Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 11
9) Roubo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, o capítulo ficou pequeno porque eu o dividi em dois. É que eu quero postar um especial do dia das mães ainda hoje... Mas vou ver se consigo postar a segunda parte desse à noite, ok?

Obrigada a "Sabrininha" que recomendou a fic e que foi a primeira leitora a descobrir de que o Percy é deus. Parabéns garota!

Agora, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/11

Capítulo NOVE

Roubo

 


 

 

Ψ Lord Percy Ψ

 

Eu estava conversando com a Annabeth na mata do acampamento quando ouvi Nico me chamando. Ele parecia meio preocupado em me flagrar em um momento constrangedor de novo. Acho que traumatizei o menino...

 

- Olá Nico. – falei quando cheguei a praia, ele estava de pé fitando o mar enquanto me esperava.

 

- Atrapalhei alguma coisa? – ele perguntou sem desviar o olhar no mar, mas mesmo assim corando.

 

- Não. – disse rindo do constrangimento dele - Nós estávamos apenas conversando.

 

- Então, não estavam se engolindo e tal? – percebi que ele estava tentando me constranger também, mas eu não me constranjo facilmente. Sou meio sem vergonha mesmo...

 

- Não Nico. Nós estávamos apenas conversando. – eu olhei para o mar e sorri – Sobre filhos.

 

Nico ficou tão vermelho que eu cai na gargalhada. Bem feito para ele: estava querendo me constranger e foi ele quem acabou se dando mal! Não sei nem porque ele tenta, eu sempre me dou bem. Talvez seja meu dom de deus...

 

Senti que o mar também ficou “meio” alterado depois que eu falei a palavra “filhos”, então resolvi acalmar o meu pai e disse a ele mentalmente:

 

”Tudo bem, pai. Não há o menor risco de o senhor ser avó ainda!”

 

- Então Percy, - disse o Nico com a voz meio esganiçada, eu tenho certeza que ele esta doido para mudar de assunto – As coisas estão mesmo pretas no Olimpo, Cara.

 

- Como assim?

 

- Alguém roubou o Elmo do meu pai durante a reunião do solstício de inverno. - Fiquei o encarando esperando ele dizer: “Brincadeira, Percy! Isso foi para me vingar do assunto mulheres.”, mas ele não falou nada; apenas continuou encarando o mar. – Ele acha que foi a filha de Zeus.

 

- A filha de Zeus?

 

- É. – ele disse dando de ombros. – Ele e Zeus tem uma grande rivalidade, você sabe.

 

- Mas porque alguém roubaria o Elmo do seu pai?

 

- Bem eu vim aqui para você me ajudar. – ele se virou para mim. – E ainda tem mais: eu estava conversando com o Apollo hoje à tarde e ele disse que também roubaram o raio mestre de Zeus, e Zeus acha que foi Poseidon.

 

- Você acha que foi a mesma pessoa?

 

- Tenho quase certeza Percy. Meu pai acha que Zeus o roubou; Zeus acha que Poseidon o roubou; e Poseidon acha que quem roubou Zeus foi Hades. Isso vai dar em guerra.

 

- Então a pergunta é quem iria querer uma guerra entre os três grandes?

 

- Não. Para essa pergunta nós já temos a resposta, já que Cronus está tentando voltar ao poder.

 

- Você acha que foi Cronus?

 

- Eu acho que Cronus esta usando um herói. Nós apenas temos que descobrir qual para que eu possa torturá-lo eternamente! – Nico abriu um sorriso tão angelical que ficou parecendo uma criança para a qual o natal chegou mais cedo.

 

- Eu acho melhor nós conversarmos com esse herói e não “torturá-lo eternamente” – disse imitando a voz dele.

 

Agora a expressão do Nico era de uma criança para a qual o natal chegou sem presentes.

 

- Você vai procurar o culpado ou não? – ele disse emburrado.

 

- Vou.

 

- Ótimo. Amos logo então.

 

- Agora?

 

- É Percy! Cara, cada dia que passa você fica mais lerdo. Tomara que isso não seja contagioso.

 

- Hey! Eu não sou lerdo.

 

- Não. Não é pouco.

 

- Tu estas querendo virar estatua, senhor da tortura?

 

- Por quê? Quem vai me transformar em estatua? Você?

 

- Não. A minha “amiguinha” Medusa.

 

- Ela não pode me transformar em estatua, Percy, eu sou um deus agora.

 

- Então por que você ficou petrificado quando a viu pela primeira vez?

 

- Ah fala sério! Você ver uma górgona se agarrando com um dos seus melhores amigos é de paralisar qualquer um. – ele disse fazendo uma careta. – A Medusa cara! Não tinha uma mulher menos estranha para você se agarrar não?

 

- Ah qual é? Górgonas são sexy! - Ele olhou para mim como se eu fosse louco. – O quê?

 

- Vamos logo ao Olimpo... – ele disse balançando a cabeça como se quisesse tirar de dentro dela a imagem da Medusa me agarrando...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo vai ser em Pov Nico, ok?
O primeiro POV do Nico na fic!