Open Eyes escrita por Belabebeta


Capítulo 6
Conversa II


Notas iniciais do capítulo

Bem acho que esse é o ultimo capitulo essa semana, o próximo provavelmente só depois do Carnaval....então aproveitem bem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672735/chapter/6

Anteriormente

“-Não mãe, hoje não tem aula, é conselho de classe, esta na nossa agenda! – James falou.

—Ah certo! – Kate falou. Mas antes que eles pudessem falar algo eles ouviram.

—Como assim todo mundo ainda esta dormindo.... –Kate teve dificuldade para reconhecer a voz até as crianças pularem da cama gritando”

—LEX! – As crianças saíram correndo e gritando.

Kate colocou o robe e também foi para a sala.

—Não acredito que você esqueceu que nós iríamos vir! – Alexis falou vendo a cara de surpresa da madrasta.

—Bem é que eu ando tendo problemas para lembrar-me de algumas coisas... – Kate falou sem jeito.

—Vovó! – Dois meninos gêmeos que pareciam ter uns seis / sete anos vieram correndo e abraçaram a Kate.

—Ei meninos, larguem a vovó ela acabou de acordar e vocês sabem como ela gosta de ser acordada... – Alexis falou rindo. – Relaxa Kate, Isso deve ser estresse.... Eu sei como às vezes as crianças podem nos deixar louca. – Alexis de forma descontraída.

As crianças foram para o foram para o sofá discutindo qual desenho iriam ver, enquanto Alexis e Kate foram para a cozinha fazer o café da manhã.

Elas começaram a preparar o café em silencio, porém isso chamou atenção de Alexis. – Está tudo bem mesmo? – Ela questionou.

—A-A-Alexis?- Castle falou vestindo seu robe e com a cara amassada. – Você está tão... tão... tão diferente... – ele falou abraçando e alisando ela. Ela parecia mais velha, o cabelo curto, também tinha uma aliança no dedo e um sorriso ainda mais encantador do que ele se lembrava.

—Tudo bem, agora vocês estão começando a me preocupar, o que esta acontecendo? - Alexis falou.

—Bem, vamos te explicar tudo, mas antes vamos tomar café!- Castle falou vendo que elas já tinham preparado tudo.

—Vovô! - Falou um dos meninos entrando na cozinha e abraçando Castle. O menino era a copia de Alexis, inclusive tinha os mesmos cabelos ruivos e olhos da mãe.

—Eh..hey amigo.... – Castle falou confuso.

—Vovô quando vamos montar a casinha na árvore? - Perguntou o menino animado. Castle coçou a cabeça perdido com a situação.

—Austin você pode esperar um momento na sala enquanto eu converso com o vovô e a vovó?- Alexis falou.

—Tudo bem mãe, mas eu sou o Andrew! – O menino falou e depois foi para a sala. Alexis esperou até a criança sair, então fechou a porta. – Ok, podem abrir o jogo, o que esta acontecendo aqui!

—Querida é melhor você se sentar... – Castle falou, então ele passou os próximos minutos explicando o que tinha acontecido com eles.

—Mas eles liberaram vocês do hospital falando que estava tudo bem! – Ela falou após ouvir toda a historia. – Como isso é possível...

—Nós não sabemos.... Mas esta sendo bem difícil... – Kate falou.

—Eu não sei o que pensar... – Alexis passou a mão pelo curto cabelo. – E meus irmãos?

—Eles estão bem... Pelo menos parecem bem melhor que nós... – Kate falou sem jeito.

—EU sei que é demais, mas nós vamos precisar da sua ajuda.... tudo que você puder nos contar vai ser bem vindo... – Castle falou.

Então Alexis fez um pequeno resumo, contou que era casada com um diplomata e que era uma grande estilista de moda, contou dos gêmeos Austin e Andrew e quanto Castle e Kate amavam as crianças, reforçou que eles tinham um casamento feliz.

Depois eles tomaram café e mais atualizações foram sendo feitas, porém a mais chocante e devastadoras de toda foi a descoberta da morte da Martha.

—Eu não posso acreditar!- Castle falou completamente abalado.

—Foi muito ruim, eles nos escondeu que estava doente, e fez o que ela sempre fazia.. – Alexis falou rindo. – Morreu em grande estilo!

—Como se morre em grande estilo? – Kate perguntou.

—Ela conseguiu um grande papel em uma peça da broadway então na cena que a personagem dela morria ela simplesmente deitou-se e fechou os olhos para nunca mais abrir! – Alexis suspirou. – Foi noticia por semanas, o funeral teve a cobertura de varias TV.... - Castle e Kate estavam chocados.

—Eu vou ver como estão as crianças... – Kate falou deixando Alexis e Castle sozinhos.

—É estranho... – Alexis falou.

—O que? – Castle perguntou confuso.

—Saber que em alguns dias eu regredi tudo que eu tinha conseguido avançar com a Kate.... – Alexis falou.

—Você não gostava dela? – Castle perguntou.

—Não é isso, eu gostava dela e ela sempre fez bem para você, mas eu achava que ia te perder para ela.... por um tempo nossa convivência foi difícil e aos poucos eu fui percebendo que por mais que você a amasse, você sempre seria meu pai.... – Alexis confessou.

—Oh, eu me sinto tão frustrado em não me lembrar de nada... – Castle falou.

Alexis andou silenciosamente e apenas abraçou o pai. – Mas apesar de tudo, fico feliz em ter vocês aqui..... Quando me ligaram no domingo falando do sequestro, eu fiquei com tanto medo pela nossa família e pelas crianças.... – Alexis deixou algumas lágrimas cair e no ombro de Castle que apenas passou a mão pelas costas da filha sem ter nada para dizer.

Após a conversa, o dia correu tranquilamente, Alexis e as crianças brincaram na piscina, Castle cozinhou e Kate passou a maior parte do tempo lendo alguns livros de direito que ela tinha no escritório, na próxima semana ela teria que voltar a trabalhar e teria que ter ao menos noção de alguma coisa. Quando Alexis e os gêmeos foram embora, as crianças estavam tão cansadas que nem fizeram resistência para ir dormir.

—Éh..hum.. obrigada! – Castle falou quando Kate entregou um copo de vinho para ele, ele estava sentado na varanda observando o céu.

—Eu sinto muito pela morte da Martha, acredito que foi uma grande perda.... – Ela falou sentando-se na cadeira que tinha ao lado dele.

—Acredito que sim.... – ele falou triste, Kate podia ver a dor nos olhos dele.

—Ah, Lanie me ligou para “lembrar” do aniversário do Jacob filho do Ryan.

—E temos que ir? – Castle perguntou.

—Quem diria, Richard Castle recusando uma festa.... –Kate sorriu. Aquele sorriso fez Castle esquecer toda a sua dor, o que ele sentia por ela era algo que parecia ter permanecido intocável.

—E a propósito, marquei um terapeuta para nós terça feira.... – Castle falou temendo pela reação dela.

—Tudo bem, vi na minha agenda que terça estou livre! – Ela falou tranquila mas então abruptamente ela se levantou e entrou na casa, sem entender muito Castle a seguiu.

—-Não...não...não – James se debatia e gritava na cama.

—Ei James esta tudo bem! – Kate tocou o peito do menino que acordou chorando e a abraçou.

—Foi horrível mamãe, eles levaram você o papai, a Jo ficava gritando, mas eu não conseguia achar ela...- Ele falou soluçando.

—Esta tudo bem! – Ela falou olhando para Castle como se pedisse ajuda.

Castle se aproximou e pôs as mãos nas costas do filho. – Calma amigo esta tudo bem!

—Vocês prometem que nada vai acontecer? - O menino perguntou com lágrimas nos olhos.

—Sim, nós nunca vamos deixar nada acontecer com vocês! – Então em um instinto, Castle abraçou o dois.

No inicio Kate queria sair correndo de lá, mas o calor do corpo de Castle parecia tão familiar ao seu corpo, que ao invés de tentar fugir ela se aconchegou mais. Eles ficaram assim por um tempo, até que James estivesse mais calmo, então ele pediu para Kate ficar com ele até ele dormir e esta não teve como negar, Castle lhes deu boa noite e foi para o seu quarto.

Sem saber como, ela só se deu conta quando a mão dela passeava por entre os cabelos cor de chocolate do menino que fazia o tórax dela de travesseiro. Ela ficava analisando as feições de James, o formato da boca, dos olhos, do nariz, ele era todinho o Castle. E assim admirando e se encantando cada vez mais com o filho, ela acabou por pegar no sono e sonhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?

O que precisa melhorar?

ouvi dizer que no próximo tem flash Back ....

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Open Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.