Os 48º Jogos Vorazes - Interativa escrita por Marquise Spinneret Mindfang


Capítulo 7
Desfile dos Tributos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Deu um trabalhinho pensar nessas roupas e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672626/chapter/7

Howard e seu parceiro Gasp transmitiam ao vivo.

— Temos muitos tributos bons esse ano, Gasp, a maioria é maior de dezesseis. Acho que vai dar o que falar. Mas respondendo à sua pergunta… Bem, eu vou esperar até à nossa incrível entrevista para saber em quem eu vou torcer!

— Haha! Acho que várias pessoas compartilham da sua opinião, mas esse desfile vai contribuir e muito para nossas escolhas! Olha, aí vão eles!

A câmera mostrou as carruagens. Gaspard fez um “WOW!” e Howard anunciou os tributos.

— Como sempre, os primeiros são os tributos do Distrito 1, os “artrigos de luxo”! Kira e Joshua! E eles estão simplesmente INCRÍVEIS!

Joshua usava uma coisa que parecia uma saia, o que ele acharia ridículo, mas era uma espécie de saiote egípcio e uma camisa branca. Em seus braços vários braceletes de ouro com pedras, e uma espécie de tiara de ouro com uma serpente incrustrada. Seus olhos estavam delineados com algo preto que os destacava. Usava várias jóias e acessórios no estilo egípcio, e por incrível que parecesse estava muito bem até.

Kira usava um vestido longo e branco. Ia até aos pés, mas possuía uma fenda até ao alto da coxa direita. Não tinha mangas e o vestido era conectado a um colar de ouro com rubis, diamantes e esmeraldas. O vestido tinha também uma espécie de “cinto”, uma faixa de ouro e pedras. Seus braços também tinham os mesmos braceletes que Joshua. Sua maquiagem era bonita e lhe dava destaque para os olhos verdes com dois traços grossos de delineador preto e a boca vermelha. Os cabelos tinham sido trançados com ouro, e também tinha uma tiara com uma serpente.

— Um Faraó e uma Rainha egípcios, em suas carruagens, dizendo “Somos os Deuses-Vivos na Terra e viemos para ganhar!” – Gasp falou, enquanto a multidão ia à loucura.

— Realmente, Gaspard! E agora o Distrito 2 e seus armamentos, com Ashley e Evans!

Ashley usava uma espécie de armadura de prata sobre uma blusa de couro e lã e uma saia de couro com ferro. Seus olhos azuis estavam cercado de sombra negra, que desciam para a bochecha com duas linhas de cada lado, como uma pintura de guerra. Seu cabelo curto tinha várias tranças, e ela tinha um colar com um dente de javali. Segurava um escudo de madeira e uma lança afiada.

Evans também usava uma armadura de prata sobre roupas de lã e couro. Usava calças de couro e seus sapatos eram amarrados com cordas. Seus cabelos ruivos estavam escondidos sobre um capacete de metal com dois chifres, e seus olhos verdes eram cortado por duas linhas negras, assim como Ash. Ele segurava um escudo também, mas ao invés de lança segurava uma maça.

— Os vikings do Distrito 2! Furiosos e perigosos, com seu alto conhecimento de armas e tributos carreiristas! – Disse Gaspard.

— Eles são seguidos pelo Distrito 3, da tecnologia! Seus tributos são o Morgan e a Isabelly!

Isa usava uma espécie de macacão colado ao corpo, até aos pés e com mangas compridas, com aparência de cobre, e com linhas que pareciam pequenos raiozinhos atravessando seu corpo. Sua maquiagem eram um batom da cor da roupa e os olhos com uma sombra azul elétrica que valorizava seus olhos. Tinha uma espécie de tiara que era acompanhada de uma lente de óculos azul escura que cobria seu olho direito.

Morgan usava calças negras e não usava camisa. Ao invés dela, seu tronco e seus braços estavam pintados de forma a parecer um robô. Ele sorria para a plateia que pirava, e levantou a mão que segurava um controle com um grande botão vermelho.

Quando ele apertou, uma espécie de raio atravessou todo o macacão de Isa, que se transformou em um vestido cor de cobre, com várias camadas de outros metais, como ferro, e vários botões no corpete.

— Nossos incríveis robôs do Distrito 3! Hahaha! Brilhante o vestido, parabéns para os estilistas desse distrito!

— E agora nosso amado Distrito 4, da pesca, e seus tributos Hemilin e Otto!

Otto usava calças azuis escuras, um cinto de corda branca e uma camiseta sem mangas que parecia ser feita de algas marinhas. Carregava um tridente de ouro em uma mão e uma rede na outra e seus cabelos tinham um brilho molhado. Em seu pescoço, um colar com uma ostra.

Hemilin usava um vestido que imitava água. Ia até aos pés, tomara que caia. Usava um corpete que imitava pedra, e a saia era como uma cachoeira. A água “caía” aos seus pés, mas a carruagem estava seca. A sensação era que a água caia da cascata com força. Ela tinha um colar de pérolas e várias pulseiras de algas. Seu cabelo ruivo estava todo jogado para o lado esquerdo, e no direito uma estrela do mar amarela o adornava e o prendia.

— Simplesmente espetacular! Olha a água do vestido dela!

— Completamente, Howard! Tributos fortes, esses! Nunca se deve subestimar um D4! E agora o Distrito 5, que nos dá energia, e seus enérgicos tributos! Letizia e Peter!

— Hahahaha! Belo trocadilho, Gasp!

Letizia usava um vestido de saia rodada que parecia vidro amarelado mas meio translúcido. Seus cabelos loiros estavam presos em duas maria-chiquinhas baixas e uma tiara de princesa do mesmo material translúcido do vestido.

Peter, por outro lado, era impossível identificar bem sua roupa. Usava calças e camiseta negras de algo que parecia borracha, mas era difícil dizer se era ou não, já que seu corpo inteiro estava coberto de raios de eletricidade.

Ele então fez uma reverência à menina de 12 anos e estendeu sua mão. Quando Letizia pegou na mão dele, a eletricidade de Peter passou para ela, e seu vestido e sua tiara de iluminaram como uma lâmpada.

— FANTÁSTICO, HOWARD, FANTÁSTICO!

— Sim, Gaspard! Parece que seu trocadilho estava literalmente correto! Queremos toda essa energia na arena! E agora o Distrito 6, de transporte, e seus tributos Evee e Louis!

Evee usava uma regata cinza , e suspensórios ligados a uma calça de couro negras, largas com vários bolsos, de onde saia várias ferramentas. Usava uma boina do mesmo material das calças sobre os cabelos arruivados, estava propositalmente suja de graxa. Uma mecânica nunca pareceu tão bonita.

Louis usava uma boina como a de Evee, mas usava calças cor de ferrugem, e uma camiseta que dava a ilusão de que o rapaz tinha um buraco na barriga onde carvão queimava, e nas suas costas estavam presos dois tubos onde saiam vapor.

— Howard! Devo dizer que essa mecânica está simplesmente incrível, para não dizer belíssima!

— Eu queria concordar Gasp, mas a Sarah me mataria! – Eles riram. – E foi brilhante como conseguiram mostrar em apenas uma roupa um dos transportes mais famosos de sua época, o trem a vapor!

— E agora nosso lenhadores do Distrito 7! Harriet e Michael!

Harriet usava calças coladas imitando madeira e uma blusa regata que parecia milhares de pequenas folhas de movendo ao vento.  À medida que a carruagem avançava folhas ficavam amarelas e laranjas e se desprendiam da roupa. Seu cabelo estava todo trançado com flores, e seus braços tinham várias pulseiras e braceletes de madeira.

Michael usava calças que também imitavam madeira, e uma camisa de mangas curtas com as mesmas folhas da prima. Seus braços mostravam seus músculos definidos pelo trabalho, e ele erguia um machado.

— O mais incrível dos dois é que são primos! Já temos uma aliança bem definida, entre os dois!

— Nossos tributos do 7 tem uma grande força física, isso já sabemos, mas olhe os músculos daquele rapaz, Howard! – Gaspard riu. – Isso foi quase uma indireta para nós perdermos essa barriguinha, parceiro!

— Haha, tem razão! E agora os tributos do Distrito 8, nosso distritos têxtil… Aurora e Robert!

Robert usava uma camiseta de mangas dobradas até aos cotovelos, mostrando seus braços de músculos definidos e com tatuagens, calças e botas. Toda a roupa trocava de cor e textura a cada dois segundos.

Aurora usava um vestido com as mesmas características da roupa de Robert. Quando tecido era mais pesado, o vestido ficava rodado, balançando apenas ligeiramente. Porém, em momentos em que o vestido era mais leve, ele flutuava, fluido, com o vento. Seus cabelos castanhos presos com uma fita que também trocava de cor. Em seu pescoço, uma fita métrica. Usada como colar.

— Esse tributo masculino parece bastante perigoso! Parece que não vamos conseguir não prestar atenção no distrito 8 esse ano, Howard!

— E agora temos o distrito 9! O distrito 9 processa a comida, além de produzir grãos! E aqui estão eles, Mariam e Samuel!

Mariam usava um vestido diferente. O vestido, de um tecido que lembrava aqueles de sacos de bata, prendia vários feixes de planta, além da própria Mariam. Ficava bonito apesar de parecer estranho à primeira vista. Seu cabelo, verde, fora adornado com uma flor, como se ela estivesse em meio à grama.

Samuel usava calças de um tom escuro de castanho, e uma camisa amarelada de mangas curtas. Em seu cabelo negro, uma tiara de trigo. Sam carregava uma foice, e a ergueu no ar na metade do caminho.

— Adorei o cabelo dessa menina, Gasp, e a roupa? Incrível!

— Sim, sim! E essa foice? Nas mãos certas pode ser extremamente mortal, e deixou esse garoto mil vezes mais perigoso! E agora o Distrito 10, da pecuária, e nossos tributos Leonard e Pandora!

Pandora usava um vestido de lã em tons pastel que balançava suavemente com o vento. Seu cabelo platinado era dividido em duas tranças laterais, que se uniam e se transformavam em uma trança única atrás da cabeça. Ela tinha um cajado de madeira clara na mão, que, quando erguido no céu, fazia aparecer a ponta de uma lança

Leonard usava calças de couro castanhas, e uma camisa branca de mangas compridas. Usava um colete que ia até um pouco abaixo do quadril, que imitava perfeitamente a pele de uma ovelha. Seu cabelo preto tinha duas orelhas e sob o colete era possível ver um rabo de pelo negro, imitando o rabo de um lobo.

— INCRÍVEL nossos tributos do 10, Howard! Uma pastorazinha de ovelhas com uma lança mortal, e.. haha, fantástico! … Um lobo em pele de cordeiro!

— Sim! E agora, nosso Distrito 11, da agricultura! Apresento a vocês, Nina e Aldrik!

Nina usava um vestido de um ombro só. A parte de cima era feito de vários feixes de trigo entrelaçados, e a saia imitava a textura da terra, com várias linhas mais escuras com pontos claros, como se fossem sementes na terra. Seu cabelo ruivo estava preso em dois coques baixos.

Aldrik vestia uma espécie de macacão castanho escuro e uma camisa branca. Ele tinha uma cesta cheia de sementes na mão. Pegou um punhado de sementes na mão e jogou para a plateia. As sementes se transformaram em flores quase instantaneamente. Em seguida pegou algumas e jogou no cabelo da parceira de distrito, e logo flores surgiram no cabelo de Nina.

— Lindo, Gaspard, lindo! E foi o distrito até agora que mais mostrou união!

— Sim! E agora nosso último Distrito, o 12, da mineração, e seus tributos, Gabrielly e Jason!

Gaby usava uma vestido cor de pedra, e à medida que ela se movimentada, manchas mais escuras surgiam, cor de carvão, até o vestido inteiro ficar negro. Seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo, com duas tranças em forma de tiara.

Jason usava óculos de minerador no topo da cabeça, e o rosto estava sujo de carvão propositalmente, exceto nos olhos, onde os óculos deviam ficar. Usava camisa preta de mangas dobradas e calças da mesma cor. Usava uma picareta de ferro em uma mão, e um lampião na outra. Quando a luz do lampião chegava mais perto do vestido da Gaby, ele reluzia como se escondesse mais do que carvão.

— Sensacionais nossos tributos do distrito 12!

— Realmente, Gaspard, todos os tributos esse ano estão espetaculares! E uma salva de palma para os estilistas que fizeram um ótimo trabalho! Agora teremos um discurso do nosso querido presidente Stan! E não percam nossas entrevistas amanhã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PERGUNTAS OBRIGATÓRIAS PARA ENTREVISTA!

—> O que está achando da Capital?

—> Como é para você estar nos Jogos Vorazes?

—> E esse coraçãozinho, como vai? (Gente, essa pergunta não precisa levar em consideração a ficha de vocês. Se quiserem falar por exemplo "ah, tem um garoto do distrito 5 aqui comigo que é um gatinho msm eu sendo do d4" pode falar, por exemplo, assim como pode falar de alguém do distrito de vcs q não apareceu ou simplesmente dizer "não tenho ninguém" )

—> O que pretende nos mostrar nos Jogos?

—> Já sabe de alguma aliança que pretende fazer?


—> ~pergunta pessoal~ (Vocês vão criar uma pergunta que o entrevistador Howard vai perguntar para seu personagem, que seja pessoal dele. Por exemplo, o Joshua "e já pensou em algum nome para seu sobrinho?")