You'll be on my side? escrita por Celina Orleans


Capítulo 3
Incio das recordações


Notas iniciais do capítulo

Esse é o terceiro capitulo. Será que Gil vai contar tudo para a pequena Kate? Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673094/chapter/3

06 de janeiro de 2049, 8:03 AM, Casa dos Grissom.

Gil se acorda, e ao ouvir um barulho vindo do andar de baixo, concluí que os outros já estavam acordados, ele se sente tão feliz, se sente como antes, sente como se toda a família estivesse reunida novamente, mas ao apoiar as mãos no lado da cama e olhar para a mesma, percebe que sua amada não está ali, naquele lugar que sempre vai ser dela, e só dela, Gil sente um vazio no peito ao se lembrar de sua esposa, mas logo se recompõe ao ver sua filha mais velha adentrando o quarto.

—Bom dia papai!- a moça diz sorridente, Gil sorri de volta e se levanta da cama.

—Bom dia Manuela!- ele diz com uma voz sutil.

—Estamos lhe esperando para tomar o café da manhã juntos, não demore.- a moça diz e sai do quarto.

Gil se arruma e desce e tomam café juntos. Depois de tomar o café as mulheres da casa lavam as louças e depois decidem ir ao shopping da cidade, a filha de Arthur vai junto com a mãe e as tias, Arthur e seu filho também saem, ficando assim só Kate e Gil.

—Então vovô, o que nós podemos fazer?- a garota diz pensativa.

—O que você quiser, querida!- ele diz sorridente.

—Vamos passear no jardim!- ela diz animada.

—Então vamos!- ele diz e caminha para fora da casa, vão até o jardim, e ficam caminhando em meio as flores e árvores. A garota olha para tudo admirada, encantada, e Gil fica admirando a menininha, ele a olhava e se lembrava de sua esposa, ela era uma miniatura dela.

— Vovô, onde está a vovó?- a menina pergunta de repente, já fazia algum tempo que estavam caminhando pelo jardim, Gil ficou sem resposta para dar a pergunta da menina.

—É...- ele pensava se contava ou não, aquela garotinha era filha de seu filho, a única da família, fora a outra filha de sua esposa, que morava em outra cidade, e nessa hora ele se perguntou o por quê de ela não estar ali também, mas voltando ao assunto, Kate era a única da família que se parecia mais com sua esposa, todos as sua filhas, seu filho e seus netos tinham puxado para ele, olhos azuis escuros, cabelos pretos, e altos, bem, pelo menos a maioria, e aquela pequena garota tinha todas as características daquela que conseguiu roubar o coração dele, então ele resolveu contar- Ela já não está mais conosco, ela morreu...- ele disse simplesmente.

—Morreu?- a menina perguntou olhando para frente, ela não parecia ter se preocupado muito com essa informação.

—É- afirma Gil.

—Como ela se chamava?- pergunta ela curiosa. Gil pensa um pouco, não que ele tivesse se esquecido do nome dela, mas já fazia tanto tempo que ele não sabia o que era tocar no nome de sua amada, por mais que todas as noites ele se lembrava dela e chorava ao se lembrar.

—Catherine... Catherine Willows Grissom.- ele disse por fim.

—Como ela era?- a menina perguntou, agora olhando para Gil, o mesmo tomou coragem e a levou para o centro do jardim, o mesmo local em que eles tinham lanchado quando chegaram, se sentaram um de frente para o outro. Gil olhou para a pequena e disse:

—Ela era... era assim como você: ruiva, de olhos azuis, nariz empinado...- ele riu e menina fez cara feia.

—Eu não tenho nariz empinado.- ela disse fazendo beicinho, o mesmo beicinho que Catherine fazia.

—Ela era desse mesmo jeitinho, igual a você.-ele disse e agora um sorriso surgiu na face da garotinha.

—Como vocês se conheceram?- a garota interpela novamente, ela queria saber tudo sobre seus avós.

—Bom...

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado, espero comentários.