How do you find me? escrita por April Criatividade Brooke, HeloiseC


Capítulo 2
The Princess and the Player


Notas iniciais do capítulo

Alô! Tudo bem até agora? Espero que continue a ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672619/chapter/2

*A Princesa e a Jogadora*

 

 

— Hum... Por onde eu devo começar?

“Que tal pela sua vida dupla?”

—Shiu! Tudo bem, tudo bem – A garota fez uma pausa – Vocês não brincam mesmo! Bem, como princesa meu nome é Astrid Hofferson e como jogadora sou extremamente conhecida como Sarah Thornado.

“Sarah Thornado é a sua segunda identidade, não é? Fale mais sobre a Sarah”

— Tudo bem – Ela respirou fundo – Sarah é totalmente incrível, é a jogadora mais famosa de Aina com legiões de fãs! Ela é confiante, irresistível, imprevisível, esperta, ameaçadora, provocante e transforma qualquer coisa em arma se preciso! Ela entrou nos jogos regionais aos quatorze para quinze anos, foi a mais jovem a entrar desde a primeira geração dos jogos, os outros entram com dezesseis a vinte anos, no mínimo, e ela chegou assim sem mais nem menos... Ela cria uma história inspiradora!

“Pela legião de fãs, eu não duvido de nenhuma palavra do que diz! Você deve gostar mais de ser a jogadora do que a princesa, não é mesmo?”

— Com certeza, digo, ser princesa é chato demais! Sim, é legal ser servida, mas você mal se esforça para nada, todos querem fazer tudo para você e ainda tem as minhas irmãs postiças que são umas chatas comigo! Eu gosto de não poder prever o que vai acontecer, ter conhecimentos que sejam úteis na arena e não a soma do quadrado dos catetos. Eu dou meu melhor como princesa, mas nunca é o suficiente, eu queria poder ver o mundo e não observá-los nos livros.

“Entendo, mas eles não notam que Astrid e Sarah são parecidas? Não suspeitam que são a mesma pessoa?”

— Eu não permito dúvidas! Deixo os cabelos de Sarah cacheados nas pontas e sempre com algumas mechas coloridas da cor da ocasião ou que combine com a roupa, já o cabelo da princesa é liso e ainda por cima preso num penteado muito apertado e... Ela também quase nunca aparece em público, ela deixa a glória para Sarah porque ela é quem faz o povo feliz – Sua expressão estava meio triste – Mas o mais incrível de tudo é que, sem a Sarah, a Princesa Astrid não existe. Elas se completam simultaneamente... Isso é o mais estranho e maravilhoso das duas.

“E o que Sarah gosta mais de fazer quando não está lutando ou treinando?”

— Surfar, com certeza, Aina é cheio de praias, nosso clima é quente e tropical, uma das ilhas que formam o Hvaí. Nossa cultura envolve palavras muito conhecidas como “Aloha”, “Mahalo” e “Ohana”, além dos nossos belos Luais e os Jogos que são incríveis!

“Deve estar ansiosa, afinal, amanhã vocês estão indo para Berk! A ilha irá sediar os jogos por 31 dias. Como está se sentindo?”

— Eu estou ótima, principalmente pelo prêmio, venho esperado isso há anos! Essa é a minha chance de ser livre e, quanto a Berk, vamos por um pouco de cor naquele lugar. Ouvi dizer, que o chefe deles é meio durão, eu espero não esbarrar com ele muitas vezes.

“Como pretende ganhar os jogos?”

— Isto aí é com Sarah, só fico feliz porque a princesa ficará apenas uns dias, pois ela vai fazer uma “pequena viagem” durante os jogos.

Tirando a princesa da jogada, Sarah terá mais tempo, não é mesmo?”

— Ainda bem que ninguém se importou com isso, nem mesmo as “irmãs”, seria a primeira viagem da princesa na vida, além de Berk pra onde estamos indo agora.

“Parece que estamos perto, obrigada pelo seu tempo. Queremos outra entrevista em breve, sim?”

— Sarah vai adorar isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que achou?