Total Drama: Golden Forest escrita por Alex Nascimento Stlith


Capítulo 6
05. Madeeeeeira! - Parte 01


Notas iniciais do capítulo

Karol: Acharam mesmo que se livraram de mim, queridinhos?
*Alex aparece atrás de Karol segurando uma plaquinha de "HELP ME"
Karol: É MELHOR NEM PENSAR EM FUGIR DAQUI ANTES DE TERMINAR ESSA FANFIC! Quer conversar com as minhas havaianas de novo?
Alex: Eu tô bem! Inclusive já comecei o episódio novo! - Começa a digitar no computador.
Karol: #AchoDigno! Deixar eu diva sem atualizações! Onde já se viu! Isso não é nada digno!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672862/chapter/6

Chris: No episódio anterior... Nossos competidores souberam como é complicado viver em uma fazenda. Tudo parecia bem, até nosso querido mascarado aparecer e trocar a água do regador da Ruby por gasolina e colocar fogo em tudo! E Miley também não ficou atrás, ela armou e muito para Yara, desde fazer a caixa de ovos da garota se desmontar até contar uma falsa história sobre como a fã do Wesley Safadão era preguiçosa. No final, sua manipulação quase funcionou. Quase, pois tivemos uma eliminação falsa e Yara continua no jogo. Mas por quanto tempo? – Ele sorri. – Confira quem continua e quem vai colocar o pé na estrada aqui mesmo no TOTAL! DRAMA! GOLDEN FOREST!

Abertura

Cabana Feminina da Dona Capivarinha e seus Filhotes

Miley levanta-se e olha para todas as camas.

Miley: Primeira a acordar? Que sucesso! – Ela olha para a cama de Marcy. – Ótimo. A esquisita já acordou e já saiu. – Ela anda até a cama de sua irmã. – Lacey, acorda! Eu quero que você vá colher frutas frescas pra mim!

Lacey: Hm... – Ela se vira algumas vezes e levanta, ainda bocejando. – Que foi? Já é hora do desafio?

Miley: Você não me ouviu?! Eu quero frutas frescas. Vai pegar lá pra mim!

Lacey: Tá. Vou só trocar de roupa e...

Miley: Vai de pijama mesmo! Anda logo! Quero tomar café cedo hoje!

Lacey: Tudo bem... – Lacey põe um sorriso no rosto. – Que tal você vir comigo? Seria legal passar...

Miley: VAI LOGO, LACEY! – Lacey suspira e sai.

Ponto de Partida

Marcy caminhava lentamente pelo local.

Vincent: Sendo trevosa como sempre? – O rapaz apareceu atrás dela com a mão cheia de doces. – Servida?

Marcy: Não e não. Estou cheia e estou apenas sendo eu. Sentindo o fluxo das coisas. Não sei se você sente, mas, é como se um grande perigo rondasse essa área.

Vincent: Sabemos que o Chris não é a pessoa mais inofensiva do mundo. – Ele diz, ponderando.

Marcy: Não é isso. É algo pior ainda, algo que futuramente pode nos colocar numa zona de risco. Mas só se interferirmos, caso contrário, tudo continuará igual. E só precisaremos nos preocupar com o senhor “quero ver todos sofrerem”.

Vincent: Vou indo. Um dia trevoso pra você. – O rapaz se afasta, deixando Marcy sozinha novamente.

Cabana Feminina da Dona Capivarinha e seus Filhotes

Lacey entrou na cabana, ainda de pijama e com uma cesta cheia de frutinhas.

Mirela: Oi Lacey! – Ela olha para a garota. – Ué, onde você tava?

Lacey: Fui pegar umas frutinhas pra Miley.

Mirela: E não dava pra vestir uma roupa mais casual antes?

Lacey: É que ela queria comer o mais rápido possível e...

Mirela: Ela te obrigou? Só pensa nela...

Lacey: Não! Quer dizer, não veja desse modo. Tem dias que ela não consegue fazer as coisas direito pensando no futuro dela no jogo.

Mirela: Tipo todo dia. – A garota revira os olhos.

Lacey: Não é isso... Só é que... – Miley aparece com um copo d’água e toma cesta de Lacey.

Miley: E aí, como tá a dupla?

Mirela: Quem? – a garota arqueou a sobrancelha.

Miley: Leon e Ruby. Quer dizer, depois que a amiga deles saiu... – Ela para um pouco para beber água.

Mirela: Tá falando da Yara? Você não sabia que ela voltou? – Miley se engasga com a água.

Miley: VOLTOU?! Quer dizer, voltou? – Ela sorri. – Que ótima notícia. Quem saiu então?

Mirela: Ninguém. Foi uma eliminação falsa.

Miley: Por essa eu não esperava... Bom eu vou dar uma voltinha por ali e aproveitar as frutinhas. – Miley sai, deixando a irmã com Mirela.

Lacey: Tá vendo? Ela se importa com os outros. Só não sabe como demonstrar isso.

Confessionário

Mirela: Bela maneira de se importar. Quase se engasgou com a água quando soube que a outra voltou. – Ela revirou os olhos. – Precisa mais do que isso pra me convencer de algo.

Miley: Ah, ótimo. O mundo conspirando contra mim de novo. Se a Yara tivesse dando adeus estaria tudo ótimo. Mas agora eu devo tomar cuidado e me certificar que a Claire, August e Francis não soltem um pio do que eu falei sobre a Yara. Caso contrário, adeus aliança com Leon.  – Ela respira. – Tá bom. Você consegue Miley. Você sempre consegue.

Otávio: Olha gente! – Ele mostra um cone de trânsito. – Um chapéu!

Refeitório

Alguns estavam sentados aproveitando o não tão delicioso café da manhã.

Natasha: Tudo bem... – Ela encarou Otávio. – Me explique de novo o que é isso na sua cabeça. – Ela apontou para o cone de trânsito na cabeça do rapaz.

Otávio: Miga sua louca! É um chapéu! Legal né? – Ele sorriu.

Natasha: Claro! – Ela dá um sorriso forçado – Eu vou ali... Falar com a Claire! – Ela se afastou e sentou-se perto de Claire.

Natasha: Claire, me salva! Ele disse que o cone de trânsito é um chapéu! – Ela disse em um tom de voz baixo.

Claire: Oi Natasha! O que houve?

Natasha: O Otávio, ele me assusta! Nossa, amei esse seu esmalte!

Claire: Ah, gostou? É de uma coleção baseada em Paris. Eu não sou muito apegada a essas coisas de moda, mas essa cor é linda. Depois eu te empresto, se você quiser. – Oliver entra no refeitório.

Oliver: O campeão chegou!

Otávio: OI OLIVER! – Gritou e acenou. – Eu trouxe um chapéu para você! – Ele mostra outro cone de trânsito.

Oliver: Tô saindo. – Ele vai embora.

Ponto de Partida

Chris estava no ponto de partida ao lado de duas bases com o símbolo de cada equipe.

Chris (Com um amplificador): Atenção pessoal! Compareçam aqui o mais rápido possível! Tá na hora do desafio! Parem tudo o que estão fazendo e venha logo!

Em instantes, todos chegam ao local. Miley com uma cesta de frutinhas e Vincent aparece com sua foice em mãos.

Chris: Eu hein... Chegaram rápido!

Austin: Manda a prova, McLean!

Chris: Vejo que estão com força de vontade. Mas será que estão com força bruta para ganhar? O nosso desafio de hoje envolve lógica, força e união entre os colegas de equipe!

Otávio: Nós somos bem unidos, né gente? – Ele olha para o restante dos Quokkas Sorridentes.

Natasha: Não tô sabendo disso! – Ela encarou Oliver.

Chris: Inicialmente, quatro integrantes irão caminhar pela floresta...

Miley: Fácil!

Chris: Enquanto carregam um tronco de árvore de 25 metros!

Miley: ...

Charlotte: Legal!

Chris: Durante o percurso, cada equipe deve passar por três pontos específicos da floresta. – Chef traz um monitor que mostrava a imagem de um mapa. – Em cada um desses pontos vocês irão realizar um pequeno desafio e a concluir cada um, ganharão uma chave. – Chris sorri. – Lembrando que quando alguém iniciar uma prova, não pode ser substituído por outro integrante da equipe.

Marcy: Tá bem, e depois? – Todos olham para Marcy. – O que foi? Vocês não acham que o desafio é só isso, né?

Chris: Ela tem razão. Durante cada desafio, a equipe pode optar por realiza-lo ou pular a prova. Mas para pular o desafio, um competidor deve deixar de carregar o tronco, deixando mais peso para os outros. E em momento algum, vocês devem deixar o tronco tocar o chão. Para cada vez que o tronco cair, a equipe leva uma punição.

Oliver: Nada mal. Eu aguento!

Chris: SILÊNCIO! Quando chegarem ao ponto de partida, vocês darão as chaves para os quatro outros integrantes das suas equipes abrirem três baús, onde estarão três cordas, estas serão usadas para erguer o tronco. E é claro que as cordas estão enroladas. Hahaha! – Ele mostra os baús, três para cada equipe. – Por último, quando o tronco for erguido, um participante deve pegar um sino que está escondido na vacaria.

Claire: Espera... A vacaria ainda tá aqui? Achei que fosse só para uma prova!

Chris: E era. Mas ainda não vieram pegar tudo que alugamos, então vamos usar. Quando trouxerem o sino, alguém deve subir e tocar o sino. E as punições? Se a equipe levar uma punição, deve esperar o tempo determinado para tocar o sino. Lembrando que quatro de cada grupo ficará com o tronco, o restante com as cordas. É hora de se organizar...

Oliver: Eu carrego o tronco!

Chris: Não tão rápido, grandalhão! Nesta prova, cada equipe vai escolher como a outra equipe vai ficar organizada.

Todos: O QUÊ?

Chris: Dois minutos!

Lado Quokkas Sorridentes

Oliver: Vamos pegar pesado com eles.

Natasha: Manezão tem razão. Vamos colocar Lacey, Mirela...

Francis: Precisamos de algo estratégico para cada local da prova. Independente de onde a Mirela for, já percebi que ela é inteligente, e isso vai adiantar eles nos desafios, por exemplo. Além disso, a Marcy é bastante centrada nos desafios.

Oliver: O cara falou a verdade. É melhor escolher de forma aleatória.

Claire: Acho que podemos fazer assim...

Lado Dona Capivarinha e Seus Filhotes

Miley: Muito bem. Vamos evitar deixar os fortes carregar o tronco.

Austin: Isso é meio óbvio...

Miley: Farei assim... – Ela é interrompida.

Mirela: Farei assim? Não é só você que pode impor o modo de jogo aqui. Todos devem ter sua vez de dar uma ideia.

Marcy: Ela tem razão. – Marcy apareceu atrás de Leon, que se assusta.

Leon: Credo. Vocês gostam de me assustar, hein?

Miley: De qualquer modo, devemos saber que toda equipe precisa de um líder, e isso já devia ter sido discutido há muito tempo!

Marcy: E eu imagino que você é a mais indicada. – Falou ironicamente.

Miley: É claro! Eu sou a mais recomendada para liderar. Eu consigo manter essa equipe nos eixos. Quem melhor que eu?

Mirela: Não sei não... – Ela falou claramente descontente com a atitude de Miley.

Miley: Temos muitas vantagens em ter um líder de time, com uma rápida organização para provas... – Ela é interrompida outra vez.

Leon: Galera... Vamos com calma. Estamos perdendo tempo! Isso é algo que podemos resolver depois. – Charlotte comia cheetos, fazendo um barulho irritante. – Charlotte? Pode parar, por favor?

Charlotte: O que foi? Foi o Lupos! – Mostra a mão esquerda.

Confessionário

Mirela: Miley tem o orgulho maior que ela mesma. E tem um jeito tão... AI! Eu detesto gente assim. Ela que não vá achando que pode mandar em todos. Mandar em mim, sem que eu possa me expressar? Não! Ela tá me provocando...

Miley: Mirela e Marcy estão se opondo a minha forma de organização. E se estou preocupada? Claro que não. – Ela sorri. – Se eu quiser posso dar um fim nelas. Como num passe de mágica. Ou melhor, numa jogada mágica! Hahaha!

Ponto de Partida

Chris: Muito bem, Quokkas Sorridentes, como ficará a equipe Dona Capivarinha e seus filhotes?

Oliver: Nós escolhemos Leon, Miley, Charlotte e Lacey para o tronco e Austin, Vincent, Marcy e Mirela nas cordas.

Chris: Dona Capivarinha, como fica a situação dos Quokkas Sorridentes?

Miley: Para a corda Francis, Ruby, Yara e August. – Ruby e Yara comemoraram. – Claire, Otávio, Oliver e Natasha no tronco.

Natasha: Ah! Fala sério! – Bufou.

Oliver: Não me aguenta desiste. – Ele falou convencido.

Chris: Todos prontos? As provas estão espalhadas nos lados norte, sul e oeste e podem ser realizadas em qualquer ordem. Os troncos estão no lado leste. Assim que tiverem as três chaves, corram para o ponto de partida! E de novo, não deixem o tronco cair, iria ser um desastre natural! Hahaha! Entenderam? Tronco de árvore, natureza!

Marcy: Você já parou para pensar o quão sem graça isso foi?

Chris: Ah... Deixa pra lá! Valendo! – Os quatro de cada equipe vão à direção leste da floresta, onde estavam os troncos, os restantes ficam no ponto de partida.

Lado Leste da Floresta Golden

Os Quokkas chegam primeiro onde os troncos estão.

Natasha: Finalmente! Chegamos!

Eles estavam em frente a um grande poço de lama. No centro do lago estavam os dois troncos em cima de uma pedra.

Claire: Muito bem... – Ela chamou a atenção de Otávio, Natasha e Oliver. – Como faremos?

Oliver: Ué, a gente entra no poço e pega o tronco. Simples.

Natasha: Você tá de zoeira que eu vou mesmo entrar nessa lama que o CHRIS fez. Né?

Oliver: Vai entrar aí como todo mundo.

Natasha: Não vou não. Me obrigue!

Oliver: Ah, vai sim! – Ele segura Natasha e a carrega no colo.

Natasha: AAAHHH! ME SOLTA! CHAMEM O IBAMA! O OBAMA! SOCORRO! – Oliver joga Natasha na lama.

Oliver: Pronto!

Natasha: E quem você pensa que é para me jogar aqui? É melhor você... – Oliver a interrompe.

Oliver: Para de reclamar e ajuda a puxar o tronco. – Ele entra no lago de lama, seguido de Otávio e Claire. – Depois você pode dar o seu surto do dia!

Natasha: A única pessoa que surta aqui é você! – Ela cruzou os braços, mas logo seguiu a sua equipe.

Claire: Pessoal, vamos lá! Chegamos primeiro e temos que aproveitar a liderança! – Eles chegam à pedra onde os troncos estavam. – Segurem todos de uma vez.

Oliver: Vamos lá! No três! Todos segurem o tronco! Um, dois, três! – Todos seguram o tronco, erguendo-o.

Claire: Conseguimos! Agora é só sair deste lamaçal! – Eles andam pela lama com um pouco de dificuldade, mas logo chegam à beira do lago.

Oliver: Segurem, temos que vencer isso de um jeito ou de outro! – Nesse momento, a equipe Dona Capivarinha chega. – Haha, liderança, aqui vamos nós!

Claire: Au revoir!— Os Quokkas Sorridentes saem carregando o tronco, deixando a Dona Capivarinha para trás.

Leon: Como eles chegaram aqui tão depressa?

Miley: Talvez porque eles não têm a Lacey na equipe! Tivemos que andar devagar pra ela poder nos acompanhar.

Lacey: Mas eu tava... – Miley interrompe a garota.

Miley: Lacey, não atrapalha mais a gente.

Lacey: Mas eu não atrase... – É interrompida.

Miley: Depois, Lacey! Depois! Agora vamos pegar esse tronco e... O QUÊ? – Ela olha para o lago de lama. – Ah, não! Nem vem! Eu não vou me sujar!

Charlotte: Ah, qual é! É só lama!

Miley: E isso... – Ela mostra seu cabelo. – É uma preciosidade que eu não pretendo lambuzar tão cedo nesse jogo. – Ela cruza os braços e vira o rosto.

Lacey: Olha Miley, o lago não é tão fundo! Não vai sujar tanto! – Ela sorri para a irmã.

Miley: Então vai lá e pega o tronco.

Leon: Olhem meninas, a outra equipe já saiu daqui e já devem estar a metros de distância. Vamos logo! Espera, cadê Charlotte? – Charlotte aparece correndo.

Charlotte: OLHA A BOMBAAAA! – Ela pula no lago e acaba sujando os outros com a lama.

Miley: Olha o que você fez! – Ela bufou.

Leon: Ao menos ela já entrou. Eu vou ajudar ela a trazer o tronco. – Ele entra no lago de lama.

Miley: Lacey! Vai lá e ajuda eles!

Lacey: Ah... – Ela suspirou. – Tudo bem, eu vou! – Lacey começa a andar, e Miley a empurra sutilmente no lago sem que ninguém perceba.

Miley: Oh, Lacey! Você tem que tomar cuidado para não cair por aí! – Ela fingiu preocupação. – Você tá bem, irmãzinha?

Lacey: Estaria melhor se você... – Ela é interrompida.

Miley: Ah, que ótimo! Agora vai lá e ajuda a Charlotte e o Leon que eu espero vocês aqui para ajudar a erguer o tronco! – Charlotte joga um pouco de lama em Miley. – EI!

Confessionário

Miley: Essa é definitivamente a pior equipe que já foi formada no Drama Total! Já não me bastou o esforço para deixar algumas pessoas separadas por hoje para a prova. Ainda tenho que aturar a doida da Charlotte! Que tipo de pessoa ela é? – Ela mudou a expressão de raiva para um sorriso maquiavélico. – O tipo de pessoa perfeita para se aliar a mim, e que pode facilmente ser descartada quando eu quiser!

Lacey: Aquilo doeu bastante! Miley me empurrou, eu sei disso! Isso foi um acidente, não foi? Ou será que... Não, a minha irmã não faria isso.

Leon: Uma coisa que eu notei foi que a Miley tem o pavio curto! Talvez seja a Lacey que a irrita demais. De todo modo, eu não reclamo de nada. Eu tenho ela como aliada no jogo, o que é bem importante.

Ponto de Partida

Os participantes restantes estavam sentados em uma arquibancada, aguardando os grupos com os troncos. Vincent segurava sua foice, observando a outra equipe.

Vincent: Idiotas. Acham que vão vencer, mas eles irão se arrepender de terem tirado meu irmão daqui. – Ele dizia para si mesmo, acariciando sua foice.

Chris aparece tomando sorvete.

Chris: E aí galera! Como podem ver eu estou me refrescando com este delicioso sorvete de limão!

Marcy: E...?

Chris: Nada. – Marcy o encara. – Ah, sim! Vocês já podem começar a parte do desafio de vocês.

August: Espera... E as chaves?

Chris: Ah, isso é para depois! Que foi? Acharam que vocês só iam simplesmente abrir baús e achar um sino? Vocês sabem que sou mais criativo que isso, não é? – Ele sorri. – Bom, cada grupo vai ter o objetivo de atrapalhar o grupo que leva o tronco da equipe adversária. Criem armadilhas, façam eles se perderem ou qualquer coisa que machuque, de preferência fisicamente.

Marcy: Você adora ver os outros sofrerem, né?

Chris: Nossa, ela me conhece tão bem! Cada grupo vai receber um tablet McLean, que indica onde cada equipe está. Assim é bem fácil localizá-las. Atrasem o grupo adversário o máximo possível para que sua equipe ganhe tempo. Mas não sejam descobertos, caso contrário, podem voltar para o Ponto de Partida e o resto da sua equipe vai ter que se virar sozinha! – Ele joga um tablet para Austin e outro para Ruby.

Austin: Uma missão secreta? Legal!

Chris: Tão esperando o quê? Vão logo! – Todos saem para os lados. Chris continua a tomar o sorvete. – Aí, cadê a cobertura de avelã que eu pedi?

Quokkas Sorridentes – Francis, Ruby, Yara e August

August: Estamos um pouco longe deles. – Ele disse, analisando o tablet. – Até lá, alguém tem alguma ideia?

Yara: Vamos confundir os caminhos como o Chris disse. É única ideia viável.

Ruby: Ué, amiga... Mas como?

Francis: Isso é uma floresta, é bem comum acontecerem fenômenos naturais. Inclusive fenômenos que deixam as trilhas da floresta interditadas. – Ele sorri.

August: Então, nós basicamente vamos atrapalhar as passagens e fazer com que eles peguem caminhos alternativos?

Francis: Isso mesmo. Que além de mais longos, são perigosos por si só! E voilà! Eles vão se atrasar bastante!

Yara: Belo raciocínio, Francis! Será que os outros vão fazer algo do tipo?

Francis: Eu não sei. Mas quer saber? Seria uma pena se alguém desativasse as armadilhas deles. Vale a pena analisar o que eles irão fazer. Afinal de contas, isso seria uma bela forma de não atrasar a nossa equipe e nos daria uma grande vantagem no desafio.

August: Por um lado você tem razão Francis. A nossa equipe só teria que se preocupar com os desafios das chaves, então?

Francis: Exatamente, August! Eu posso ir saber o que os outros vão aprontar para a gente. Eles não devem estar muito longe daqui. Vocês podem atrapalhar o caminho?

Ruby: Por mim tudo bem! – Yara concorda.

August: Boa sorte! – Francis sai caminhando, em busca da outra equipe. – Bem, meninas! Agora é com a gente!

Ruby: Vamos lá! Vaaaaaai Quokkas! – Ela sorri animada.

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Miley, Charlotte, Lacey e Leon – Lado Norte

O grupo carregava o tronco com dificuldade enquanto seguia uma trilha pela floresta.

Miley: Ai, isso tá pesado! – Ela reclamou. – Quantos quilos tem esse tronco?

Charlotte: Ah... Acho que tem dez! – Ela pega seu tijolo-fone com uma das mãos e continua levando o tronco com a outra. – Alô? Não. Não é ela! – Ela guarda o tijolo. – Foi engano!

Miley: Aquilo não era um tijolo? – Ela sussurrou para Leon.

Leon: Era sim. – Ele respondeu, ainda estranhando.

Alguns segundos depois Charlotte pega o tijolo novamente.

Charlotte: Alô? Não, não é a Olívia! – Ela olha para Miley. – Você é a Olívia?

Miley: Não. Eu sou a Miley! – Ela respondeu, sendo levemente grossa.

Charlotte: Tem certeza? Não é a Olívia?

Miley: Não é Olívia! É Miley! M-I-L-E-Y! Entendeu? – Ela disse, incomodada.

Charlotte: Ah tá! – Ela pega o tijolo. – Não, a Olívia não tá. Quem? A Olívia? Não tá aqui!

Miley: Credo...

Quokkas Sorridentes – Claire, Natasha, Oliver e Otávio – Lado Sul

O grupo pegou o caminho oposto ao da outra equipe e seguiam carregando o tronco com leveza.

Claire: Vamos lá gente! Talvez ainda tenhamos a nossa vantagem!

Natasha: Talvez. Eles foram pelo lado oposto da floresta, vamos acelerar.

O grupo para diante de uma torre alta, com quatro andares. Era construída basicamente de madeira e pendia para os lados, aparentemente instável. À frente dela, há uma placa com um cartão.

Natasha: Estou sentindo a segurança daqui! Tem um papel ali. – Natasha aponta para a placa. Claire deixa o tronco e se encaminha até o papel.

Claire: Aqui diz: Boas vindas à prova do lado sul, a torre elementar! Constituída por quatro níveis, a chave que procura está no topo da torre e vocês devem atravessar os quatro andares para chegar lá. Em cada andar, um elemento da natureza você vai enfrentar. Terra, fogo, água e ar, você vai conseguir aguentar?

Natasha: Quantas rimas... Isso só pode ser coisa do Chef. – A garota cruzou os braços.

Confessionário

Chef: É! Eu fiz a descrição das provas! Será que um cara como eu não pode gostar de poesia e rimas? É tudo proibido nesse programa? – Ele bufa, irritado.

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Miley, Charlotte, Lacey e Leon – Lado Norte

Todos carregavam o tronco, andando em uma velocidade relativamente rápida e se aproximavam do Lago da Meia-Noite, nele havia uma pequena canoa.

Leon: Muito bem meninas! Imagino que o desafio da área norte deve ser no lago. – Eles apressam o passo e chegam ao lago.

Lacey: Oh! O Lago da Meia-Noite! Eu lembro dele! – Miley ignora a irmã e caminha até a beira do lago, onde se encontrava a placa de desafio.

Miley: Vamos ver o que temos aqui... Prova para dois: Vá ao passatempo mais gostoso de todos! É hora de pescar! Três redes submersas com a cor de seu time devem achar, e os nós delas desatar. Em meio aos objetos que vão boiar a chave você vai encontrar.

Charlotte: Uh! Legal!

Leon: O que exatamente liga esse desafio à pescaria? – Miley continua a ler a placa.

Miley: Atenção devem tomar, pois um de vocês a isca será! Amarre-se à vara de pesca e lancem-se para o mundo azul deste lago. – Ela lê novamente para si mesma. – Espera, ele quer que a gente seja uma isca? E que nos amarremos a uma vara de pesca? O Chris tem demência.

Leon: Típico dele. Precisamos de duas pessoas, alguém se habilita? – Miley encara Lacey.

Miley: Lacey, que tal você? Eu sei que você adora nadar!

Lacey: Olha, eu acho que nã...

Miley: Lacey, querida, não se envergonhe achando que os outros vão dizer que você só quer aparecer! Vai lá! Mostra do que você é capaz! – Lacey suspira.

Lacey: Tudo bem. Eu posso tentar.

Leon: Eu vou com ela, então. Vocês duas aguentam o tronco? – Ele pergunta, olhando para Charlotte e Miley.

Miley: Claro! Nós aguentaremos firme, não é Charlotte?

Charlotte: Nós temos a força! – Ela riu.

Leon: Certo. Vamos Lacey? – Lacey segue Leon e os dois entram na canoa, deixando Miley e Charlotte sozinhas.

Miley: Ei, Charlotte!

Charlotte: Oi.

Miley: Então, eu andei notando que você é uma ótima competidora. Que força de vontade você tem!

Charlotte: Legal. – Ela disse, distraída.

Miley: Acho que você tem grandes chances de ir longe nesse jogo, mas, você sabe que existem pessoas que sempre tentarão derrubar a gente... Lacey é um exemplo disso. Mas, eu vou ser direta, que tal você ser minha aliada?

Charlotte: Aliada?

Miley: Claro! Com a minha inteligência e a sua força de vontade chegaremos juntas nas finais. E não estamos sozinhas, o Leon também está nessa! Nós três podemos nos unir para não entrarmos em decadência.

Charlotte: ...

Miley: Além do mais, temos grupos dentro do nosso próprio grupo! E você está sozinha penso eu. É uma bela oferta, além de decidirmos em quem vamos votar, temos uma garantia bem maior que iremos continuar. Além disso, nós podemos chegar ao topo e claro, você terá uma companheira leal e em que você pode confiar tudo! Existem muitas pessoas que se aproveitam de outros aqui, e isso pode lhe tornar um alvo fácil para te tirarem daqui. Então, que tal se juntar a mim e ao Leon na nossa sociedade de amigos fiéis?

Charlotte: Legal. Tô dentro!

Miley: O quê?! Sério? Que bom, você não vai se arrepender, amiga!

Charlotte: Amiga?

Miley: Claro, qualquer pessoa que esteja do meu lado é minha amiga. E nós vamos nos divertir muito juntas! Prometo!

Charlote: De dedinho?

Miley: De dedinho!

Confessionário

Miley: Uau, somos amigas! – Ela sorri, mas logo fica séria. – Esperava algo mais difícil se tratando de uma doida como a Charlotte, mas foi mamão com açúcar. De todo modo, é mais um voto ao meu favor. Três votos! Pois queridos, eu mexo com números. E esse jogo é feito de números. E se eu estou satisfeita? Claro que não! Eu vou chegar ao topo, e vou marcar essa temporada. De um jeito ou de outro, todos vão lembrar de mim. AHAHAHAHAHAH!

Charlotte: O quê? A Miley? Ah, sim! Ela disse algo sobre uma sociedade. Eu não prestei muita atenção, tava falando com o Lupos! Mas eu adoro conviver em sociedade, então seja lá o que a Miley disse, eu tô dentro!

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Mirela, Austin, Vincent e Marcy.

Mirela: Independente de onde eles estão, o importante é estar na frente deles, sempre adiantados!

Austin: Mas vamos direto ao ponto, como vamos atrapalhar eles?

Mirela: Com armadilhas clássicas! Redes, buracos disfarçados como aquele que a Natasha fez e alguns presentes básicos...

Austin: Nós parecemos tão malvados pensando em como detê-los! – Ele riu do comentário. – Mas, uma aventura nova pode ser bem emocionante. Vocês acham que podemos encontrar alguma coisa útil no ponto de partida?

Mirela: Talvez, mas perderíamos muito tempo indo lá. Acho que apenas um indo já é o suficiente.

Austin: Ah, então eu posso ir! – Ele sorriu. – Vocês me esperam aqui?

Mirela: Tudo bem. – Austin sai com seu skate, fazendo algumas manobras. – Ué, cadê o Vincent?

Marcy: Ele estava aqui há um minuto. Literalmente. – Marcy se manifestou.

Mirela: Nossa... Ah, e obrigada pelo apoio com a Miley.

Marcy: Não foi nada. Você que estava certa no que disse. A Miley que é uma exagerada. – Ela disse com bastante naturalidade.

Mirela: Uau. Tão direta. – Ela sorriu.

Marcy: Pois é, falo mesmo. E pode contar comigo, você é das minhas.

Mirela: Amigas então?

Marcy: É, amigas.

Austin: SAI DA FRENTEEEE! – Austin aparece andando de skate no meio dos arbustos. Mirela e Marcy pulam para os lados e Austin esbarra em uma moita.

Mirela: Uau, o que foi isso? – Ela disse, levantando-se. – Cê tá bem, garoto?

Austin: Ai... – Ele levantou-se. – Tô ótimo! Vou fazer de novo depois, mas sem a parte de esbarrar. Isso não!

Marcy: Você voltou rápido, né?

Austin: Austin entregas expressas! Sempre ao seu dispor! Garantia de entrega em menos de uma hora e meia ou seu dinheiro de volta! – Ele faz uma pose com um sorriso e entrega uma bolsa a Mirela.

Mirela: Uma rede, um tubo de linha, um estilingue, bolas de gude e um condicionador McLean?

Austin: Isso é bem pegajoso. Não use, vai por mim!

Mirela: Acho que dá para nos virarmos com isso. – Ela pegou o tablet. – Vamos! Temos trabalho a fazer!

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Miley, Charlotte, Lacey e Leon – Lado Norte

Lacey e Leon estavam na canoa, remando até o meio do lago. Lacey estava com a ponta de uma corda amarrada na cintura e a outra ponta estava presa a uma vara de pesca.

Lacey: Qual é o sentido dessa vara de pesca?

Leon: Lacey eu não faço a menor ideia. A única coisa que posso dizer é que chegamos. Hora do mergulho! Lembra que é a rede azul!

Lacey: Eu acho que sei qual a cor da minha equipe. – Ela sorriu e colocou os óculos de mergulho que estavam na canoa. – Agora é minha vez! Parece mais fundo que da última vez. – Ela olha para o lago e mergulha.

Leon: Boa sorte! – Ele gritou. – Ué, eu nem sei se ela vai ouvir isso... – Ele ficou segurando a vara de pesca. – É cada mico que a gente paga por uma grana!

No fundo do lago, Lacey nadava com muita habilidade e logo encontra uma das redes da sua equipe. A garota começa a desatar os nós da rede sem dificuldade e vários objetos como bolas, pedaços de madeira e outras coisas flutuantes. Após isso, a garota volta para a canoa.

Lacey: E então? Alguma coisa?

Leon: Muitas coisas, mas nenhuma delas é importante. – Ele diz, olhando para um pato de borracha que boiava no lago.

Lacey: É... Chave não boiou, vou ter que ir de novo. – Ela mergulha mais uma vez, deixando Leon sozinho.

Leon: Espera aí, as chaves boiam? Lacey eu acho que... Por que eu sempre falo quando ela já mergulhou? Eu tô ficando louco!

Enquanto isso, no fundo do lago, Lacey encontra a segunda rede da sua equipe. Mais uma vez a garota desamarra os nós sem dificuldade e logo vários objetos aparecem flutuando no lago. Após um tempo, Lacey emerge novamente.

Leon: Não estamos com sorte hoje.

Lacey: Ah, qual é! Não viu nada mesmo?

Leon: Não vi Lacey. E eu acho que essa chave... – Lacey já havia mergulhado. – Essa garota nunca me escuta?!

Dona Capivarinha e seus Filhotes – Austin, Mirela e Marcy – Lado Sul

O trio se aproximava da torre onde Natasha realizava o desafio, mas pararam a uma distância segura, onde ninguém da equipe adversária os avistasse.

Austin: O que o Chris aprontou dessa vez? – Ele disse ao observar Natasha ser perseguida por pássaros.

Mirela: Qualquer loucura. Vamos passar entre os arbustos. – Ela apontou para um lado. – Quando estivermos mais longe já podemos usar algo para atrapalhar. – Marcy concorda, sendo a primeira a entrar nas folhagens, logo após, Mirela e Austin fazem o mesmo.

Um pouco mais atrás, uma pessoa observava a ação do pequeno grupo.

Francis: Olha só, que interessante! O que será que o trio vai aprontar? – Ele subiu em uma árvore e seguiu caminho entre os galhos das árvores.

Quokkas Sorridentes – Ruby, Yara e August

O grupo seguiu um caminho alternativo, e agora chegavam a uma trilha normal da floresta.

Ruby: Tem certeza que é aqui? – Ela indagou, parecendo confusa.

August: Sim! – Ele sorriu enquanto olhava para o tablet. – O grupo da Miley vai passar nesse caminho assim que completarem a prova do lado norte. É melhor fazermos algo antes que eles terminem a prova!

Ruby: Muito bem, então ação! – Ela começa a procurar algo.

Yara: Isso, vamos encontrar algo!

August: Gostei do seu pique. Fico feliz por ter alguém assim na equipe.

Yara: Obrigada. Não saí do jogo e agora vou aproveitar a oportunidade dando o melhor de mim.

August: Que bom, espero que tirem logo a imagem ruim que ficou de você na última prova.

Yara: Assim espero! O que aconteceu na prova foi um acidente, o fundo da caixa simplesmente caiu, mas ninguém quis me escutar!

August: Sabe... E eu votei em você, mas depois me senti mal por isso. Então, me decidi que seria legal te conhecer e sei lá, virarmos amigos! – Ele abriu um sorriso fraco.

Yara: Isso é bem legal da sua parte, August. Obrigada pela sinceridade.

August: Eu sei que é tipo, bem cara de pau falar isso depois de ter votado em você. Então isso fica ao seu critério.

Yara: Deixa de bobeira! É claro que podemos ser amigos!

August: Obrigado por isso. – Ele sorri.

Confessionário

Yara: Foi legal da parte do August vir falar comigo. Eu não vou guardar rancor de nada, sabe? Além disso, eu senti sinceridade na voz dele.

August: Tive uma conversa franca com a Yara. Acho que foi algo bom pra mim e pra ela, no fim das contas.

Quokkas Sorridentes – Claire, Natasha, Oliver e Otávio – Lado Sul

Claire: Muito bem, alguém se candidata? – Ela disse, anda analisando a Torre Elementar.

Natasha: Vai lá, Oliver! – Ela disse calmamente.

Oliver: Que tal você ir?

Natasha: O quê? O senhor Oliver está arregrando e admitindo que não pode fazer isso?

Oliver: É claro que posso fazer, aparentemente, quem está fugindo da prova é você!

Natasha: Eu? Ah, pare! Eu vou, já que o bonito ali não consegue fazer um mísero desafio desses!

Natasha sai em direção à torre, não deixando Oliver falar. Claire volta a segurar o tronco.

Otávio: VAI MIGA! NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊ!

Claire: Isso! VAI NATASHA!

Oliver: Bom, eu quero vencer. Então... Vai lá. – Ele disse sem animação.

Natasha começa a subir a escada da torre, chegando ao primeiro estágio: o ar. No andar, o piso era coberto por uma grade de metal, deixando visível um grande ventilador abaixo da base da torre. No mesmo instante que a garota chega à torre, vários pássaros começam a se aglomerar naquele andar.

Natasha: Tá bom. O vento. O que tem ele? – Os pássaros começam a encarar Natasha. – E aí?

O Grande ventilador começa a rodar e os pássaros atacam Natasha.

Natasha: AAAAAHHHH! Socorro! Chamem o IBAMA! – Os pássaros seguem bicando a garota, que começa a correr pela base da torre.

Oliver: Eu não acredito que eu tô vendo isso. Não acredito mesmo. – Ele disse em reprovação, observando Natasha correr desesperada na torre.

Na torre, os pássaros seguiam a caçada a Natasha.

Natasha: XÔ! ME DEIXEM EM PAZ! – Um pássaro pousa em seu cabelo. – AAAAHHH SAI DAQUI! TÁ ME ACHANDO COM CARA DE ÁRVORE?

Natasha tenta tirar o pássaro do cabelo, que já estava bagunçado pelo vento e nesse momento, outro pássaro pousa em seu ombro.

Natasha: Sai! Ei... – Ela vê um pássaro que estava com um tubo de esmalte no bico. – Devolve. Meu. Esmalte!

O pássaro nega com a cabeça.

Natasha: SEU INFELIZ! EU VOU ACABAR CONTIGO, TÁ OUVINDO? ME DÁ MEU ESMALTE AGORA! – Ela arranca um pedaço da grade de metal e começa a perseguir o pássaro. – PARADO!

Natasha joga o pedaço de ferro no pássaro, mas o animal desvia e começa a rir de Natasha.

Natasha: QUEM VOCÊ PENSA QUE É? – Natasha avança em direção ao pássaro. – Isso! Te peguei! – Ela pega o esmalte de volta. – Arrasei!

Natasha dá meia volta, mas outros pássaros continuam a encarando.

Natasha: Tô ferrada! – Ela engoliu a seco.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEEEEEEEEEEEY!

Como podem ver, o episódio foi dividido em duas partes. Mas olha só: Foram mais de 11.000 palavras! Além de termos uma parte mais cômica e outra mais séria para o futuro da trama. Não se preocupem que logo, logo a segunda parte vai chegar.
Espero que entendam.

Eu e alguns coleguinhas estamos voltando com tudo! E precisamos da ajuda de vocês para não darmos nenhum tiro no pé e evitar floppar!
Que tal ajudar deixando um review?

Perguntitas :3
—Está pronto(a) para levantar a categoria?
—O que acharam do episódio até aqui?
—O episódio foi dividido, gostaram? Facilitou a leitura?
—E a sinceridade do August com a Yara?
—O que acham das ações da Miley?
—Já foi atacado por um pássaro?
—Alô? Olívia? IBAMA? Obama?
—Quem merece mais destaque no futuro?
—O que acharam do desafio?
—Quais suas expectativas para a segunda parte?
—Qual equipe vai se sair melhor?
—Quem merece ficar?
—Quem merece sair?
—Algo mais? Sugestões de desafios, tramas, comentários aleatórios, etc?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Golden Forest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.