Honey And The Moon - Terceira Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 21
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

"Olhei de novo para as passagens e as estendi na sua direção.

— Eu não quero.

Isaac arregalou os olhos.

— Não?

— Não. Isaac, eu sinto falta da minha família, mas se eu voltar agora, e me separar de você, eu irei sofrer muito. Minha vida não seria a mesma sem você - Segurei as lágrimas. -. Nunca mais me peça para ir."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67272/chapter/21

PDV Eloise

 

Elena me deu uma carona até casa, desci e vi que o carro estava na garagem.

 

- Cheguei! – Disse abrindo a porta.

 

Passei pelo hall e fui até a sala. Parei na entrada.

 

Isaac estava sentado no sofá e havia grandes malas ao seu lado no chão. Provavelmente iria para alguma missão.

 

Prendi um suspiro, ele ficaria longe de mim, mas não podia impedi-lo.

 

- O que houve? – Perguntei. – Alguma missão?

 

- Não. – Disse sem sorrir e sem se levantar.

 

Franzi o cenho, por que estava tão estranho?

 

- Então o que? Para que essas malas?

 

Ele se levantou ficando frente a mim e de dentro do bolso interno do casaco tirou um papel retangular, me entregou.

 

O abri e arregalei os olhos.

 

- Isaac...

 

Era uma passagem para Port Angels.

 

- Eu falei com Aro, ele me devia um favor por ter salvado sua vida numa invasão que sofremos. Consegui sua liberdade em troca. Você não precisa mais ficar aqui, pode voltar para sua família.

 

Não acreditava no que ele me dizia.

 

- O que...? Por que...?

 

- Eloise, eu não quero me separar de você, eu te amo, sempre vou amar você. Mas sei que longe de sua família, nunca será completamente feliz. E isso... Eu não posso conviver comigo mesmo, sabendo que você não está feliz.

 

Olhei de novo para as passagens e as estendi na sua direção.

 

- Eu não quero.

 

Isaac arregalou os olhos.

 

- Não?

 

- Não. Isaac, eu sinto falta da minha família, mas se eu voltar agora, e me separar de você, eu irei sofrer muito. Minha vida não seria a mesma sem você - Segurei as lágrimas. -. Nunca mais me peça para ir.

 

Uma vida sem ele não era uma vida, era uma sobrevivência. Eu seria uma morta viva, ligada no automático.

 

Ele pegou a passagem.

 

- Bem... – Disse com um tom de voz completamente diferente enquanto pegava algo de seu bolso do casaco com a outra mão. – É uma pena que não queira ir. – E sorriu me mostrando outra passagem. – Pois acho que as passagens não têm reembolso, e por que vai ser difícil Aro me aceitar de volta depois das coisas que eu disse a ele.

 

- Você... Você... É... Inacreditável! – Joguei-me em seus braços rindo e beijando-lhe os lábios.

 

- Ei vai amassar as passagens! – Disse ele entre risos.

 

Não me importei com passagem nenhuma, nem com mais nada. Era provavelmente um dos dias mais felizes de toda a minha vida.

 

Caímos no sofá. Eu continuava a beijá-lo, suas mãos subiam e desciam pela minha blusa e meus dedos acariciavam seu cabelo.

 

Abri os olhos repentinamente ao sentir uma coisa fria contra minha cintura.

 

Encarei Isaac que tinha os olhos brincalhões e me separei dele, sentado-me no sofá de cenho franzido.

 

- O que é isso? – Perguntei enquanto ele brincava com uma caixinha retangular de metal nas mãos, sorria como uma criança travessa.

 

- Isso? – Apontou para a caixinha.

 

- Sim.

 

A jogou na minha direção e a peguei no ar.

 

-É sua. – Disse colocando as mãos atrás da cabeça. Mas sem deixar de me encarar.

 

Comecei a chacoalhá-la para tentar adivinhar o que tinha dentro, mas não fazia som algum.

 

No final cheguei à conclusão de que ele havia me dado um isqueiro. Agora o porquê disso. Só Deus sabe.

 

Mas então consegui abrir. E dentro havia um anel prateado com um diamante em cima. Preso numa almofadinha.

 

O_O

 

O ar parou de entrar nos meus pulmões e minhas mãos começaram a tremer.

 Eu estava petrificada.

 

 

PDV Isaac

 

Havia descido depois de falar com Aro, que a pediria em casamento naquele mesmo dia. Eu queria me juntar a ela o mais rápido possível de todas as maneiras que existissem.

 

Mas se fosse uma caixa de veludo ela logo saberia e não teria muita graça. Sua curiosidade a deixava encantadora.

 

Eloise estava imóvel encarando o anel há algum tempo. Eu começava a me preocupar.

 

- Eloise? – Me aproximei e toquei seu ombro. Ela me encarou. – Tudo bem?

 

- Isso... Isso é o que eu estou pensando que é?

 

Sorri.

 

- Não sei. – Fiz-me de desentendido – O que você acha que é?

 

- Você... Está... Casamento.

 

Ela não dizia coisa com coisa. Sorri para não começar a gargalhar, ela estava hilária assim, nunca havia visto sua expressão quando era pega de surpresa.

 

- Claro que estou! O que mais poderia ser?

 

Com uma das mãos passou os dedos pela testa como se estivesse suando.

 

- Ah, Meu Deus! Meu Deus!

 

Desta vez tive que rir, embora muito discretamente.

 

- Mas o que está acontecendo com você afinal? – Disse colocando uma mecha de seu cabelo atrás da sua orelha para poder ver melhor seu rosto.

 

Eloise respirou fundo e olhou para mim.

 

- Nada... É que... Eu nunca fui pedida em casamento antes. Só isso.

 

Ri e peguei a caixinha de metal de suas mãos trêmulas.

 

- Não?

 

- Não... Meu pai ia escolher o pretendente numa festa, mas eu fui transformada antes.

 

- Hmn... – Ela começava a se recuperar. – Então vamos fingir que estamos nessa noite, no final da festa. – Me levantei e a puxei pela mão para que se levanta-se comigo. Estava confusa.

 

- Isaac o que...?

 

- Shh. – A cortei. – Eu provavelmente teria passado toda a noite tentando afastar os meus concorrentes de você ao mesmo tempo em que tentaria arduamente enfiar na sua cabeça que eu era o amor de sua vida, o marido perfeito para você...

 

- Nossa, modesto você. – Disse irônica. – E o que mais, que eu só seria feliz ao seu lado? – Sorriu.

 

- Obviamente. Mas foi difícil afinal, você é muito teimosa. – Ela riu e a acompanhei. – Enfim, teria te roubado alguns beijos, te puxado para dançar.  E depois de ter falado com seu pai, finalmente teria me ajoelhado perante você – Ajoelhei-me na frente da mulher da minha vida. – E na frente de todos da festa, pegaria sua mão – Peguei a mão de Eloise, que me encarava atônita. E coloquei o anel na ponta de seu dedo – E perguntaria: Eloise Giovanny Masen Cullen você aceita se tornar minha esposa?.E então você responderia...

 

Uma lágrima escorria no seu rosto.

 

- Claro que sim. Eu aceito.

 

Coloquei o anel em seu dedo, que coube perfeitamente. E beijei sua mão.

 

Nunca imaginei que eu pudesse me sentir tão feliz, do jeito que eu estava me sentindo agora.

 

Levantei-me e entrelacei sua cintura nos meus braços para trazê-la pra mais perto de mim. Aproximei minha boca de seu ouvido.

 

- Muito bem senhorita Cullen, este anel lhe pertence agora, e, por conseguinte... Eu também.

 

Ela me encarou sorrindo.

 

- Você se enganou num detalhe Isaac.

 

Franzi o cenho.

 

- Qual?

 

- Você é meu há muito tempo.

 

- Nossa modesta você. – Sorri – Agora você vai me dizer que vai me querer para toda a eternidade?

 

- Claro, afinal eu tenho todo o tempo do mundo, e você?

 

Ergui uma sobrancelha e senti que deixava algo passar.

 

- Você...

 

- Acabei de passar no teste hoje. Elena confirmou, já posso controlar meu poder o suficiente para evitar que ele me transforme numa humana.

 

Arregalei os olhos e a beijei girando-a no ar.

 

O meu maior medo que era que Eloise me deixa-se algum dia havia desaparecido. E em breve ela se casaria comigo.

 

Hoje era com certeza o dia mais feliz de toda minha vida.

 

 

------------------*---------------------

 

No mesmo dia, Casa dos Cullens, Forks.

 

PDV Alice

 

O tempo sem Eloise estava sendo difícil e chato.

 

Todos sentiam falta dela, mas tentávamos nos conformar por causa da minha visão do tal garoto de cabelos castanhos claros.

 

Esme ficou feliz da vida quando ficou sabendo, perdera uma filha, mas ela não estaria sozinha. Dizia para si mesma.

 

Emmett resolvera apostar mais nas lutas com Jasper.

 

E eu nas compras com Bella.

 

Edward estava dividido entre ficar em Forks ou ir para Volterra trazer Eloise de volta, mas é claro que a família toda impediria. Toda a família queria vê-la junto com alguém.

 

Afinal, esse tal de Isaac devia ser alguém especial, pois Eloise era especial, (ela tinha uma personalidade forte e difícil, nunca imaginei que fosse se deixar apaixonar algum dia).

 

Carlisle identificou-o por causa dos olhos dourados e descobrimos que era um velho amigo seu.

 

Mas as coisas mudaram quando um exército de recém criados apareceu em Seattle.

 

Não sabíamos quem estava por trás disso e estávamos começando a planejar ir para Seattle e resolver o problema. Afinal os Volturis poderiam aparecer por aqui e nos fazer uma visitinha.

 

Agora eu estava tentando organizar os últimos preparativos de uma festa de formatura que eu ia dar aqui em casa, afinal Bella só se formaria uma vez né? Pelo menos como humana, ela já estava louca para ser uma de nós.

 

E eu estava ficando louca com tanta coisa para resolver.

 

Convites, decoração, comida, bebida, musica...

 

AHHHHHH! Eloiseeee!!!!!!! Cadê você??!!!!!

 

Já fazia um tempo que não tinha visões com ela. E isso me deixava estressada, aquela menina.

 

Ò.ó

 

- Edward? – Perguntei quando o vi chegar.

 

Ele havia dito que ia caçar com Carlisle, Esme e Rosalie. O que estava fazendo aqui?

 

Jasper e Emmett que jogavam vídeo game na sala se viraram para encará-lo.

 

- Resolvi vir mais cedo. Bella com lobisomens.- Fez uma careta -  Não gosto disso.

 

- Aham, também não gosto. – Concordei, odiava não poder vê-los. Malditos vira-latas. Como Bella gostava tanto deles??

 

- Vou ficar perto da fronteira. – Edward.

 

Quando ele ia saindo, tive uma visão.

 

Eloise e Isaac entrando pela porta da frente da nossa casa com malas nas mãos.

 

Olhei para Edward de olhos arregalados. Ele havia parado no meio do caminho para ver minha visão e me encarava da mesma forma.

 

O telefone tocou.

 

Sai correndo para atender e ele teve a mesma idéia que eu, só podia ser uma pessoa.

 

Edward era mais rápido e atendeu.

 

- Alô? Elo...

 

Mas eu era mais esperta, e tirei o telefone da mão dele.

 

- Alô? Eloise??

 

- Alice?

 

- AHHHHHHHHHH! ELOOOOOÔ!

 

- Me dá isso aqui Alice. – Disse Edward tentando me tirar o telefone. Desviei.

 

- Nem vem Edward! – Tirei o telefone de perto da minha orelha e o segurei contra meu corpo. – Vai procura alguma coisa pra faze que eu to ocupada!

 

- Ela é MINHA irmã!

 

- É MINHA IRMÃ TAMBÉM! Quero ver você negar isso! – O fitei diabolicamente.

 

Ele grunhiu e foi pegar as chaves do volvo.

 

- Alice? Alice? Tem alguém ai? – coloquei o telefone no ouvido de novo com um sorriso de vitória.

 

Emmett e Jasper aplaudiam. Eu fiz uma rápida reverencia.

 

- Oi Elô. To aqui criatura divina. – Disse toda feliz.

 

- Que que aconteceu ai?

 

- Ahh, nada não. Sabe como é. Edward queria me roubar o telefone, mas eu venci. Hahahaha.

 

- Você é má Alice. Enfim, eu to ligando pra falar que... – Nem lhe deixei continuar.

 

- Já vi tudo amiga. Você e Isaac estão vindo morar com a gente. Esme vai pular de alegria.

 

- Como você sabe de Isaac?

 

- Até parece que você não me conhece né? – Bati pé no chão. Que pergunta idiota.

 

- Visões?

 

- Visão. Na verdade. Foi só uma, mas consegui entender tudo. Foi só por isso que te deixamos ai com os volturis se você quer saber. Mas então quando vocês chegam?

 

- Ahh... Ás sete.

 

- Tudo bem então. Estaremos esperando vocês. Boa viagem.

 

- Certo, tchau Alice.

 

- Tchau Elô.

 

E desliguei o telefone. Naquele momento Esme, Carlisle e Rosalie entraram em casa.

 

- Gente! Gente! Gente!

 

- O que foi? – Disseram todos os presentes até Emmett e Jasper que não sabiam direito do que se tratava.

 

- Eloise está voltando!

 

- Quando? – Disse Esme extremamente feliz.

 

- Hoje às sete.

 

Agora era só uma questão de tempo, eu mal podia me conter de tanta felicidade.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!