Uma Qualquer História Especial escrita por UQPE


Capítulo 55
Capítulo 55 - A Solução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6715/chapter/55

Lia tinha percebido.
- Lú! Não acredito que te esqueceste.
- Não me esqueci. É que eu nem sequer me lembrei. E agora? O que é que eu lhe vou dar? – perguntou Lúcia desesperada.
- Não sei... Eu se não encontrar nada para o Gustav, ele percebe, além de só estar com ele desde hoje, ele faz anos uma semana depois dos gémeos, o que me dá tempo para procurar. – respondeu Lia.
- Obrigada Lia, que ajuda...
Lúcia tinha um problema entre mãos. Não se lembrara da prenda do seu namorado. Eles que já andavam juntos há tanto tempo. Ela lembrara-se que Bill também não lhe assinara o DVD, mas isso fora porque eles estavam chateados. Ela não podia deixar de lhe dar uma prenda com essa desculpa.
Pensou em pedir para lhe mandarem algo de Portugal, mas a ideia desvaneceu logo; entre escolher, pedir, comprar, mandar e chegar ia tempo a mais. Mas como é que ela não lhe lembrara.
Jutta havia-as chamado e elas desceram. Os rapazes já tinham tomado o pequeno-almoço. Lúcia disfarçou quando Bill lhe perguntou se estava tudo bem. Elas comeram e foram todos juntos para cima. Tinham um concerto nessa noite em Nuremberg. Estavam todos a falar dos dois concertos que faltam, sem contar com o daquela tarde, para acabar a Tour, quando o manager chegara.
Como Lúcia e Lia estavam presentes, ele falou em inglês.
- Hello. Ready for tonight’s concert? Your fans started to send you presents. – disse virando-se para Bill e Tom.
Lúcia sentiu uma pontada na barriga. Elas já lhes mandavam presentes? Ela nem se lembrara e as prendas das fãs já estavam a chegar? Possivelmente as fãs já andavam histéricas a escolher as prendas há meses e ela não se lembrara...
O manager acertou mais alguns detalhes e foi-se embora.
Ficaram todos a jogarem; todos, nem todos. Lúcia pensava, dava voltas a cabeça e não conseguia pensar no que havia de dar a Bill. Ele já tinha tudo e, o que não tinha, podia comprar. Pensou em casacos, em colares, pulseiras, mas nada. E era difícil comprar algo à distância. Deixou-se ficar na sua melancolia.
Passaram poucos segundos, quando teve uma ideia. Fez sinal, discretamente, a Tom para chegar ao corredor.
- Hey. So, have you already chosen Bill’s present? – perguntou ela, de repente.
Ele estranhou.
- Yeah. I already bought it. I sent it home to our mom.
- Oh you sent it... Of course you sent it home. And what is it? The present, I mean.
- It’s a Tokio Hotel skin to his sidekick 2.
- Oh, ok. Thanks.
- Why are you asking me that? Didn’t you forget our birthday, did you? – perguntou Tom, desconfiado.
- No! Of course not, how could I forget? – disfarçou Lúcia.
- Oh you did! Luutsia I can’t believe you... – ia Tom a dizer.
- Shhh... Don’t say it louder! – pediu Lúcia.
- What are you going to do? – perguntou Tom.
- I don’t know. Yet – acrescentou ao ver a cara de gozo de Tom.
Horas mais tarde, chegava a hora do concerto. Partiram para o recinto. Mecanicamente, Lúcia arranjou o cabelo de Bill. Eles retiraram-se meia hora antes do concerto.
Ficou com Lia e Anna, a verem a plateia. Já que Anna não ia perceber, falaram em português.
- Já pensaste nalguma solução? – perguntou-lhe Lia.
- Não... Não posso pedir para me mandarem nada porque ia demorar imenso tempo; nem posso comprar porque estamos em Tour e se saíssemos, íamo-nos perder. – rendeu-se Lúcia.
- Mas nesse caso, fazes tu a prenda. Não lhe foste tu que arranjaste aquele casaco de cabedal?
Lúcia anuiu. Percebera então que, a melhor prenda, a mais especial, não se comprava com dinheiro.

To be continued...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Qualquer História Especial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.