Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 7
Cerimônia, Festa e Pedido de Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Agora sim vamos à cerimônia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/7

Finalmente chegou o grande momento, os noivos já estavam posicionados ao lado de seus pais. Hera/Juno é quem iria oficializar o casamento.

Todos se levantaram as noivas estavam entrando.

A primeira foi Hazel acompanhada de seu pai Plutão. Ela estava radiante, olhava para o noivo à sua frente com olhos brilhantes. Pai e filha chegaram até o altar e Plutão entregou sua filha ao noivo. Este aproximou-se e subiu o véu revelando o rosto sorridente da esposa, posicionou-se ao seu lado aguardando.

Agora chegou a vez de Piper. Ela entrava com Poseidon, uma vez que foi ideia de sua mãe convidar o deus para levá-la ao altar. Ele aceitou na hora, visto que era seu sonho levar uma filha ao altar.

As irmãs dela suspiravam com a passagem do casal, e Percy ficara surpreso em ver o pai nesse papel, mas sorria, uma vez que o pai estava feliz.

Poseidon e Piper chegaram ao altar e este entregara a “filha” ao noivo que estava embasbacado com a beleza da noiva. Ele pega em sua mão e se posiciona ao seu lado.

Todos posicionados, Hera/Juno começou.

— Estamos aqui esta noite para celebrar a união de dois casais, que já foram heróis e contribuíram para a nossa vitória e para a união de nossas nações. Celebraremos não só o amor entre eles como também a amizade e a colaboração entre os acampamentos e que assim permaneça eternamente.

De repente Hera transforma-se em Juno, sua forma romana e vira-se para Hazel e Frank.

— Unam as mãos – ela pede ao casal.

Eles fazem o que ela pede.

— Hazel Levesque, deusa das riquezas, é de sua livre e espontânea vontade aceitar Frank Zhang como seu legítimo esposo?

— Sim.

— Frank Zhang, deus das transformações, é de sua livre e espontânea vontade aceitar Hazel Levesque como sua legítima esposa?

— Sim.

— Pelo poder confiado a mim, como deusa do casamento, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva – ela disse sorrindo.

Os noivos dão um beijo tímido que é aplaudido por todos.

Hazel e Frank ficaram um pouco de lado. Chegara a vez dos outros dois.

Hera volta a sua forma original.

— Piper McLean, deusa da beleza, é de sua livre e espontânea vontade aceitar Jason Grace como seu legítimo esposo?

— Sim – disse ela com um sorriso enorme.

— Jason Grace, deus das tempestades, é de sua livre e espontânea vontade aceitar Piper McLean como sua legítima esposa?

— Sim – disse ele olhando a noiva.

— Pelo poder confiado a mim, como deusa do casamento, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Os dois dão um selinho demorado. Ouviu-se aplausos e assovios, além de gritinhos das irmãs de Piper.

Os noivos abraçaram-se e foram cumprimentar seus irmãos e irmãs.

Hazel correu para os braços do irmão que a aparou e a rodou.

— Parabéns Hazel – disse Nico ainda abraçando a irmã. Eles se separam.

— Obrigada Irmão – diz ela ainda emocionada. – E você, quando vai se arranjar, hein? – perguntou ela com malícia.

— Talvez quando eu encontrar a minha cara-metade – disse ele fingindo pensar.

— Quando isso acontecer, eu quero ser a primeira saber, viu?

— Pode deixar – os dois se abraçam de novo. E Jason que já tinha sido quase esmagado pela irmã, veio cumprimentar Nico.

— Parabéns Jason, estou feliz por você.

— Obrigado primo.     

Em seguida todos vieram cumprimentar os noivos. Percy apresentou Elisa aos amigos deuses, que ficaram felizes de saber que ele tinha seguido em frente.

Annabeth, que estava ao lado da mãe, via a felicidade de Percy ao lado da nova namorada. Ela estava feliz por ele, embora ainda o amasse, ela desejava ao seu ex namorado toda a felicidade que ele merecia seja ao lado de quem quer que fosse. Ela sorriu triste, pois era ela para estar ali ao lado dele, mas infelizmente não tinha como voltar atrás. Ela ainda lembrava o entusiasmo dele quando propôs terminarem seus estudos em Nova Roma.

Lembrança on

Quando a guerra terminou e tudo estava em paz, Percy e Annabeth conversavam sobre seus planos para o futuro.

— O que vamos fazer agora que tudo acabou? – pergunta Percy.

— Eu estive pensando, que tal terminarmos nossos estudos em Nova Roma? Lá pelo menos não teremos problemas com monstros – ela disse olhando para ele.

— Seria ótimo – disse ele concordando. – Poderíamos fazer a faculdade lá também.

— Sim, eu farei arquitetura e você?

— Biologia marinha, assim eu poderia ajudar em algumas pesquisas para a vida marinha – disse ele sonhador.

— Então, é isso que vamos fazer.

— Uhuuu!! – gritou ele abraçando a namorada.

Lembrança off

Todos os planos que fizeram juntos foram frustrados com a sua decisão. Ela não pensou duas vezes quando lhe foi ofertada a imortalidade. Não queria mais essa vida de dificuldades, lutando para sobreviver, ferimentos e sofrimentos. Ver amigos morrerem, cansaço, enfrentar Aracne e cair no tártaro e quase morrer como sacrifício, tudo isso a deixou esgotada. Não queria mais isso. Mas ao tomar essa decisão, sacrificou seu próprio coração e abandonar o namorado. Sim, porque ela sabia que ele não aceitaria a imortalidade como não aceitara antes. Não foi nada planejado era como se seu corpo se movesse sozinho. Quando percebeu já fizera sua escolha. 

Quando viu Percy a mercê daquele monstro, seu coração ficou aflito em saber que poderia perdê-lo para sempre. No mesmo instante arrependeu-se amargamente de sua decisão precipitada. Não podia passar a eternidade sabendo que nunca mais veria o amor da sua vida. Mas não podia voltar atrás, ela tornara-se a deusa da arquitetura, visto que já era a arquiteta oficial do Olimpo. Agora ela só podia vê-lo de longe. O que ele havia dito lhe mostrou que já não pensava mais nela. Antes da cerimônia ele veio falar com ela.

Alguns minutos antes

Quando chegou com Elisa ao Olimpo, Percy cumprimentou a todos, viu Annabeth num canto sozinha e resolveu ir falar com ela. Deixou Elisa com Will e foi até lá.

— Olá – disse ele sorrindo.

Annabeth estava distraída e se assustou.

— Oh, o... oi – disse se endireitando.

— Queria ter uma palavrinha com você – disse ele naturalmente.

— Claro, pode falar – ela disse ansiosa.

— Bem, só quero dizer que eu não fiquei zangado com você pela sua decisão. Só... fiquei um tanto.... 

— Eu sei – disse ela de cabeça baixa. – Eu... eu decepcionei muita gente. Por isso quero te pedir perdão. Eu...

— Tudo bem, está perdoada – ele disse sorrindo. Os dois ficaram em silêncio por algum tempo. Então Annabeth quebrou o silêncio.

— Eu soube que tem.... uma namorada – disse ela com o coração acelerado.

— Ah, é – disse ele passando a mão na nuca quando estava sem graça. – O nome dela é Elisa. Eu gosto muito dela.

— Desejo a vocês dois, muitas felicidades – ela disse sincera.

Percy que podia “ouvir” os pensamentos alheios, graças a bênção de Hera, notou que ela estava sendo sincera.

— Obrigado – disse ele. – Se me dá licença, preciso voltar a minha mesa.

— Vá lá.

Percy se afasta rapidamente e volta para a sua mesa.

A festa estava muito bonita, depois do jantar a música começou a tocar. Primeiro uma valsa para os noivos. Ambos os casais foram para o meio do salão e começaram a dançar. Dançaram lindamente como se já fizessem isso muitas vezes. Tinham ensaiado tanto que faziam isso com a maior naturalidade. Apolo foi o responsável por isso.

Depois os pais dos noivos acompanharam a dança. Zeus e Hera, Ares e Afrodite, Hades e Perséfone, Poseidon e Anfitrite. Os noivos trocam de pares com os parentes divinos. Poseidon e Piper, Afrodite e Jason, Plutão e Hazel, Frank e Juno. Enquanto que Zeus dançava com Anfitrite e Ares com Perséfone.

Nova troca, agora Poseidon e Afrodite, Zeus e Piper, Jason e Hera, Frank e Prosérpina, Marte e Hazel, Hades e Anfitrite.

Novamente, agora Ares e Piper, Jason e Anfitrite, Frank e Vênus, Júpiter e Hazel, Poseidon e Perséfone, Hades e Hera.

De novo, Jason e Perséfone, Frank e Anfitrite, Piper e Hades, Hazel e Netuno, Zeus e Afrodite, Ares e Hera.

Agora Ares e Anfitrite, Poseidon e Hera, Zeus e Perséfone, Hades e Afrodite, Jason e Hazel, Frank e Piper.

Os pares se juntam novamente encerrando a dança. Recebendo aplausos.

Enquanto esses voltavam para as suas mesas a música continuava agora para os pares convidados. Deuses e semideuses foram para o meio do salão e passaram a dançar. Nico e Thalia, Percy e Elisa, Travis e Kate, Clarisse e Chris, Reyna e Michael, July e Joseph e outros. Dentre os deuses estavam Annabeth e Apolo, Ártemis e Hermes, Atena e Hefesto, Dioniso e Ariadne, Héstia e Tritão, Héracles e Hebe, Leo e Calipso, Deméter e Tânatos. Além de vários outros deuses menores. 

Todos estavam se divertindo. Nico tirou Hazel para dançar e Thalia tirou Jason. Clarisse tirou Frank e Mitchel tirou Piper. Chris dançou com sua irmã Brenda que é o par de Mitchel. Os seis se misturaram a multidão e dançaram até cansar.

E assim foi a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenham ficado confusos com essa troca de casais. Eu quase me confundi. É isso aí. Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.