#MASTSCOMESOFTREES escrita por blue devil


Capítulo 7
07.


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é looongo pra se desculpar pelos capítulos curtos que existem nessa fic só pra eu ter mais números e conseguir chegar no número par. Sorry not sorry, minha fic, minhas regras.
Então! Acho que vocês notaram que o que vai acontecer em seguida é exatamente o Nico no Acampamento. Ou seja, Will. Céus, eu adoro escrever com o Will. Ele é totalmente o melhor amigo apaixonado loser e platônico que eu adoro escrever sobre. O sofrimento dele me dá vida. E é por isso que eu peço perdão à todos os solangelo shippers que não sabem ser multi shippers, por que vocês vão sofrer aqui. Eu não vou nem amenizar. Estejam avisados.
(PARTES EM ITÁLICO = LIVRO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672074/chapter/7

Claro que Nico iria pousar num iate chamado MI AMOR. Claro. Quais eram as chances de não acontecer? Italiano era legal, era incrível.

Era incrível para fuder a sua vida. Nico tentou fingir que não deu a mínima para isso, que não viu semelhança nenhuma, enquanto a mente trabalhava a mil por hora com as piadinhas que Leo possivelmente estaria fazendo. Céus, o garoto era um vírus no seu sistema.

Nico não sabia se tinha cura.

De qualquer jeito preferia não ficar amaldiçoado com perguntas que não ia ter resposta. Não tinha por quê pensar sobre isso naquele momento. Agora era guerra. Tanto para não se distrair da guerra, e ali estava. Tentou se focar nos sentimentos que precisava sentir. Na raiva de ter que lutar, de ter seu acampamento dominado, de ter ficado numa jarra sendo que não tinha nada a ver com aquela confusão antes.

xx

Reyna ainda estava sorrindo mesmo quando se despedia dele.

— Foi uma honra sair em missão com você, filho de Hades.

Nico sentiu o coração amolecer, os pensamentos negativos queimarem até desaparecer numa fumaça fina. Ele não podia entender direito aquela mudança de atitude, mas era apreciada, muito apreciada.

Ele não sabia dizer quando começou a aceitar todas as chances para segurá-las.

— Eu prometo não te decepcionar. - Nico engoliu a seco, segurando o bolo que queria subir e bloquear suas palavras, sua visão, suas oportunidades. Nico sabia que não estava falando só sobre terminar a missão, só sobre Reyna, e que Reyna estava a par de tudo. Mas com tantos segredos entre os dois, o que era mais um?

xx

Nico estava certo que não sentia medo, andando em volta do Acampamento Meio Sangue, e apenas raiva. Era uma raiva que poderia destruir Octavian, o verdadeiro culpado pela sua missão, se pudesse. Claro, ele fora um renegado por muito tempo na Colina Meio Sangue, mas isso nunca o evitou de amar o lugar. De respeitar o que ele significava, e saber que Leo provavelmente o esperava para ficar ali…

Apenas alimentava seus sentimentos.

Em parte, se abrir mostrava vários caminhos em que ele tinha pelo quê lutar. Mas também, se abrir era abrir a porta das decepções. E Nico era esperto de mais para esquecer o quanto aquilo era perigoso numa batalha daquelas proporções.

Oh well, isso significava que tinha que vencer. E Nico era viciado em ganhar lutas. Podia perder em qualquer outro lugar, não no campo de batalha. Nico não era uma pessoa de se gabar, e mesmo assim reconhecia o quão forte conseguia ser.

Ele havia matado alguém sem nem mesmo pensar sobre isso.

xx

 

Nico começou a dissolver no momento que viajou nas sombras. Foi o pior sentimento que você pode imaginar. Sua imagem trêmula como se não fosse mais nada que um fantasma, enquanto seu cérebro luta para se manter físico - mentalmente e fisicamente. Mataria qualquer outra pessoa desavisada, mais inocente e inexperiente do que Nico.

Ele estava acostumado com o tratamento.

Com muito esforço ele conseguiu parar no alto da Colina Meio-Sangue.

Estava amanhecendo. Não tinha a menor condição de neutralizar todas as seis armas antes que o ataque começasse, mesmo que conseguisse viajar nas sombras tantas vezes assim. 

Mas... Se ele matasse Octavian, não resolveria o problema?

— Nico?

Ele se virou de imediato, a espada instantaneamente na mão, quase decapitando Will Solace.

Nico nunca conheceu Will Solace de verdade ou teve interesse para isso. Pelo o que conseguia se lembrar, ele era um daqueles poucos campistas neutros sobre sua presença. Mas isso não era motivo para Nico confiar nele. Muito menos quando notou como desavisados ele e seu grupo estavam. Nico soltou um longo suspiro mental.

Pessoas, yay. Isso significava que tinha que trabalhar em grupo. Mesmo que conseguisse despistá-los, não seria nada bom e, por mais que detestasse, Nico não podia negar que não estava em condições.

— O treinador Hedge chegou no acampamento?

Nico decidiu perguntar.

— Já não era sem tempo, né?

Will deu uma cotovelada em Lou Ellen.

— Sim. Hedge está bem. Ele chegou a tempo para o nascimento do bebê.

Nico não evitou sorrir, mesmo que por um instante.

— Ele está bem? Nasceu saudável? Aposto que Hedge chorou.

— Ele e Mellie estão bem. É um menininho sátiro muito fofinho. — Will deu de ombros. — Mas fui eu que fiz o parto. Você já fez um parto alguma vez?

— Por que eu faria um parto? - Nico arregalou os olhos.

— Você nunca fica pelo Acampamento. Vai que aconteceu em algumas das suas viagens. Só sei que eu precisava espairecer. Foi por isso que me ofereci para esta missão. Pelos deuses do Olimpo, minhas mãos estão tremendo até agora. Olhe só!

Will pegou as mãos de Nico. Nico sentiu uma corrente elétrica, que provavelmente foi pela surpresa. Ninguém tentava tocá-lo do nada, nem mesmo Leo, que pelo menos sabia ler os momentos certos para isso. Ele se afastou na hora, olhando para Will como se questionasse quantos parafusos ele havia perdido na cabeça.

Urgh. Malditos filhos de Apolo.

Ele tinha chegado ao Acampamento Meio-Sangue graças a Apolo. Agora, no que provavelmente seria seu último dia no acampamento, estava preso a um filho de Apolo.

— Se você realmente acha que arriscar sua vida aqui é um bom jeito de espairecer, parabéns, você teve sucesso em ser um idiota como o seu pai.

— Uia. - Lou Ellen assoviou. Will olhou feio para ela.

— Você não entendeu–

— Não importa. Os romanos vão atacar quando amanhecer e eu preciso–

— A gente sabe. - Will interrompeu de volta, cruzando os braços. - Mas se acha que vai viajar nas sombras, está enganado.

Nico olhou para ele de forma sombria, que geralmente não precisava, pois as pessoas nunca se aproximavam tanto. Apenas Leo. Leo também foi imune e Nico ainda queria socá-lo por isso. Quem sobrevivia aos olhares de um filho de Hades? Ele tinha certeza que não facilitava para as pessoas.

— Como é que é?

— Eu já sei que se esgotou nessas viagens. Não pode continuar.

Nico mordeu o lábio, soltando uma exclamação baixinha. Mais essa agora. Pensou com desgosto. Tudo que precisava era um mini-Apolo no seu pé. Hedge deve ter aberto o bico. Nico sentiu um arrepio pensando até onde ele falou.

— Eu acabei de viajar, Solace. Você não pode me parar.

Eu sou um curandeiro. Senti a escuridão nas suas mãos no mesmo instante em que toquei em você. Mesmo que conseguisse chegar àquela tenda, você não estaria em condições de lutar. Só que você não conseguiria chegar lá. Mais um mergulho e você não volta. Você não vai viajar nas sombras. Ordens médicas.

Aquele garoto era cem vezes mais irritante que Leo. E essa era a primeira conversa que eles tinham. Demorou umas sei lá quantas para Leo ter toda essa liberdade com Nico e demandar coisas dele, como se pudesse argumentar.

Nico notou naquele momento que o espaço que Leo deu pra ele foi maravilhoso. Sempre deixando ele escolher, mesmo que tivesse 99% de certeza que Nico ia escolher a coisa errada.

— Quem é você para simplesmente mandar em mim quando o acampamento está prestes a ser destruído?

— Nós vamos deter os romanos, ninguém disse que ia deixar o acampamento morrer. Mas do nosso jeito. Você não é o único semideus capaz aqui, Nico.

— É Di Angelo pra você. - Nico sibilou, jogando toda a educação que ele tentava ter fora. - Eu não quero perder meu tempo discutindo. Então é melhor que tenha um plano decente, Solace.

Os olhos azuis de Will brilharam com o desafio, como se tivesse ansioso para provar para Nico que podia confiar nele. Nico arqueou as sobrancelhas. De repente, as pessoas estavam levando a sua presença à muito sério.

Ele notou depois de um tempo que Will Solace era o pior cara para você se confiar com planos e concentração e qualquer assunto sério que não fosse curar alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "#MASTSCOMESOFTREES" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.