Uma Canadense em Nova York escrita por Mia Colucci


Capítulo 5
5. Primeiro dia.


Notas iniciais do capítulo

Demorou, MAS chegou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671602/chapter/5

P.O.V  - Annabeth

— O que foi aquilo hein?  - Perguntou Thalia, enquanto estávamos a caminho da lanchonete.

— Nada. – Ela me encarou. – Só não sabia que ele tinha namorada.

Ela riu.

— Eu avisei, ele é um galinha. – Deu de ombros. – Aposto que competem pra ver quem dá mais chifre um no outro.

Bufei.

— Só vamos esquecer OK?

— OK.

O hambúrguer era realmente bom, mais eu não estava no clima pra isso, Thalia também não ficou depois que viu Luke e a mesma morena da festa lanchando. Depois, disse a Thalia que queria ir embora e pedi para ela avisar a Piper que eu já estaria em casa.

Cheguei, Tia Afrodite ainda não havia chegado e me joguei no sofá e fiquei pensando.

Flashback ON

Depois que Thalia abriu a porta, houve tipo uma Guerra Fria. E um silêncio inquietante se instalou, até que Percy o quebra.

— Ahm, oi gente!

— Oi gente!? – Repeti a resposta com um tom de sarcasmo.

— Qual é o problema aqui? – Perguntou a tal ruiva, com uma voz de impaciência.

— Fica na sua Rachel, não se mete no que não te interessa. – Respondeu Thalia.

— Me meto sim, cisne negro. E é claro que me interessa, afinal envolve meu namorado.

— Namorado?! - Thalia perguntou com uma leve irritação. – Que eu saiba ele deu aquela festa pra terminar com você.

— Passado, já reatamos e estamos feliz. – Rachel faz uma cara de cínica. – Agora tenho que cumprimentar meu sogro. – Entrou puxando Percy com ela.

Quando ele passa por mim, seguro seu braço e o posiciono na minha frente, ele me encara com uma expressão de dúvida, que logo muda pra dor depois que dou um chute nos seu países baixos e logo em seguida digo perto de seu ouvido, para que Rachel também ouça.

— Essa foi por trair sua namorada com a moça da praça.

Puxo Thalia, que ria freneticamente, e saímos dali.

Flashback OFF

A pergunta é... porque eu fiquei magoada com isso? Cara eu só conheço ele á míseros dois dias, só. Não posso realmente estar gostando dele. Meus pensamentos são interrompidos pelo telefone, que toca insistentemente.

— Alô?

Alô? – A voz era de choro. – Quem é?

— É a Annabeth. E quem... – Ia perguntar quem era, quando a mesma desabou num choro alto, que decidi me calar.

Annie, é a Silena. – Ela suspirou. – Minha mãe está?

— Ahm, não, ela saiu para almoçar com as amigas. Err... Ta tudo bem?

Sim. – Ela fungou. – Só preciso muito falar com minha mãe, é urgente, quando ela chegar avise que liguei, tchau.

— Ei, espera se quiser conversar... – Mais tudo que ouvi foi o barulho que indicava que a ligação havia sido encerrada.

Então decidi ir para o quarto ficar lendo, aproveitar a paz da casa. Quando anoiteceu, sai do quarto, Piper ainda não havia chegado e avisei Afrodite da ligação de Silena, logo após fui dormir, afinal amanhã seria o primeiro dia de aula.

Acordei com o despertador do meu celular, Piper não estava ao meu lado. ‘Será que ela dormiu fora?’ pensei. Fui até a suíte e esta estava vazia, fui em direção a cozinha, parei quando ouvi uns murmúrios vindos da sala.

— Você não pode estar falando sério mãe! – Exclamou Piper.

— Estou sim, na verdade estou muito surpresa. Ela não planejava isso tão cedo.

Piper ia dizer algo, quando entrei na sala.

— Bom dia. – Digo.

— Bom dia. – Elas respondem em uníssono.

— O que... – Já ia perguntar quando Piper me interrompeu.

— Silena está voltando.

— Sério, isso é demais, eu estava morrendo de saudades e...

— Ela está voltando..... grávida.

— Oh... – Foi tudo que consegui dizer.

— Bom, não há mais nada a dizer. – Afrodite se recompôs. – Vão se arrumar, escola rápido.

Piper e eu corremos para o quarto e começamos a nos arrumar. O caminho até a escola foi silencioso. Pouco tempo depois estacionávamos no grande estacionamento da Avalon High School. Já estava bem cheio, saltamos e fomos em direção ao grupo dos meninos, todos me cumprimentaram menos Percy que me encarava com uma expressão indecifrável.

Piper começou a se agarrar com Jason esqueceu do mundo ou seja de mim, e eu não tinha horário nem nada, fiquei perdida e perguntei a eles onde ficava a secretaria. Me surpreendi quando Percy disse.

— Ah minha aula é por ali, eu te levo.

Assenti, ficamos andando por tipo uma eternidade, a escola era enorme e depois de mais ou menos dez minutos desconfiei que ele estivesse fazendo hora com a minha cara.

— Onde fica a secretaria, na China, é? – Perguntei já impaciente.

Ele riu sarcasticamente.

— Não, na praça onde supostamente eu trai minha namorada.

Ri sem humor.

— Engraçadinho.

— Engraçadinha é você, isso quase custou meu namoro. E meu pênis.

— Não ligo.

— É... percebi.

— Ta agora é sério, as aulas vão começar em... – Olhei no meu celular. – Cinco minutos, onde fica a secretaria?

Ele ficou me encarando com as mãos nos bolsos.

— Sério eu preciso pegar meu horário.

Percy deu de ombros e disse.

— Eu não ligo.

E saiu andando. Fiquei boquiaberta com essa atitude infantil, ta tudo bem parte disso era culpa minha, mas ele mereceu. Porque de toda a Nova York eu fui gostar logo de um chato bobão. Logo o sinal tocou e olhei em volta, eu não sabia onde estava, comecei a correr por todos os lados desesperada e encontrei vestiário, fiquei pensando se entraria ou não, vai que tivesse alguém pelado lá, mais o desespero de levar falta no primeiro dia de aula me empurrou para dentro.

— Oiii? Alguém? – Perguntei.

Nada, um silêncio profundo. Adentrei mais, até uma fileira de armários. Até que escuto um barulho ensurdecedor atrás de mim me viro e vejo um menino de cabelos loiros e um monte de equipamentos jogados no chão.

— AHHHHHHHHHH. – Gritei.

— AHHHHHHHH. – Ele também gritou.

— AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. – Gritei mais ainda.

— Ta, calma. – Disse o menino colocando a mão na minha boca me impedindo de gritar ainda mais. – Shiuu. – Fez sinal com a mão.

Fiquei calada.

— Quem é você? – Perguntei dando um passo pra trás, depois de um tempo.

— Sou Connor Stoll, um menino. – Disse e fingiu estar pensando. – Agora você não parece um menino para estar no vestiário masculino. – Ele fez uma voz de humor e perguntou. – Quem é você estranha? Hermafrodita?

Ri de nervoso.

— Annabeth Chase. – Digo estendendo minha mão. – Err... me perdi, queria achar a secretaria.

— A secretaria é? – Perguntou desconfiado. – E do outro lado da escola.

— Hummm. Perto da onde?

— Quer saber deixa que eu te levo, depois eu arrumo a paradinha aqui.

— Você não vai assistir á aula?

— Ah depois, to meio que fazendo uma coisa importante sabe... Vamos.

Connor me levou até a tão querida secretaria e realmente era bem longe. E se habilitou a me levar até a sala também, com a desculpa de eu ir parar no auditório. Minha primeira aula: Matemática. Estávamos quase na porta quando ele disse.

— Aqui é a minha deixa, a Sra. Dodds é muito chata, se ela me ver vai causar um alvoroço na escola.

— Ah, OK então. Obrigada mais uma vez pela ajuda.

— Disponha sempre. – Disse e me deu um beijo no rosto.

Respirei fundo e bati na porta. Uma mulher de meia idade com um óculos no pescoço abriu. Me olhou de cima a baixo e disse.

— Atrasada!

— Eu sei é que...

Nem consegui terminar a frase e ela fechou a porta na minha cara. Bati de novo.

— O que você quer? – Ela perguntou.

— Assistir a aula.

— Chegasse mais cedo então.

— Eu cheguei, só que me perdi. Aluna nova. – Digo.

Ela suspirou e deu espaço para mim entrar.

— Que seja a última vez Sra. Chase. – Disse ela lendo o papel da minha autorização.

Passei os olhos pela sala, Percy estava rindo baixinho. Idiota. Thalia fez sinal para que eu me sentasse na frente dela.

— O que aconteceu? – Sussurrou Thalia baixinho.

— Longa história.

A aula seguiu normalmente, assim como as outras duas que se sucederam. Intervalo. Estava seguindo a multidão para o que eu achava ser o refeitório, quando alguém começa a andar do meu lado.

— Gostou do tour pela escola? – Perguntou Percy.

— Porque não vai ver se eu to na secretaria.

— Você sabe onde fica? – Perguntou ele debochando de mim.

Revirei os olhos e apressei o passo. Cheguei e comecei a procurar por Piper, que para minha não surpresa estava colada em Jason, sentada na mesma mesa que os meninos, Rachel e umas outras meninas, incluindo a tal morena do Luke. Avistei Thalia numa mesa só de meninas.

— Oi gente.

— Oi, meninas essa é a Annie, a mais nova sofrida do mundo porque ela mora com a Piper. – Disse Thalia fazendo todas rirem. – Annie essas são Bianca, irmã do Nico, Calipso, Katie e Clarisse.

— Prazer. – Digo e começamos a conversar.

— Não acredito, o Chris já está com outra. – Resmungou Clarisse. – Será que essas meninas não se tocam que são otárias, ele pega usa e joga fora.

— Desencana Clarisse. – Disse Bianca. – Só porque ele te beijou e te esqueceu, você fica ai toda azeda.

— Em outras palavras, você foi otária. – Disse Thalia.

Clarisse deu o dedo do meio e jogo uma batata em Thalia.

O sinal do termino do intervalo tocou.

— Ah, a gente nem conseguiu botar o papo em dia. – Resmungou Katie.

— Vamos para minha casa quando acabar a aula. – Disse Bianca animada. – Vem também Annie, a gente pode passar perfume no Nico quando ele dormir.

Todas riram e eu assenti, eu estava em progresso no meu caso de socialização. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!