Pokémon Luz e Erupção escrita por Natan


Capítulo 4
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Atrasou um pouco porque eu dormi de mais, me julguem! Kkkk
Quero dedicar esse capítulo as pessoas que favoritaram a fanfic, Arno e Kevinn (Com dois n's, não confundir com o outro Kevin...)!
Eu ia recomendar a história de um dos meus leitores, mas descobri que ele saiu do Nyah!, portanto, quero dizer que vou sentir saudade dos comentários de Ookamisama, que sempre me fazia rir com suas teorias!
Mas para não deixar de divulgar, deem uma olhada na fanfic do Kevin, ela é muito boa e ainda está no sexto capítulo! https://fanfiction.com.br/historia/671282/Alma_de_Coordenadora_Pokemon_-_Fita_da_Vida/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672440/chapter/4

 

Capítulo IV – O Lago da Fúria – Parte 1!

 

Quando Dario acordou, ele ainda se sentia cansado. Parecia ter dormido por dias, mas não sabia por quanto tempo havia descansado, muito menos sabia onde se encontrava. Ele olhou ao redor, as paredes eram cobertas por azulejos brancos e a moldura da porta possuía detalhes em vermelho. Ele deveria estar em algum hospital. Não sabia se era o de Azalea, visto que só havia entrado no hospital duas vezes durante a sua vida, o moreno era um garoto que pouco ficava doente.

— Finalmente acordou, hein? — era a voz de Matt, mas o que ele estava fazendo ali?

— Matt? — o moreno perguntou, sua voz saiu rouca.

— Sim, sou eu! — disse e sorriu.

—Onde estamos? — perguntou. — Azalea?

— Não, na verdade estamos em Mahogany! — disse puxando uma cadeira e sentando ao lado da cama onde Dario estava. — Você estava muito machucado, então Buggy disse que traria você para cá, aqui é a cidade mais próxima da Ilha dos Quatro!

Dario sentou-se de súbito. Estavam em uma cidade do outro lado do continente, mas o que o fez levantar foi a curiosidade para saber onde seu Pokémon estava, e se Marill continuava com ele.

— Onde está o Magma? — questionou.

— Magma? — Matt sorriu. — Não achei que você fosse uma pessoa que coloca apelido nos Pokémon! — Dario o encarou por um segundo, queria saber onde seu Pokémon estava. — O Magby foi examinado aqui, e não possuía nenhum ferimento grave, ele já está bem e ficou em um tipo de creche Pokémon que eles possuem nesse hospital!

— Esse é o nome dele? Magby? — foi uma pergunta retórica e Matt sabia disso. — Acho que vou continuar o chamando de Magma, é um bom apelido! — sorriu. — Enfim, quando eu poderei sair daqui? Ainda tenho quatro Símbolos de Poder para conquistar! — tentou levantar-se da cama de súbito.

— Uou, calma aí, campeão! — disse sorriu, ajeitando os óculos sobre o nariz. — Eles disseram que vão te fazer mais alguns exames antes de te liberarem pela tarde!

— Por quanto tempo eu dormi? — o moreno só se questionou agora.

— Um dia e algumas horas! — levantou-se da cadeira. — Eu vou chamar a enfermeira para que ela lhe diga quando você receberá alta, tudo bem?

— Tudo bem...

Já que não podia fazer muita coisa, Dario ficou deitado, contando o tempo a partir das batidas de seu coração.

¥

Quando Dario recebeu alta do hospital já era de tarde, porém acabou por ter que esperar algum tempo pela alta de Magma. O moreno estava com um curativo no supercílio e seu olho estava inchado, mas apenas levemente. Estava com um curativo também no queixo, e alguns Band-aids* nas raladuras dos braços e pernas, mas no geral ele estava bem. Ficou sentado em um banco na sala de espera do hospital, apenas observando tudo ao seu redor, até que Buggy chegou com Magna nos braços.

— Eu soube que você finalmente tinha se recuperado, Cabeção! — Buggy disse lhe abrindo um sorriso.

Magma pulou dos braços dela e correu até Dario, mas quando chegou à frente do treinador, hesitou. Ele não confiava completamente em Dario. Afinal, o treinador havia usado um Pokémon para atacá-lo e interrompido seu banho de fogo. Dario sorriu para ele e lhe estendeu a mão.

— Prazer Magby! — sorriu. — Eu sou Dario Chase, da cidade Azalea, eu vou ser seu treinador daqui para frente, e eu espero que formemos uma boa dupla, juntos! — Magby pareceu desconfiado, mas pulou nos braços de Dario, dando-lhe um abraço. — Seu apelido será Magma, é assim que eu vou te chamar!

— O apelido de um Magby, que evolui para Magmar, será Magma... — Buggy bateu palmas, sorrindo. — Dario, sua criatividade é realmente algo notável!

Dario riu e saiu do hospital com Magma nos braços, Buggy ao seu lado. Sentou-se na calçada, sua mochila já estava consigo novamente. Tirou seu caderno da capa vermelha e começou a desenhar Magma. Buggy sentou ao seu lado.

— Então quer dizer que você veio desenhando todos os Pokémon que viu desde o começo da sua jornada? — ela disse.

— Sim, só não desenhei aquele Tyrogue de cor diferente, fiquei zangado por não ter conseguido capturá-lo! — fechou os punhos ao lembrar-se da atitude de Peter.

— Mas pensa bem, Cabeção! — passou a mão nos cabelos dele, bagunçando-os. —Se você tivesse capturado o Tyrogue, não teria o Magma na sua equipe!

Dario encarou seu Pokémon de fogo. Magma estava andando na beirada da calçado, tentando se equilibrar, parecia se divertir com aquilo. Dario sorriu.

— Magma é bem mais bonito que aquele Tyrogue cinza! — sorriu, e ao lembrar do Tyrogue lembrou-se de Marill. — Onde está Marill?

— Noah teve que levá-lo de volta para o Professor! — respondeu.

— Vamos para Azalea hoje? — questionou, ficou um pouco triste por não poder se despedir do amigo que acompanhou no início de sua jornada.

— Na verdade eu preciso resolver uns assuntos com os líderes da Casa da Névoa, portanto só iremos para casa daqui dois dias! — levantou-se.

— A Casa da Névoa é aqui? — Dario deu um salto animado. — Eu posso desafiá-los?

— Poder, pode! — limpou a poeira das mãos batendo-as no short. — Mas você vai perder se usar um único Pokémon que ainda por cima é de nível baixo!

— Então eu vou treinar e vou capturar um novo Pokémon! — exclamou exaltado de alegria. — Certo Magma? — o Pokémon que estava distraído com uma borboleta olhou para ele e fez uma expressão de determinação.

— Vai sonhando! — Buggy riu deles. — Jackson e Hershell são fortes em um nível que você ainda está longe de chegar, seja paciente, Cabeção!

¥

— Vamos lá! Ontem eu fui até lá e capturei meu segundo Pokémon! — Matt disse confiante.

Ele e Dario estavam se dirigindo a Rota 42, que dava na cidade Ecruteak. Matt havia lhe prometido que eles iriam se divertir muito juntos enquanto Buggy não os levasse para casa. Aquela era uma rota complicada, pois havia vários trechos de água que eram difíceis de atravessar sem um Pokémon de água. Depois de passarem em frente à entrada do Monte Mortar, que era uma caverna completamente escura e que deu calafrios em Dario. Os garotos foram andando até o primeiro trecho de água, onde mal se dava para enxergar o próximo treco de terra.

— É aqui! — Matt tirou sua mochila e a jogou no chão.

— O que nós iremos fazer? — o moreno questionou.

— Vamos ter nossa primeira batalha Pokémon oficial! — Matt ajeitou os óculos. — Usando nossos iniciais!

— Tudo bem, quais serão as regras? — questionou.

— Cada um só pode usar um Pokémon, já que você só possui um! — coçou a cabeça. — O primeiro que ficar fora de combate perde! — ele foi até a bolsa dele e pegou uma moeda de 500¥*.

— O que é isso, Matt? — o moreno interrogou.

— As batalhas oficiais são por dinheiro, quem ganhar ganha uma quantia em dinheiro! — ajeitou os óculos sobre o nariz. — Quem ganhar essa partida vai receber 500¥, tudo bem?

— Tudo bem! —Dario foi até a sua bolsa e tirou uma moeda de 500¥, precisaria ganhar aquela batalha, ou ficaria sem dinheiro. — Vamos começar!

Matt liberou Remoraid na parte de água e Ekans na terra, seu novo Pokémon. Dario liberou Magma, algumas pedras poderiam apoiar Magma sobre a água, mas ele sabia que a luta seria complicada, afinal, o Remoraid de Matt já havia sido treinado pelo garoto de óculos, enquanto Dario estava no hospital.

— Vou deixar Ekans do lado de fora para que ela observe, pode ser? — ajeitou os óculos que insistiam em deslizar sobre seu nariz.

— Sem problemas! — Dario sorriu. — Só inicie a batalha!  

— Remoraid, use Lock-on, e logo após use Water Gun!

Dario estava tão animado que não disse ao seu Pokémon de fogo que desviasse. O Pokémon mirou em Magma e logo após saltou da água e atirou um jato de água certeiro em Magma, que voou de cima da pedra indo para a parte de terra. Dario ordenou que ele tentasse acertar Scratch em Remoraid, ele errou e acabou sendo atingido por um Mud Shot* do Pokémon peixe. Magma já estava ficando cansado.

— Dario, não desanime! — apesar de ser o oponente, Matt estava o apoiando. — Meu Pokémon tem a vantagem de tipo!

Então Dario tentou acalmar-se e realmente prestar atenção na batalha. Quando a ficha realmente caiu, uma onda de um misto de alegria, excitação e nervosismo o invadiu. Ele estava tendo sua primeira batalha Pokémon com um treinador de verdade, e precisava concentrar-se. Teve uma ideia, um modo de analisar Remoraid e procurar algum ponto fraco. Essa era uma das questões da prova de Tim, manter o foco para que pudesse analisar a situação com calma.

— Magma, fique aí e só desvie dos ataques do Remoraid! — ordenou para o Pokémon.

Ele começou a analisar Remoraid. O Pokémon que ele mal conhecia, e só havia visto uma vez antes dessa batalha. Remoraid pulou da água e usou Mud Shot. Magma conseguiu desviar com dificuldade. Remoraid pulou de novo e lançou um Water Gun, Magma desviou. Dario começou a perceber um padrão, pois cada vez que o Pokémon peixe ia atacar, ele tinha que pular da água para que pudesse mirar corretamente.  

Magma, espere ele atacar! — ordenou. — Quando eu der o sinal você usa Karate Chop!

Matt ordenou um Water Gun, e Dario deu o sinal para Magma. Quando Remoraid iria usar o ataque, Magma já estava lhe acertando com o Karate Chop. Aquele era o ponto fraco do Pokémon peixe, ele necessitava de pular para fora da água para mirar em Magma de forma que o ataque fosse certeiro.

— Droga, ele percebeu nossa fraqueza, Remoraid! — Matt disse para seu Pokémon. — Use a nossa outra tática!

Remoraid pulou da água, deu um salto alto e gracioso, girando como um pião, até que de repente começou a usar Mud Shot para todos os lados. Magma fora atingido duas, ou três vezes pelos tiros de lama.  O Pokémon de fogo já estava cansado, e Dario já havia percebido que Magma logo desmaiaria. Ele precisava usar sua arma secreta. Até então ele havia esquecido que Magma sabia usar um ataque elétrico.

— Remoraid, de novo! — Matt exclamou e Remoraid logo pulou alto.

— Magma, pule para frente! — disse Dario. — Vá por baixo dele e o acerte com Thunder Punch!

— O quê? Thunder Punch? — Matt se perguntou.

Remoraid usou Water Gun dessa vez, jogando água para todos os lados, o que acabou atingindo Magma, mas ele foi forte e assim que Remoraid começou a cair ele preparou Thunder Punch, mas acabou errando e foi acertado em cheio pelo ataque de água, voando longe.

Dario correu até ele, afinal, Magma já deveria estar desmaiado. O Pokémon estava caído de barriga para baixo, Dario iria pegá-lo no colo, mas ele levantou-se antes que o treinador pudesse fazer contato.

— Você pode lutar? — apesar de estar preocupado com a saúde de seu Pokémon, Dario ainda queria batalhar.

O Pokémon de fogo levantou-se, correndo de volta para cima de Remoraid, sem que Dario lhe desse ordens, o que assustou um pouco o garoto, mas também deixou Matt sem ação. O Remoraid pulou da água para acertar-lhe um Water Gun, mas fora impedido. Magma o atingiu com um Thunder Punch antes mesmo que ele começasse a lançar água. O Pokémon vermelho caiu em pé sobre o solo, e Remoraid fora retornado por Matt.

— Parece que você ganhou! — Matt arrumou os óculos sobre o nariz. — Parabéns! — pegou a moeda para entregar a Dario.

— Ah, não precisa do dinheiro! — recusou educadamente.

— Dario, mas é claro que precisa! — ergueu a moeda na direção dele. — Regras são regras, aceite!

Por fim Dario teve que aceitar. Matt o forçou a seguir todas as regras. Depois de tudo Dario sentiu que queria batalhar de novo, queria sentir novamente aquela sensação. Batalhas Pokémon, ele realmente gostou daquilo, e seguindo pelo caminho que ele estava indo, era mais um passo para conquistar o seu sonho de ser um líder de uma Casa de Poder.

 ¥

Eram seis horas da manhã quando Matt invadiu o quarto de Dario naquele dia. O garoto ainda dormia, pois ficara treinando com Magma até um pouco depois do crepúsculo. Matt foi até a cama dele e aproximou sua boca do ouvido do outro, lutando para não rir. Quando chegou bem próximo deu um grito.

— Dario, é hora de acordar!

Dario assustou-se e caiu da cama. Nunca havia sido acordado daquela maneira. Geralmente acordava cedo por si só, sem precisar de um despertador. Matt começou a rir muito, pelo fato de Dario ter caído no chão, mas depois de alguns minutos ele o ajudou a levantar-se.

— O que está fazendo, Matt? — o moreno estava zangado.

— Temos que sair cedo, para que voltemos cedo! — ajeitou os óculos. — Vamos dar uma volta no Lago da Fúria, já que esse é provavelmente nosso ultimo dia aqui, lembra?

— Ah, sim! — o moreno coçou a cabeça. — Vou trocar de roupa!

— Se apronte logo ou perderemos o café da manhã! — Matt saiu do quarto sorrindo.

Dario trocou de roupa e escovou os dentes rapidamente, estava ansioso para ir ao Lago da Fúria, queria capturar um novo Pokémon por lá. Sua tia Buggy havia lhe presenteado com dez Pokéballs sortidas para que ele pudesse “capturar pelo menos um Margikarp”. Correu para fora com a Pokéball de Magma em mãos. 

— Esse dia vai ser ótimo! — deu um sorriso.

   ¥

A Rota 43 não era bem uma rota, na opinião de Dario. Afinal, só havia o início de estrada de terra e nada mais. Depois disso existia apenas muita grama alta e algumas árvores, mas a promessa era de que atrás de tudo aquilo existia um enorme lago que continha vários Pokémon raros e uma vista ótima. Foi isso que encorajou os dois garotos de catorze anos a seguirem a rota por horas a fim de que quando chegassem fossem recompensados.

Por sorte não foram atacados por nenhum Pokémon selvagem durante o percurso, tentaram ao máximo evitar a grama alta. E quando finalmente chegaram ao Lago da Fúria, estavam tão cansados que mal conseguiam se manter em pé.

— É enorme! — disse Dario. — A ultima vez que eu vi tanta água junta foi quando estávamos voando para a Ilha dos Quatro!

— Eu já havia visto esse lago em fotos, mas não pensava que era tão bonito assim! — Matt levantou-se. — Mas tenha cuidado, aqui pode ser perigoso para dois iniciantes como nós!

Quando ele disse isso, repentinamente foi ouvido um barulho, como um ronco bem alto. Matt assustou-se, mas Dario apenas começou a rir, tirou um sanduíche de sua mochila.

— Foi a minha barriga! — começou a rir. — Acho que vou até a beirada do lago, quero ver a água mais de perto!

— Tudo bem, só não caia! — Matt ajeitou os óculos. — Não sabemos se o lago é profundo!

— Tudo bem! — o moreno liberou Magma. — Estarei junto com Magma, e não cairemos na água!

Dario foi até a beirada do lago. Não era como uma praia, onde a água vinha fazendo ondas, era como um mini penhasco de quase dois metros, e lá em baixo estava a água, nublada, mas ainda assim em tons de azul, Dario não conseguia ver o fundo. Deu uma mordida no sanduíche. Magma se distraiu com uma borboleta e virou-se para o lado oposto ao do moreno. Dario virou-se para falar com seu Pokémon, e algo aconteceu.

Algo gelado e com garras pulou em sua cabeça. Agarrando-se em suas bochechas e puxando-o para trás, o que o fez cair no lago. Ele tentou voltar para superfície, mas a coisa gelada o puxou para cada vez mais fundo, e ele foi perdendo o ar a cada minuto que passava.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Mud Shot é o Breed Attack do Remoraid!
Dario ganhou essa batalha, mas não significa que ele ganhará todas, afinal, em uma luta de iniciantes ganha quem tem a vantagem!
Espero que tenham gostado do capítulo!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Luz e Erupção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.