou muito e isto é sinal. Eu entendo.

— Ficar aqui não tem a ver com ele, Gina, e sim com as decisões do meu pai. Eu preferiria ficar longe daqui, tentar esquecer tudo. Tentar esquecê-lo. Mas parece que as estrelas estão conspirando contra.

— Ou a favor. Tem 50% de chances.

— Com Severus Snape, a parte ruim sempre ganha, rs.

Gina abraçou a amiga. Estar apaixonada por Severus Snape era realmente uma barra.

— Mande uma coruja se quiser ir. Meus irmãos voltam pra buscar você.

— Tudo bem, Ginny. Bom descanso.

A ruiva partiu, e Luna ficou sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wishmaster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.