Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 12
10) Olimpo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Eu não avisei no outro capítulo, mas a Annabeth e o Percy não transaram, oh? E a Medusa gosta do Percy porque ele se parece muito com o pai. O Percy a vê apenas como uma segunda mãe; O Nico tava meio exagerando quando falou que eles se agarraram; eles apenas deram um abraço meio demorado, certo?

Beem boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/12

 

 

Capítulo DEZ

Olimpo

 


 

 

Ψ Lord NIco Ψ

 

Juntando a minha habilidade de viajar nas sombras e a do Percy com o tempo, nós chegamos ao Olimpo extremamente rápido.

 

Não pude deixar de pensar em como é engraçado o fato de o Percy não saber de que ele é deus, porque é tão óbvio! E o pior é que ele pode ver o futuro e o passado das pessoas se ele se concentrar nisso, mas mesmo assim ele não nota de que é deus!

 

E quando eu falo que ele esta a cada dia mais lerdo ele não acredita.

 

A idéia era simples: nós vamos à sala do trono para o Percy poder “ler” as vibrações do lugar e poder rastrear o ladrão. Porque, como já disse, ele pode ver o passado das pessoas se ele se concentrar nisso, ou se ele “pegar as vibrações” dela.

 

Sabe, agora que eu parei para pensar nisso, coitada da filha de Athena que ele esta namorando porque ele deve saber coisas sobre ela que nem ela mesma sabe!

 

Para mim parecia super fácil ele “captar” vibrações, mas ele demorou bem uns vinte minutos tocando o ar – o que foi bem estranho, ele estava parecendo um mímico! Eu me vinguei do assunto mulheres o zuando por isso. Bem eu acho que ele achou porque os olhos dele perderam o foco e eu senti algo estranho no estomago, como se a gravidade estivesse diminuindo...

 

Eu olhei para o lado de fora da sala do trono e as coisas pareciam estar em câmera lenta, foi legal ver as ninfas dançando em câmera lenta... Eu corei com esse pensamento. Ah qual é? Eu nunca tive uma namorada! Não que eu me importe com isso, mas é horrível andar com o Apollo porque a cada dez palavras que ele fala, nove é para cantar alguma mulher, e eu sempre coro.

 

É eu sei, a minha vida é muito difícil.

 

Percy voltou ao normal, ou seja, ao seu estado de lerdeza. E me encarou por algum tempo, como se estivesse olhando para o meu futuro.

 

- Eu acho melhor nós voltarmos ao acampamento. – ele disse já andando para fora da sala do trono.

 

- Hey, você não vai me falar que é o ladrão de Elmo?

 

- Ah... Não.

 

- Por quê?

 

- Porque você  vai querer torturá-lo para fazê-lo aprender a não pegar as coisas dos outros...

 

- E daí? Ele merecia algo pior por roubar Hades e Zeus.

 

- Não merecia não.

 

- Ah deixa de ser chato Percy! Você ta andando demais com o meu pai.

 

- Você esta chamando seu pai de chato? – disse rindo.

 

- É claro que eu vou negar eternamente – respondi abrindo um meio sorriso. Percy gargalhou.

 

- Ok então.

 


 

Quando chegamos ao acampamento já era de madrugada; mas como o Percy é totalmente sem noção e suicida, nós fomos à casa grande acordar o senhor D. e o Quiron. Acho que ele não estava conseguindo acordá-los porque ele demorou bem uma hora para voltar com um Quiron preocupado e um senhor D. super irritado.

 

Eu me encolhi quando o deus do vinho me olhou. Veja só, não é que eu tenha medo dele; eu apenas tenho trauma do tempo que eu vivi aqui. O senhor D. não é o que eu chamo de meu melhor primeiro contato com um deus. Talvez as pessoas sintam a mesma coisa comigo, vai saber...

 

- Alguém roubou Hades e Zeus. Foi a mesma pessoa e essa pessoa esta “enfeitiçada” pelo meu querido vovô Cronus. Nós temos que ficar de olho nos campistas para que eles não irem para o lado dos titãs porque os titãs não poderão fazer nada contra os deuses se os meio-sangues não mudarem de lado, ou seja, a partir de hoje nós vamos tratar os meio-sangues como se eles fossem da família, o que eles realmente são; Também vamos construir chalés para os deuses menores aqui no acampamento e todos os deuses serão obrigados a assumir seus filhos, para que ninguém se sinta abandonado.

 

Percy disse isso tudo em um fôlego só. Eu, Quiron e Dionísio ficamos o encarando sem entender.

 

- Do que você esta falando Percy?

 

- Eu estou falando o que nós precisamos fazer para impedir a queda do Olimpo.

 

- Garoto – disse o senhor D. – Você esta exagerando. Foi só um roubinho de nada...

 

- Não foi não. – disse o Percy sem se alterar.  – Esse foi o primeiro passo de Cronus para retornar ao poder. Ele quer que os filhos se destruam para que o Olimpo fique sem defesas.

 

- Como você tem tanta certeza disso?

 

- Não importa “como” o que importa é que eu sei!

 

- Claro que importa. Você está muito estressado. Há quanto tempo você não pega de jeito uma mulher? Esse estresse é falta de mulher...

 

Eu corei. Deixe-me ver... Agora são três horas da manha, então quer dizer que faz quatro horas que o Percy “pegou de jeito uma mulher” e ele já esta estressado por causa disso? Eu nasci há vinte anos e nunca “peguei uma mulher” então o meu estresse é incurável... Talvez eu goste de sofrer, afinal eu sou o deus da tortura, certo?

 

- A minha vida amorosa vai muito bem obrigada. – disse o Percy revirando os olhos. – Mas assunto é sério.

 

- Não, você apenas queria me tirar da cama! – o senhor D parece uma criancinha mimada de vez em quando...

 

- Ah qual é? Eu tenho mai o que fazer! – o Percy fez uma cara de nojo hilária – O que inclui convencer os Olimpianos a deixar os deuses menores fazerem chalés para seus filhos aqui.

 

- Tudo bem, volte depois que amanhecer. – disse Dionísio já se levantando.

 

- Não! – o Percy pareceu irritado.

 

- Eu. Quero. Dormir.

 

- Então vote a favor.

 

- A favor do quê?

 

- De fazerem chalé para os deuses menores aqui, no Acampamento Meio-Sangue.

 

- Ah isso.

 

- É. Isso.

 

- Tudo bem, tudo bem. Eu, Dionísio, deus do vinho, vinho à favor dos chalés para os deuses menores. – uma seqüência de raios rasgou o céu. – Posso ir dormir agora, oh-senhor-que-não-sabe-olhar-as-horas.

 

- Pode sim, óh-senhor-eu-estou-com-sono-caralho. - Dionísio mostrou a língua para o Percy como se tivesse três anos de idade.

 

- O que foi isso, Percy? – disse depois que Dionísio sumiu. Eu reparei que eu e Quiron ficamos o tempo todo olhando do Percy para o Dioniso, como se estivéssemos assistindo um jogo de ping-pong.

 

- A guerra, Nico. – ele fitou a lareira. - A guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!