Uma Canadense em Nova York escrita por Mia Colucci


Capítulo 12
12. Cappuccino com nutella.


Notas iniciais do capítulo

MIGOS, estou de volta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671602/chapter/12

P.O.V – Annabeth.

Joguei os ingressos na mesa do refeitório e o encarei.

— O que foi? – Percy perguntou tamborilando despreocupadamente os dedos na mesa. – Foi o nosso acordo.

— Isso eu sei, mas eu achei que fosse você comigo.

— Eu nunca disse que iria com você. – ele me encarou. – E além do mais eu tenho namorada. O que ela iria pensar?

E eu realmente não acreditei no que acabara de ouvir.

— Não me pareceu que você pensou nela ontem...

— Ontem foi um erro. Nunca devia ter acontecido.

— Você é um idiota! – bati na mesa.

— Obrigado, já vou. – ele se levantou e antes de sair disse. – Isso nunca poderá se repetir.

E encarei seu semblante até ele sair do refeitório.

Que burra, Annabeth!

Pensei em chamar Pips pra ir comigo, mas ela é muito louca, e já ia mandar uma mensagem para Thalia, quando no mesmo instante meu celular vibra.

Tá viva?

Mensagem de Connor.

Que oportuno!

— To sim... e você?

Vivo?

— Tá livre?

Sempre (carinha maliciosa)

Eu queria saber se você quer ir comigo ao central park... seção de autógrafos.

Claro! ( risos)

Então me encontra no estacionamento do colégio 16:40.

Você que manda!

Olhei no relógio 16:06, faltava bastante tempo ainda, então resolvi ir para a biblioteca estudar.

P.O.V – Percy

Foi horrível dizer aquilo para a Annabeth e manter cara de paisagem, porém necessário. Não posso estragar seis meses bem articulados com Rachel porque eu simplesmente fiquei afim de outra garota. Se bem que eu já nem ligo mais para Rachel, mais é como dizem ‘os segredos unem as pessoas’, e no meu caso, prefiro deixar tudo como está.  

Sai do refeitório cabisbaixo, pensando na maravilhosa experiência que teria de esquecer. Coloquei a mão na minha têmpora e massageei, quando abri os olhos Rachel estava na minha frente, uniforme da torcida, rabo de cavalo e uma cara de azeda.

— Odeio negócios de família. – disse ela zangada, com a mão na cintura. Os pais de Rachel eram donos de um dos hotéis mais famosos do central park, Locktus, uma grande e companhia com pretensão de expansão futuramente. E quando ela fazia essa cara, é porque deve ter algum evento e ela provavelmente foi obrigada a ir e quer me arrastar junto. – Meus pais estão patrocinando aquele escritor... que está hospedado no meu hotel... como é mesmo o nome dele?

— Louis Park? – arrisquei perguntar, torcendo com todas as forças para ser Michael Jackson.

— Isso. – ela fez uma cara estranha. – Você pratica o hábito da leitura?

Rachel todo mundo lê.

Ela franziu o cenho e puxou meu braço.

— Temos que ir.

Eu levei um bom tempo para perceber que ela estava me levando para a cova, para onde Annabeth estava.

— Nãooooooo. – rapidamente me joguei para trás. – eu preciso estudar, tem um teste de física gigante amanhã, e o treinador falou que se eu não ficar na média, eu iria ser reserva a temporada inteira.

— Percy. – Rachel parou e me fitou. – Amanhã é sábado. E nos sábados nos costumamos não ter aula. – Ela podia ser bem sonsinha pra algumas coisas, mas para outras... – e temos a corrida interativa amanhã, que por sinal, meu pai também vai patrocinar. – soltei um suspiro mental. – Eu preciso que você vá, ou já se esqueceu da nossa conversinha matinal.

— Não, não esqueci, mais você tem que saber também que eu tenho uma vida e não estou sempre ao seu dispor!

— Tá, tá, eu até acreditaria, se você não mentisse tão mal... prova sábado... por favor né. – e ela seguiu na frente me fazendo automaticamente seguir ela.

—____________ CENTRAL PARK, ÁS 17:04 ________________

P.O.V – Annabeth

Vai com calma Annie, senão as pernas vão ficar para trás. - Connor pedia pacientemente pela décima quinta vez.

— Aí não dá... – e eu diminuía, mais logo voltava a andar rápido. – já estamos atrasados.

— Quatro minutos, quatro minutos...

— Em quatro minutos podem acontecer muitas coisas.

— Se você andar amanhã assim, ganharemos fácil.

Reduzi um pouco a velocidade. Eu tinha esquecido geral da corrida. E ele é minha dupla.

— Que bom então, quero muitos pontos de interatividade.

Me aproximei da área reservada e entrei, estava um pouco vazia e Louis estava tirando fotos com alguns fãs, fiquei mega contente e peguei meu celular, e quando estava caminhando para a fila, ouço uma risada, tipo uma risada ao mesmo tempo falsa e hipócrita, penso de primeira em Rachel, mas me lembro de que ela é uma acéfala e não frequenta esse tipo de evento, outra risada, e me arrisco a olhar para frente...

Rachel e Percy estavam rindo, sim, gargalhando com a pessoa mais importante pra mim nesse momento. Envergo os ombros por um segundo e Connor segue meu olhar.

— Ahh não.  – ele pragueja.

— Vamos sair de fininho...

Apesar de querer muito um autógrafo e uma foto, zelar minha reputação era o que eu mais tinha em mente. E outra, não queria ver de maneira nenhuma o Percy, não agora. Viramos as costas e demos dois passos, ouvimos gritos.

— ANNIE, CONNOR, ESPEREM. – Rachel vinha saltitando animada em nossa direção. Percy arregalou os olhos e manteve sua cara de paisagem. – Vocês por aqui? – fez uma cara de sonsa. – Curioso, não é amor? – questionou Percy, que até então nem respirava.

Percy apenas murmurou em concordância.

— Bom, foi ótimo revê-los mas temos que ir. – disse ajeitando minha bolsa no ombro e guardando o celular.

— Já? Pra que a pressa? – Rachel segura meu braço. – Estão inaugurando uma cafeteria no meu hotel. Cappuccino com Nutella, nova sensação de Nova York, o que acham?

Eu olho para Connor, e Connor olha pra mim e juntos respondemos:

— Não.

— Ahh, que isso, vamos sim é de graça. – e puxou nossos braços. – não é educado recusar um convite, sabia?

Aquele convite da Rachel não era á toa... ela tava planejando algo.

— Nos temos um luau na praia... – Connor começou.

— Não se preocupe seu luau imaginário pode esperar! – e sendo arrastados atravessamos a rua em direção o místico hotel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo, finalmente a história de Thalia e Luke /o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canadense em Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.