Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 3
Conversa na Madrugada


Notas iniciais do capítulo

Volteeei! aí está mais um capítulo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/3

Depois deste incidente, Percy passou a se dividir entre Elisa e July. A pequena não queria desgrudar do herói, pois o considerava seu Gasparzinho. O irmão bem que tentou argumentar que isso era criancice, mas a garota não arredou pé.

Quanto a Elisa, ela entendeu que não podia estar constantemente com Percy como antes, pois isso podia deixar a criança aborrecida. Mas de alguma forma isso a entristecia, pois ela gostava da companhia do rapaz, que em sua opinião, era muito agradável. Por isso tentou evitar se aproximar dele enquanto a menina estivesse por perto.

Percy por outro lado estava se sentindo estranho, como se algo houvesse sido tirado de si. Algo muito precioso. Mas no momento não sabia o que. Deitado em sua cama ficou matutando, mas sua cabeça doía só de tentar. Então resolveu conversar com alguém sobre isso, mas quem? Foi então que alguém lhe veio à mente.

NICO.

Correu até o chalé do primo. De todos ali no acampamento, Nico era o único com quem ele podia conversar abertamente. Bateu na porta e esperou. Quando a porta abriu um Nico com cara de sono e cabelo despenteado atendeu.

— Ah, é você – disse dando um bocejo. – Sabe que hora é Perseu?

— Posso entrar?

— Entra logo de uma vez antes que as harpias te peguem.

Percy entra e Nico fecha a porta. Ele se encaminha para a cama e convida Percy a sentar.

— Por que não veio pelas sombras, você tem a bênção do meu pai, esqueceu?

— Ah é, eu esqueci.

— Então, o que o traz a essa hora da madrugada aqui?

— Bem,... é que... Nico me responda. Como você se sentia quando... você gostava de mim?

Nico levantou uma sobrancelha não entendendo que tipo de conversa era essa.

— Que conversa é essa agora?

— Por favor, apenas responda.

Nico suspirou.

— Ok. Bom, eu me sentia frustrado, só, infeliz, aborrecido comigo mesmo por ser tão idiota por ter me apaixonado por um cara mais idiota ainda e com vontade de matar você e a sua namorada – disse o filho de Hades com a cara séria.

Percy olhou para Nico de boca aberta e olhos arregalados. Caramba!

— Mais alguma pergunta?

— Amm.... S...Sim – disse o semideus respirando fundo. – Você já teve a sensação de que algo estava sendo tirado de você?

Nico franziu o cenho.

— Já – disse seco e sem encará-lo.

— O que?

— Você sabe – disse o rapaz engolindo seco.

Então Percy compreendeu.

— Me desculpe, não queria fazer você lembrar.

— Não dói tanto quanto antes – disse Nico levantando os olhos. – Mas por que está perguntando essas coisas?

— É assim que eu me sinto nesses últimos dias. Sinto que algo está faltando.

Nico ficou pensativo e então uma ideia lhe ocorreu.

— Será que não é a Elisa?

Percy olhou para ele e corou.

— Por... por que você diz isso?

— Ora Perseu, não me diga que não sente falta dela? Você e ela estavam muito amiguinhos. Sabia que estava até rolando apostas de que essa amizade acabaria em namoro?

— Deixa adivinhar. Irmãos Stoll.

— Exato. Mas aí vocês se afastaram por causa daquela pirralinha que conseguiu separá-los.

— Você acha?

Nico levanta as mãos pra cima.

— Siiim cabeção. Se você não quer se sentir pior vá procurá-la antes que ela encontre alguém para substituí-lo.

— Mas a July...

— O que tem a July? Ela é só uma criança mimada de 7 anos que te monopolizou e você deixou que ela fizesse o que quisesse.

Percy levantou da cama e ficou andando de um lado para o outro com a mão no queixo.

— Percy, presta atenção. Se a Elisa for a pessoa certa pra você, o destino fará com que vocês fiquem juntos, senão é melhor nem tentar.

— Mas Nico do jeito que você está falando até parece que eu sinto alguma coisa por ela.

— E não? Então não esqueceu a outra que te trocou pela imortalidade? Se é assim, então você é um idiota, palerma, imbecil, lerdo e.....

— Tá, tá, já entendi.

— E aí, o que vai fazer?

— Eu não sei Nico. Eu... eu estou com medo.

— Cumé que é? O grande herói Perseu Jackson que derrotou titãs e primordiais com medo de uma garota? Sério?

— Eu não tô com medo dela. É só que... não quero ter outra decepção.

— Ah, então é isso. Bem, você nunca vai saber se não tentar. Além do mais, a Elisa não é Annabeth. Se você está em dúvidas em relação aos seus sentimentos, é melhor continuar somente com a amizade. Quem sabe a Elisa não queira mais do que apenas amizade com você? Já se perguntou isso?

Percy ficou pensando nessas palavras. Nico tem razão, não havia motivo para não tentar. E se ele estivesse mesmo gostando de Elisa? E ela, teria o mesmo sentimento em relação a ele? Teria que tirar isso a limpo.

— Você tem razão. Obrigado Nico eu precisava disso. Valeu – disse Percy se dirigindo para a porta.

— Espera. Você não pode sair agora. As harpias estão lá fora.

— Mas eu não posso ficar aqui é contra as regras.

— Então use a bênção de meu pai ou então a de Hera. Você pode escolher. Só não saia do chalé pela porta.

Percy estava tão preocupado com os seus problemas que esqueceu esse detalhe. Ele tinha a bênção de dois deuses.

— Obrigado de novo.

— Disponha. Até mais tarde.

Então ele se teletransporta para seu chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem diria hein, o Nico dando uma de conselheiro amoroso. É aí. Até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.