How I Met Your Mother [jily] escrita por mj


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Hey muggles! I’m back, Eu sinceramente espero que vocês ainda não tenham desistido de mim. Eu juro que tentei voltar com a fic um milhão de anos mais cedo, mas infelizmente não consegui, a boa notícia é que eu estou quase de férias e posso escrever a vontade e pretendo manter a fic de pé se ainda tiver leitores ♥, o capítulo ficou um tanto curto em comparação com os que eu costumo escrever, mas é que eu não escrevo a tanto tempo que Deuses, sinto que perdi totalmente a prática, mas prometo voltar bem melhor nos que se seguirem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672869/chapter/5

Bom Harry, deixe-me dizer a você, muita coisa aconteceu nos últimos dias, coisas demais para contar nos dedos, mas vamos destacar as mais importantes: seu tio Remus e sua tia Tonks estavam noivos, seu tio Sirius tinha ficado hospitalizado por uma semana graças a uma briga de bar (não me pergunte como isso aconteceu Harry, eu não sei), e eu havia conseguido uma vaga para dar aulas na Universidade de Hogwarts.

Agora, preste atenção Harry, isso é importante. Minha entrada em Hogwarts é o x da questão desta história. Eu estava muito animado por ter adquirido minha vaga em Hogwarts e para comemorar eu contei para todo mundo.

— Cara, eu nem acredito que consegui a vaga, nunca imaginei que isso poderia acontecer – dizia James, pela milionésima vez ao seu melhor amigo Remus.

— Parabéns James – ele respondeu enquanto abria seu Vedemecum e rabiscava alguma coisa num rascunho ao seu lado.

— Caramba eu nem acredito nisso.

— A má notícia é que terei que ver você todos os dias, a boa notícia é que agora eu tenho carona para a faculdade – Remus disse enquanto girava a cadeira ficando de frente para James, cruzando as pernas e sorrindo marotamente.

— Ah sim, a boa notícia é que você me verá todos os dias, a má notícia é que você continuará indo pra faculdade de ônibus.

(...)

No dia seguinte eu havia vestido minhas melhores roupas, juntado todos os livros que eu tinha sobre Publicidade e Propaganda e ido para meu primeiro dia de aula em Hogwarts.

Quando James Potter adentrou a sala do 1° período de Publicidade e Propaganda ele jamais imaginou que iria se deparar com Lily Evans sentada na primeira fileira. Os cabelos acaju frouxamente trançados, os olhos verde brilhantes em devaneios no horizonte, um lápis sendo equilibrado entre os dedos polegar e indicador. Ela trajava um vestido branco florido que contrastava com sua pele pálida, as sapatilhas pretas de bailarina meio soltas em seus pés.

Levou um tempo até James desfocar seus olhos da imagem de Lily e perceber que todos na sala o estacam encarando.

— É... – ele pigarreou. – Meu nome é James Potter.

No momento em que ele disse isso os olhos de Lily Evans saíram de seus devaneios e cruzaram com os de James, os cabelos preto meio bagunçados, os óculos de aro quadrado realçando os olhos cor de avelã, o terno preto cuidadosamente contrastado a gravata azul safira e os sapatos pretos sociais reluzindo sobre o chão emadeirado, neste momento, a única coisa em que Lily Evans podia pensar era: “mas que diabos esse filha da mãe faz aqui?!”

— Eu serei seu novo professor de Gestão Estratégica de Marketing – ele disse enquanto escrevia seu nome no quadro, suas mãos suando frio de nervosismo.

“Ai meu Deus! Professor se escreve com um F ou dois F?”

— Gestão Estratégica de Marketing? – Lily perguntou quando James terminou de escrever PROFESSOR POTTER no quadro negro, ele concluindo que afinal professor se escrevia com um f só. – Espero que o senhor não esteja pensando que está na turma de jornalismo, Professor Potter.

James largou o giz no mesmo instante, o baque no chão emadeirado parecia para ele ter o peso de um pedaço de concreto.

— Q-q-qual turma é essa? – ele perguntou em desespero, tentando se situar.

— 7° período – ela fez uma pausa – de Arquitetura.

— PUTA MERDA!

(...)

Harry, eu quero lhe apresentar uma das leis que eu mais provei em toda a minha existência e principalmente naquele dia, a lei de Murphy.

A lei de Murphy diz: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. E se algo pode dar certo, tem grandes chances de dar errado”.

Enquanto eu alcançava minha bolsa para dar um fora daquela sala eu, acredite se quiser Harry, eu escorreguei na alça da bolsa e bati a cabeça na quina da mesa, maldita força gravitacional. Newton tinha razão quando disse que quanto maior a massa, maior a força que a atrai para baixo.

O baque foi tão forte que eu desmaiei, Harry, EU DESMAIEI!

A última coisa que me lembro é de olhar para a direção de sua mãe e a ver saltando as escadas da sala de aula e indo ao meu encontro, depois disso tudo ficou preto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How I Met Your Mother [jily]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.