Isso é Amor? escrita por Letícia Silveira


Capítulo 12
Ex-namorado? - POV Renesmee


Notas iniciais do capítulo

Tamanho não é qualidade Comente após de ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67214/chapter/12

- O que aconteceu aqui?

 

 

Estávamos voltando da caçada, que havia sido ótima. Cacei um viado e um tigre e eles eram imensos, por isso me sinto satisfeita e preparada pra enfrentar um dia de shopping com Alice Cullen.

 

 

- Jake! - Exclamei ao ver Jacob saindo de minha casa transformado naquele imenso lobo castanho-avermelhado. Ele passou correndo por mim, sem nem me olhar. Estranhei isto e suspirei quando o vi adentrando na mata.

 

- Por que o cachorro saiu correndo daquele jeito? - Rosalie murmurou assustada assim como eu.

 

- O que eu falei de você chamá-lo de cachorro? - Rresmunguei. Por que sempre o chamavam assim? Puxa, ele é um lobo, o meu lobo!

 

Continuamos caminhando e abri a porta. Me deparei com uma cena inexplicável, mas que devia ter motivo. Meu olhar se fixou no sofá que estava quebrado, assim como minha boca ficou entreaberta devido ao susto.

 

- O que aconteceu aqui? - Perguntei, totalmente alheia ao clima tenso que o ambiente se encontrava.

 

- Querida. - Disse Rosalie me abraçando. Eu realmente fiquei sem entender. - Por que o Jake saiu daquele jeito? - Perguntei.

 

- Ele apenas queria esparecer as ideias um pouco. - Meu pai respondeu, obviamente mentindo. Revirei os olhos.

 

- Ok, depois eu pergunto ao Jake. Ele nunca me nega nada. - Resmunguei, indo até a cozinha, a fim de beber água.

 

- Então, Ness.. - Alec falou ao aparecer rapidamente na minha frente e encostando-se na geladeira, que eu ia abrir, mas ele impediu.

 

- O que você quer? - Perguntei irritada. Hoje não estava com o humor muito bom! Primeiro: ninguém me explicava as coisas. Segundo: todo mundo me escondia as coisas!!!

 

- Queria dizer que você está linda com essa roupa suja. - Disse com um sorriso malicioso. Olhei para mim mesma e percebi terra em minha roupa, assim como ela estava amassada. Ruborizei de vergonha e notei um corte na altura de meu peito. Dava para ver o meu sutiã rosa e isso só me fez corar mais.

 

- Posso saber por que está mais rosa do que seu sutiã? - Ele perguntou divertido e um gostoso barulho de sinos soou em meu ouvido. Era o seu riso. Senti uma paz interior tomar conta de mim e pensei que Jasper devia estar me acalmando.

 

- Ele não está não. - Disse meu pai severamente entrando na cozinha e encarando ferozmente Alec. Não entendi o olhar e perguntei mentalmente: "Então o que é que estou sentindo?". Algo estava domando meu corpo pouco a pouco e uma sensação muito boa, preencheu meu interior.

 

- Acho que é o Alec. - Resmungou irritado o meu pai. O olhei sem entender. Ele havia respondido a minha pergunta mental?

 

 

- Sim, Ness. - Respondeu novamente. AI MEU DEUS! O Alec tem dois poderes? *o* - Ness, tem certeza que o seu QI é 108? - Perguntou Edward divertido.

 

- Como assim? - Murmurei confusa.

 

- Meu Deus, filha! Ele te causa essa sensação tão estranha que nem o Jacob consegue provocar! - Comentou meu pai, me fazendo corar. Fitei Alec que possuia um sorriso travesso em seus lábios.

 

- O que eu lhe causei, Ness? - Perguntou Alec inocentemente, mas ainda possuia aquele sorriso.

 

Antes que eu pudesse responder (não que eu fosse), tia Alice chegou, salvando a pátria.

 

- Eu sei que você me ama. - Sussurou ao passar por mim. - Agora beba essa água e vamos separar a sua roupa para amanhã. DIA DE COMPRAS! - Berrou, dando gritinhos histéricos e batendo palmos. Revirei os olhos, pois era uma reação "à la Alice". Meu pai riu de meu pensamento.

 

- O que vocês tanto pensam? - Reclamou Alice, enquanto eu bebia a minha água, pois Alec havia se desencostado da geladeira, por causa da presença de meu pai na cozinha.

 

- Nada do seu interesse, senhorita. - Edward rebateu com uma reação infantil: mostrando a língua pra fora.

 

- Bem, vou tomar um banho e depois vou ligar pro Jake. - Falei, já caminhando para o meu quarto.

 

- Vai ligar para o cachorro? - Estranhamente, Alec perguntou. O olhei interrogativa e ele apenas deu de ombros. - Ele que saiu correndo daqui. - Explicou. Arqueei a sombrancelha. Certamente não foi aquilo a que ele se referiu.

 

Deixei quieto este último diálogo e subi as escadas. Caminhei para o meu quarto e tomei um banho relaxante. A água caia em minhas costas fortemente, mas não deixava a reação de bem-estar de lado. Me enrolei na toalha branca pendurada no box e sai do banheiro.

 

Abri a porta lentamente e, ao sair, me deparei com Alec. Corei ao vê-lo me fitar apenas COM A TOALHA e um sorriso torto surgiu em seu rosto.

 

- Seus pais, avôs e tios sairam. Estamos apenas você e eu em casa. - Disse maliciosamente.

 

- Poderia sair do meu quarto? Preciso me vestir. - Falei um pouco insegura. Insegura com o que? Não sei lhe responder.

 

 

- Você tem certeza que quer que saia? - Perguntou provativo. Se eu estivesse segurando algo, já tinha tocado na cabeça desse guri.

 

- Só saia. - Resmunguei, tentando manter a minha calma.

 

- Sabe, eu iria aproveitar muito mais se eu ficasse aqui, mas já que é o seu desejo, eu saio. - Disse Alec debochadamente e saindo pela porta. Irritada, bati a porta com raiva e acabei por ouvir uma sonora risada do outro lado da porta.

 

Depois de jogar várias pragas para ele, finalmente fiquei pronta. Coloquei uma calça jeans colada e escura, assim como uma blusa básica branca. Desci as escadas e logo o encontrei olhando a vista da varanda. Cheguei por trás, ao pé de seu ouvido e sussurei:

 

- Você foi amaldiçoado por trinta anos de sua eternidade.

 

Ele riu e se virou para mim, me encarando com seus olhos dourados, enquanto minha respiração se tornava irregular.

 

- Renesmee? - Ouvi uma voz rouca sussurar, provavelmente vinda do oeste.

 

Logo reconheci o dono desta voz imediatamente. Me separei de Alec, que se aproximava de mim e me virei fitando a cara de espanto do... Jacob.

 

- Jake. - Sussurei. Seus lábios estavam sérios, assim como suas feições.

 

- Eu esperava iniciativas deste aí - apontou para Alec - mas você corresponde aos sentimentos dele, Nessie? Você não lembra de tudo o que já aconteceu entre nós? Em tudo o que eu lhe ajudei? A todos os momentos em que eu estive presente e lhe amparei? Não pensou no nosso namoro? - Ele derramou algumas lágrimas ao murmurar irritado as palavras. Eu não entendia o porque de tal reação, mas isso significava o que?

 

- Jake, eu... - tentei intervir seu ataque de ciúmes, mas ele continuou.

 

- Eu não quero ser o próximo corno de La Push, por isso.. - respirou fundo - estou acabando com você.

 

Meu mundo desabou ao vê-lo saindo correndo. Sem ao menos poder me explicar, ele acabou o nosso namoro. Lágrimas pesaram em meus olhos e logo caiam repetinamente. Me sentei no chão desolado e braços frios me cercaram. A única coisa que passava por minha mente era que Jake, o meu ex-namorado, havia acabado comigo.

 

- Não chore, Ness. - A voz reconfortante de Alec me atingiu. Eu estava muito carente, por isso o abracei e ele retribuiu. Ficamos alguns instantes ali parados, até ele murmurar:

 

- Está frio, vamos entrar. - Assenti com a cabeça e entramos em casa. Ele ligou a TV, enquanto eu apenas fitava algum ponto fixo da parede. Eu não conseguia entender o porque do Jake ter acabado comigo, por isso eu precisava fazer uma coisa...

 

 

 

 

 

 

 

- Eu vou à La Push. - Murmurei decidida e fui caminhando para a garagem, sem nem receber uma resposta do Alec.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada ao carinho de algumas pessoas. Beijos :*