Open Eyes escrita por Belabebeta


Capítulo 9
A Festa


Notas iniciais do capítulo

amei os comentários e estou levando em consideração cada ideia... continuem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672735/chapter/9

Anteriormente

“-Por onde você andou, eu já estava ficando desesperada! – Ela gritou.

—Eu...é...então... – Castle não sabia o que falar.

—Então quero uma resposta, onde você estava? – Kate perguntou cruzando os braços para ele.”

Castle começou a rir. – Para quem não queria, até que você esta gostando bastante do seu papel de esposa.

Kate ficou furiosa. – Não e nada disso... eu só me preocupo.... – Ela falou gritando.

—Se preocupa tanto que me esconde as coisas que lembra! – Castle também falou alto.

—Você é um egoísta! – Ela falou. – Que se dane! – Kate virou as costas para ele, virou as costas e a bateu quando entrou.

Castle suspirou e foi atrás dela. – Kate...me desculpe! – Ele batia na porta.

—Papai... – Johana apareceu na porta do quarto dela que ficava no fim do corredor segurando seu ursinho pela orelha e esfregando os olhinhos, ela estava visivelmente assustada.

—Ei princesa nós te acordamos? – Ele falou pegando a menina em seu colo.

—Vocês estavam brigando? – Ela perguntou um pouco sonolenta.

—Não preocupe sua linda cabecinha com isso... – Castle falou sereno.

—Eu não gosto quando você e a mamãe brigam... – Ela falou triste.

—Nem eu, mas foi só um desentendimento... – Ele falou afagando o cabelo da filha de forma carinhosa.

—Vocês prometeram que nunca mais íamos ter que morar em duas casas...

—Querida esta tarde! – Ele beijou o topo da cabeça da filha.

—Você promete que nunca mais vamos ter que ter duas casas? – Ela perguntou .

Ele sorriu. – Eu prometo, agora durma, eu vou ficar aqui até você dormir!

—Eu te amo papai! – Ela falou se aconchegando ao ursinho dela e virando para o lado.

Minutos depois ela voltara a dormir profundamente enquanto Castle acariciava e a admirava dormindo. Quando finalmente se reuniu de coragem foi até o quarto de Kate.

Castle bateu na porta. – Kate posso entrar?

—Esta aberta! – Ele ouviu de dentro.

Ela sentou na cama e acendeu os abajures, então ele se sentou no pé da cama. Mantendo os olhos baixo ele começou a falar. – Me desculpe por mais cedo eu tive um dia estressante...

—Eu também estava um pouco estressada.... – Ela mordeu a boca inferior. – Na verdade eu estava com medo.

—Medo? – Ele perguntou confuso.

—Sim, eu fiquei com medo de você ter se cansado e resolvido ir embora ou que tivesse acontecido alguma coisa com você...

—Você pensou que eu tinha te abandonado? – Castle estava surpreso. – Você se importa comigo?

—Claro....- Ela ficou em silencio.

—Eu falei com algumas pessoas hoje que eu não fazia ideia de quem eram.... E depois passei no cemitério para ver minha mãe, isso me perturbou um pouco e acho que descontei em você....

—Eu sei como é.... – Kate falou de forma compreensiva.

—Eu também estou com medo de voltar a trabalhar... mas sei que juntos somos melhor que separados... – Ela falou casualmente.

—Always?

—Always! - Então eles se despediram e Castle foi para o quarto dele e enfim tiveram o sono merecido.

Os dois dias seguintes foram muito tranquilos, Castle e Kate começavam a ter algumas lembranças, nada muito concreto ou ressente, mas os ajudam a se conectar.

No sábado as crianças estavam eufóricas pulando de um lado para o outro, ansiosas para o aniversário de Jacob. Como não sabiam onde era a casa de Ryan, Lanie e Espósito se ofereceram gentilmente para leva-los.

Arrumar James foi fácil, ele era uma criança fácil e dócil para se lidar, além de sempre fazer tudo que estava ao seu alcance para ajudar. Porém arrumar Johana e a manter limpa foi tarefa mais que difícil.

Primeiro a menina argumentou a opção de vestido escolhido, depois fez maior bagunça na hora do banho, para pentear o cabelo foi outro drama pois Kate nem Castle não conseguiram acertar o penteado favorito dela então ela desistiu e foi com um arco simples mesmo e quando finalmente eles pensaram que estavam prontos para sair, Johana disse que o sapato não combinava com o arco, então perderam mais algum tempo na procura de um sapato que combinasse com o arco e o vestido.

—Olha padrinho como estou bonita! – Ela falou correndo para os braços do padrinho que esperava na sala.

—Finalmente, assim vamos chegar no fim da festa! – James reclamou.

—Kate você esta linda!- Lanie falou indo abraçar a amiga.

—Você também esta ótima! – Kate falou.

—Então vamos! – Castle flou se juntando ao grupo e então finalmente saíram.

Ao chegar na casa de Ryan, Castle e Kate ficaram desconfortável quando as pessoas vinham falar com eles e eles não faziam ideia de quem eram, mas aos pouquinhos foram se soltando. Jenny e Ryan eram muito agradáveis e tentavam deixar os amigos confortáveis.

—Eles são adoráveis! – Disse Lanie se aproximando de Kate enquanto ela admirava as crianças brincando sorridentes no pula pula.

—Sim são.... engraçado que eu conheço eles apenas alguns dias mas não me imagino mais sem....-Kate sorriu. – E você nunca pensou em ter filhos?

—Bem...na verdade eu não posso! – Lanie falou.

—Oh Lanie eu realmente sinto muitíssimo eu não...- Kate estava constrangida.

—Tudo bem, eu e Espósito já estamos na fila da adoção acho que em breve teremos novidades... – Lanie falou.

— oh que bom..... –Kate falou ainda desconcertada.

—Agora vamos falar de você, como andam as coisas com o Castle? – Lanie perguntou.

—Bem... ele marcou um terapeuta para nos ajudar com a nossa memoria... mas... as vezes parece que ele me esconde alguma coisa.. – Kate falou. – Mas depois do sonho que tive...

—Como assim? – Lanie a questionou.

—Eu sonhei que ele levava dois tiros tentando me proteger... – Kate falou mas vendo a cara da amiga. – Não foi sonho né... – Ela falou.

—Não mas não vamos falar nisso agora... – Lanie tentou desconversar.

—Por favor, eu preciso saber, não tenho mais ninguém para conversar...- Kate quase imploro.

—Tudo bem, mas não hoje e não aqui, amanhã almoçamos conversamos... – Lanie falo. – Agora vamos aproveitar a festa.

—Tudo bem... – Kate falou.

Então elas aproveitaram o restante da festa, após partirem o bolo, Lanie e Kate ajudaram Jenny a arrumar algumas coisas, após muita insistência Johana e James ficaram para dormir na casa dos Rayns com seus três filhos. A Volta para casa foi tranquila, Espósito e Lanie deixaram Castle e Kate em casa e depois foram para suas casas.

No dia seguinte, Lanie e Espósito chegaram cedo na casa dos Castle e enquanto os rapazes iam ao mercado, Lanie e Kate puderam finalmente conversar.

—Quase não consegui dormir a noite..... – Kate falou.

—Eu imaginei... – Lanie falou.

—Então o que quer saber? – Kate perguntou.

—Tudo, como foi o tiro? O que aconteceu? Quando foi? – Kate falava as quase sem respirar.

—Vamos por partes....... o que exatamente você sabe?

—Não muito... – Então Kate contou as lembranças dela. – E depois que entramos na ambulância não me lembro mais de nada.

—Tudo bem eu vou te contar!- Lanie falou.

FLASH BACK ON


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atendendo a pedido contarei mais do passado deles no próximo capitulo... então o que querem saber?


COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Open Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.