Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs escrita por TioMax


Capítulo 13
Uma líder confusa


Notas iniciais do capítulo

Qualquer crítica, dúvida ou sugestão podem falar. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672845/chapter/13

"Será que realmente eu não sou uma boa líder?" pensou Estrela Brilhante:
– Rio Cristalino! - a voz brava de Leão Branco se destacou - Tenha mais respeito ao falar com sua líder!
– Claro. - miou ironicamente Rio Cristalino, retirando-se para a toca dos guerreiros.
Estrela Brilhante deixou de pensar nas ironias do guerreiro e continuou a reunião:
– Continuando, pedi para Leão Branco e outra gatos irem falar com Garra das Sombras sobre o ocorrido. Nosso antigo colega de Clã concordou em ter outra reunião na próxima lua cheia no mesmo lugar, e desta vez nosso clã irá a reunião para tirarmos satisfações sobre alguns assuntos.
Os gatos do clã concordaram com a líder:
– Eu também preciso nomear um novo mentor para Pata Comprida, pois Passos de Água hoje já está no clã das Estrelas - miou a líder fitando o aprendiz - É por isso que eu escolhi Coração de Gelo.
O guerreiro cinza-claro se aproximou da pedra grande e se pôs ao lado do seu novo aprendiz:
– Coração de Gelo - miou a líder - Espero que você acabe o treinamento de Pata Comprida, e possa lhe passar toda a sabedoria que você aprendeu com seu mentor Perna Torta.
O guerreiro e o aprendiz se tocaram com o focinho em respeito um ao outro. A líder continuou:
– E você Pata Comprida continue sendo este ótimo aprendiz. Esta reunião está encerrada.
Dizendo isso a líder desceu da pedra grande e foi conversar com um grupo de guerreiros.
Já estava anoitecendo, quando Estrela Brilhante estava se dirigindo ao berçário falar com sua irmã e descobrir o que ela queria dizer sobre Leão Branco, ela percebeu Rio Cristalino e outros gatos ao seu redor conversando embaixo de uma grande samambaia. Ao perceberem que a líder estava os olhando, levantaram e foram para suas tocas. "O que será que eles estavam conversando que não querem que eu saiba?" disse baixinho para si mesma Estrela Brilhante.
Ao entrar no berçário encontrou a rainha Nuvem Negra:
– Estrela Brilhante! Algum problema?
– Não, nenhum problema. Queria falar com Flor da Neve.
– Bom, ela já está dormindo. Se quiser posso acordo-lá?
– Não precisa. Outro dia converso com ela. E seus filhotes como estão?
Um olhar de tristeza tomou conta da rainha negra:
– Dois deles pegaram tosse verde e morreram, só sobrou este pequeno aqui, Filhote Escuro.
– Sinto muito, Nuvem Negra. Agora preciso ir.
As duas despediram-se, e Estrela Brilhante foi para sua toca. Ficou pensando se realmente era uma boa líder. "E se Rio Cristalino estivesse certo, talvez eu não seja uma boa líder, nem sabia que os filhotes de Nuvem Negra tinham morrido" , vários pensamentos passavam pela cabeça da líder.
Ao entrar em sua toca ajeitou sua cama de musgo, e se deitou. Depois de um tempo dormiu pensando no que a faria ser uma líder melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gatos Guerreiros- O surgimento dos clãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.