I Knew You Were Trouble escrita por Najinx


Capítulo 13
Uma nova chance


Notas iniciais do capítulo

Oi gente kkkkkkk, estou de volta e sempre com minha cara lavada de sempre, desculpa gente mas eu sou mais enrolada que noiva em dia de casamento...
Como vocês estão? Estão em casa? se cuidando e de quarentena? Por favor se cuidem, lavem as mãos e passem álcool em gel!

Antes de vocês lerem o capítulo, queria falar com vocês sobre essa história: estamos entrando na fase final dela e já quero chorar só de pensar nisso, eu comecei essa história quatro anos atrás, quando eu era apenas uma adolescente de 16 anos que estava com raiva do ex e que queria dar um novo significado para a música do casal, eu nunca imaginaria onde ela ia me levar e quem eu ia conhecer por causa dela, essa história e jogos vorazes me fez conhecer pessoas incríveis e queria agradecer cada um de vocês, por me acompanharem todo esse tempo, para quem me acompanha desde de 2014, ou pra quem me conheceu em Nunca Fui Beijada ou quem acabou de me conhecer, agradeço pelas betas que apareceram na minha vida: Malu quando eu nem sabia o que era uma beta e Bia por estar comigo até hoje, agradeço vocês leitores por lerem, se empolgarem, por comentarem, por me apoiarem e até as ameaças pedindo para eu postar logo me enchem de alegria, escrever é muito importante pra mim, me faz lembrar que tenho o mundo pra descobrir e inventar, que não estou sozinha, bom eu só queria agradecer e antes de eu chore que nem um bebê vou parar por aqui porque ainda não é nosso adeus final.

Bom como eu disse estamos na reta final, faltam mais 3 capítulos então aproveitem...

Ps: Obrigada pelas ajudas com o nome do bebê temos um campeão e vocês vão saber no próximo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672713/chapter/13

So this is me swallowing my pride

Standing in front of you, 

saying I'm sorry for that night

And I go back to December all the time

Então esse sou eu engolindo meu orgulho

Em pé na sua frente 

Dizendo que sinto muito por aquela noite

Eu volto para dezembro o tempo todo




Pela terceira vez esfrego as palmas suadas das minhas mãos na calça e tento prestar atenção em Peeta. Sua vinda até aqui me deixou um pouco chocada mas não surpresa, pelos sinais que o mesmo me dava eu sabia que isso ia acontecer, mas acho que não me preparei o suficiente para esse momento. 

 

—Desculpa, vim assim sem avisar, mas a gente precisava conversar - diz ele passando de leve a língua sobre o piercing que posso ver que voltou para o lugar depois que o lábio se curou do corte. 

 

—Sem problemas - digo dando de ombros e evitando encarar seus olhos - Sobre o que você quer conversar? 

 

—Eu sei que foi meio repentino eu vir aqui, mas nas últimas semanas eu pensei muito sobre aquilo que você me disse. - confirmo com a cabeça 

 

—Primeiro quero te pedir desculpa pela maneira que eu reagi quando descobri que você estava grávida, eu não devia ter falado aquelas coisas e me sinto culpado por não te apoiar naquele momento, mas eu estava tão apavorado.

 

—Eu também estava - digo num sussurro 

 

—Eu sei e sei que nem todas as desculpas desse mundo vai apagar o que eu te disse, mas eu estou aqui para assumir a minha responsabilidade! - acho que só não cai pra trás porque estou sentada, mas meu coração está batendo tão forte que parece que no lugar dele está uma bateria de escola de samba, não consigo falar nada e só fico encarando Peeta, ele se levanta e abaixa na minha frente segurando as minhas mãos, seus olhos azuis penetram minha alma.

 

—Katniss eu sei que eu errei e você tem todo o direito de me odiar, mas eu estou tentando acertar dessa vez e eu quero assumir meu filho. - estou tentando formar argumentos para não aceitar isso e falar que é tarde demais, mas os olhos deles estão tão suplicantes enquanto me olha que as palavras se negam a sair da minha boca.

 

—Peeta…

 

—Katniss por favor, eu juro que vou me esforçar para ser o melhor pai pra ele, vou ser presente e ajudar com tudo que vocês precisarem, por favor me dá essa chance, eu sei que estraguei tudo com você mas não quero estragar com meu filho!

 

—Eu não sei… isso é tão… tão repentino -as palavras tropeçam dos meus lábios, estava tão nervosa que achava que ia desmaiar a qualquer momento - Peeta isso é muito sério, é muita responsabilidade e não tem como voltar atrás depois, filho é pra vida toda! 

 

—Eu sei e prometo ser o pai mais dedicado e presente que ele poderia ter, ser o pai que meu pai foi pra mim - sinto sua voz ficar arranhada e seus olhos lacrimejarem, suas mãos ainda apertam as minhas e tento formular uma lista do porque isso não é certo, mas não consigo pensar em nada, talvez seja porque seus olhos azuis estão transbordando sinceridade, ou talvez seja meus hormônios de grávida que estão atrapalhando o meu julgamento, mas respiro fundo antes de dizer as próximas palavras

 

—Tudo bem…- antes que eu consiga terminar Peeta se levanta e me leva junto consigo me abraçando e enfiando seu rosto no meu pescoço, sinto meu corpo todo se arrepiar e estou tão nervosa que demoro um pouco pra retribuir o abraço. 

 

—Katniss, muito obrigada! - o sorriso em seu rosto faz que eu queira sorrir também e pela primeira vez desde que a minha vida virou do avesso, me sinto tranquila.

 

—Certo - digo me afastando dele e tento disfarçar o sorriso que está plantando em meu rosto - Bom, como eu disse isso é muito sério, e não tem como voltar atrás mais, você tem que ser 101 por cento presente e tem que assumir suas responsabilidades como pai. 

 

—Claro, eu vou me esforçar com tudo,vou dar o meu melhor - ele fala visivelmente agitado -  Você precisa de alguma coisa? 

 

—Urgentemente não, mas bebês precisam de muitas coisas, fraldas, roupas, essas coisas - digo e não sei porque minhas mãos voltam a suar e preciso esfregá-las novamente na minha calça jeans para me acalmar, falar sobre isso com Annie ou minha mãe é normal mas com Peeta está me deixando nervosa e sei que não posso me sentir assim porque ele é o pai dessa criança também - Tem algumas coisas que eu já comprei, ou que ganhei da minha família, aos poucos vou te mostrando e você me ajuda com o que está faltando. 

 

—Certo, por favor me diga tudo o que você precisar, eu quero ajudar em tudo - diz ele visivelmente animado e sinto vontade de sorrir.

 

—Pode deixar, vou te informar de tudo! 

 

—Certo - suas mãos deslizam pela nuca e vejo que ele está nervoso - Você recebeu os presentes? - ele pergunta e eu concordo com a cabeça.

 

—Foi muito gentil da sua parte, obrigada! - ele me dá um pequeno sorriso e logo ficamos quietos observando o vento balançar as folhas nas árvores do lado de fora da janela e repentinamente sinto vontade de contar sobre tudo da gravidez pra ele mas apenas digo: - É um menino.

 

—Eu sei, Finnick me contou - levanto os olhos e encontro seu olhos brilhando - Estou feliz que seja um menino - olho pra ele e levanto uma sobrancelha e vejo suas bochechas ficarem vermelhas - Quer dizer, eu ia ficar feliz também se fosse uma menina, eu ia amar se fosse uma menina, mas também amo por ser menino - ele se atrapalha com as palavras e não consigo segurar a risada 

 

—Eu entendi Peeta, não precisa ficar nervoso! 

 

—Ok, é que isso é tudo muito novo - diz ele envergonhado

 

—Tenho certeza que ele vai te perdoar por isso - digo apontando para minha barriga. -E você tem tempo para aprender algumas coisas antes dele nascer.

 

—Espero que sim - diz ele rindo também, mas seus olhos não se desviam do meu abdômen, posso perceber que ele quer falar mais alguma coisa, mas apenas deixa pra lá e volta a me olhar com o canto dos lábios levantados.

 

—Você quer tocar? - as palavras simplesmente pulam para fora da minha boca antes que eu consiga controlar, ele me olha confuso - Na barriga - digo apontando para o pequeno mas perceptível volume no meu abdômen. 

 

—Eu posso? - diz ele tentando segurar o sorriso, mas falhando

 

—Claro - digo, ele se aproxima e se abaixa na minha frente eu levanto a blusa para mostrar a pequena bola de futebol que está se formando ali, ele parece nervoso mas levanta uma mão e toca minha barriga, seu toque é tão gentil que parece que posso quebrar a qualquer momento, ele respira fundo e aproxima a outra mão, seus dedos deslizam como se fossem plumas pela circunferência, tento desviar os olhos mas não consigo parar de olhar para ele, o sorriso está tão grande em seus labios, que me faz sorrir junto, e já estou sentindo as lágrimas querendo escorrer pelos meus olhos, por isso desvio o olhar e encaro a televisão desligada na minha frente.

 

—Oi filho - a voz dele é tão calma e baixa que quase não ouço - Aqui é seu pai, eu só queria te pedir desculpas por não estar aqui desde do começo - não importa quanto eu tente, as lágrimas já escorrem livremente pelas minhas bochechas e sinto aqueles horríveis soluços se formarem no fundo da minha garganta! - Eu fui um idiota mas estou tentando mudar por você… - posso ouvir ele respirando fundo antes de terminar a frase - E pela sua mãe.

 

Me afasto de suas mãos, volto a blusa para sua posição correta e tenho que me virar de costas para secar as lágrimas.



But if we loved again, I swear I'd love you right

I'd go back in time and change it, but I can't

So if the chain is on your door, I understand

Mas se nos amássemos novamente, eu juro que te amaria direito

Eu voltaria no tempo e mudaria tudo, mas não posso

Então se a sua porta estiver trancada, eu vou entender



—Katniss... - sinto suas mãos nos meus ombros, me viro pra frente e tento fazer que minha voz saia normal.

 

—Peeta não…não vamos misturar as coisas, nossa responsabilidade agora é ele e somente ele, ele é a nossa única ligação! - Posso ver que as minhas palavras atingem ele e me sinto mal por isso mas tenho que manter o foco, não posso colocar meus sentimentos em jogo, principalmente com um bebê que precisa de mim totalmente centrada e bem tanto física, como mentalmente.

 

—Certo, me desculpe!

 

—Sem problemas, vamos apenas deixar esse assunto pra lá! 

 

Peeta ainda fica mais um tempo me fazendo perguntas sobre a gravidez e tirando dúvidas e ele parece tão nervoso e apreensivo com tudo que me faz dar risada algumas vezes, ele tenta me convencer que preciso parar de trabalhar e não fazer tanto esforço, mas logo explico que estou grávida e não doente e que posso continuar fazendo minhas atividades normais, mas não deixo de sorrir com a sua preocupação, falamos sobre como pode ele pode me ajudar com o que falta, e combinamos de irmos no shopping para ver o enxoval da maternidade e o bebê conforto que ainda não comprei. Não posso deixar de reparar que ele parece realmente animado e prestativo.

 

—Eu e Annie estamos montando um chá de bebê, vai ser bem simples, ainda não temos um lugar, mas você está convidado.

 

—Obrigada, e se você não se importa eu gostaria de levar meus pais e minha avó -diz ele e eu quase engasgo com minha própria saliva 

 

—Seus pais? - digo atônita, eu simplesmente apaguei da mente que o Peeta tinha pais e que eles precisavam saber que íamos ter um filho juntos e que eles iam ser avós. 

 

—Sim Katniss, e falando sobre isso eles querem te conhecer - diz ele com tranquilamente e eu acho que estou a ponto de surtar 

 

—Claro, claro eu realmente me esqueci disso, mas é óbvio que você pode convidá-los e vou adorar conhecê-los - digo tentando recuperar a dignidade que eu deixei voar por aí quando esqueci que Peeta tinha pais, onde eu estava com a cabeça. 

 

—Perfeito, vou conversar com minha mãe e marcamos - diz ele se levantando - Acho que é melhor eu ir indo, você precisa descansar e eu já estou tomando muito seu tempo! 

 

—Certo - digo ainda meio nervosa por saber que os pais deles querem me conhecer, acompanho-o até a porta e meio sem jeito nos abraçamos.

 

—Obrigada novamente Katniss - diz ele se soltando do abraço e indo até o elevador - Vamos nos falando? 

 

—Vamos nos falando - concordo enquanto ele aperta o botão do elevador - Boa noite Peeta!

 

—Boa noite Katniss! - aceno rapidamente com a mão e volto pra dentro de casa fechando a porta, em questão de segundos Annie se materializa na sala soltando gritinhos e me abraça.

 

—Por que você está tão feliz? - questiono quando ela me solta e eu vou até a cozinha beber um copo d'água para me acalmar de tudo que acabou de acontecer.

 

—Porque o amor sempre vence no final! - diz ela fazendo uma dancinha estranha que envolve mexer os braços e rodar 

 

—Que amor Annie, ele apenas está fazendo a obrigação dele - digo tentando ignorar meu coração acelerado e os sentimentos que finjo que não existem sobre o Peeta.- Nosso único vínculo é o bebê e nada mais! 

 

—Se você está falando - diz ela com um sorrisinho e cara de deboche. 

 

—Não enche - digo indo para o quarto antes que minhas bochechas coradas entreguem meus sentimentos. 

 

Jogo minha bolsa que peguei na sala em cima da escrivaninha e chuto minhas roupas pra longe, coloco o pijama e me enfio debaixo das cobertas, minha conversa e de Peeta ainda repassa pela minha cabeça, deixo que o sorriso corra pelos meus lábios e mas rápido do que eu imagino o sono me leva e me faz sonhar com um bebê loiro dos olhos azuis bem clarinhos, bochechas rosadas e mãos gordinhas.

 

 

Me sinto feliz e sinto vontade de contar isso para o Peeta.




I'll never forget you as long as I live

And I wish you were right here, right now

It's all good, I wish you would

Eu nunca vou te esquecer enquanto eu viver

E eu gostaria que você estivesse bem aqui, agora mesmo

Estaria tudo bem, eu gostaria que você estivesse 


















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês leram meu recadinho lá no começo?!
Espero que sim, beijos e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Knew You Were Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.