Drag Racing escrita por Cahxx


Capítulo 4
4.0 Combustão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673412/chapter/4

Brian O'Conner

 

 

Brian lutava pra tentar arruma o colarinho da camisa que parecia não querer ficar no lugar. Apesar de estar acostumado com grandes eventos, ainda sentia-se nervoso pela espera. Mas no fundo gostava dessa sensação: parecia só aumentar sua vontade de vencer.

O som de batidas na porta lhe tirou de seus pensamentos:

— Pode entrar! - ele gritou do quarto. A porta se abriu pra que alguém entrasse. Brian estava pouco interessado em quem poderia ser: só queria arrumar aquele colarinho.

— Ah... Você está bonito - Sally o elogiou. O policial se virou para a loira, sua expressão de surpresa contrastando com o sorriso divertido da garota - Quer ajuda aí?

— Que? Ah! Sim, seria bom.

Sally ajeitou o colarinho da melhor forma que pôde. Brian apenas ficou observando o rosto da companheira muito próximo do seu. Reparou em cada detalhe de sua face: era bom em guardar rostos.

— Ainda não está nervoso? - ela tornou a perguntar.

— Hu... Dessa vez tenho que admitir que me pegou um pouco. Mas até gosto disso... Só me dá mais vontade de vencer. Essa briga já é minha!

— Hum... Quanta confiança!

— E você? Algo me diz que não veio até aqui pra ajudar a arrumar colarinhos...

— É, bom... Só queria saber se está nervoso pra correr hoje.

— E por que o interesse?

— Porque tive uma ideia pra você ganhar essa corrida.

XxxxXxxxX

http://4.bp.blogspot.com/-je6XBPHuePA/UHcfa1u49YI/AAAAAAAAAlQ/9lhnIRA76Q0/s1600/LMS+NFS+Carbon.jpg

Audi Le mans quattro

 

https://www.youtube.com/watch?v=u6ctFRKwDzo

Wyatt foi o primeiro a chegar ao local da competição: seu Camaro 69 foi logo cercado por fãs e fotógrafos loucos pra saberem que tipo de piloto é um sujeito que acaba de sair da prisão. Desceu do carro e encarou a todos com certa repreensão; detestava aquela atenção toda. Bateu a porta e caminhou até Jason, Lewis e Franky:

— Eles sempre vão fazer isso? - perguntou a respeito dos paparazzis.

— Enquanto estivermos ganhando - Jason foi sucinto na resposta.

— Minha turma disse que ontem lotou de clientes lá na praia... Colocaram uma foto minha na loja e o pessoal comprou que nem água.

— A maconha? Você tem uma loja disso?

— Não, cara! Quem dera... A gente não trabalha só com isso não. Também vendemos coisas de praia... pranchas, skates... Meu amigo Mike também cuida de uma oficina. É ele quem trata do meu Chevy.

— Tá explicado... - Jason comentou numa expressão de “melhor não discutir”.

— Então eles são da Hokyo? - quis saber Wyatt, enquanto observava a equipe de carros verdes, pilotos japoneses e um deles, talvez o líder, encará-lo da mesma forma.

— Sim... Os caras são osso duro... É deles que tenho mais medo.

— Eu só tenho medo de mim mesmo.

— Mas deveria ter deles - Ray Carter apareceu e decidiu participar da conversa - A Hokyo esteve nas primeiras posições de todos os estilos nos últimos dois anos. A marca cresceu muito desde que a família dos Bushido tomaram conta da empresa. É a nova Yakuza do Japão hoje em dia.

— Me preocupa também a dupla da TKZ... - Jason comentou sério, parando de fazer piadas pela primeira vez - Os dois são famosos pelas ruas de San Francisco. Têm os melhores carros modificados da cidade. A vitória é deles.

— Não se eu roubá-la. - Wyatt cortou a ideia.

— Você só vai conseguir ganhar deles, se um deles desistir, Wyatt. Não te pondo pra baixo, mas eu conheço os caras. Conheço mesmo.

— É o que veremos...

— A competição vai começar em dez minutos. - alertou a organizadora do evento - Estejam prontos os primeiros competidores!

O único corredor da Crew se posicionou ao lado do primeiro competidor da Hokyo; o outro piloto da marca japonesa aguardava o parceiro no final da reta, esperando sua passagem para que fizesse a volta com velocidade. Os motores roncavam com ansiedade; o asiático da equipe verde esboçava um sorriso de total confiança perante o adversário.

Foi dada a largada. Ambos saíram com rápida velocidade, o japonês saindo na frente. O piloto da Crew conseguiu emparelhar o carro na terceira marcha o que apagou o sorriso do adversário. Este decidiu que não iria perder tempo: queria uma vitória rápida e prática. Ativou o nitro e passou muito a frente do veículo amarelo. Já próximo do parceiro, o piloto japonês jogou o carro pela diagonal direita e entrou na frente do piloto amarelo da Crew: o carro deste chocou-se de frente com muita força, amassando o para-choque inteiro contra a lateral direita do oponente:

— Que filho da mãe! - Wyatt exclamou. Houve exclamações por parte da maioria dos espectadores. A equipe da Hokyo ou sorria ou mantinha uma expressão de total desinteresse pela corrida.

— Uou! Foi muita sacanagem!!! - Jason passou a mão pela cabeça. Ainda que fosse competitivo e adorasse destruir adversários, até mesmo ele considerou aquela atitude um pouco exagerada.

O tempo que o piloto da Crew levaria pra fazer a volta simples já estava em desvantagem perto do segundo piloto da Hokyo, que já estava na posição pra sair em disparada retornando para a linha de chegada. No entanto, a batida atrasou o piloto em longos segundos: este teve que recuperar o sentindo após a batida, voltar a raciocinar, dar uma nova partida e fazer a volta, tentando alcançar o piloto adversário que já estava na metade do caminho para a vitória.

Esta foi rápida e decisiva: poucos foram os que aplaudiram. Apesar de toda a ilegalidade do esporte praticado por todos os espectadores presentes... ainda era exigida certa conduta moral entre eles, conduta essa totalmente desconsiderada por parte da equipe oriental.

— E a vitória foi da Hokyo que já estava no topo das apostas. - a jornalista Lucy dava a notícia para as câmeras - Os que jogaram suas fichas na equipe asiática ganharam e ganharam bonito! Agora só resta à Crew recuperar a perda desastrosa que acabaram de ter.

— Ei cara, você tá bem? - Wyatt questionou ao piloto da Crew que passavam pelo grupo, a mão pressionando um corte na testa, a expressão no rosto de confusão e letargia. O sujeito apenas concordou com a cabeça e ergueu a mão agradecendo a pergunta.

— Mano... Esses caras da Hokyo merecem uma lição - Jason comentou indignado.

— Você não vai fazer nada, esquentadinho - Ray cortou o rapaz - Já vai ser difícil vencer com eles tentando ganhar da gente. Não queremos que eles passem a tentar mantar a gente.

— Você não vai fazer nada - Wyatt repetiu, e completou - Mas eu vou. Só preciso ganhar essa corrida e na próxima, a gente acerta eles. Só preciso do... Mas que porra! Cadê o Brian? Onde esse babaca se meteu?!

— Ta bem ali - Jason apontou. O Audi Le Mans chegou na avenida. Brian desceu do carro e encarou Bone, seus olhos fitando-o numa expressão de confiança, mas certo desconforto.

— Mal pela demora - ele disse para o grupo - Tive que resolver umas coisas.

— Cara, você nem sabe o que os caras da Hokyo acabaram de fazer... - Jason começou.

— É, o que?

— Depois a gente te conta - Wyatt cortou a narrativa e deu um tapa no peito do policial, chamando sua atenção para a pista - Vamos nessa que já é a nossa vez.

— Tá, certo... - o civil mantinha as mãos na cintura, observando todos ao redor, como se algo o incomodasse naquele lugar.

— Você tá bem? - Ray pareceu notar.

— É, tô...

— Bom mesmo, porque você precisa ganhar essa corrida.

— É, eu sei.

Brian se posicionou na virada enquanto Wyatt faria o primeiro percurso. Ele acelerava o Camaro fosco, o motor impondo sua presença para o adversário que pilotava um Skyline vermelho, o motor com o dobro de potência. Este sorria, parecia tentar intimidar o ex-detento, mas este estava concentrado.

— Preparar...

Wyatt lembrou da cena da Hokyo, aquilo fez suas mãos suarem. Não esperava que seu adversário fizesse o mesmo, mas a ideia o incomodava. Só queria terminar aquilo logo, se livrar daquela pressão... Conservaria suas energias para quando tivesse oportunidade contra os japoneses:

— Não... Esse momento é único... É minha vez de correr. Preciso aproveitá-lo ao máximo... - ele sorriu e acelerou o carro.

— Agora!!!

Os carros saíram na largada, o piloto da TKZ mais a frente. Wyatt trocou a marcha e conseguiu chegar a quase 80/h na segunda. O piloto de vermelho percebeu a pressão que o Camaro fazia poucos metros atrás de si e acelerou ainda mais. Wyatt percebeu que não conseguiria ultrapassá-lo ali, a vitória dependeria de Brian.

Do outro lado da reta, Brian acelerava seu Audi, aguardando a passagem do parceiro. A voz de Sally ecoava em sua mente: o que lhe dissera pra fazer. Era loucura...! Dessa vez era sim! Mas a loucura da garota salvara o time inteiro na corrida anterior... Deveria confiar que aquilo daria certo?

— “Você tem coragem de fazer isso?”— ela perguntou parecendo incerta da proposta que fazia.

— “Isso é o que mais tenho.”— ele respondeu com toda a certeza do que aceitava fazer.

Avistava Wyatt se aproximando, poucos metros atrás do skyline vermelho. A vitória dependia dele, sabia disso. Teria que ganhar em velocidade, mas tinha chances de ser ultrapassado nos últimos metros. O time ainda precisava garantir uma vitória com diferença larga de pontos e essa era a melhor forma de conseguir isso. E tinha que ser agora!

— Vai, vai! - gritou Wyatt assim que passou. Brian acelerou pouco depois do segundo piloto da TKZ. Trocou de marcha duas vezes até emparelhar com o Kia preto. Ativou o nitro e passou do oponente com grande diferença de distância. Assim que ganhou espaço, já cerca da metade da pista, o policial virou o Audi 180 graus e passou a correr de frente para o adversário.

— Esse cara é maluco ou que...? - o piloto se assustou com o que observava a sua frente.

— Que merda ele tá fazendo?! - Wyatt se apavorou.

— Ele quer morrer?! - Jason gritou sem saber pra quem recorrer.

— Não... - Lewis sorriu e pela primeira vez disse algo - Ele quer vencer com vantagem.

Brian acelerou em direção ao piloto de vermelho, o sujeito sentindo se apavorando cada vez mais:

— Isso é um blefe, é? Então ele vai ver só... - e o corredor da TKZ acelerou ainda mais seu carro. Brian mantinha os olhos fixos no veículo a sua frente: poucos metros separavam os para-choques dos dois carros. Ele tinha coragem pra isso... Era o único que tinha. Sempre fora sua grande vantagem em tudo que fizera na vida: nunca teve medo de arriscar. E não seria o contrário agora. Manteve a velocidade em direção ao alvo e não ousou diminuir. - Tá querendo morrer?! - o sujeito gritou poucos segundos antes de desistir e desviar o carro.

O Kia derrapou pela pista e chocou-se contra um poste, por sorte do piloto, batendo pela lateral do veículo.

— Isso! - Brian gritou em comemoração e até alívio.

— Puta merda... - Wyatt suspirou de alívio e recostou no banco, expirando profundamente.

— Filho de um viado...! - Jason exclamou rindo e socando o ar - Ele conseguiu!!!

— Sally... - Ray Carter sorriu pensando na garota. Sabia de onde tinha saído aquela ideia maluca.

O Audi fez a volta e com o restante do nitro, Brian retornou a linha de chegada garantindo a mais alta pontuação: ainda que houvesse uma grande diferença de tempo entre o carro da Hokyo e o da Crew, ambos retornaram para a linha de chegada. A batida do piloto da TKZ impediu que ele prosseguisse na corrida e este foi desclassificado da competição.

Brian desceu do carro, sorrindo de orelha a orelha. Ainda comemorava com pessoas que se aproximaram do policial para pedir autógrafos, elogiar o desempenho, saber sobre sua vida ou pedir seu número de telefone:

— Me liga... - uma modelo entregou um pedaço de papel em suas mãos. Brian sorriu pra ela, mas foi cortado por um abraço de Jason que estava mais para voadora do que cumprimento propriamente dito.

— Seu grande filho da puta, Brian! - o piloto dava risada - Como teve coragem de fazer aquilo?!

— Sei lá! Foi confiança demais, agora eu percebo...

— Foi muita cagada!

— O que tava pensando?! - Wyatt reclamou, sua voz ainda meio trêmula pela tensão - Podia não ter dado certo!

— Ficou com medo de me perder, grandão? - Brian brincou.

— Cala a boca... - e todos riram; até ele acabou cedendo à situação e soltando uma risada meio nervosa.

— É, você conseguiu mais uma vez - Ray comentou para Sally, assim que esta se aproximou e parou ao seu lado.

— É, parece que sim...

— Ele está feliz.

— É, parece que sim... - a loira ficou observando o policial sorrir para os amigos, sorrir para as modelos, ganhar abraços dos amigos, ganhar beijos das modelos. - Tô me arrependendo disso...

Ray riu:

— Pela equipe...

— É... Pela equipe.

XxxxXxxxX

Todos comemoravam na suíte do Brian. Este ainda sorria, o copo de whisky totalmente ignorado em suas mãos:

— Um brinde ao maior filha da puta dessa cidade! - Jason ergue seu copo - No bom sentido... - corrigiu em seguida.

— Éh!!! Maluco, isso sim! - todos gritavam. Sally parecia pouco animada com a festa, mas ainda sim sorria ao ver a felicidade do policial. Batidas na porta do quarto chamaram a atenção de todos.

— Pode entrar! - ele gritou.

Um grupo de modelos entrou no quarto, acompanhadas de Simon e sua assistente Lena:

— Olha só, a nova celebridade do programa! Quem diria que alguém iria superar o desempenho daquele japonês maluco minutos depois! Tá todo mundo falando de você, O’Conner.

— É mesmo?

— Pois é, pois é... E sabe o que é melhor? Tem empresa já interessada em te patrocinar!

— Cara, tudo por causa de hoje?! - Wyatt se surpreendeu - Vou tentar me matar também! - e todos riram.

— Essas anjinhas aqui - o empresário apontou para as modelos - Vieram te conhecer. Estão a disposição dos rapazes para atendê-los da forma como desejarem.

— Agora eu vi vantagem... - Wyatt sorriu - Na próxima corrida é pro Brian cair de paraquedas na pista! - todos riram novamente.

— Bom, vou deixar vocês a vontade. Amanhã tirem o dia de folga. A corrida das duas moças - Simon apontou para Katie e Sofia, será quarta às 15 horas. Estejam lindas, meninas.

O empresário saiu da suíte. Jason abraçou duas garotas e as puxou para um canto. Outras duas se aninharam no peito de Brian, abraçando-o e sorrindo. Sally sentiu sua garganta apertar e se levantou do sofá:

— Eu vou indo nessa, gente. Vejo vocês amanhã...

— Mas já? - Lei Bing percebeu a situação e cutucou Sofia com o braço. - Não vai comemorar com a gente.

— Ah, não tô muito bem. Mas... Brian - ela o chamou - Parabéns mesmo.

— Outra vez foi você - ele devolveu o elogio.

— Té amanhã...

— O que? Mas já? - e ele largou as duas moças, indo atrás da loira. Ambos saíram do quarto para o corredor do hotel, onde havia mais silêncio. - Espera, onde você vai?

— Vou dormir um pouco. Foi um dia cheio e amanhã a gente vai ter que treinar de novo, não é?

— Sim, mas... Não quer ficar só mais um pouco? Vamos repassar as coordenadas da próxima corrida.

— Ah, acho melhor não... você já tem companhia demais - ela apontou para o quarto, olhando por cima do ombro do rapaz.

— Ah, tá falando daquelas garotas? Eu nem sei quem são elas. E nem quero saber. O Simon mandou pro pessoal aí.

— Ham... E você foi o único que ficou sem um...”par”? Logo você que é a grande celebridade agora?

— O que? Do que você tá falando?

— Nada Brian. Eu realmente espero que você se divirta hoje, ok? Boa noite.

— Sally, espera!

— Não, sério! Me deixa... Alguém precisa estar sóbria nessa equipe.

E a loira deu as costas indo em direção ao elevador, os saltos de suas botas ecoando pelo corredor deserto do 20º andar. Brian ficou observando-a sumir na cabine e voltou para o quarto: a festa parecia bem menos divertida depois disso.

XxxxXxxxX

Ela tentava relaxar. Não conseguia parar de pensar nele. Imaginava mil e uma coisas que poderiam estar rolando naquela suíte abominável. Tentava pensar o contrário, mas sua imaginação só a levava para as ideias mais absurdas e repulsivas. Não iria aguentar muito ali. Tentar dormir era uma péssima opção: se quer conseguia fechar os olhos. Aquela televisão parecia ter apenas três canais funcionando aquele horário. Precisava distrair-se. Precisava consumir aquela energia negativa. E sabia como faria isso.

Desceu o elevador até o subsolo e chegou à garagem reservada. Entrou no G8 e seguiu para o deserto californiano. Seria uma ótima maneira de gastar energia.

O carro deslizava pela areia fria. Com os vidros totalmente fechados, nenhum ruído entrava na cabine do carro: ela só conseguia sentir o chão macio de arenito amaciar os pneus do veículo. Era assim que relaxava, sempre fora. Bastava algumas manobras solitárias no silêncio pra que ela esquecesse tudo que lhe incomodava. A única coisa que precisava era descobrir como fazer aquilo na frente de um milhão de pessoas.

— Idiota! - ela gritou freando o carro e se lembrando do policial. Deitou a cabeça no volante e tentou pensar. Era a dona das melhores ideias da competição; conseguia ajudar todo mundo com alguma tentativa malucar de matar alguém. Por que não conseguia resolver os próprios problemas?!

Mas a resposta era óbvia. Estava ali o tempo todo. Ela corria bem quando estava irritada e queria relaxar, certo? Então pronto! Bastava usar a competição como bode expiatório pra liberar a tensão e correr com precisão! É claro! Tentaria dessa forma. Precisava daquilo!

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZiOgQcvfD0E

Todos se reuniram na colina da mesma forma: Brian orientava Sally durante as curvas. Jason tentava não dormir na cadeira de praia, os óculos escuros tentando evitar sua enxaqueca pela ressaca. Wyatt entornava latas de cerveja, parecia bem mais interessado em observar o treinamento da garota.

— Ela tem que virar um pouco antes - ele comentou. - Vamos, loirinha.

Sofia e Lei analisavam cada derrapagem e comentavam os erros. Franky e Lewis jogavam cartas e Kurt apenas observava no seu canto isolado, abraçado a Katie.

— Pelo menos ela está melhor do que ontem - Ray comentou.

— Sim. Mas ela ainda não se encontrou. - disse Sofia - Precisa encontrar seu ponto de confiança e bater em cima dele.

— Você não está se concentrando! - Brian fazia pressão. Sally começava a se irritar com o “professor”. - Tem que manter o foco na linha da frente!

— Espera! Você tá me deixando nervosa!

— E acha que vão ter pena de você na corrida?! Tem que ir com tudo, Sally! Tem que fazer com vontade!

— Talvez você conseguisse explicar melhor se não saísse com tantas garotas!

— E o que isso tem a ver? - o rapaz sentiu-se confuso.

— Hunf... Desculpe - ela suspirou mais uma vez - É que estou ficando realmente impaciente com isso. Não acho que vá dar certo.

— Talvez se você estivesse ficado na festa ontem estaria menos estressada - Brian soltou o comentário e sem perceber, foi o gatilho para Sally. A loira o encarou de lado, a raiva subindo em seu corpo, e não pensou duas vezes. Pisou no acelerador e ganhou velocidade pela reta - Que tá fazendo?! Sally!

— Ei pessoal... - Sofia chamou a atenção de todos. Jason se levantou da cadeira, Lewis e Franky largaram o jogo. Kurt acordou de seu cochilo com a cutucada da namorada, Wyatt baixou a lata de cerveja. Jill subiu na cadeira de Jason pra enxergar melhor e Ray começou a abrir um sorriso. - Acho que vai dar certo...

— É isso aí, Sally - Jason começou a apoiar - Não diminui...!

— Vamos garota... - Lei torcia por ela.

— Não vira! - Wyatt gritou - Ainda não! Aguenta mais um pouco!

— Vamos Sally!!! - Jill pulou no acento.

A loira segurou a velocidade do carro até o último metro da curva e freou ao máximo. Brian se segurou nas laterais da porta e arregalou os olhos. Sally o encarou de lado e sorriu de canto, os olhos concentrados na pista de terra, a raiva e a confiança se misturando por entre seus braços e pernas.

Tudo pareceu ficar em câmera lenta enquanto o Pontiac deslizava na diagonal pela longa curva, a poeira cobrindo toda a sua altura, os cabelos de Sally ondulando no meio de seu rosto, Jill pulando na cadeira, Jason tirando os óculos para enxergar melhor, Wyatt ignorando a cerveja que derramava sobre a areia.

A expressão de Brian foi mudando de medo para euforia e logo um largo sorriso de surpresa se abriu em seu rosto, acompanhado em seguida de um grito de comemoração:

— Uhuuuu!

E o pontiac terminou a curva com perfeição, voltando a ganhar velocidade pela reta da pista arenosa.

— Isso garota!!! - Wyatt gritou empolgado pela conquista da companheira.

— Sally!!! - Jill aplaudia a amiga. Sofia e Lei se abraçaram sentindo certo alívio e até orgulho. Ray também aplaudia com orgulho: sabia que a loira não tinha só cérebro. Jason chutou a areia e socou o ar, rindo e comemorando a vitória da loira.

— Sooh... - Franky ficou admirado com a cena - Foi maneiro mesmo... Nem eu teria conseguido essa...

Até mesmo Lewis sorriu e bateu palmas: sua parceira estava pronta para a vitória.

Brian desceu do carro e deu a volta, encontrando Sally do outro lado, abraçando-a e erguendo a garota no ar:

— Eu sabia que você ia conseguir! Foi incrível!

A dupla correu até o grupo de pilotos que também cumprimentaram a loira com animação:

— Foi demais, loirinha - Wyatt a cumprimentou, bagunçando seus cabelos - Tem meu respeito agora.

— Fiquei até excitado! - Jason exclamou, recebendo um soco de Sofia logo em seguida.

— Mandou bem - Lei elogiou - Eu sabia que tú tinha potencial.

— Foi muito bom mesmo - Ray aplaudiu.

— Mas agora que você tá arrasando, conta aí: o que te fez correr daquele jeito e acertar no último segundo? - Brian quis saber.

— Simples: pensei numa pessoa que me deixa com muita raiva e descontei tudo dele naquela hora.

— Sério? - Brian riu - E quem é essa pessoa? Seu irmão? O Jeff?

— Não. Você.

Sally andou mais a frente, seu peito inchado de orgulho. Brian parou de sorrir e foi a vez do resto do grupo dar risada da situação.

XxxxxxXxxxxxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drag Racing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.