Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 6
Convite de Casamento


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos. Vamos a uma festa de casamento? Escolham seus acompanhantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/6

A vida seguia tranquilamente no acampamento. O namoro de Percy e Elisa foi oficializado quando o rapaz fez o pedido à moça colocando-lhe uma aliança de compromisso. Os dois andavam sempre juntos, felizes. July, depois da conversa com o irmão, deixou Percy em paz. Os irmãos de Annabeth ficaram felizes de Percy seguir em frente depois que a irmã fez a sua escolha. Eles, assim como a mãe se decepcionaram com ela, achavam que Annabeth ficaria ao lado do namorado que dizia amar. Malcolm, o novo conselheiro do chalé de Atena veio parabenizá-lo.

— Fico feliz por você e Elisa.

— Obrigado Malcolm. Saiba que eu amei a sua irmã, mas ela fez a escolha dela. Não fiquei zangado, só decepcionado.

— Eu entendo. E não se preocupe, você não nos deve explicações. Você merece ser feliz com quem quiser.

— Obrigado cara, de verdade.

E assim os dias passavam. Numa manhã os ocupantes de cada chalé acordaram com uma surpresa. Um convite de casamento duplo. Quando leram ficaram surpresos e ao mesmo tempo felizes. O chalé de Afrodite ficou eufórico, pois a irmã deusa iria casar. Todo o chalé foi convidado. O casamento seria no Olimpo. A algazarra logo começou, todos começaram a organizar a roupa que iriam vestir, maquiagem, penteado etc, além disso, no convite especificava que deveriam levar um par.

Nico também recebeu um convite. Quando o abriu arregalou os olhos. Hazel iria casar? E não só ela, Jason também. Sorriu, ficou feliz que a irmã e o amigo teriam para sempre aqueles que amavam definitivamente ao seu lado. Seu convite também dizia que deveria levar um par. Nico torceu a cara, e essa agora, quem ele levaria?

Do chalé de Ares apenas Clarisse foi convidada por ser a conselheira de seu chalé. Ela levaria seu namorado Chris. Do chalé de Hermes, Connor e Travis Stoll. Provavelmente Travis convidaria Kate. Ela iria de qualquer jeito por ser a conselheira de seu chalé.

Do chalé de Atena, Malcolm, do chalé de Dioniso, Pollux, do chalé de Apolo, Will, do chalé de Hefesto, Jake, do chalé de Poseidon, Percy que logicamente levaria consigo sua namorada, Elisa. Dos demais chalés cada conselheiro com seus devidos pares.

No acampamento romano não foi diferente, além dos pretores, que era, Reyna, filha de Belona e Michael Kahale, filho de Vênus, todo os filhos de Marte foram convidados. Afinal, seu mais ilustre irmão iria casar. De cada coorte iria um representante com seus pares.

No acampamento das caçadoras, Thalia também recebeu seu convite. Ficou feliz de saber que seu irmão iria casar. Mas no convite dizia que teria que levar um par. Tinha que ser um garoto, não podia levar uma colega. Quem ela levaria?

De repente uma mensagem de Íris aparece na sua frente. Ela reconhece a figura e sorri.

— Nico!

— Olá prima. Você recebeu seu convite?

— Sim. Acabei de receber. Quem diria o Jason vai casar.

— Pois é. A Hazel também – então ele pigarreia. – Você já tem com quem ir?

— Não, e você?

— Também não, aí então eu pensei, por que não convidar minha prima esquentadinha, afinal, desde a guerra não nos vemos.

— Muito engraçado Di Angelo. Desde quando ficou tão piadista?

— Desde que me libertei. E então topa?

— Claro, vai ser bom rever os amigos.

— Então, nos vemos no Olimpo – ele desmancha a mensagem.

***********

No Olimpo Afrodite estava eufórica, pois ficou encarregada de arrumar as noivas. Ela no momento arrumava a filha.

— Ah, eu estou tão feliz, minha filhinha vai casar.

— Sabe, eu queria que meu pai entrasse comigo, eu queria que ele me visse agora.

— Infelizmente nada pode ser feito.

— Eu sei. O Percy foi mais esperto. Está ao lado da mãe vivendo uma vida normal como sempre quis. E encontrou um novo amor.

— Sim, ele é muito abençoado por ter feito essa escolha.

— Tomara que ele e Elisa sejam felizes.

— Oh, eles serão. Pode ter certeza disso.

Ela deu um último retoque no cabelo da filha.

— Pronto. Agora pode olhar.

Piper se olha no espelho e sorri.

— Adorei.

Ela usava um vestido no estilo grego, branco com detalhes rosa. O cabelo penteado com um coque trespassado com pequenas flores rosa com cachos caídos lateralmente. Uma maquiagem leve para realçar a cor de sua pele. Ela estava linda.

— Agora é a vez de Hazel.

A deusa transforma-se em Vênus e começa a arrumação da noiva.

Hazel por ser romana usava uma túnica no estilo romano. Branco com detalhes roxos e pequenos diamantes encrustrados no véu. Ela usava o cingulum como toda noiva romana. Vênus arrumou seus cabelos à moda romana e uma leve maquiagem para dar brilho a sua pele.

— Prontinho querida, dê uma olhadinha.

Hazel se põe na frente do espelho e fica deslumbrada.

— Adorei, obrigada.

— Vocês duas estão lindas!

Os dois noivos por outro lado estavam nervosos. Andavam de um lado para o outro. Os pais riam do nervosismo dos filhos.

— Vocês dois querem parar quietos, daqui a pouco fazem um buraco no chão – disse Marte, pai de Frank.

  Frank, que estava vestido com uma túnica romana, estava roendo as unhas de nervoso. Jason, embora tenha nascido romano, adotou o estilo grego, usava uma túnica grega branca com detalhes azuis.

— Vocês vão casar, relaxem – disse Júpiter.

Os dois meninos param e respiram fundo.

— Se já se acalmaram podemos ir – disse Marte. – Já está quase na hora.

— Andem vamos ver os convidados – disse Júpiter.

 No ínterim, os convidados chegavam às pencas. O salão de festas já estava lotado. Deuses, semideuses, criaturas da natureza, ninfas etc.

Os filhos de Marte que eram a maioria, estavam numa mesa especial, visto que eram os irmãos de um dos noivos. Estavam eles e suas acompanhantes. Os pretores ficaram numa mesa à parte e os representantes das coortes também.

As filhas e filhos de Afrodite também tinha um lugar especial. Eram as irmãs de uma das noivas. Estavam elas e seus acompanhantes que eram a maioria do chalé de Apolo e Hermes.

Nico e Thalia por serem irmãos dos noivos estavam numa mesa à parte. Ambos estavam de preto. Thalia usava um vestido negro justo com detalhes prata mostrando suas formas. Usava também sua tiara de tenente das caçadoras. Nico estava elegante num paletó negro por cima da camisa branca. Gravata borboleta preta, calça e sapato social. O cabelo estava penteado e bem arrumado, graças a um filho de Afrodite que o ajudou a se arrumar. Eles faziam um belo par.

Percy, estava elegante do mesmo jeito, usava um paletó negro por cima de uma camisa branca, gravata borboleta azul escura, calça e sapato social, Elisa por ser o par de Percy, usava um vestido azul escuro com detalhes bordados no corpete, o vestido era comprido e elegante.

Todos estavam lindos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já escolheram seus pares? O próximo capítulo vai ter casório. Até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.