A Guerra Contra Os Céus escrita por Min


Capítulo 4
Selene


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! masi um capitulo saindo do forno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672975/chapter/4

                       Selene

 

Reunião para falar sobre quem quer nos matar.

Aquela voz era grave e potente, mas não parecia ser humana. Por um momento o acampamento inteiro ficou em silencio, depois foi correria por todo lado uma pessoa perguntando para outra se entendeu o que aquilo significava, eu tinha certeza de uma coisa... Aquilo tinha tudo haver com a profecia.

—Pessoal reunião, agora! — Annabeth falou.

Theo pegou na minha mão e saiu correndo me levando até a Casa Grande. Chegamos lá e nos sentamos entorno de uma mesa de ping pong, que por sinal os nachos estavam ótimos. Quíron, então aquele era Quíron... Ele não tinha treinado Aquiles, Héracles e Jasão? De qualquer jeito, ele estava muito pensativo e só ficava escutando as teorias que falávamos. Então para eu ficar ainda mais desesperada Annabeth falou:

—Selene e o Percy devem ser os gêmeos não? Afinal tem o mesmo pai... Isso conta certo?

—Na verdade— Percy começou a explicar— ela é minha irmã por completo, somos gêmeos mesmo.

Todos prenderam a respiração, menos Dioniso que estava muito ocupado vendo as calorias na lata de sua Coca Diet, Percy continuou a falar:

—Mas quem teremos que derrotar? Zeus é o único deus dos céus não?

Quíron se ajeitou na sua cadeira de rodas, e falou calmamente:

—Antes de Zeus e Cronos, tivemos outros deuses, um deles comandava os céus... Urano.

Fiquei pasma.

—Espere, Percy e eu teremos que derrotar Urano? Ele não tinha sido feito em pedaços por Cronos?

—Sim, pequena temo que sim, porém não sei como ele está voltando...

Piper mexeu na pena que estava em seu cabelo e Jason perguntou:

—E o que são “os doze de poder”? Tem algo haver com os deuses, certo?

Todos olharam para Dioniso, ele parou de tentar tirar um pedaço de comida dos dentes, eu gostava de Dioniso, mas as vezes ele era um peso morto.

—O que foi? Não nada sobre isso!

Continuamos a encará-lo.

 —Está bem... Os Doze de Poder são como os nossos artefatos mais importantes, como o raio de Zeus.

—Isso quer dizer que eles terão de recolher todos os doze? —Theo perguntou indignado— Ninguém pode ajuda-los?

—Podem ajuda-los sim, mas terão que recolher todos e provavelmente os três principais serão os mais difíceis.

Percy pegou a minha mão, nunca pensei que teria um irmão, já pensei que teria meio irmãos, mas um gêmeo? Nunca. Ele estava nervoso e com razão e pensar que eu não tive nem um dia completo de paz no acampamento, não havia se passado nem vinte e quatro horas!

—Acho que já sei quem eu vou levar— Percy falou um pouco mais confiante— Annabeth, Selene, Jason, Piper, Leo, Nico, Frank e Hazel.

—Percy— Piper começou a falar— nove semideuses juntos?

Então foi ai que compreendi o raciocínio dele, era muito perigosa e estúpida... Não tinha ideia melhor

—Mas é claro! — falei me animando— nove semideuses para nove deuses e no final podemos nos juntar e recolher os três principais juntos!

—isso ai maninha! Mas temos um problema quais são os objetos e onde vamos encontra-los?

Olhamos novamente para o Sr. D

—Eu não tenho nada haver com isso! — Ele resmungou— Parece que o vinho não é tão apreciado...

—Talvez... —Annabeth começou a falar— devêssemos procurar nos lugares onde eles estão mais presentes... Como por exemplo, procurar Demeter em alguma plantação ao algo parecido.

Olhamos para Quíron, ele ficou em silencio um minuto pensando.

—É um bom plano, mas ainda é muito perigoso nove semideuses andando justos?

—podemos usar o Argo II— sugeriu Leo— Mas teremos que usar apenas para navegar, teria que fazer uns ajustes...

—Sim. —Quíron respondeu calmamente —reunião encerrada, Percy mande uma mensagem de Íris para seus amigos Frank e Hazel, veja se eles eest5ão dispostos a mais uma aventura.

Saímos todos de lá e fui falar com Leo, ele estava mexendo no seu cinto que era cheio de bolsos, me surpreendi quando ele tirou um caderno de lá.

—Olá! Sou Selene, se me permite perguntar... Como diabos esse cinto consegue guardar um caderno?

Ele deu uma risada.

—Sou Leo. Esse cinto é mágico, ele me dá tudo que eu preciso, mas quando um pedido pé muito grande ele tem que recarregar...

—Outra pergunta... Quem são esses Frank e Hazel?

—São nossos amigos, acho que Percy ainda não te contou, mas nós fomos os sete da profecia há dois anos. É foi bem legal... Frank e Hazel são romanos, ela é filha de Plutão e ele de Marte, ele vivem em outro acampamento chamado Acampamento Júpiter.

   —Sabe Leo, eu acho que um dia eu ainda vou morrer por causa dessa confusão toda de deuses.

—Eu também! —Falou uma voz atrás de mim, era Theo. — Leo se me permite irei roubar essa dama de sua companhia.

 —Ela é toda sua cara!

Ele foi embora e Theo me virou segurando em minha cintura:

—O que foi? — perguntei amargamente.

—Só queria andar junto da minha garota favorita! — ele fez cosquinha atrás de minha orelha. — Olha só o que eu achei! —Ele me mostrou um bombom.

—Engraçadinho, mas ainda estou brava com você por ter me deixado.

Ele me olhou com aqueles olhos como se fosse um cachorrinho, qual é, duas cores! Ele consegue me matar de fofura!

—ok, desisto! — falei erguendo as mãos e sorrindo— eu perdoou você.

—Eba!

Ele me puxou mais pra perto e me deu um beijo.

—Eu venci— ele falou com um sorriso enorme.

Ouvi um estralo de dedos as nossas costas. Percy estava parado atrás de nós com os braços cruzados.

—pode, por favor, se desgrudar ma minha irmã?

Ele até parecia bravo, mas não estava.

—sem problemas! — Theo levantou as mãos em sinal de rendição— até mais esquententadinha.

Deu um selinho em mim e foi embora, só faltava sair saltitando. Percy se virou pra mim sorrindo.

—Primeiro dia no acampamento e já tem um namorado?

—fazer o que? — perguntei levantando os ombros— e nós já éramos namorados antes... Sem falar que ele me enche de doces, e comida é tudo na vida né?

Ele deu uma risada e colocou o braço no meu ombro, era estranho ter um irmão, mas muito divertido:

—Maninha, se algum dia ele te machucar... Chama-me que eu vou mata-lo, sério eu mato ele.

Eu ri.

—Então... — ele falou. — Quer conhecer os meus amigos?

E lá fomos nós...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! P.S: sim é um desenho da allison mas é mais ou menos assim que eu imagino ela



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra Contra Os Céus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.