Secret way. escrita por Anabella Salvatore


Capítulo 12
Noite Parisiense.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672551/chapter/12

1988

Os primeiros raios de sol iluminavam o quarto, Olivia logo despertou. Os pensamentos não formavam, um cansaço anormal tomava de conta de si toda vez que pensava em fazer algo. Em anda, em sair, ou apenas, em viver.

Percebeu que o marido não dormia ao seu lado, se levantou e caminhou, em passos lentos, a sua procura. Desceu as escadas, olhou na cozinha, na sala, nada dele. Subiu novamente. Procurou no quarto de hospede, nada. Quando passou novamente pelo corredor e parou na frente de uma porta, diferente das demais essa era pintada de um leve tom de bege, quase branco, tinha uma plaquinha enfeitada com anjos, escrito: “Hermione Granger”.

Com temor Olivia abriu a porta, o berço estava ao lado do sofá onde Robert dormia calmamente. O quarto estava arrumado, as prateleiras comportavam diversos tipos de bonecas, algumas de plástico, outras de pano, ela passou por elas e pelo guarda-roupa, parou de berço. Não tinha coragem de olhar, até ouvir um gemido.

Aproximou-se devagar, atenta, e se surpreendeu ao ver uma criança ali. A menina se mexia, parecia está com algo a incomodando. E então abriu os olhos, grandes olhos azuis.

Olivia suspirou e deixou que o cansaço toma-se de conta de si. Permitiu-se sofrer, se permitiu parar de chorar, se permitiu pensar, se permitiu sair da depressão. Respirando fundo e deixou que uma longa e solitária lágrima caísse.

—Querida? –Chamou Robert.

1994

Paris

Uma musica começou a tocar, sensual, o ambiente ficou mais leve. Blás observava com atenção quando uma luz verde surgiu e uma ruiva entrou na passarela, ele focou nela e não tirou os olhos dela. Cada passa, capa mexer das mãos, tudo chamava sua atenção, e então seus olhos se encontraram com o dele e quando ela sorriu, ele se controlou para não levantar e a levar dali, a fazer sua. Com confiança ela andou até o final da passarela e na volta piscou... Era o fim para Blás Zabine, ele estava completamente enfeitiçado.

Logo outras modelos entraram e as cores foram mudando, Pansy entrou e, com maestria, impressionou os amigos.

A penúltima modelo entrou e saiu, todos pensavam que ela enceraria o desfile, mas então uma luz vermelha brilhou e foi escurecendo passando para o vinho e logo voltando para o vermelho. Draco olhou om atenção uma mulher entrar , quando olhou melhor se surpreendeu ao constata que era nada mais do que Hermione Granger. Mas, nada naquele mulher lembrava a santinha de Hogwarts, os passos transmitiam uma confiança invejável, passos firmes, o vestido só ajuda a destacar as curvas. Draco enxergava vermelho. Sentiu seu corpo ferver, antes de sair da passarela ela se virou e seu corpo em chamas queimou, alguns poderiam pensar que era apenas um jogo com as luzes, mas ele via que não. Tal como na aula de Feitiços, ele desejava se entregar. As luzes apagaram. Mas o desejo não, ele brilhava em chamas dentro de Draco.

Barbara Zabine tinha um sorriso de satisfação nos lábios que aumentou ao ver a cara de Draco. O loiro parecia surpreso e assustado. Blás se respirou fundo e sorriu tentando esconder o desejo que sentiu pela modelo ruiva. Nott apenas apreciava e observava as diversas expressões que os amigos faziam.

¥

Após o desfile tinha um coquetel, os sonserinos estavam sentados em uma mesa um pouco distante das demais, interrogando Blás.

—Você é amigo da Granger? –Questionou Draco.

—Como sua mãe a conhece? E a mãe dela? Você apresentou? –Pansy perguntou ainda surpresa.

Ambos estavam perplexo.

—Como ela ficou tão gata? - Draco e Pansy olharam para Nott assustados. – Sejamos menos hipócritas! Por favor. Ela tá gata. Muito gata.- Theo olhou para Blás com malicia. –Já pegou?

Todos encararam o moreno.

—Não! –Exclamou. –Credo, ela é como uma irmã.

—E como você conheceu ela?

Blás ia responde, mas Hermione respondeu antes.

—Eu e o moreno nos conhecemos em Hogwarts, como é óbvio. Desde o primeiro ano, somos amigos. –Ela sorriu, pegou na mão dele. –Irmãos. Logo nossas famílias também eram. Respondido?

Pansy a olhava estranho, Theo apresentava um sorriso malicioso e Draco, esse parecia querer engoli-la com o olhar, finalmente percebeu do que Theo falava. Hermione Granger estava diferente, mais bonita, mais viva. Ele observou ela se virar para Blás.

—Podemos ir ao bar? Tem alguém que quer te conhecer.

—Já volto. –Disse aos amigos. 

Blás se levantou, arrumou o blazer e a seguiu, mas logo voltou.

—Pansy, pode me acompanhar?

A morena assentiu desconfiada e saíram.

—Aquela é mesmo a Granger?

—Ela pode ter uma irmã gêmea má. –Propôs Theo e logo encarou Draco. –Aposto que você adoraria pegar.

—Por que você acha isso?

—Você não tirou o olho dela.

¥

Hermione guiou Blás até o bar, onde Gina estava sentada bebericando algo.

—Gi, tem alguém que quero que conheça, um grande amigo.

A ruiva se virou e Blás engoliu em seco.

—Gina Weasley. –Se apresentou estendendo a mão.

Diferente do que pensava, o moreno não apertou sua mão, mas a pegou e levou aos lábios, ela seguiu os movimentos com os olhos.

—Blásio Zabine, é um prazer.

Gina sorriu, o mesmo sorriu que deu no desfile.

—O prazer é meu.

Blás, com dificuldade, se virou para Hermione, está olhava para ambos com malicia. Blás piscou. E só então se lembrou de Pansy.

—Mi, também quero te apresentar uma pessoa.

Hermione assentiu.

—Está é Pansy Parkinson.

Hermione olhou para ela e levantou uma sobrancelha.

—Rose Granger, gostou do desfile?

—Foi encantador. Mudou de nome Granger?

—Rose é meu segundo nome, prefiro ele.

Ela se virou e se aproximou do bar, pediu duas doses de Whisky e entregou uma a Blás.

As luzes de um pequeno palco se acenderam e uma mulher informou que após o coquetel, para quem deseja-se, havia uma festa. Patrocinada pela estilista. Blás sorriu com malicia e encarou Hermione, Pansy e Gina sem saber do porque ele sorriu encararam também.

—Não me olhe assim, você sabe que, para mim, a noite é uma criança. –Ela encarou as duas. –A festa é minha, mamãe apenas esta avisando.

—Não é a primeira festa Parkinson, sabemos como funciona. Com o coquetel os mais velhos cansam e os jovens se preparam, quando o coquetel acaba os amis velhos saem e os jovens aproveitam.

—“O gato sai e os ratos fazem a festa”.—Citou Blás sorrindo perigosamente.

Pansy se virou para Blás.

—Por que não me avisou antes? Agora não tenho o que vestir! –Exclamou revoltada.

—Não se preocupe Parkinson, amigos do Blás são meus amigos, agora, você é amiga de uma filha de estilista; Minha mãe tem algo que caiba em você. Não se preocupe.

Pansy encarou Hermione por alguns segundos, calada, mas logo abriu um sorriso.

—Que a noite comece. –Disse Gina com malicia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!