#MASTSCOMESOFTREES escrita por blue devil


Capítulo 9
09.


Notas iniciais do capítulo

Yep, é aqui que as coisas ficam bem ruins. Espero que ninguém queira me matar. Muito. Boa sorte pra ocês lidando com esse capítulo. Lembrem: Paragrafos, longas frases em itálico... Significa que foram retiradas do livro, eu não escrevi, ok? ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672074/chapter/9

Quando Nico viu Jason, ele quis bater na própria cara. Por que, sério, o primeiro pensamento que ele teve foi: “Jason, Piper… Tá faltando alguém” e só depois: “Ah, eles tão bem. Ótimo. Espero que todos estejam bem. Principalmente a minha irmã. É, eu devia me importar COM ELA agora.”

Nico era o pior. E ele nem gastou isso nos monstros, não, que nada. Por que mesmo que reconhecesse que estava errado, não alterava o fato que continuava curioso e preocupado, e estava se mordendo para não perguntar a Jason.

Decidiu perguntar sobre o navio, casual, simples o suficiente.

Quando Jason apontou, Nico tropeçou em si mesmo e caiu.

Dude! — Jason o ajudou a levantar e cobrir suas costas. - E eu achei que estava apreensivo.

— Hazel, onde está…

— Ela está bem.

— E… - Nico engoliu o maior cubo de gelo da sua vida, os lábios tremendo como os dedos. As penas ameaçavam o trair também. - Jason…

Os dois olharam para além da montanha, onde o Argo II havia caído. Não houve nenhuma explosão. Nico cambaleou de leve, mas Jason ainda o segurava, então foi imperceptível. Sentiu um alívio enorme, que não podia descrever. Foi uma coisa muito forte, mais do que esperava.

— Ele vai ficar bem.

Nico notou que Jason também tentava se convencer disso.

— Eu sei. - Nico assentiu vezes de mais e ficou tonto. - Eu confio nele. Leo não vai morrer tão cedo.

— Então, que tal a gente guardar um lugar para ele na festa? - acenou em direção à grande batalha ao redor deles.

— Por Leo. - Nico engoliu outro cubo, reunindo uma força e coragem que não tinha. Mas era lutar ou lutar.

xx

Quando Will Solace puxou-o de canto, tudo que Nico pensou foi que ele não era quem o filho de Hades queria ver, mas quando ouviu a palavra “Octavian” esqueceu das suas necessidades inúteis e correu com o filho de Apolo o mais rápido que pode. Não parou de pensar por que o garoto o procurou primeiro, mas sinceramente não era importante.

Nico e Will tinham descido metade da encosta quando o chão começou a tremer. Como todo mundo, monstros ou semideuses, eles ficaram paralisados de choque. Diante de seus olhos, uma coluna de terra explodiu em um turbilhão no alto da colina seguinte, e Gaia se ergueu em toda a sua glória. Então algo grande e de bronze cruzou o céu.

TUUUUMP!

O dragão de bronze Festus apanhou a Mãe Terra e saiu voando com ela.

— LEO! - Nico não pensou em nada quando gritou. Pode reconhecer a menor das figuras em cima do dragão e sentiu tanto orgulho e felicidade que poderia chorar ali. - Oh deuses, seu babaca…

— Ahn, Nico? - Will o fez lembrar que ainda estava ali. - Tudo bem?

— Tudo vivo. - Nico balançou a cabeça. - Não, quer dizer, sim, está. Vamos logo.

Nico segurou o braço de Will apenas para fugir daquela situação constrangedora, por que ele NÃO ia se abrir com aquele estranho. Não agora. Pelo menos, Will entendeu o recado e correu com Nico sem dizer mais nada.

Quando eles chegaram onde Octavian estava, esperaram muitas cenas, menos exatamente aquela: Octavian reajustando o onagro para atingi-lo em Gaia, presa por Festus lá no alto. Quando Nico entendeu, o seu sangue ferveu. Leo estava lá em cima. Festus estava em cima. E iria arriscar os dois pelo quê? Pela falsa chance de matar Gaia sendo que ela era uma Deusa bem mais poderosa que a porra de uma catapulta?

— Octavian! - Nico partiu para cima dele, mas Will conseguiu segurá-lo no meio do caminho, mostrando-se mais forte fisicamente do que Nico (quando ele estava insano desse jeito, talvez). - Me larga! Eu vou matar esse filho da puta!

— Você não vai ficar com a glória, filho de Plutão. EU sou o Salvador de Roma! Eu vou matar Gaia sozinho!

— Você acha mesmo que a sua arma de merda dá conta do recado? Não é só ela que está lá cima e eu juro que se você machucar o Leo…

— Parem, os dois! Octavian, isso é perigoso, se afasta. - Will tentou intervir, tendo sérios problemas para segurar Nico.

Nico viu Jason Grace disparar rumo ao céu com Piper nos braços, voando direto na direção de Festus. Nuvens de tempestade se acumulavam em volta do filho de Júpiter. Um trovão ribombou.

— Está vendo!? — exclamou Octavian. Agora o ouro em seu corpo definitivamente soltava fumaça, atraído pela carga da catapulta como se ela fosse um ímã gigante. — Os deuses aprovam meus atos!

— Deixe de ser estúpido e escuta pela primeira vez na sua vida, isso foi o Jason! Agora você pode matar três pessoas. Eu não vou deixar. São os meus amigos ali em cima Octavian. Você com certeza não sabe o que é isso, e por esse exato motivo não vai estragar tudo.

— Ora, poupe esforços de tentar proteger seu namoradinho. - Nico parou de se debater na hora, em choque. Octavian deu uma risada histérica ao notar o efeito que causou no filho de Hades. - Acha que eu não observei vocês como nos observaram? Os gregos sempre foram um bando de viados mesmo, não foi surpreendente para mim. Mas Leo Valdez é um traidor, Nico Di Angelo, e ele atirou em nós. Por que eu o deixaria viver? Ou Jason Grace, o pretor que renegou seu próprio povo, ou talvez Piper McLean, que o seduziu a isto.

— Octavian, por favor. - Will implorou, sendo obrigado a controlar Nico mais uma vez. - Apolo não iria querer isso, além do mais o seu manto vai…

— Não me importa! Eu preciso fazer isso, sozinho!

Michael Kahale chamou a atenção dos três. Ele tinha um galo terrível na testa graças à Tyson, mas a pancada pareceu ter o ajudado em vez de o ferido de verdade, pois chegara até ali com um escudo e uma espada. Estava mais equipado do que Will.

Então Nico notou as verdadeiras intenções de Michael.

— Octavian, não! Você não pode…

— Will. - Nico encostou a mão no braço dele. - Não podemos impedi-lo. Octavian vai fazer o que tem que fazer.

Will arregalou os olhos para Nico, mas o garoto segurou toda a sua merda e fez a melhor expressão de “Por favor não discuta comigo agora nem eu sei o que estou fazendo”. Estranhamente, os olhos de Will suavizaram. Ele não tinha mais forças pra argumentar.

— Finalmente, filho de Plutão! Você entendeu algo, mesmo que no final. Não vai precisar daquele filho de Vulcano. Pode conseguir coisa melhor, mesmo sendo, bem, você.

Nico estava quase jogando tudo para o alto e esfolando a garganta dele. Mas o olhar de Michael Kahale foi claro. Logo não precisaria mais, por que Octavian não estaria falando. Nico se deixou, pelo menos por um instante, pedir para qualquer divindade que o único machucado ali fosse Octavian.

Por favor Leo, Nico orou, essa é uma boa hora para ser anti-chamas. Se você morrer, pelo menos saiba que eu… Eu te adoro.

— Adeus, Gaia! — gritou Octavian. — Adeus, Jason Grace, seu traidor!

Octavian cortou o cabo de liberação do braço lançador com sua adaga. O braço da catapulta se projetou para o alto mais rápido do que os olhos de Nico conseguiam acompanhar, lançando Octavian com a munição. O grito do áugure foi diminuindo até Octavian se tornar uma mera parte do cometa flamejante que subia na direção do céu.

Michael Kahale não tinha muito o que comentar. Simplesmente olhou para Nico e Will, querendo dizer em silêncio que era para os dois não falarem sobre aquilo, e saiu andando com dificuldade.

Nico caiu mais uma vez.

— Nico… O que o Octavian disse…

— Eles vão sobreviver. - Nico cortou Will, pois ouvi-lo era como ouvir lâmina passando em lâmina. Seus sentidos estavam o traindo. - Eles vão conseguir. O Leo vai conseguir.

Quando a guerra acabou, os sentidos de Nico ainda não haviam voltado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "#MASTSCOMESOFTREES" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.