Total Drama: Golden Forest escrita por Alex Nascimento Stlith


Capítulo 7
06. Madeeeeeira! - Parte 02


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou! *colocando óculos de sol da marca do jacaré*
Fico muito feliz que a categoria está se animando novamente, já demos os primeiros passos e agora é que não podemos parar!

Queria esse espaço para agradecer a todos que leem, comentam, dão dicas e ideias. Obrigado mesmo! Amo vocês!
Aproveitem o episódio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672862/chapter/7

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Austin, Mirela e Marcy

Mirela e Austin terminam de jogar o condicionador no chão, misturando-o com a areia, formando uma substância pegajosa.

Mirela: Tenho que admitir, isso foi uma boa ideia. – Ela sorriu para Austin.

Austin: Aí, eu não queria ser a outra equipe! – Ele comentou, olhando para a poça de condicionador. – Eu me pergunto se o Chris usa mesmo isso.

Mirela: Provavelmente sim. Quer dizer, já viu o cabelo dele? – Marcy se aproximou da dupla. – Então Marcy, montou as redes?

Marcy: Tudo pronto, assim que pisarem serão pegos. – Ela olhou para os lados. – E o cara da foice, já apareceu?

Austin: Nem sinal de vida. – Ele cruzou os braços. – Onde ele terá se metido?

Marcy: Não importa tanto. O importante é sairmos logo daqui.

Quokkas Sorridentes – Natasha, Oliver, Claire e Otávio.

Natasha chega para o último estágio da torre: Fogo. Para seu azar, ainda era perseguida pelos pássaros da primeira etapa.

Natasha: Ai, nem acredito! Estou viva! Toma essa, Oliver! UHU! – Ela vira para o lado e é atingida por uma chama. – Qual é McLean?

O último andar da torre era composto por uma piscina de lava e algumas pedras para equilíbrio. Ao fundo, um grande dragão mecânico vermelho estava posicionado, cuspindo bolas de fogo. No pescoço do animal, estava um colar com uma chave.

Natasha: Lá vamos nós! – Ela revirou os olhos. – E aí, tá achando que me vence esquentadinho? – O dragão cospe fogo nela. – AAAAHHHH! SOCORRO!

Na base da torre, o grupo escuta Natasha gritar.

Claire: Ela tá tentando dizer alguma importante?

Oliver: Provavelmente não. É a Natasha, no máximo tá dizendo que viu um esmalte. – Ele deu de ombros.

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Miley, Charlotte, Lacey e Leon – Lado Norte

Lacey emerge mais uma vez, subindo na canoa.

Leon: Nada ainda, guerreira?

Lacey: Não. E essa foi a ultima rede.

Miley: Aí, Lacey! – A gêmea gritou ao longe. – Dá pra ser hoje ou vai esperar ser eliminada? Seus planos de querer colocar a culpa em mim não darão certo! Quer parar de fazer hora e prejudicar a equipe?!

Leon: Alguém acordou com o pé esquerdo...

Lacey: Ela tá certa, só estamos perdendo tempo. Essa chave não boiou nem... – Leon a interrompe.

Leon: Lacey, uma coisa que eu ia perguntar era se essa chave realmente bo...

Lacey: NÃO!

Leon: Eu tô do seu lado! Não precisa estourar meus tímpanos! – Ele riu.

Lacey: AAAHHH! – Ela apontou para um tubarão, seguido por um cardume de piranhas.

Leon: Caramba! Só rema! – Ele jogou um remo para Lacey, mas assim que a garota pôs o objeto no lago ele foi destruído pelas piranhas.

Lacey: Essa não... – O tubarão fica em frente à canoa. – Oi amigo! Você não vai fazer nada ruim, não é mesmo? – Ela sorriu para o tubarão, mas o animal mostra os dentes afiados. – AAAHH!

Leon: Nem pensar, peixão! – Ele joga o remo na barriga do tubarão, que cospe a chave fora, na cara de Lacey. – Que louco! Era por isso que a gente não achou.

Lacey: Leon...

Leon: Oi?

Lacey: REEEMAAA! – Leon volta a remar e o tubarão continua a segui-los.

O tubarão acena e quebra o barco, obrigando a dupla a nadar.

Lacey: Vamos Leon! – Lacey nadava mais rápido e Leon ficou um pouco para trás.

Leon: AU! É sério isso? – Ele gritou ao ser atacado por uma piranha.

Lacey chegou à beira do lago.

Lacey: Consegui!

Miley: Tá, mas trouxe a chave, não é? – Lacey mostrou a chave e Miley arrancou o objeto da mão da irmã. – Eu fico com isso!

Nesse momento, Leon se juntou ao grupo.

Leon: Essas definitivamente não são as férias que eu pedi! – Ele disse, tirando uma piranha do bolso traseiro. – Vocês fazem ideia do quanto isso é perigoso? – Ele mostra a piranha na mão, logo o animal o ataca novamente. – AI!

Miley: Vamos logo, estamos ficando sem tempo! – Lacey e Leon ajudam a segurar o tronco e o grupo sai andando com passos rápidos.

Quokkas Sorridentes – Natasha, Oliver, Claire e Otávio.

Natasha corria desesperada, fugindo das chamas lançadas pelo dragão.

Natasha: Essa é a pior coisa que pode acontecer hoje! – O dragão cospe fogo na cara dela. – AI! AI! AI! TÁ QUEIMANDO!

Enquanto isso, o restante do grupo assistia apenas as chamas que iluminava o topo da torre.

Oliver: Espero que ela não ponha fogo em tudo. – Ele disse sem animação.

Otávio: MIGA SUA LOUCA! VOCÊ VAI SE QUEIMAR! SAI DAÍ!

Claire: Gente, eu acho melhor pularmos essa prova... – Oliver olhou espantado para a garota.

Oliver: Pular? Fala sério! Eu sou um cara que vence tudo sem bancar o covarde que pula uma fase!

Claire: Acontece que esse é um jogo em equipes. Ao menos por enquanto. E quem está no desafio é a Natasha, não você.

Oliver: Vocês estão muito amiguinhas. Se aliaram pra me eliminar?

Claire: O quê? Não! Só estou sendo justa, como acho que deve ser.

Oliver: Tô de olho. – Claire riu. – O que foi?

Claire: Você é engraçado, Oliver. – Oliver encarou a garota mais uma vez e riu fraco.

Oliver: Haha. Eu engraçado... – Ele falou baixo.

No topo da torre, Natasha continuava em apuros.

Natasha: AAAAAAAAHHHHHHHH! – Ela corria para todos os lados, até que tropeça e vai de encontro ao dragão. – SOCORRO! – Ela pega a chave que estava no pescoço do dragão. – UHU! VENCI!

O dragão cospe fogo em Natasha novamente.

Natasha: Não aguento mais isso... – Ela pula e vai para o inicio da escada. – Quando eu me tornar a rainha dos esmaltes, você verá que não terá lugar para alguém como você!

O dragão bate a cauda nela e Natasha sai rolando escada abaixo.

Oliver: Vou nem perguntar... – Ele disse, assim que Natasha chegou à base da torre. – Ao menos pegou a chave. Parabéns. – Ele disse sem animação.

Natasha: Não pergunte mesmo, idiota. – Ela se une ao grupo e eles começam a caminhar.

Confessionário

Natasha: Sério. Qual é o problema do Oliver comigo? Um dia ele irá aprender a não irritar a Rainha dos Esmaltes! – Ela vê um esmalte no confessionário e pega o objeto. – Ninguém viu nada!

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Austin, Mirela e Marcy.

O trio seguia uma parte da estrada com alguns relevos. Austin liderava o grupo, Marcy seguia uma pouco dispersa do grupo e Mirela ficou um pouco para trás.

Mirela: Hm... – Ela olhava para o caminho.

Austin: Mirela? Você não vem?

Mirela: Você não achou estranho o jeito dessa estrada? Quer dizer, parece que foi escavada, ou algo assim...

Austin: Se você estiver pensando no mascarado, esquece isso. Aliás, você sabe que com certeza esse caminho não estava aqui antes do Chris. – Ele saiu andando de skate. – Vem logo!

Mirela: Já estou indo! – Ela arrasta o pé na areia, e percebe que há um objeto enterrado lá. – Eu sabia.

Mirela cavou um pouco e encontrou uma bússola.

Mirela: Não é como se isso fosse muito útil agora... – Ela cavou outra parte do terreno irregular, encontrando um envelope. – Ora, ora... – Ela abriu o envelope e arregalou os olhos, assustada com uma foto de Chris de roupa íntima montado em um touro.

Confessionário

Mirela: Nunca queira ver o Chris daquele jeito... Nunca! – Ela se abraçou, olhando para os lados.

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Austin, Mirela e Marcy.

Mirela: Ok... – Ela respirou. – Já chega de cavar por hoje! – Ela pisa em outra parte do terreno. – Mais uma não vai fazer mal, no fim das contas.

Mirela cavou e revelou entre a areia a Estátua da Discórdia.

Mirela: É, valeu a pena. – Ela olha para a fotografia novamente. – Nem tanto.

Mirela coloca a estátua na bolsa que Austin trouxe mais cedo e acelera o passo para alcançar seus colegas.

Austin: Ué, você tá bem?

Mirela: O quão bem eu deveria estar depois de ver isso? – Ela mostra a fotografia.

Austin: AAAHHH! Credo! Tira isso daqui! Meus olhos! Acho que nunca mais voltarei a enxergar depois dessa! – Ele se ajoelha e finge se proteger com os braços. Depois começa a rir, seguido de Mirela.

Mirela: Essa foi boa.

Austin: Eu sei, mas sério... Dá um fim nisso! – Eles se entreolham e Mirela rasga a foto.

Quokkas Sorridentes – Francis

Francis chegou à poça que Mirela, Austin e Marcy fizeram anteriormente. O rapaz segurava uma grande tábua retangular de madeira.

Francis: Foi uma boa jogada, mas eu jogo melhor! – Ele colocou a tábua sobre a poça. – Uma ponte para a vitória. C'est fait! (Está feito!)

Francis saiu e algum tempo depois o quarteto que levava o tronco chegou ao local.

Otávio: Ugh! Nojento! – Ele disse observando a poça de condicionador no chão.

Natasha: Ao menos alguém teve a decência de colocar uma ponte para passarmos.

Claire: Podem me chamar de louca, mas isso cheira a Chris.

Otávio: É claro que ele fez isso, sua boba! – Ele riu.

Claire: Não... Isso cheira ao cabelo dele!

Natasha: Alguém tem que me lembrar para não arrastar meu cabelo pelo chão, então. – Natasha riu e Oliver, que liderava o grupo, revirou os olhos.

Oliver: Vamos logo. Se o caminho tá consertado significa que já passaram por aqui. E eu não vou aceitar uma derrota hoje!

Oliver acelera o ritmo dos passos, desequilibrando um pouco os colegas de equipe.

Natasha: Cuidado aí, manezão!

Quokkas Sorridentes – Yara, Ruby e August

Yara, Ruby e August interditavam o caminho com alguns troncos de árvore com dificuldade.

Ruby: Só que ninguém conseguiu alcançar o mascarado... – Ela disse, desanimada.

Yara: Seja lá quem for, vai ter o que merece! Como se não bastasse isso, ainda tive o desprazer de perder meu desafio também!

August: Você já pensou que ele pode ter sabotado a sua prova? Quero dizer, é uma teoria.

Yara: Não acho que seja impossível, mas eu acho que alguém iria o ver entrando. Aquela porta do galinheiro rangia muito quando mexiam nela.

Ruby: Gente, eu sei que isso foi terrível, mas nós temos que nos preocupar com o nosso desafio. O mascarado está por aí, por isso temos que nos reerguer depois do que aconteceu.

Yara: Verdade. Só vamos vencer! E cantar! Ninguém é de ferro, chorar não paga imposto e nem faz mal pra saúde, tô no fundo do poço e bebo de guti guti... – Ela sai cantando.

August: É sempre assim com essa alegria? – Ruby afirma e ele sorri.

Lado Oeste da Floresta

Natasha, Oliver, Otávio e Claire chegam a um território com apenas um vasto campo de areia.

Oliver: Olha só, o McLean comprou um deserto! Que divertido! – Ele suspirou.

Natasha: Combina com alguém.

Oliver: Você é irritante, garota!

Natasha: Nem falei seu nome, você que tá fixado nisso.

Oliver: Muito bem... – Ele pega um bilhete que estava anexado a uma placa com a logo do programa. – Você é um bom escultor?

Otávio: Não. – Oliver olhou para Otávio.

Oliver: “Entalhar! A arte de na madeira criar! Com suas mãos molde então, uma cabra que deixe o juiz sem reação.”

Claire: Espera... Que juiz?

Natasha: Aquele eu acho... – Ela aponta para um rapaz segurando um arpão. Ele tinha cabelos loiros arrumados em um topete e olhos verdes, trajava um uniforme verde e nele uma etiqueta que dizia “Dimitri”.

Dimitri: Привет, я буду судьей, который будет судить о вашей задаче. (Oi! Eu sou o juiz que avaliará sua tarefa.) – Dimitri fez menção de cumprimentar Natasha com um aperto de mão, mas a garota se afastou.

Natasha: Tira essa coisa de perto de mim! Não tem tubarão aqui não! E olha o IBAMA! – Ela apontou para o arpão.

Dimitri: Ты забавная девушка! (Você é uma garota engraçada!)

Claire: Bonjour! Parlez-vous français? Ou le portugais, l'anglais, quelque chose comme ça? (Olá! Você fala francês? Ou português, inglês, algo assim?)

Dimitri: Я ничего не понял, девушка. Меньше, пожалуйста! (Não entendi nada, garota. Menos, por favor!) – Dimitri sorriu, simpático.

Natasha: Tem cara de sabotador de prova! – Disse, desconfiada.

Otávio: Saboreador? Eu não quero que saboreiem minha prova! Eu tenho orgulho do meu “10”!

Oliver: Deixa esse cara pra lá. A prova é em dupla, vamos logo. Deixem os loucos com suas próprias loucuras. Algum candidato?

Claire: Eu posso ir! – Ela olhou para Dimitri, que riu. – Eu queria saber qual é a graça?!

Oliver: Que tal você ir com ela, Natasha?

Natasha: Nem vem com essa! Não estou disposta!

Claire: Oliver, a Natasha já foi. Que tal você ir?

Oliver: E deixar esses dois sozinhos? Quer que eles ponham fogo na floresta?

Natasha: Eu vou então, manezão. Mas acredite: você tem meu voto.

Oliver: Estamos quites! – Ele fica segurando o tronco com Otávio.

Natasha e Claire se dirigem a entrada do terreno.

Otávio: Você acha que aquele cara vai saborear nossa prova? – Oliver estreitou os olhos.

Oliver: Quer saber? Não! Esperem, eu vou nesse desafio!

Natasha: Olha só, alguém aqui tá aprendendo como funciona uma equipe.

Oliver: A sua hora vai chegar! E adivinha só? Eu vou estar imune, só pra ver você sair daqui mais derrotada ainda!

Claire: Olá? Tempo é dinheiro! Literalmente, já que estamos concorrendo a uma fortuna. É melhor irmos! En ce moment! (Agora mesmo!)

Natasha fica segurando o tronco com Otávio. Claire e Oliver se dirigem ao terreno.

Oliver: Então, deixe-me ver... O que temos que fazer?

Dimitri aparece e aponta para uma mesa de carpintaria ao longe. O rapaz sorri e sai.

Oliver: Por que eu tenho a impressão que ele entende a gente?

Claire: Você não acha estranho esse terreno todo para uma prova tão simples?

Oliver e Claire seguem caminhando, até que Oliver é derrubado por uma dinamite pequena que explodiu no subsolo.

Oliver: Mas o quê?

Claire: É um campo minado. Faz sentido agora. – Ela riu um pouco, enquanto lia a etiqueta do que sobrou da dinamite.

Oliver: Não tem graça! – Ele se levanta. – Agora temos que tomar cuidado...

Claire: Pode me emprestar suas sandálias?

Oliver: Por quê? As suas estão te dando calos por acaso? – Ele olhou para Claire sem entender.

Claire: Ai... – Ela suspirou. – Eu uso minhas botas...

Claire tira uma das botas que usava e jogou um pouco a frente dela.

Claire: Nada. É seguro. – Ela segue o caminho até a bota, e nada acontece.

Confessionário

Claire: O teste da bota nunca falha! Um truque simples, mas é bem útil quando você corre perigo. É só jogar para onde você vai e Voilà! Um caminho pode ser revelado!

Ponto de Partida

Chris estava sentado em uma cadeira de praia enquanto assistia o que acontecia com os jogadores.

Chris: É, isso tá interessante... – Ele muda a câmera para onde Oliver e Claire estão, vendo como eles estão avançando. – O quê? Chef!

Chef: Ai, o que foi agora? Seu sorvete derreteu de novo?

Chris: Er... Não! Alguém está bancando a inteligente no campo minado. Você já sabe o que fazer... Mas aproveitando que você tá aqui, me traz a cobertura de maracujá, tá? – Chef resmunga algo e sai.

Lado Oeste da Floresta

Claire e Oliver conseguem chegar à mesa de carpintaria. Na mesa, estavam alguns utensílios para a prova.

Oliver: Vou admitir: Você é boa nisso. – Ele disse, quando chegaram à mesa.

Claire: Obrigada! Faca, canivete, motosserra e... Um bastão de baseball? É sério? – Ela analisava os objetos que estavam na mesa.

Oliver: Não questione, só faz. – Ele pega um bloco de madeira que estava no chão. – Já notou que tudo nesse episódio gira em torno da madeira?

Claire: Oui! (Sim!) A torre era de madeira também, temos que esculpir em madeira e estamos levando um tronco... O que será que temos para depois?

Oliver: Eu não faço a menor ideia. – Ele começou a esculpir.

Claire: Você sabe fazer uma cabra, não sabe?

Oliver: É claro! Conheço esse animal como a palma da minha mão, assim como muitos outros. Sou um rei. Confia no garotão aqui!

Claire: Se você diz...

Nesse instante, a equipe Dona Capivarinha e seus filhotes se aproxima. Miley, que liderava o grupo do tronco, guiou-os até a placa que estava no local.

Charlotte: GENTE CALMA AÍ QUE EU VOU LER! – Ela chamou a atenção com um grito, enquanto pegava um cartão da placa. – Be dofina a obradlifano!

Miley: Alguém ajuda ela, por favor?

Leon vai até Charlotte e pega o cartão.

Leon: É... Ela disse literalmente o que está escrito aqui...

Miley: Você tá de brincadeira, né?

Lacey: Virou jogo de tradução agora?

Charlotte: Não! Isso é diferente de tradutores! Acredite, eu sei! – Ela olhou para os lados, um tanto paranoica.

Leon: É o que está anotado aqui! Quem faria um papel explicativo assim?

Confessionário

Chef: Não olhe pra mim!

Francis: Sim, eu fui até lá sorrateiramente e troquei o papel que explicava o desafio por um com letras aleatórias. – Cruzou os braços e sorriu, numa postura convencida. – Eles já estavam atrasados, mas se eu podia atrasá-los um pouco mais... Tudo para meu benefício e o da equipe. Não me leve a mal, logo eles descobrirão o que é pra fazer.

Lado Oeste da Floresta

Miley: Lacey descubra o que é pra fazer! – Dimitri se aproxima do grupo, ainda com o arpão em mãos.

Dimitri: Привет, все готовы создать скульптуру? (Olá, todos estão prontos para criar uma escultura?)

Miley: Não tenho tempo pra você, gringo! Agora desembucha logo o que é pra fazer caso contrário eu pego esse arpão e jogo ele em você.

Dimitri engole a seco e aponta para a mesa de carpintaria ao longe e levanta dois dedos.

Leon: Hã... Miley, eu acho que ele quer que esculpamos algo.

Charlotte: Uau... Você sabe romano?

Leon: Isso é russo. Nunca fui muito interessado em aprender, mas peguei algumas palavras. – Ele respondeu a Charlotte. – O que devemos esculpir? – Ele perguntou a Dimitri.

Dimitri: Коза! (Cabra!)

Lacey: E então? – Ela olhou para Leon, sem tirar os braços do tronco.

Leon: Eu não sei, eu acho que isso significa "cabra". Mas qual o sentido disso?

Miley: Qual é o sentido de um russo estar aqui? Qual o sentido dessa prova? Com certeza que é uma cabra!

Leon: A prova é em dupla, quem vai?

Charlotte: Uh! Eu posso ir! Sou muito boa em esculturas! Uma vez eu esculpi um relógio para uma torre. A torre foi demolida por ser considerada uma ameaça, mas eu fiz o relógio. Além disso, eu amo ajudar nos desafios! Eu vou lá!

Charlotte sai correndo pelo campo, mas logo explode uma dinamite e é lançada pelos ares.

Charlotte: UHU! Eu sou um foguete! BUM!

Miley: Er... Lacey é sua vez. – Ela disse, ao ver Charlotte explodir mais uma bomba.

Lacey: Mas eu já... – Miley a interrompe.

Miley: Eu sou a líder. Apenas obedeça e não pergunte. No fim nós seremos vencedores.

Leon: Pode deixar essa comigo! Eu vou lá!

Leon sai andando calmamente pelo local, praticamente arrastando os pés. Enquanto isso, Charlotte corria explodindo várias bombas.

Miley: Como ele consegue?

Confessionário

Miley: Me aliar ao Leon foi uma jogada de mestre. O cara é poliglota, inteligente e ainda sabe como realizar os desafios! Vai ser ótimo ter ele ao meu lado, posso me aproveitar disso por um bom tempo. Agora, Charlotte? Não sei se aquela doida dura muito tempo...

Leon: A lógica era simples, apenas não fazer movimentos bruscos. Aquelas bombas são sensíveis, mas eu também posso ser! Era só não ultrapassar os limites dela. Aposto que você não pensou nisso, Chris.

Lado Oeste da Floresta

Leon chega à mesa de carpintaria, enquanto isso, Oliver conclui sua cabra.

Oliver: Uma obra de arte, não? – Ele mostra a cabra para Claire. O animal estava detalhado, digno de um profissional. – Eu sei, sou demais!

Claire: É, você é bom nisso! Agora vamos! – Eles passam por Leon.

Oliver: Adeus, atrasados!

Leon: Não cante vitória antes da hora! – Ele acenou sorrindo.

Charlotte: Oi! – Charlotte estava com o cabelo chamuscado.

Leon: Você está bem?

Charlotte: Nunca estive melhor! – Ela cai no chão, desmaiada.

Leon: Pelo visto estou sozinho nessa... – Ele pega um canivete e começa a esculpir um bloco de madeira que estava ao lado de Charlotte.

Enquanto isso, Oliver e Claire se aproximam de Dimitri, mas logo são atingidos por uma chuva de bolinhas de gude lançadas por um drone.

Claire: Mas... Quem? – Ela olha para longe e avista Chef, que acena. – Tinha que ser!

Oliver: Agora isso? – Ele pega a cabra de madeira e começa a rebater as bolinhas de gude, aproveitando para avançar pelo caminho.

Claire: Uau, você é bom nisso!

Oliver: Acredite, o Oliver aqui tem muito potencial para ganhar, francesa!

Claire: É Claire!

Oliver: Tanto faz. – Eles chegam onde Dimitri estava.

Claire: Por favor, diga que valeu! – Ela cruza os dedos.

Dimitri faz um sinal de positivo e entrega uma chave a Oliver.

Oliver: Isso! O Oliver vai vencer!

Claire se aproxima de Chef.

Claire: Isso não foi legal. Não foi nada legal... – Ela se afasta e Chef Hatchet dá de ombros.

Enquanto isso, Leon seguia esculpindo a estátua.

Leon: Nunca me disseram que era difícil esculpir! Como eles fizeram aquilo tão rápido?

Charlotte: Oi!

Leon: Charlotte, você pode me ajudar?

Charlotte: Tá. – Ela pega a motosserra e começa a serrar tudo o que vê pela frente.

Leon: OU! Cuidado aí! – Ela quase serra o cabelo de Leon. – E-eu acho que já está bom de ajuda!

Charlotte: De nada. – Ela se senta no chão tranquilamente.

Quokkas Sorridentes – Otávio, Oliver, Claire e Natasha

O grupo já se afastava do campo minado, seguindo o caminho para a última prova.

Oliver: Só mais uma e podemos voltar para o Ponto de Partida! Rápido, equipe!

Nesse momento, Oliver, que estava liderando o grupo quase é atingido por uma faca.

Oliver: Ah, não! De novo não! CHRIS!

Nesse instante, Vincent aparece na frente do grupo.

Vincent: Ora, ora... Se não temos um grupo de adolescentes caminhando com um tronco por aí.

Natasha: E... Olha lá o esquisitão que tem uma foice!

Vincent: CALADA! Você nem deveria estar aqui. Parecem estar se divertindo, não é mesmo? Acho que meu irmão estaria se divertindo bastante também. SE ele estivesse aqui! Mas olha só, como é a vida... – Ele acariciou sua foice. – Algumas pessoas o fizeram ser eliminado... Ele nem mesmo teve tempo de mostrar do que ele é capaz!

Oliver: Cara, teu irmão saiu e pronto! Supera isso! Qual é a dificuldade de aceitar que ele foi eliminado?! Agora, sai daí, temos um desafio para concluir!

Vincent se aproxima rapidamente e aponta sua foice em direção ao grupo.

Vincent: A única coisa que será concluída aqui é a estadia de vocês no jogo! Vocês não deveriam ter eliminado o Edward!

Natasha: E você não deveria estar bancando o louco, Vicente!

Vincent: É VINCENT! Vocês vão pagar por todos os males que fizeram ao meu irmão! Malignos! Acham que escaparão? Não vão concluir esse desafio. E se depender de mim, nem mesmo os próximos! E serão eliminados, um a um! E eu estarei lá! Vingarei o meu irmão e ainda vencerei esse jogo! Inúteis! Vocês serão...

Chef aparece e pega Vincent.

Chef: Você sabe das regras, sombrio! Poderia ir, mas eles não deveriam te descobrir! – Ele sai puxando o rapaz, que apontava sua foice para o grupo.

Oliver: Isso foi... Estranho.

Otávio: Eu... Quero minha mãe! – Ele disse, quase chorando.

Claire: Vamos pular a última prova. – Pronunciou, chamando a atenção do grupo.

Oliver e Natasha: O quê? Por quê?

Claire: Ouviram o que o Chef disse? Nós não podíamos descobrir ele.

Oliver: E? – Ele parece pensar um pouco.

Claire: Isso significa que ele não deveria deixar a gente avançar. Agora com certeza a outra equipe já está na frente.

Oliver: Você raciocina bem, tenho que admitir. Mas quem vai sair para pularmos a prova?

Otávio: Eu posso. – Ele ainda parecia assustado. – Preciso de um cobertor... E de sorvete... E ficar longe da foice!

Oliver: Err... BU?!

Otávio: AAAAHHHHH! – O garoto saiu correndo desesperadamente em direção ao campo minado.

Oliver: Eu hein... Vou nem falar nada. Vamos! – Ele começa a puxar o grupo.

Claire: Ele vai ficar bem?

Oliver: Vai sim. É o Otávio. Podem lançar um canhão na cara dele e ele continua bem.

Claire: Se você diz...

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Miley, Lacey, Leon e Charlotte

Leon finalmente chega à entrada do campo minado, com a cabra em mãos.

Leon: Por favor, diz que valeu. Eu não aguento mais esse jogo, essas bolinhas são traumatizantes!

Dimitri faz um pequeno suspense, colocando o punho no ar.

Miley: VAI LOGO!

Dimitri se assusta e logo faz sinal positivo, entregando a chave a Leon depois.

Leon: Isso! – Ele dá um passo e explode uma dinamite. – Ai... O que tá acontecendo na minha vida... – Ele disse, após ser derrubado.

Charlotte: Quantas bombas! HAHAHAH!

Nesse instante, Otávio passa correndo, ainda gritando, e bate a cabeça no tronco que Miley e Lacey seguravam.

Otávio: AU! – Otávio riu.

Leon: Au também! – Ele disse, massageando a cabeça, ainda no chão.

Lacey: Oi Otto. O que tá fazendo aqui?

Otávio: Fugindo do Vicente!

Lacey: Vincent? O que ele estava fazendo aqui?

Otávio: Sei lá! Só sei que ele apontou aquela foice na cara do Oliver. Fiquei com medo de ele fazer alguma coisa!

Miley: Por que você não está com seu grupo?

Otávio: Ah sim, eles pularam a prova, bobinha.

Miley: Pularam, é? – Ela pareceu feliz com a informação.

Otávio: Agora eu tenho que ir para o Ponto de Partida! ATÉ MAIS! UHU!

Leon: Muito bem... E agora? – Ele se aproximou das irmãs.

Miley: Atenção. O bobo ali deu uma dica maravilhosa: A outra equipe pulou a prova, então vamos pular a ultima também. Lacey, você sai.

Lacey: Mas eu queria... – Miley encara a irmã e sussurra um “faz o que eu mandei”— Sair mesmo! – Ela sorri fraco e se afasta, dando seu lugar a Leon.

Miley: Agora vamos! E rápido!

Ponto de Partida

Yara, Ruby, Francis e August chegam ao local e sentam-se na arquibancada, assim como Vincent, que estava lá com uma cara descontente. Nesse momento, Chef aparece trazendo Mirela e Austin.

Mirela: Pode me contar pra quê tanta brutalidade?

Chef: Acontece que o tampinha ali se revelou pra outra equipe. Regras são regras. Tinha que trazer vocês, diferente da outra equipe que já voltou por se só.

Mirela: Como assim? O Vincent? Ele deixou a outra equipe descobrir? – Ela disse perplexa.

Francis: Parece que alguém não sabe jogar. – Ele arqueou a sobrancelha para Vincent.

Vincent: São todos idiotas. – Ele comentou e rolou os olhos.

Chef: Agora eu só preciso achar aquela outra esquisita. Não sei onde ela se meteu.

Marcy: Bem atrás de você. – Chef assustou-se e Marcy apenas sentou-se na arquibancada.

Chef: Como você se escondeu e chegou aqui tão rápido? É impossível!

Marcy: Existem coisas que estão muito além do seu nível de conhecimento... – Chef olhou desconfiado para ela.

Um grito alto foi ouvido, seguido da chegada de Oliver, Claire e Natasha. O grupo corria em sincronia, e logo chegaram ao Ponto de Partida.

Francis: Ué, pularam uma prova? – Ele disse, aproximando-se do grupo.

Claire: Oui! Mas você não vai acreditar no que aconteceu! Vincent apareceu e nos ameaçou com a foice dele. Por sorte o Chef apareceu e levou ele!

Francis: Hm... Mas você tá bem né?

Claire: Er... Estou. Obrigada por se preocupar. – Ela olha para os lados. – O Otávio não apareceu?

Francis: Acredita que não? Quer dizer, a gente chegou há pouco tempo.

Oliver: Cortem o papo. E você, as chaves! – Ele entrega as chaves a Francis.

Francis: Pode deixar, capitão! – Ele se afastou.

Oliver: Capitão? Acho que posso me acostumar com isso... – Ele sorriu.

Francis se aproximou de Yara, Ruby e August, com as chaves em mãos.

Francis: Muito bem... Yara, August e eu podemos puxar o tronco e você, Ruby, pode pegar o sino. Tudo bem?

Ruby: Sim!

Francis entregou uma chave a Yara e outra a August e seguiu-os até os baús da equipe.

Ruby: Vai Quokkas Sorridentes!

Miley: Rápido! – Ela gritava para Charlotte e Leon, enquanto se aproximava do Ponto de Partida.

Austin: Estão chegando! – Ele levantou-se.

Marcy: Ótimo, temos que recuperar o tempo perdido!

Miley, Charlotte e Leon chegam ao local, depositando o tronco próximo de onde deveria ser erguido.

Miley: Pega aí! – Ela joga as chaves para Austin.

Austin: Ótimo! Vocês erguem o tronco, eu pego o sino quando acabarem. – Ele distribuiu as chaves.

Mirela: Muito bem! – Ela correu até um baú e abriu-o, tirando a corda que estava no objeto.

Enquanto isso, August, Yara e Francis já amarravam as cordas no tronco para erguê-lo.

Francis: Puxem a corda, mas não saiam do lugar, talvez isso evite que o tronco incline. Eu vou puxar para que ele fique em pé! – Yara e August obedecem e Francis começa a puxar a corda para erguer o tronco.

Mirela: Droga! Ainda estão na frente. Mais rápido!

Mirela, Marcy e Vincent começam a erguer o tronco.

Marcy: Mais força!

Chris: Eita, lê... A competição tá acirrada! – Chris concluiu ao chegar ao Ponto de Partida, acompanhando de Otávio e Lacey.

Nesse instante, o tronco da Dona Capivarinha e seus filhotes estava quase erguido, enquanto os Quokkas Sorridentes lutavam para levantá-lo.

Oliver: Vamos lá, Francis! Vocês vão conseguir! Vençam essa! Nós merecemos!

Vincent: Vocês nunca irão vencer! Acham que assim escaparão da eliminação para sempre?

Vincent solta a corda por um momento, fazendo com que o tronco quase caia.

Mirela: EI! Cuidado aí!

Os Quokkas Sorridentes aproveitam o deslize e se recuperam, erguendo o tronco antes.

Ruby: Isso! Vou pegar o sino! – ela sai correndo em direção à vacaria.

Mirela: Ah, não vai não! – Eles puxam mais uma vez, erguendo o tronco.

Austin: Isso aí, galera! Vou rápido, vocês sabem! – Ele sai em direção à vacaria, andando de skate.

Chris: Equipes tensas, um apresentador gato e mais um eliminado! O que mais poderia ser isso do que Total Drama: Golden Forest? Ruby ou Austin? Está tudo nas mãos deles!

Austin chega com seu skate. Ruby um pouco atrás.

Austin entrega o sino a Vincent.

Ruby chega e entrega o sino a August.

Vincent começa a escalar o tronco com fúria.

August suava, mas escalava o tronco com habilidade.

Vincent chega ao topo do tronco, se equilibrando.

August alcança o topo, cansado e com dificuldade de manter o equilíbrio.

Vincent se prepara para tocar o sino e olha para a equipe adversária.

Vincent: Eu avisei que vocês iriam pagar por terem eliminado meu irmão! Acham que sou um cara paciente? Eu vou fazer vocês saírem um a um!

Neste instante, August toca o sino.

August: Acho que não, cara. Acho que não...

Chris: Vitória dos Quokkas Sorridentes! – A equipe comemora. – É... Dona Capivarinha e seus Filhotes... Acho que já sabem que espero vocês na cerimônia de eliminação...

Confessionário

Miley: Que tipo de pessoa é trouxa a esse nível? Como... Como assim? Qual era a dificuldade de tocar o sino?! Tinha que ser da laia da Mirela... Aquela ridícula!

Cerimônia de Eliminação – Noite

A equipe estava sentada, pronta para os anúncios de Chris.

Chris: Mirela, Vincent, Miley, Lacey, Charlotte, Leon, Marcy e Austin... Equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes... Que dia de tirar o fôlego, hein? Bom, não tenho nada a dizer... Mas acho que alguém tem, não é mesmo, Mirela?

Mirela: Acho que sim... – Ela revelou a Estátua da Discórdia, deixando Miley de boca aberta.

Chris: A decisão é sua. Saiba que isso pode te deixar imune, te dar poderes e grandes benefícios no jogo, ou pode ser sua perdição, duplicando votos levados para você ou até mesmo te eliminando automaticamente. Você abre a estátua ou não?

Mirela: Eu... – Ela respira e olha para a estátua. – Não abro!

Chris: Essa é a sua decisão final?

Mirela olha para a estátua novamente.

Mirela: Sim! Não vou abrir.

Chris: Muito bem, decisão dada! Mas... – Ele pega a estátua que Mirela segurava. – Para dar um gostinho, vamos ver o que você perdeu...

Chris ele pega o envelope de dentro da estátua e lê o que está escrito.

Chris: Uau! Um vale-imunidade para qualquer votação pré-fusão... Bom, não foi dessa vez.

Mirela: Estou bem.

Chris: Decisões feitas, hora dos votos!

Confessionário

Miley: Mirela, Marcy, Vincent... Quem será que vai... – Ela joga descaradamente a foto de Mirela no vaso sanitário. – Opa! Acho que caiu! – Falou de maneira cínica.

Mirela: Como é possível alguém ser tão idiota? – Ela colocou a foto no vaso sanitário.

Leon: Depois de tudo o que aconteceu hoje, eu definitivamente acho que é melhor estar atento a tudo o que ocorre a minha volta. E eu fiquei atento quando a gente perdeu! – Ele colocou a foto de Vincent no vaso sanitário.

Cerimônia de Eliminação

Chris: Hora da verdade, aquele que não receber seu biscoito será eliminado e não voltará! JAMAIS! E os salvos de hoje são:

Marcy!

Leon!

Lacey!

Austin!

Miley!

Miley: Mais um para minha vitória!

Chris: Charlotte, você tá livre!

Charlotte: UHU!

Chris: Mirela e Vincent... Vincent, você passou dos limites hoje, ameaçou os jogadores da outra equipe e sua história de vingança trouxe sua equipe aqui hoje. Mirela, além de colecionar inimigos facilmente, você joga bem, alguém pode muito estar te achando uma ameaça em potencial... E quem está fora do jogo é você:

Vincent!

Vincent: O quê? Como podem fazer isso comigo?

Marcy: Cara, você é legal. Mas depois de hoje, já deu!

Vincent caminha até o ônibus, mas para antes de entrar nele.

Vincent: Vocês verão o que lhes aguardam!

Chris: Tá. Tá certo! – Ele bufou. – Chef?

Chef jogou Vincent dentro do ônibus, e então, o veículo partiu.

Charlotte então, pega novamente seu “telefone” e atende-o.

Charlotte: Alô? Não! Não é a Olívia! Não tem nenhuma Olívia. – Ela se vira para Miley. – Você viu a Olívia?

Miley: NÃO! TEM! NENHUMA! OLÍVIA!

Charlotte volta ao telefone.

Charlotte: Viu? Eu disse que a Olívia não tava aqui!

Chris: E que dia no Drama Total! Muitas coisas nos aguardam por aqui, mas, até onde nos levarão os mistérios e dramas deste lugar? Novos romances, alianças, brigas e tretas? Não perca isso e muito mais no próximo episódio de TOTAL DRAMA: GOLDEN FOREST!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufs, segunda parte de um episódio bem trabalhoso.

Para quem não sabe o motivo, Mirela encontrou a estátua pois sua criadora (Tiete) venceu o primeiro Golden Quiz, um capítulo que apresenta uma missão (seja escrever um texto, responder uma pergunta, etc.) que depois é excluído ao termos um vencedor.
Tiete decidiu não abrir a estátua.

Hoje vou deixar que o review de vocês seja mais livre, mas quero muito ideias e opiniões sobre alguns pontos:

—Gostaram?
—Quais suas expectativas para o futuro do jogo? Algum romance ou treta? De quem?
—Quem se destacou mais no que fez?
—Dimitri é um bom estagiário?
—O que dizer do Vincent e seu ódio?
—Mirela fez bem em não arriscar abrir a estátua?
—Quais seus favoritos no jogo?
—Como você vê o desenvolvimento dos personagens até aqui?
—Sobre seu personagem, o que pode/deve ser melhor desenvolvido nele futuramente?
—Algo mais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Golden Forest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.