Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs escrita por TioMax


Capítulo 2
O Clã dos Gatos


Notas iniciais do capítulo

Se alguém tiver uma crítica ou sugestão podem falar. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672845/chapter/2

A estação das folhas verdes havia acabado de começar, todo o clã estava muito agitado. Estrela Brilhante em um só pulo, se pôs de pé na pedra grande e disse:
– Todos os gatos com idade suficiente para caçar sua própria comida, compareçam a está reunião. - os gatos foram chegando todos juntos, guerreiros e aprendizes, rainhas e anciãos, todos esperando pela palavra da líder.
O representante, Cauda de Terra se pôs ao lado da líder. Quando todos se calaram a líder calmamente começou:
– Reuni todos aqui para a nomeação hoje de dois grandes aprendizes, que demonstraram muita sabedoria e força ao lutar contra o texugo que havia atacado nosso acampamento - a líder espera alguns gatos se calarem e continua - Por isso lhes pergunto se vocês prometem ser leais ao clã e defende-lo sempre que precisar?
Os aprendizes nervosos respondem :
– Sim, eu prometo.
– Então - diz a líder - a partir de hoje o clã das Estrelas reconhecerá a bravura de vocês, a partir de agora Pata Rosa seu nome de guerreira será Ventre Rosa - as duas se tocam com o focinho e a líder vira para o outro aprendiz - E você Pata Ligeira, a partir de hoje seu nome de guerreiro será Pés Ligeiros.
Ao fim da cerimônia Estrela Brilhante desceu da pedra grande e foi em direção de sua toca. Estava muito cansada, os últimos dias tinham sido cheios demais. Antes falou para Cauda de Terra organizar as patrulhas de caça e ajudar no reconstrução do berçário.
Ao entrar na toca, ajeitou sua cama de musgo e se deitou tentando dormir. Depois de um tempo entrou em um sono profundo que já não tinha desde que há muitas luas se tornará líder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!