Light & Darkness - HIATUS escrita por Miss Weasley


Capítulo 8
Encontros


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Como alguns devem ter percebido, mudamos de capa na fanfic *0* eu simplesmente estou amando. E vocês, o que acharam?
Espero que gostem do capítulo, e só avisando que voltarei para as aulas na terça, então provavelmente não postarei mais com tanta frequência.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672510/chapter/8

Hoje era o dia do tão esperado passeio para Hogsmeade, um vilarejo só de bruxos perto da escola. Eu sei que eu e Brittany só iríamos sair como amigas, conversar, nos conhecer melhor, mas ainda considero isso como um encontro.

Eu só não poderia ferrar tudo dessa vez. Precisava ser uma boa pessoa, legal. Eu nunca fui assim antes. Apenas em alguns raros momentos. Ou será que eu deveria ser eu mesma? Tudo bem, não funcionou da primeira vez. Talvez essa mudança que estou tentando fazer em mim mesma seja para melhor. Estou disposta a mudar… Mas, não sei se isso irá rolar agora. Quanto tempo será que demora para alguém mudar suas atitudes? Fui uma vadia a vida inteira.

Quero muito que a minha amizade/futuro possível namoro com Brittany dê certo. Eu sei que já magoei muita gente, e acredito que não irei ganhar nada fazendo os outros miseráveis. Claro, meus pais pensam o contrário. São Comensais da Morte, não são pessoas agradáveis. O que eles pensariam se me vissem agora? Me deixariam de castigo eternamente, ou me levariam para Azkaban, ou algo bem pior. Eu não ligo, vou formular uma Santana Lopez 2.0. Ainda uma diva e vaca, mas só quando estritamente necessário.

Isso me levou a pensar… Devo ficar com alguém que não gosta de quem eu realmente sou? Tá, eu machuquei muito essa pessoa sendo quem eu sou. E me arrependi indescritivelmente, então acho que isso já me torna 1% alguém melhor. Na verdade, 2% por pedir desculpas completamente sinceras para ela. Acho que só de estar perto de Brittany me faz ser alguém melhor. Um pouquinho de cada vez. Vale a pena mudar minhas atitude, se isso fizer Brittany não me odiar. Eu tenho a oportunidade de ser feliz, e irei agarrá-la.

Fiquei horas me olhando no espelho para ter certeza que eu estava perfeita. Tinha decidido vestir um vestido vermelho curto com uma jaqueta preta e botas de couro. Mas, achei que estaria exagerado demais. Eu tinha que ser casual, como em qualquer dia indo para Hogsmeade. Não queria parecer muito narcisista, ou que estaria me esforçando demais para impressioná-la. Aliás, nessa época do ano, é um pouco frio na Inglaterra, então tirei o vestido e coloquei uma blusa preta, uma jaqueta azul e uma skinny jeans. Decidi permanecer com as botas. Também coloquei uma maquiagem básica. Eu estava pronta para arrasar.

Quando saí do dormitório, Rachel parecia estar me esperando.

— Parece que alguém tem um encontro. — observou ela, sorrindo alegremente.

— Como você sabe? — pergunto.

— Fala sério, passou horas no banheiro se arrumando, e até está usando maquiagem! — ela chegou perto de mim, e estranhamente começou a me cheirar. — Viu, até colocou perfume.

— Por favor, afaste-se de mim, Berry. — falei, empurrando-a levemente para trás. — Está começando a me assustar.

— De nada.

— E por que eu iria agradecer você? — comecei a andar até a saída, e para a minha infelicidade, ela me seguiu.

— Por te contar sobre o término do Sam e da Brittany. Aposto que está saindo com ela, não é? Conseguiu ter coragem de dizer o que sente?

— Sim, eu vou sair com ela. Mas não é nada. Somos apenas amigas.

— Por enquanto. — era engraçado o fato de ela estar mais confiante do que eu.

Saímos do Salão Comunal e agora caminhávamos para o Pátio de Entrada de Hogwarts, onde encontraríamos os outros alunos que iriam para Hogsmeade.

— Também tenho que te agradecer. — disse ela, quebrando o silêncio que eu tanto estava gostando.

— O que eu poderia ter feito para Rachel Berry me agradecer? — pergunto, sarcasticamente. Me lembrei que eu não estava sendo legal, então tentei fazer o possível para ouvi-la.

— Eu segui o seu conselho e falei com o Finn. Iremos sair hoje. — quando chegamos, ela olhou para a multidão de alunos, esperançosa.

— Fico feliz por você, Rachel. — ela parou por um momento para me encarar. Quase parecia não acreditar que eu acabara de falar isso.

— Boa sorte, Santana. — ela tocou no meu ombro, e aparentemente encontrou Finn, pois saiu correndo por entre as pessoas que estavam ali e até empurrando alguns alunos mais novos.

— Vou precisar. — sussurrei.

Nunca estive tão insegura e nervosa quanto no momento em que vi Brittany parada ali. Ela estava com um jeans e um suéter rosa, o cabelo preso em um rabo de cavalo. Estava linda. Ela me viu e acenou para que eu me aproximasse, com aquele sorriso maravilhoso dela. Meu coração acelerou à medida que eu me aproximava dela. Será que eu deveria mesmo estar fazendo isso? Ela nunca iria querer namorar comigo. Estava a ponto de sair correndo e me esconder num buraco, mas tive que me aguentar e ser forte. Ela já me viu, agora não é a hora para fugir.

— Hey, Brittany. — cumprimentei. Minhas mãos estavam começando a suar. Sou péssima em sentimentos, ou amor.

— Oi. Nossa, você está bonita. — ela reparou, dando uma olhada em mim de cima pra baixo. Não era como aquelas avaliações que as pessoas faziam para te julgar, era mais uma amiga aprovando o look da outra.

— Obrigada. Você também. — não pude deixar de sorrir. Ela tinha acabado de dizer que eu estava bonita?

— Obrigada. Vamos? — perguntou.

— Tudo bem.

Sentamos juntas na carruagem, e logo chegaram Kurt e Blaine.

— Podemos sentar aqui com vocês? — perguntou Blaine. Eu estava prestes a recusar, pois não queria que eles estragassem tudo, mas Brittany logo disse que eles poderiam.

Blaine sentou ao lado de Brittany, e eu e Kurt sentamos à frente deles.

— Então, você está num encontro? — murmurrei para Kurt.

— Claro. Graças à você, na verdade. Obrigada.

— Não há de quê. Quem diria que garotos felizes e sorridentes faziam o seu tipo.

— Posso dizer o mesmo sobre você. — comecei a ficar vermelha de raiva. Não queria que minha sexualidade fosse revelada para todo mundo. Não ainda. Dei uma cotovelada na barriga dele.

— Somos só amigas.

— Ai! Eu só estou brincando. Não precisava me bater. — reclamou, enquanto segurava no lugar em que eu o machuquei.

— Então, animados para Hogsmeade? — perguntei, dessa vez para todos na carruagem.

— Vai ser bem divertido. Podemos pegar uns doces na Dedos de Mel, beber Cerveja Amanteigada ou até mesmo andar pelo vilarejo e ver as vitrines das lojas. É bom sair um pouco de Hogwarts, sabe? Tirar uma folga dos estudos. — falou Brittany.

— Concordo. E mal posso esperar para comer algumas varinhas de alcaçus. São meus doces preferidos. — comentei.

— Eu gosto mais dos abaxis cristalizados. — falou Kurt.

Então, de alguma forma, nós quatro começamos a conversar durante o caminho. E até que foi divertido. A combinação de Sonserina com Lufa-Lufa não é tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: Eu sei que esse capítulo ficou curtinho, mas fiz com amor :3