BB-8, eu tenho um problema! escrita por Mint Boy


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Problema do Poe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671716/chapter/1

— BB-8, eu tenho um problema. – Poe disse, sentado no chão com as pernas dobradas, enquanto BB-8 bipava.— Não é nada sério, não se preocupe. Bom, pelo menos eu acho que não é. – BB-8 continuava bipando, rolando de um lado pro outro, como se estivesse curioso para saber o que Poe iria lhe contar.— Acho que gosto do Finn.

Já se passou algum tempo desde que nos encontramos pela primeira vez e, eu juro, a última coisa que eu esperava ver na minha vida era um stormtrooper sem seu capacete. Além do mais, eu não esperava que ele fosse tão bonito! – Poe sorriu de canto sem se dar conta.— Uma pessoa normal não teria confiado, aliás, ele poderia estar apenas querendo descobrir a localização da base secreta dos rebeldes como todas as outras pessoas naquela nave. – ele revirou os olhos ao lembrar do que passou.

Mas não, havia convicção em sua fala. Acho que confiar nele deve ter sido uma das maiores loucuras que já fiz em toda a minha vida e, bem, você sabe que eu já fiz muitas, afinal, você esteve comigo na maioria delas. – apontou para o droid, que absorvia as informações atentamente.

Vê-lo empolgado ao atirar nas naves que estavam nos perseguindo me deixou feliz de uma maneira estranha, por esse motivo, quando acordei, fiquei desesperado por não encontra-lo.

Eu senti que havia perdido tudo, incluindo você, BB-8.

Embora ao voltar para a base ficasse bastante ocupado, não conseguia parar de pensar nele e se ele estava bem... – BB-8 começou a bipar.— Claro que fiquei pensando em você também. Se estava bem, inteiro. Passamos por tanta coisa juntos e acho que é por isso que estou te contando isso.

Quando vocês – fez questão de ressaltar o “vocês” para que o droid não sentisse mais ciúmes— voltaram, me senti completamente feliz novamente. Era bom ver que ambos estavam bem.

Quando notei que Finn estava com a minha jaqueta, ah, eu não sei. – Poe cobriu o rosto envergonhado enquanto BB-8 bipava e rolava, batendo em sua perna, como quem dissesse para continuar.— De fato ficou bem melhor nele.

De repente me deu um enorme medo de perdê-lo, entende? Eu só conseguia pensar nisso e no quanto ele estava se arriscando. E agora ele está lá. Deitado, inconsciente.

Eu sinceramente não sei o que vou fazer com esse sentimento se ele não acordar.

— Enfim, não sei se você entendeu uma palavra se quer do que eu disse, mas obrigado por me ouvir, BB-8. É bom ter um amigo para quem contar como eu estou me sentindo sem medo que este vá fazer alguma piada ou joguinho de mal gosto. Vou resolver esse “problema” assim que o Finn acordar. – ele sorriu para o droid, se levantando e passando a mão pelo mesmo.— Por hora, vamos apenas esperar que ele se recupere, não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pffffff, monologos!
Eu gosto de pensar no Poe contando as coisas pro BB-8! É fofo. Sem falar que ele entende. Todos sabemos que ele entende ♥