Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 4
Abrindo o Coração


Notas iniciais do capítulo

Oiii, volteeeei! Será que o Percy vai conseguir se declarar? Vamos ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/4

Olimpo            

Afrodite estava radiante, seria possível que Percy e Elisa teriam uma chance? Ela estava tentando bolar um plano para uni-los. Mas a ajuda veio de uma fonte inesperada. Nico Di Angelo, filho de Hades, que já tivera uma paixonite pelo primo, conseguiu convencê-lo de que haveria a possibilidade de Percy estar gostando de Elisa. Por isso o vazio que ele sentia. Graças a isso, Percy considerou essa hipótese. Mal podia esperar a conversa entre os dois.

Héstia, que sempre madrugava, encontrou Afrodite dando pulinhos na frente do espelho mágico.

— Por que está dando pulinhos? – perguntou a deusa curiosa. – E desde quando você acorda tão cedo?

— Eu ainda não dormi – disse a deusa do amor.

— Isso não é bom para a beleza como você mesma diz.

— Sim, sim, mas valeu a pena ter sacrificado meu sono – disse a deusa sorridente.

— Então diga por quê.

— Talvez, só talvez o Percy esteja gostando de Elisa.

— Ah. Como você sabe?

— Bom, eu estava escutando a conversa dele com o filho de Hades. E o garoto conseguiu fazer Percy pensar na possibilidade de estar gostando de Elisa.

— Então....

— É possível que haja uma chance.

— Tomara que sim. Mas e quanto a garota? Será que ela sente o mesmo?

— Provavelmente. Ela ultimamente tem estado triste por estar afastada dele.

— Tudo culpa da sua filha – acusou a deusa.

— Oh, mas pelo menos eles perceberam a falta um do outro.

— Se você quer que esse relacionamento dê certo é melhor fazer alguma coisa com relação a menina. Do contrário, Elisa vai se afastar de vez de Percy.

Héstia se afasta deixando Afrodite pensativa.

Na manhã seguinte, Percy sai do seu chalé e vai em direção ao chalé de Apolo. Ele bate na porta e quem atende é Daniel.

— Bom dia Percy, o que o traz tão cedo aqui?

— Bom dia Daniel, a Elisa já acordou? Gostaria de falar com ela.

— Sim, ela já acordou e já saiu faz tempo.

— Para onde ela foi?

— Não sei. Talvez o refeitório? Quando acordei já tinha saído.

— Obrigado.

Percy sai apressado até o refeitório. Chegando lá, encontra alguns campistas já tomando seu café. Ele olha em direção a mesa de Apolo, mas ela não estava lá. Estava somente Will sentado. Ele se dirige para lá e pergunta por Elisa.

— Bom dia Will. Você viu a Elisa?

— Ela disse que ia até a praia relaxar um pouco.

— Obrigado.

Percy sai correndo até a praia. Chegando lá encontra a moça sentada olhando para o mar. Ele chega perto e se senta ao seu lado. A moça, que estava distraída se assusta, e ao olhar para o lado não consegue disfarçar um sorriso.

— Desculpe se a assustei.

— Tudo bem. Eu que estava distraída.

— Percy/Elisa....

Os dois falam ao mesmo tempo e sorriem.

— Fale você primeiro – diz a moça.

Percy respira fundo e diz:

— Bom, eu... eu quero me desculpar por.... por não dá mais atenção a você e amm...

A garota vendo a dificuldade do outro resolve ajudar.

— Olha, não precisa se desculpar. Eu entendo. Você tem que dá atenção a July.

— Mas isso não está certo. Tudo bem, a July precisa de atenção, mas isso não significa que você e eu temos que nos afastar.

— Mas e se ela ficar aborrecida e fizer mais uma besteira?

— Eu terei que ter uma conversa muito séria com ela. O Nico tem razão. Ela está me afastando de você. Eu não quero isso. Porque....

— Porque......

— Eu... eu não quero... – ele ia dizendo aproximando-se dela. – Eu estou...

— Sim – disse ela ansiosa.

— Euachoqueestouapaixonadoporvocê – disse num só fôlego.

— Hein? – disse a moça confusa. - Não entendi nada. Fale devagar.

Percy respirou fundo e disse.

— Eu.acho.que.estou.apaixonado.por.você – disse olhando para ela.

A garota o olha com lágrimas nos olhos. Percy fica sem entender. Foi alguma coisa que eu disse? — pensou.

— Elisa o que foi? Você está bem? – ele pergunta nervoso. – Olha, desculpe se eu disse alguma bestei...

Ele não terminou a frase, pois Elisa pulou em seu pescoço e lhe tomou os lábios. O rapaz surpreso a abraçou e retribuiu o beijo. Quando o ar se fez necessário, ambos se separaram.

Elisa estava radiante.

— Você não sabe quanto tempo esperei por isso – disse ela acariciando o rosto dele. – Desde o dia em que te conheci eu me apaixonei por você. E essa separação me deixou agoniada.

— Elisa – ele a toma nos braços e a beija. Um beijo cheio de paixão e ternura.

No Olimpo uma deusa estava saltitante de alegria. Afrodite não conseguia conter a felicidade por estar presenciando mais um romance que nascia. Percy finalmente abriu seu coração, ele se deu uma chance. Elisa apareceu no momento certo.

Héstia e Hera apareceram para ver o que estava acontecendo.

— Afrodite, por que toda essa alegria? – perguntou Hera.

— Finalmente aconteceu – disse a deusa do amor sorridente. – Venham ver.

As duas deusas vão até o espelho mágico e ficam perplexas.

— Oh, eles estão...

— Siiim – disse Afrodite pulando.

— Que bom. O Percy merece alguém que o faça feliz – disse Hestia.

— Sim, ele merece. Ele já sofreu o bastante por nossa conta e por causa daquelazinha – disse Hera.

— Nem me fale – disse a deusa do amor fechando a cara.

As deusas continuam olhando o casal no espelho mágico.

Percy e Elisa ficam mais um tempo na praia abraçados apreciando o mar. Então os dois ouvem um som estranho.

CROOOO!!

— Que barulho foi esse? – perguntou Elisa intrigada.

Quando ela se vira para Percy, nota que ele está vermelho.

— Percy, o que....

— Desculpe, é o meu estômago – disse o rapaz sem graça. – É que eu ainda não tomei café.

Elisa cai na risada.

— E por que você não tomou o seu café?

— Porque eu precisava falar com você e acabei esquecendo de fazer isso.

Ela ri.

— Então vá tomar seu café antes que desmaie. Eu preciso voltar. Hoje sou eu quem vai ficar na enfermaria.

— Então vamos.

Os dois saem de mãos dadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Êêêê, conseguiu! kkkk. Por enquanto é isso, mas coisas vem por aí. Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.