Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 39
Capitulo 39 - Surpresa


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GENTE!!! Como disse estou entrando para reta final, agora SIM é oficial, estamos na reta final de 10 razões... e as postagens vão começar a ser mais rápidas, estou com um pouco de pressa para finalizar essa história, então, agora nessa reta final EU PEÇO comentem, recomendem, favoritem!!! Ajudem ai para fecharmos com chave de ouro ;)
espero que gostem do capitulo, bgs:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/39

Capitulo 39:

Surpresa

— Querem mais cerveja? – Isabella perguntou, levando duas garrafas de cerveja para sala, Edward e Charlie estavam com os olhos grudados na televisão, eles estavam assistindo jogo de basquete, é incrível como os homens ficavam vidrados nessas coisas. – Hein? – ela enfatizou para ver se algum deles tirava os olhos da TV para olhar para ela.

— Ah sim, claro filha! – Charlie falou, mas sequer a olhou.

— Amor, não tem pipoca não? – Edward perguntou, mas também não tirou os olhos da TV, Bella revirou os olhos. Edward não podia sair da casa dela sem comer pipoca.

— Já trago amor! – ela disse, deixando as garrafas de cerveja no chão próximo aos dois, e depois ela foi para cozinha fazer pipoca.

Já fazia um mês que ela e Edward estavam namorando, na verdade eles haviam feito um mês de namoro há dois dias, Bella havia até ganhado um urso gigante de Edward e ainda um par de alianças, ela era prata e bem grossa e é lógico que a aliança foi o que ela mais gostou, principalmente para que Tanya visse e de longe que ela finalmente havia perdido e agora Edward é dela.

Nesse mês Carlisle continuou falando o mínimo possível com Edward, ele parecia realmente uma criança mimada que não sabia ser contrariada. Edward também não tentou falar com Carlisle e os dois simplesmente ignoravam a presença um do outro. Esse também deveria ser um dos motivos para que Edward ficasse mais na casa dela do que na dele, ele também não levava ela lá e ela sabia o porquê disso, ele tinha medo de Carlisle destrata-la.

O lado bom é que Carlisle também não tentou mais jogar Liza para cima de Edward, Edward também havia falado para Bella que não havia mais encontrado Liza, ela até acreditou nele, afinal, Edward praticamente vivia na casa dela e sempre só ia para casa dele bastante tarde, então seria quase impossível dele encontra-la, e isso deixava Bella bastante aliviada. Além disso, Edward e Charlie haviam se dado muito bem, isso também contribuía para que Edward quase morasse na casa dela.

A pipoca já estava quase ficando pronta, quando Bella escutou o celular tocar. Ela pegou, olhou o numero, sorriu levemente e então o atendeu.

— Oi Jéssica! – Bella cumprimentou, assim que atendeu o telefone.

— Você olhou os filmes que estão em cartaz? Tem um que acho que é o filme de terror do século! – Jéssica disse bastante animada, fazendo Bella dar risada.

Jéssica e Bella tinham isso em comum, ambas adoravam filmes de terror, antes de elas ficarem sem se falarem por um tempo,elas viviam se encontrando na casa uma da outra para assistirem filmes desse gênero, e claro, arrastavam Ângela também, só que diferente das duas Ângela tinha medo, Jéssica e Bella achavam engraçado vê-la cobrindo o rosto com travesseiro e dando gritos na hora que levava sustos.

Bella havia reatado amizade com elas assim que Jéssica entrou na equipe de lideres de torcida. Jéssica descobriu que foi Bella que deu uma mãozinha para ela conseguir a vaga, logo então a garota procurou Bella para agradecer e as duas acabaram se emocionando ao se falarem novamente, e logo elas começaram a se falar mais e não demorou muito para que acontecesse o mesmo com Ângela. Mike e Jéssica viraram um casal, e Edward também ajudou Bella a fazer esquema entre Ângela e Eric e os dois acabaram dando certo e também acabaram virando um casal. Isso contribuiu para que Edward e Bella se aproximassem muito deles, para Bella isso foi ótimo, ela acabou retomando amizade com seus antigos amigos.

O único que Bella falava, mas não era mais como antes era com Jacob, depois que ela se reaproximou dos seus três amigos, Jacob afastou-se um pouco e começou a ficar mais colado com Nessie, Bella sabia que isso era devido a Jacob não se dar tanto com Edward, mas Edward não se importava com isso, pois era reciproco. Bella sabia que Edward sentia ciúmes de Jacob.

— Eu não vi não, mas devo imaginar qual é o seu terror do século... – Bella disse num tom brincalhão, enquanto colocava a pipoca no balde.

— É sério Bella, estou dizendo esse é bom... – ela insistiu, Bella sabia que Jéssica nunca acertava em filmes de terror, ela sempre escolhia os piores filmes para elas assistirem.Ou ela escolhia aqueles que dá sono de tanta demora para acontecer algo ou aqueles que são tão previsíveis que você sai xingando da sala de cinema.

— Aham... Mas Jéssica, hoje sem chance, Edward e meu pai estão assistindo jogo de basquete... – Bella disse e logo escutou barulhos de gritos de Edward e Charlie vindo da sala.

— Ah ele já está conquistando o sogro...

— Já conquistou! Bom quem sabe sábado que vem nós vamos, eu aproveito para ver o trailer do terror do século até lá! – ela acrescentou e assim que desligou o celular, levou o balde de pipoca para sala.

Ela deparou-se com Edward e seu pai em pé com os olhos grudados na televisão e com olhares cheios de expectativa.A garota no mesmo momento revirou os olhos, ela não entendia como os homens poderiam ficar tão idiotas quando assistem jogos.

— Edward aqui está sua pipoca! – ela disse, erguendo a pipoca na direção de Edward, porém ele continuava com os olhos fixos na TV. Sequer se mexeu. – Edward? Edward?

— Obrigado amor, pode colocar em cima do sofá! – ele disse, mas sequer tirou os olhos da TV, Bella suspirou e colocou a pipoca em cima do sofá.

Passou um, dois, três, quatro minutos e a pipoca continuou no mesmo lugar e Edward e Charlie sem nem piscar continuavam olhando para televisão. Se eles ficam assim no basquete imagina no futebol?

A garota suspirou, deu de ombros, sentou no sofá e pegou o balde de pipoca, sentindo-se vencida, ela começou a comer a pipoca, enquanto observava Edward e seu pai vidrados na TV..

*.*.*.*.*.* Dez razões para ser como Edward Cullen *.*.*.*.*.*

— Da próxima vez que você me ignorar assim eu corto a sua cabeça! – Bella disse para Edward, assim que entrou no carro dele. Quase todos os dias ele dava carona para Bella para eles irem á escola juntos, Bella agradecia porque ás vezes a caminhonete velha dela demorava a pegar, principalmente no frio.

— Ainda vai discutir isso? Já não bastou ontem quando acabou o jogo e a noite no telefone, ainda vamos ter que ir para escola falando nisso?... – Edward reclamou, enquanto ligava seu carro e começava a dirigir em direção á escola.

— Mas é claro amor, você acha que é fácil perder para o basquete? – Bella respondeu. – Você prefere olhar para todos aqueles homens soados do que para mim...

— Perai... Eu não estava olhando para os homens eu estava olhando o jogo em geral... – ele se defendeu. – E nem vem, você também nem olha para mim quando está assistindo aquelas suas séries chatas!

Bella o olhou com a boca aberta.

— Elas não são chatas... – ela respondeu.

— Ficar vendo aqueles adolescentes idiotas fazendo troca-troca de casal é muito interessante não é? – Edward respondeu com uma voz de tedio, só para mostrar para ela o quanto ele ficava animado quando Bella o obrigava a assistir aquelas series sem graça.

Se ele perde um episodio o protagonista já estava com outra pessoa, pensa em uma vida amorosa agitada que eles tinham.

— Não é troca-troca tá, eles tem o par deles oficial, eles só estão hum... Brigados... – Bella defendeu, afinal, iria defender sua serie favorita até a morte.

— É muito fácil você dizer eu amo a pessoa X, mas como estou com raiva dela vou pegar o resto do mundo inteiro, quando cansar, eu vou atrás dela de novo e tento me resolver... Isso é romantismo para você? – Edward perguntou, virando a esquina, já estava chegando á rua da escola.

— Não! – Bella respondeu rapidamente. – E só para constar se um dia a gente brigar e você fizer isso eu te mato!

— Ué não são as series que você se inspira? – Edward perguntou a olhando rapidamente e arqueando as sobrancelhas, Bella o olhou sem saber o que dizer, Edward sorriu ao ver que havia vencido.

— Aquilo é apenas ficção tá legal! – Bella disse finalmente, como se aquilo já explicasse tudo.

— Não tinha que ser inspirado na realidade? – Edward perguntou e então estacionou o carro na frente da escola. Bella bufou, depois pegou sua mochila.

— Tá legal eu não vou falar mais disso, mas eu não quero você me ignorando mais por causa do basquete! – ela disse, abrindo a porta e descendo do carro, Edward sorriu e então fez o mesmo, ele deu a volta no carro e aproximou de Bella rapidamente.

— Amor... Tudo bem, eu prometo não me empolgar mais tanto, mas também pense, eu tenho que ficar um tempo com seu pai, agradá-lo, porque quanto mais eu agradar a ele, mais ele vai deixar com que eu fique na sua casa... – ele disse, colocando o braço em volta do ombro dela.

Bella o olhou com as sobrancelhas arqueadas, é por um lado ele tinha razão.

— Hum... Tudo bem eu vou aceitar suas desculpas, por enquanto! – disse Bella parando de andar, ela virou na direção dele e colocou os braços em volta do pescoço dele, Edward colocou os braços em volta da cintura dela.

E então Jéssica e Mike saíram de dentro da escola, Jéssica puxando Mike pelo braço.

— Iai casal perfeito! – ela os cumprimentou num tom brincalhão. – Edward, querido, já está preparado para o campeonato? – ela perguntou, logo iria começar o campeonato e esse era o assunto que mais a escola falava nesses últimos tempos.

— Eu já nasci preparado Jéssica! – Edward falou num tom convencido e Bella deu uma risada.

— Ai que namorado convencido eu tenho... – Bella disse, apertando a bochecha de Edward, ele fez uma careta.

— Amor, assim você me envergonha! – ele resmungou e Bella sorriu para ele.

— E você já está preparada? Sua estreia vai ser no campeonato não é? – Bella perguntou para Jéssica.

— Sim e menina eu até fico sonhando com esse momento, eu quero que a minha estreia seja um jogão, então Edward é bom o time ganhar! – Jéssica disse toda empolgada.

— Ela me liga até de madrugada contando os sonhos, está vendo as olheiras nos meus olhos, é graças a ela... – Mike disse, e logo levou uma cotovelada da namorada.

Bella riu, enquanto sentia Edward abraça-la por trás.

— Ah eu tenho certeza Jéssica que você vai ter uma bela de uma estreia, você é super talentosa... – Bella dizia, ela já ia continuar quando viu algo que a fez se calar no mesmo minuto. Era uma garota. Bella a viu saindo de dentro da escola, ela olhou a sua volta e então parou o olhar neles. O coração de Bella no mesmo minuto disparou, de inicio ela achou que estava vendo uma miragem, mas quando essa garota começou a se aproximar Bella teve certeza do que estava vendo, a garota continuou se aproximando até parar na frente deles.

— Olá casalzinho, quanto tempo! – ela disse, sorrindo abertamente, tanto que soava falso demais. Bella e Edward se entreolharam incrédulos.

— Liza, o que você faz aqui? – Edward perguntou.

— Ah eu vou começar a estudar agora aqui, não é ótimo? Nós iremos nos ver bastante! – ela disse toda animada, deixando Edward e Bella ainda mais pasmos.

— Como? Mas... Você abandonou sua antiga escola? Você era líder de torcida e... – Edward dizia e o rosto dele até mudou de cor.

— Ah querido isso não é tão importante, eu adorei essa escola sabia? – Liza disse interrompendo-o e sorriu sarcasticamente para os dois. – Nos vemos por ai, bye! – ela acenou para os dois, antes de se virar e voltar para a escola. Edward e Bella se entreolharam novamente, incrédulos.

Eles não podiam acreditar, Bella achou que já tinha conseguido se livrar dessa garota, mas ela começou a perceber que a guerra só havia começado. Com certeza ela transferiu de escola de proposito. E enquanto observava Liza entrar na escola, Bella estava decidida, se a garota quisesse provoca-los, ela iria enfrenta-la, afinal, se ela quiser guerra, ela irá ter guerra.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai o que acharam? COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!!!