Uma Qualquer História Especial escrita por UQPE


Capítulo 58
Capítulo 58 - O Telefonema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6715/chapter/58

Lúcia e Bill regressaram pouco depois à sala. Estavam todos dentro de casa pois algumas fãs estavam do lado de fora da casa, na ânsia de verem os seus ídolos.
Estavam a ver alguns vídeos que Gustav havia feito de Bill e Tom durante a Tour. Quando Bill e Lúcia se sentaram no sofá junto dos outros, ninguém lhes deu importância. Tom, porém, já sabia. Quando Bill entrou, ele percebera logo. Não disse nada, afinal eram gémeos, nascidos há 19 anos.
A tarde que passaram foi de brincadeira para todos. Apenas à noite iam para um clube comemorar os anos dos gémeos. Bill e Tom já tinham tratado da sua festa.
Para assegurar que ninguém que eles não quisessem que entrasse visse as raparigas, contrataram seguranças e enviaram convites aos convidados.
A noite caiu e eles deslocaram-se para a festa. Tom conduziu. Quando chegaram, o espanto foi geral. O salão havia sido decorado de preto e branco; tudo era em preto e branco. As cadeiras alternavam pretas com brancas, os empregados andavam de preto e branco; até as gomas que estavam em cima das mesas eram pretas e brancas. Quando eles chegaram, já havia alguns convidados à espera. Cumprimentaram toda a gente. A mesa principal, a maior de todas, estava em cima de um pequeno palco. Nela sentou-se a banda, respectivas namoradas e família.
A festa decorreu lindamente; a banda até fez um concerto improvisado para os presentes. Chegara a hora de dançar. Todos correram para os seus pares.
- Shall we dance? – perguntou Bill.
- Sure. – respondeu-lhe Lúcia.
Também Georg convidou Anna.
- Sollen wir tanzen? (Vamos dançar?)
- Ja. (Sim) – disse-lhe ela.
Timidamente, Gustav aproximou-se de Lia.
- I was about to ask you if you... – começou ele.
Ela apercebendo-se, reagiu:
- Yeah, yeah. Let’s go dance.
Tom, não se preocupando em não ter par, pegou na mãe e foi dançar. Todos estavam felizes. Dançaram músicas actuais e outras dos anos 80. Tom, Gustav e Georg gozavam com Bill por ele não saber dançar. Bill amuava e Lúcia tinha de mandar calar os restantes.
Dançando agarrados, Bill e Lúcia falavam entre si.
- I made you something. – disse-lhe Lúcia.
- What is it? – perguntou Bill.
- It’s a bracelet. I don’t know if you’ll like it.
- Oh you didn’t need to.
- I wanted to. Take it. – disse Lúcia, entendo-lhe uma pulseira.
Bill pegou-lhe. Era de cabedal, igual à que ele lhe havia dado uma vez. Com uma caveira e um coração em lados opostos.
- How did you... – ia ele a perguntar espantado.
- I asked Jutta to buy me the materials and then I made a copy.
Lúcia levantou a manga do casaco e mostrou a Bill a dela. Bill colocou a dele, da mesma forma que a de Lúcia. Em seguida, agarrou-a pela cintura, inclinou-a para trás e beijou-a, com um beijo digno de Hollywood. Quem estava presente parou tudo e aplaudiu.
Quando regressaram à Terra, tanto Bill quanto Lúcia estavam vermelhos.
- Bill! They’re watching.
- I don’t care. – respondeu-lhe ele.
- I’ll take a glass of water. – disse-lhe, sorrindo.
Lúcia encaminhou-se para a mesa. Sentou-se e bebeu água. Dali de cima, via todos a dançarem. Agora, Bill dançava com a mãe. Viu Tom demasiado perto de uma empregada. Georg e Anna, Gustav e Lia dançavam.
Preparava-se para se levantar, quando o seu telemóvel tocou. Apesar do barulho, atendeu:
- Sim?
“Lúcia, é a mãe... Est... a ouvir?”
Ela tinha dificuldade a ouvi-la, por isso saiu do salão. Lá fora, estava mais frio e menos barulho.
- Sim, estou?
“Lúcia, é a mãe. Agora já te ouço melhor. Está tudo bem?”
- Sim, hoje é a festa.
“Eu sei, por isso é que te liguei, porque sabia que estavas acordada.”
- Que se passa? – perguntou preocupada.
“Chegou hoje a carta da escola. As inscrições para o próximo ano lectivo já abriram. Tens de regressar rápido ou perdes o ano. Tens até sexta para te inscreveres.”

To be continued...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Qualquer História Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.