How do you find me? escrita por April Criatividade Brooke, HeloiseC


Capítulo 15
I'll always protect you because you means a lot to me


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS, QUASE ESQUECI DE POSTAR. PERDÃO!
Esse negócio de frequência não é comigo :
Sem torturas é ainda mais foda '-_-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672619/chapter/15

Capítulo 15 - Eu sempre vou te proteger porque você significa muito para mim.

 

 

Bem vindos de volta queridos leitores! Continuaremos com a história...

Soluço caminhou pela vila, apenas observando o movimento. Nada lhe chamava a atenção, ele ainda estava preocupado com sua mãe e, em parte, Sarah.

Valka já havia conversado com ele, contara que estava insegura por ele estar tão distante e que ela ainda se sentia culpada por tê-lo deixado cada vez que olhava o rosto do filho, contou sobre a falta que sentia de Stoico e em como queria que eles formassem um laço de mãe e filho que ela sempre quis… ela contara tudo o que estava a entristecendo assim como Astrid havia pedido, mas ela não havia contando o que escondia. Isso é o que incomoda o jovem Soluço.

Sarah estava desaparecida de sua casa, aparecia poucas vezes para as inspeções das casas que Gold fazia a cada quatro dias, mas onde ela estava ou o que fazia era um mistério.

Soluço correu os olhos pelas casas, quando viu uma figura nas sombras. Era Sarah, em frente a casa com os braços cruzados apenas observando a vila, igual a Soluço.

De repente uma música começou a tocar, mas não era qualquer música, era a música que anunciava que haveria a quinta prova dos jogos.

Devem estar confusos, como assim quinta prova? Bem, duas outras provas já haviam acontecido, e eu o seu narrador, não as narrei por serem irrelevantes (inclusive, ela já usara as luvas que fizera com Soluço. Funcionam muito bem). Só digo que Sarah Thornado está entre os primeiros colocados.

A música fez Soluço desviar o olhar da garota só por cinco segundos, quando voltou seu olhar para aonde ela estava, ela havia desaparecido. Não havia mais nenhum sinal dela.

Já prevendo onde a garota estaria, o jovem fez seu caminho para a arena.

Chegando lá, viu que Sarah, Punho de Ferro e Marshall Lee já estavam no meio da arena. Pouco antes de a música acabar, todos os jogadores já estavam reunidos, esperando o início da próxima prova e Soluço encontrou sua mãe rapidamente. Os Haddocks se sentaram juntos, Valka parecia mais leve e contente depois de ter finalmente falado com Soluço.

Logo a prova foi anunciada por Gold:

— Cada jogador iria sortear um nome, e a pessoa que for sorteada seria seu protegido. Este ficará sentado num dos tronos que estão espalhados pela arena, durante toda a prova. O objetivo do jogador é proteger seu escolhido de varas de choque com saliva de Scrull (um dragão elétrico) que serão atacadas pelos nossos guardas brancos (mencionado na primeira prova), se seu protegido for eletrificado, o jogador será eliminado e deverá atacar os outros junto com os guardas. Os dois primeiros a serem acertados estarão fora dos jogos

Sendo tudo já explicado, os jogadores formaram uma fila para sortear os nomes que se encontravam numa caixinha. Foram sorteadas tanto pessoas de Berk, como de Aina.

Punho de Ferro colocou a mão dentro da caixa e retirou um papel de dentro, e o deu para os narradores, Dedão e Bob o cego.

— Quem será o protegido do Punho de Ferro? - Perguntou Bob, o cego.

Dedão abriu o papel.

— Cabeça Dura Thorston! - Anunciou Dedão.

Cabeça Dura correu para dentro da arena se sentou no "trono" ao lado do Punho de Ferro.

— Nossa cara! Seu nome é demais! Qual é o seu sobrenome? Deve ser demais também! - Exclamou Cabeça Dura - Agora me traga um pouco de chá...Não! Eu quero minha galinha, vai dar um mais dramático ao meu trono.

Punho de Ferro gemeu.

— Por que eu caí com um idiota? - Se lamentou.

— Agora é a vez de Brisa! - Disse Bob.

Brisa tirou o papel da caixa e o entregou sem emoção para Dedão, que o abriu.

— Melequento Jorgenson!

Melequento arregalou os olhos, mas mesmo assim foi até a arena e se sentou em seu lugar.

Brisa o olhou ameaçadoramente, fazendo-o se encolher e soltar uma risada sem graça.

— Oi... - Disse Melequento em voz fina.

Brisa ri, divertindo-se com o medo que ela causara no viking.

— E quem será o protegido de nossa querida Thornado? - Exclamou Bob animado.

Sarah tirou seu papel e o entregou educadamente a Dedão. Sabe, as vezes o destino pode ser tão engraçado, que quase parece armação, entre centenas de pessoas e muitos papéis, o destino escolhera justo ele…

— E o último escolhido é... - Ele fez uma pausa misteriosa. - Soluço Haddock!

Ambos Soluço e Sarah arregalaram os olhos. O jovem se levantou hesitante de seu lugar e foi ao encontro da Thornado, ela o guiou até o trono e ficou de pé ao seu lado com uma de suas mãos sobre o ombro dele assim como todos os outros estavam fazendo.

Sarah não o encarou quando ele se sentou no "trono", e isso incomodou Soluço.

— Ótimo! Agora que já foram sorteados os protegidos podemos começar! - Disse Dedão.

Os guardas de branco entraram na arena e se posicionaram a frente dos jogadores e seus protegidos.

— Comecem! - Gritou Gold.

Os guardas soltaram um grito de guerra e avançaram. Eles se dividiram em grupos e cada um foi até um protegido e, depois de certo tempo, começou a ficar realmente difícil até que os três primeiros foram eliminados, o que foi um alívio porque a

O primeiro que se aproximara de Soluço levou um chute no estomago (não se preocupem, eles usam armadura), alguns vinham armados também e Sarah estava preparada para duelar. Mais dois vieram e ela os acertou um contra o outro.

— Não se preocupe, não vão machucar você - Ela diz para o Haddock.

                           Ele apenas confirmou com a cabeça.

Punho de Ferro protegia Cabeça Dura ignorando os comentários que ele fazia, mas vocês conhecem o Cabeça Dura, ele continuou a falar aquelas coisas sem sentido.

Um dos guardas de branco conseguiu passar por Punho de Ferro e deu um choque no Cabeça Dura.

— AAI! - Gritou ele se levantando e correndo pela arena com dor. - Eu tô muito ferido, muito ferido por esse bastão incrivelmente legal, mas ainda muito ferido! - Punho de Ferro está fora! - Disse Dedão.

— E parece que Punho de Ferro ficou em quinto lugar desta vez - Disse Bob.

Nisso, apenas sobraram Brisa e Marshall Lee. Ambos estavam extremamente concentradas, não deixavam nenhum guarda se aproximar.

Sarah protegia Soluço a qualquer custo. Ela usava um par de espadas que facilitava ela a defender de duas pessoas de uma vez. E também porque tinha medo que alguém descobrisse sobre ela, usando o machado, por suas habilidades serem parecidas com as de Stoico. Mas isso é história pra mais tarde.

Como o número de pessoas a atacando aumentou, ela foi recuando aos poucos até que ela se desequilibrou e caiu sentada no colo de Soluço. O jovem corou e não disse nada, nem Sarah, pois os guardas se aproximaram e ela teve que se levantar rapidamente.

Um guarda que havia se adiantado, tentou acertar Soluço, mas Sarah percebeu seu movimento e, antes que acertasse o ombro de Soluço, a garota o envolveu num semi abraço levando um choque forte nas costas. Estavam tão próximos que os cachos de Sarah encontravam as mechas rebeldes dos cabelos...

A garota levou um choque forte, mas se manteve firme e continuou a luta.

— Esse é o melhor que sabem fazer? – Ela volta a ficar de pé abrindo os braços como um escudo para Soluço – Ninguém vai encostar nele. Podem vir!

Soluço ficou feliz por ver alguém o protegendo depois de tanto tempo sentindo que quem apanhava era ele, ela era tão determinada.

            Em momentos assim ele sentia falta da amizade dos dois, eles conversavam muito contando histórias engraçadas e descobrindo mais um sobre o outro.

Ela continuou a defender dos ataques até que viu um dos guardas lançar seu bastão que nem uma lança em direção a Soluço. Sarah tirou uma adaga de sua bota e também a lançou, esta acertou precisamente o bastão, fazendo com que ele desviasse sua trajetória.

Soluço que estava tenso por causa disso, suspirou de alívio ao ver o bastão cair ao seu lado.

E Marshall estava curtindo muito derrubar os guardas, mas ela acabou sendo acertado enquanto derrubava quatro guardas de uma vez e seu protegido acabou levando choque. Marshall ficou feliz pelo segundo lugar, mas o choque fora realmente algo doloroso...

— Marshall estava se divertindo e acabou desclassificado - Narrou Dedão.

— Às vezes não pode se divertir nem um pouquinho. - Reclamou Bob.

— Isso faz Sarah Thornado a vencedora da prova!! - Exclamou Gold.

— Consegui… - Sarah murmurou para si mesma satisfeita.

Sarah sorriu guardando o par de espadas. Sua respiração estava pesada seu corpo estava cansado, mas isso não tirou seu sorriso, nada tiraria a felicidade de uma vitória e de estar mais um passo perto do seu desejo.

— Sarah.

A garota se virou para Soluço, seu sorriso sumiu, ela o olhou meio assustada, mas disfarçou.

Soluço sorriu torto e entregou a adaga que ele havia jogado mais cedo. Sarah pegou a adaga e a guardou.

— Parabéns. - Disse Soluço.

Sarah deu um pequeno sorriso tímido e se retirou sem dizer uma palavra. Uma pena que ele não pudesse ver a tristeza no olhar garota por ter perdido o primeiro amigo que ela tivera em muito tempo.

Soluço a seguiu com o olhar até perdê-la de vista. Ele sentiu seu coração pesar e suspirou, queria tanto entender o que estava acontecendo.

— Soluço!

Ao ouvir essa voz, Soluço gemeu e se virou.

— Heather. - Disse ele com um som cansado revirando os olhos.

— Docinho, você está bem? Aquelazinha deixou eles te machucarem? Ah, mais ela me paga se você…

— Pare de me chamar assim! - Pediu Soluço sem paciência. - E “aquelazinha” se chama Sarah e graças a ela eu estou aqui ileso!

Heather revirou os olhos e cruzou os braços.

— Não sei por que você a defende. Ela só quer ganhar essa competição idiota! Depois que tudo isso acabar ela vai embora! Tchauzinho, Thornado mande uma carta quando puder! Ou não...

Soluço rosnou com raiva.

— E eu não sei por que você implica tanto com ela! Ela não fez nada pra você nem para mim! Ela esteve mais presente na minha vida apenas esse tempo do que você a vida toda!

— Por isso mesmo! Ela deixou você mais distante! É você fala como se estivesse apaixonado por ela! O que ela tem que eu não tenho? O que ela te faz que eu não possa fazer?

Foi aí que a fixa caiu para Soluço. Todo aquele tempo ele sentia algo por Sarah, mas não sabia o que era.

— Talvez sejamos apenas amigos, talvez amigos tentem ajudar um ao outro querendo o vê-lo sorrindo e não os irritando - Disse ele - Começamos com o pé errado, mas ela me ouviu e tentou me mostrar um jeito de diferente de se ver as coisas....

Heather ia falar alguma coisa, mas parou, ela olhava para Soluço com nojo. Ele partira seu coração.

— Desde que Stoico morreu você está agindo como um idiota. Se pai estivesse vivo, a vila não teria um idiota como líder!

Soluço sentiu tudo desmoronar. Ele já havia pensado em tudo isso, mas era pior quando alguém lhe dizia.

Ele não disse nada, apenas saiu dali sem dizer mais nada. Seus olhos ficaram aguados, então ele procurou por um lugar deserto. O único que encontrou foi a clareira onde conhecera Banguela.

Soluço caminhou sentindo algumas lágrimas escorrerem por seu rosto. Teve um ponto que sua visão ficou totalmente embaçada e ele teve que se sentar, se encostando numa árvore.

O garoto ficou ali sozinho, por algum tempo, até sentir alguém se sentar ao seu lado.

— Dia difícil? - Pergunta Sarah o olhando preocupada.

— Achei que você não estava falando comigo - Respondeu magoado.

Ela suspirou

— Eu... - Sarah colocou a mão em sobre ombro - Eu quero saber por que você está chorando… 

— N-nada. 

— Sabe que não pode mentir pra mim - Diz ela - Posso não te conhecer a tanto tempo, mas sei quando você mente… 

— Por que você se importaria? Eu também te conheço, você vai se afastar de novo.

Ela suspira.

— Eu vou sim - Ela confirma de cabeça baixa - Mas estou aqui agora, quero te ajudar…

Soluço a olhou por alguns instantes, sabia que pode confiar na Thornado, mas ela havia o ignorado até aquele momento. Ele devia estar com raiva dela.

Devia, mas não estava como aparentava estar.

— Eu só... - Soluço suspirou desviando o olhar. - Sinto muita falta do meu pai.

Sarah olhou solenemente para o jovem e o abraçou.

Soluço se surpreendeu com o gesto de Sarah, e hesitou antes de devolver o gesto.

— Ninguém vai te julgar. - Disse Sarah. - Pode soltar tudo o que sente.

E foi isso que ele fez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE, eu to muito feliz pela quantidade de pessoas que comentaram capítulo passado! Eu não fazia ideia de que tanta gente lia. OBRIGADU!
Data do próximo capítulo: 14.03.2016
Obrigada mais uma vez pelos comentários, eu estou muuuuuuito feliz! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How do you find me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.