Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 14
Comemorações


Notas iniciais do capítulo

Oláaa! Mais um capítulo. Vamos adiantar mais ainda. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/14

Os dois aparecem de surpresa no apartamento da Sally. Ela e Paul estavam na frente da TV assistindo um programa qualquer.

— Mãe? – chama Percy.

Sally se vira e vê seu filho e a namorada em pé atrás deles. Ela se levanta e abraça o filho e a moça.

— Percy. O que foi? Por que voltou cedo?

— Mãe, Paul nós temos uma novidade para vocês.

Paul se aproximou de Sally e os dois esperaram a novidade.

— Eu e Elisa estamos noivos – ele diz olhando para os dois.

Tanto Paul quanto Sally arregalam os olhos com a boca em O, de repente Sally sorri e diz:

— Eu sabia, eu já esperava que isso acontecesse.

— Sério? – pergunta Percy.

— Sua mãe bem que falou que sairia casamento daí – disse Paul. – Parabéns – disse ele abraçando o enteado.

— Eu tenho certeza que vocês dois serão muito felizes – disse Sally abraçando a futura nora e o filho.

— Isso merece uma comemoração – diz Sally correndo até a cozinha. Ela aparece com uma garrafa de vinho que tinha guardado para ocasiões especiais. – Aqui peguem – ela serve a todos. – Vamos brindar a felicidade do Percy e da Elisa – e os quatro batem os copos.

— Obrigada senhora Jackson, senhor Blofis – disse Elisa.

— Obrigado mãe, Paul – disse Percy. – Vou levar Elisa até sua casa e já volto – ele disse sumindo.

Os dois aparecem na varanda da casa.

— Foi uma noite bem proveitosa – disse Elisa.

— Verdade – ele disse a abraçando. – Amanhã começa tudo de novo.

— Pois é, essa semana vou ter muita coisa pra fazer – ela disse suspirando.

— Somos dois. Só vou poder te ver no fim de semana. Você consegue ficar sem mim por uma semana? – ele pergunta a olhando nos olhos.

— Talvez. Vou estar tão ocupada que nem sei se vou sentir sua falta – ela disse retribuindo o olhar. – Mas este anel vai me fazer lembrar que eu tenho um noivo lindo e maravilhoso que vou estar ansiosa pra ver.

— Acho bom – ele disse estreitando os olhos. Ele sorri – A mesma coisa comigo.

Os dois se beijam e se despedem. Percy volta para a casa da mãe.

xxxxxxxx

O tempo passou voando. Até parecia que Cronos estava dando uma mãozinha. Percy estava vestido com uma beca de formatura. Havia acabado de receber o diploma de biólogo marinho. Pelo seu talento e conhecimento em vida aquática ele recebeu proposta de emprego permanente com os pesquisadores do aquário onde trabalhava. Ele aceitou na hora, pois queria se fixar em Nova York para ficar mais perto da noiva.

— Parabéns meu amor – disse Elisa dando-lhe um abraço.

— Obrigado amor – disse ele dando-lhe um selinho.

Sally estava feliz pelo filho ter realizado seu sonho de se formar, levar a vida que sempre quis, agora ele seguiria em frente.

— Parabéns filho – disse Sally.

— Obrigado mãe – disse Percy sorrindo.

— Parabéns Percy – disse Paul. – Estou orgulhoso de você.

— Obrigado Paul – disse Percy agradecendo. – Eu queria que o meu pai tivesse aqui.

— E quem disse que eu não estou? – disse uma voz conhecida de todos. – Eu não perderia a sua formatura por nada.

Um cheiro de brisa marinha exalou o ar. Todos se viraram e se depararam não só com Poseidon, mas outros deuses estavam presentes.

— Pai! Pessoal! – disse Percy surpreso.

— Posso dar um abraço no meu filho? – perguntou o deus do mar.

— Mas é claro – diz Percy se jogando nos braços do pai.

— Parabéns meu filho. Que você realize todos os seus sonhos – disse o deus do mar.

— Obrigado pai. Obrigado por ter vindo.

Depois vieram os outros deuses para cumprimentarem e parabenizá-lo.

O resto do dia foi só festa. Seus amigos do acampamento também estavam presentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Pois é. É isso. hehehe! Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.