Open Eyes escrita por Belabebeta


Capítulo 5
A conversa I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, logo logo teremos Flash Back e outras coisinhas....

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672735/chapter/5

ANTERIOR MENTE

“Então Castle serviu o lanche para eles. Mas tarde Lanie e Kate chegaram, depois de algum tempo conversando, Espósito e Lanie foram embora deixando pela primeira vez Castle e Kate sozinhos com as crianças.”

—Como foi seu passeio com Lanie? – Perguntou Castle enquanto ele e Kate terminavam de tirar a mesa do jantar e as crianças brincavam na sala.

—Bem... bem... Ela insiste em dizer que nós nos amamos e temos um casamento feliz....- Kate falou distraída.- Não que eu te odeio.. só não me vejo fazendo tudo isso...

Castle engoliu seco, depois do que Espósito acabara de lhe informar, um casamento feliz estava longe de ser o deles porém ele ficou com medo de contar para Kate e piorar as coisas, então resolveu mudar de assunto.

—Acho que esta na hora de termos aquela conversa com as crianças.... – Castle falou terminando de por a louça na maquina de lavar louças.

Kate suspirou fundo, mas não disse nada. Então eles terminaram de arrumar a cozinha e foram para sala se juntar as crianças que já estavam em seus pijamas. Kate não falou, mas era estranho que mesmo sem se lembrar o corpo dela agia com naturalidade, como se soubesse onde ficava cada coisa.

Ao entrar na sala eles ficaram parados um tempo na porta observando as crianças brincarem.

—Jimmy... – Johana falou.

—Já falei que agora eu sou JR! – Ele respondeu para irmã.

Johana revirou os olhos igual a mãe. – Você prometeu que se eu brincasse de pirata com você, você ia brincar de casinha comigo... – ela falou segurando a espada.

—Mas Jojô brincar de casinha é chato... – Ele falou tirando o tapa olho de pirata.

—E de pirata também, você prometeu! – Johana cruzou os braços e fez um bico.

O menino tentou ignorar, mas não conseguiu. – Tudo bem, Vamos brincar de casinha... – Ele falou vendo que havia perdido a batalha. – Mas depois vamos brincar de guerra no espaço com as espadas novas....

—Crianças eu e a mamãe precisamos falara com vocês.... – Castle achou melhor interromper a brincadeira antes que ficasse mais difícil.

—AAAH não! – Os dois falaram juntos assustando Castle e Kate.

Muito contrariados, as crianças sentaram no sofá, Castle perto delas tendo a cabeça Johana escorada em seu peito e Kate bem afastada das crianças.

—Bem crianças, vocês sabem que eu e sua mãe amamos vocês que isso nunca vai mudar.- Castle falou e as crianças acenaram que sim com a cabeça. – É que aconteceu uma coisa comigo e com a mamãe e...

Mas antes que Castle pudesse concluir Johana gritou feliz. – Nós vamos ganhar um irmãozinho?

—NÃO! – automaticamente Kate falou ficando vermelha.

—Claro que não sua tonta eles vão se separar... – James falou com raiva.

—Eu não sou tonta... – Johana falou empurrando o irmão que revidou dando língua para ela.

—Ei vocês dois, nem um, nem outro! – Castle falou tocando a ponta do nariz dos filhos arrancando pequenos risos das crianças. Aquele som era tão gostoso que Kate pensou que seu coração fosse derreter.

—Então como eu dizia... Aconteceu uma coisa comigo e com a mamãe. –Castle falou e as crianças olharam para os pais de forma curiosa.

— É que nós estamos tendo problemas em lembrar-se de algumas coisas... – Kate falou baixo.

—Que coisas? – James perguntou desconfiado.

—Muitas coisas..... Na verdade só nos lembramos de coisas que aconteceram muito antes de vocês nascerem. – Kate quase sussurrou.

—Vocês esqueceram de tudo????!!!-James perguntou alarmado e preocupado.

—Basicamente sim... – Castle respondeu.

—De mim e do JR também? - Johana falou não percebendo a gravidade da situação Castle e Beckett balançou a cabeça que sim. Então inesperadamente Johana pulou do sofá e segurando o seu urso pela orelha ela começou a falar. – Meu nome é Johana Elizabeth Castle, tenho 4 anos, meu aniversário é primeiro de Janeiro, eu gosto de Pôneis e elefantes e meu sorvete preferido é de chocolate com morango!

—O que você esta fazendo? – Perguntou James confuso, enquanto Castle e Beckett não sabia o que fazer.

—Tô ajudando o papai e mamãe a lembrar de mim... Vem Jimmy agora é sua vez! – Ela falou puxando o irmão pela mão.

—Não! Me solta! Isso é ridículo!- Ele falou irritado.

—Por favor! – Ela juntou as mãozinhas como se implorasse.

—NÃO! – ele falou.

—EM? – Ela começou a se balançar de um lado para o outro.

—Nós iriamos gostar de ouvir você! – Kate falou intervindo.

Então ele olhou para o Castle. – Éh... isso... vai ajudar... – Castle falou saindo do estado de choque.

Então o menino respirou fundo e parou ao lado da irmã. Que começou a pular alegre.

—Meu nome é James Richard Castle..... – Ele falou sem emoção.

—E?? – Falou Johana instigando o irmão a falar mais.

—Eu tenho 9 anos, estou adiantado duas séries.... – Mas antes que ele terminasse Johana o cortou.

—Ele gosta de sorvete de creme, odeia chocolate, adora dinossauros, planetas... – Então ela abaixou a voz. – Ele fala que não, mas ele tem medo de escuro...e tem alegria a Camarão.

—É ALERGIA E EU NÃO TENHO MEDO DE ESCURO! – James falou.

—Ótimo isso foi muito bom, nos ajudou muito! – Castle falou antes que as crianças começassem a brigar.

—Agora vamos! – Johana puxou o pai pelo dedinho e depois a mãe.

—Vamos onde? - Kate estava surpresa.

—Vou amostrar onde fica tudo para vocês! – Johana falou.

—Ela sempre é assim?- Castle perguntou para James.

—Desde que nasceu... – O menino suspirou.

Johana amostrou cada cômodo para eles, ela explicava onde e porque ficava cada coisa. Apesar de estranho, foi um momento bem agradável e esclarecedor, eles fizeram varias descobertas uteis. Depois Johana quis que Castle a colocasse na cama enquanto Kate foi por James para dormir.

—Mãe? – James chamou quando Kate estava saindo do quarto.

Ela pensou em ignorar mas algo dentro dela a mandou voltar. – Sim!

—Você não me deu um beijo de boa noite! – ele se queixou. Sem falar muito ela se inclinou e deu um beijo nele. – Você esqueceu mesmo da gente e do papai? – ele a questionou.

—Esqueci! – Ela falou completamente sem jeito com a criança.

—Tudo bem, eu vou ajudar vocês... Boa noite mamãe! – Ele falou então se inclinou e deu um beijo na bochecha dela a pegando completamente de surpresa.

—B-Boa noite... – Ela falou saindo do quarto o mais rápido que pode.

Quando ela chegou na sala seu coração parecia que ia sair pela boca, era estranho a forma como ela se sentia e agia perto daquelas crianças, era um sentimento inexplicável.

—Talvez isso ajude! – Falou Castle entrando na cozinha com duas taças de vinhos na mão.

—Como você sabia? – ela perguntou, aceitando de bom grado a taça.

—Eu não sei, eu simplesmente sabia.... – Ele falou. – Eu estive pensando, talvez devêssemos fazer terapia para ajudar alembrar...

—É pode ser... – Kate falou distraída. Depois de algum tempo eles foram dormir, mas cada um dormiu em um quarto.

Na manhã seguinte, Kate sentiu que estava sendo observada, então abriu os olhos e percebeu quatro olhos observando seu sono.

—Lembra de mim? - Johana falou.

—Jô! – James a repreendeu.

—Mas eu só quero saber se a mamãe já se lembrou da gente Jimmy! – Johana falou um pouco melancólica.

—É JR....quantas vezes vou ter que falar... – Ele falou pondo a mão na testa.

—Eu sei quem vocês são, mas ainda não me lembro de nada... – Kate falou para desapontamento das crianças. Então ela olhou no relógio. – Nossa é tarde, vocês vão se atrasar....

—Não mãe, hoje não tem aula, é conselho de classe, esta na nossa agenda! – James falou.

—Ah certo! – Kate falou. Mas antes que eles pudessem falar algo eles ouviram.

—Como assim todo mundo ainda esta dormindo.... –Kate teve dificuldade para reconhecer a voz até as crianças pularem da cama gritando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam das crianças?

O que vocês querem e esperam que vai acontecer?


Criticas e sugestões são sempre bem vindas!


COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Open Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.