Will Not Be Easy escrita por Swiper


Capítulo 12
Aproximação


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, de novo demorei não é? Eu sei, é um defeito em mim, mas aqui estou eu postando outro capítulo ;)
Só queria dar um aviso antes que vocês lessem. O próximo capítulo vai demorar um pouquinho para sair, pois nessas duas semanas que vem vou estar estudando para as provas finais do semestre, aí o tempo vai ser curto.
Mas aí eu entro de férias e vou ver se consigo postar um capítulo por semana, que é meu sonho desde que comecei a escrever fanfic :)
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671384/chapter/12

O plano foi feito na mesma hora. Scott rondaria Sandra Carter durante o dia e o menino iria, infelizmente, diga-se de passagem, passar o dia com Claire na sua casa para ter certeza que nenhum demônio a atacaria.

Ele não achava que seria muito útil caso algum demônio os atacassem, mas preferiu não comentar com o amigo. Ele sabia, de alguma maneira, que Sandra precisaria mais de proteção do que Claire.

Entretanto, Scott ainda relutava em deixar isso acontecer.

— Certo, só não tem muita coisa que eu possa fazer aqui na escola – avisou Scott – Eu vou estar em aulas diferentes.

— Só fique por perto, ok? Eu já estou cansado de descobrir mortes por todo lado. Vamos tentar, ao menos, evitar mais uma.

Stiles sabia que seu melhor amigo compartilhava da mesma ideia e contava com isso para proteger a garota.

— Você tem absoluta certeza de que essa garota corre perigo? – Scott perguntou novamente. Stiles sabia que toda aquela situação era muito estranha. Ele era só um humano e estava tendo pressentimentos sobrenaturais. Ele sabia que qualquer pessoa duvidaria das palavras dele, mas já estava ficando aborrecido com Scott.

— Tenho, cara. Por favor, Claire não vai morrer se você ficar um dia longe dela. E se é tão importante para você, chama o Isaac.

Só depois de falar com Isaac foi que Scott se acalmou e decidiu seguir esse plano.

***

— Então eu realmente vou ter que ir com você? - perguntou Claire encostada no portão da escola quando as aulas já tinham terminado.

Ela pronunciou a frase com aquela nova forma suave dela de falar, sem implicâncias nem nada, mas Stiles sabia que a garota também não queria passar o resto do dia com ele.

— Gosto disso tanto quanto você, mas é por uma boa causa.

— Por falar nisso, como você simplesmente sabe que uma pessoa está em perigo ou não?

— Eu não sei explicar, apenas sei que estou certo. E eu também já estou cansado de explicar isso. Entra logo no carro.

Stiles fez a volta pelo carro e entrou.

— Voltando de carro todo dia, vou acabar ficando mal acostumada - Claire comentou enquanto colocava o cinto.

— Você já é mal acostumada.

Claire revirou os olhos e o garoto deu a partida.

Nenhum dos dois falou nada durante o trajeto, aquilo era comum entre eles, principalmente quando começou todo o problema dele estar possuído. A partir daí a menina sempre ficava quieta e desconfortável perto dele, apesar de Stiles perceber que Claire tentava esconder aquilo.

Stiles achava aquilo bem esquisito, sem falar de ser um pouco constrangedor. Muitas vezes quis pedir para ela parar de agir assim, mas ele tinha descoberto que preferia bem mais Claire quando não era tão implicante.

Talvez para aliviar aquele clima de tensão entre eles, Stiles resolveu ligar o rádio.

"I'm on the highway to hell".

Stiles desligou a música imediatamente. Não queria ouvir sobre inferno, mesmo dentro de uma música.

Tentou outra vez.

"Rolling in the deep".

Deprimente demais.

Mais uma vez, mas então a música que estava passando o fez se sentir um pouco envergonhado.

"Is it too late now to say sorry"

A canção falava sobre amor e ele estando com Claire em um carro com as janelas fechadas fez suas bochechas rosarem levemente. Sem falar quer ele não gostava do artista.

— Ok, chega de música por hoje.

— Espera - Claire falou - Eu gosto dessa.

Stiles então olhou Claire com as sobrancelhas franzidas. O assunto da música tinha saído totalmente da sua cabeça para dar lugar a uma observação bem estranha sobre o gosto musical da menina.

— Sério? Você gosta de Justin Bieber?

— O quê? A música é legal - ela falou na defensiva.

— Nunca imaginei que você gostasse desse tipo de música.

— Por que?

Stiles deu de ombros.

— Sempre achei que você fosse daquelas que dava uma de hipster. Que escutava bandas antigas e curtia Lana del Rey.  Nunca pensei que você gostasse de modinhas.

— Não é modinha! - por alguma razão Claire pareceu ficar indignada. Fez uma cara tão atípica dela que fez Stiles achar graça dela.

— É sim. Deixa eu ver, você também gosta daquelas boybands chatas com músicas iguais.

— As músicas são ótimas e muito legais. E eu posso gostar de música pop o quanto eu quiser e posso gostar de Justin Bieber e boybands o quanto eu quiser.

— Por favor, só não me diga que você era daquelas fãs doidas histéricas.

— Gostar de uma música não me faz uma fã doida e histérica! Quer parar de rir?!

Stiles estava cada vez achando aquilo mais hilário. Ahhh ele ia aproveitar muito aquela descoberta.

— Cala a boca e presta atenção no trânsito.

O resto da viagem ele fez com um sorriso no rosto. Nunca imaginaria que Claire, logo a Claire, gostasse daquele tipo de música.

Também percebeu que Claire havia ficado mais relaxada. Parecia menos assustada e menos culpada com o que havia acontecido com ele no dia anterior.

Claro, ele mesmo estava muito assustado com tudo aquilo. Foi terrível aquela dor, ainda conseguia senti-la queimando em seus ossos, mas o humano detestava ver olhares preocupados direcionados a ele. Mesmo que fossem de Claire.

Já bastava sua mente imaginando o que viria a seguir. E sua mente era criativa demais.

Os dois chegaram a casa da druidisa e Stiles estacionou o carro.

Como o pai de Claire ainda estava na academia, os dois ficariam sozinhos até Isaac chegar, que ainda teria mais uma aula no dia.

"Que ótima maneira de passar a tarde" Stiles pensou sarcástico. Preferia estar em casa, dormindo com seu travesseiro confortável.

Eles subiram as escadas e foram para o quarto da menina.

Stiles já tinha ido muitas vezes ali, mas sempre se impressionava com a coleção de troféus que a menina tinha. Não bastava ser boa, tinha que humilhar.

— Não toque em nada - a menina disse rispidamente. Ainda estava zangada por aquela pequena discussão sobre seu gosto musical que esqueceu que estava tentando ser legal com ele.

O menino então se afastou da bancada e sentou-se no chão, apoiando suas costas na lateral do colchão da cama.

Claire, por sua vez, pegou seus livros e cadernos e os colocou sobre a bancada.

— Sério? – perguntou Stiles – Você mal chegou do colégio e já vai estudar?

Ele viu, incrédulo, a menina se sentar de costas para ele e pegar seu estojo de lápis.

— Eu tenho teste amanhã na minha aula de biologia.

Scott participava dessa mesma aula com Claire.

— Scott não me falou desse teste – Stiles estranhou.

— Acho que ele nem mesmo sabe vai ter. Eu fui tentar avisar para ele, mas acho que não me escutou.

— Bem, ele anda preocupado com toda essa história de demônios. Ele não descansou até saber que Isaac também iria ficar te olhando.

— Eu não acho que ele tenha vindo só por mim.

— O quê?

— Bem, esses demônios estão atrás de mim, certo? Mas quem foi realmente possuído foi você. Além do mais, quem teve, ontem, uma crise de dor foi você. Scott está se preocupando por nós dois.

Depois disso, a menina ficou quieta enquanto estudava, mas a mente de Stiles não. E agradeceu internamente por a menina estar de costas, pois seu rosto tinha corado um pouco. Aquela pequena conversa deu muito assunto para ele ficar pensando.

Isaac iria para lá por ele dois?

A teoria de Claire até que fazia sentido. Stiles se lembrou de como seu amigo lobisomem ficou preocupado o dia inteiro com ele, lançando olhares de esguelha para ele. Droga, Stiles detestava quando se preocupavam com ele. Principalmente Scott.

Balançou a cabeça e tentou se distrair, depois ele falaria com Scott para dizer que não precisava daquela proteção toda.

Então os minutos foram passando e os olhos de Stiles começaram a pesar. A noite mal dormida estava fazendo efeito.  Duas vezes ele chegou a apagar rapidamente, mas logo abria os olhos com raiva de si mesmo.

Ele estava quase cochilando novamente quando ouviu um barulho. Ficou alerta imediatamente. Levantou-se devagar e tentou descobrir a origem do som.

Era um barulho suspeito, perto e alto demais para ser culpa do vento ou algum animal. Talvez Scott estivesse mesmo certo sobre protegê-los.

Ficou esperando, os ouvidos atentos, por outro som. Ao seu lado, Claire também estava alerta, segurando seu estojo como quem segura uma faca.

Uma movimentação nos galhos das árvores fez os dois se voltarem para a janela totalmente aberta.

Eles ficaram esperando, o sangue palpitava de ansiedade na cabeça de Stiles e seus músculos estavam esperando simplesmente a hora de agir.

Até uma pessoa loira, de repente, apareceu na janela. Stiles soube logo quem era. Infelizmente, Claire só percebeu depois de ter jogado seu estojo no ar.

— Aaaii.

O objeto acertou em cheio o rosto de Isaac e o fez cair da janela da menina. Claire levou as mãos à boca e correu para a janela.

— Ai meu Deus, Isaac, você está bem? – ela gritou.

— Ótimo – o lobisomem disse em uma voz sufocada.

Stiles chegou à janela e olhou para baixo. Isaac estava sentado na grama do quintal e massageava o olho esquerdo, mas parecia bem.

— Está tudo bem, ele vai se curar – disse Stiles despreocupado.

O lobisomem se levantou e subiu novamente até a janela.

— Você tem uma ótima mira, sabia? – disse Isaac entregando o estojo lilás para Claire. Com uma mão e escondendo o olho com a outra.

— Desculpa – ela disse com um sorriso envergonhado – Deixa eu ver isso aí, tenho um pouco de experiência. Meu pai vive aparecendo de olho roxo quando volta da academia.

A menina tocou e examinou o rosto do rapaz com tanta delicadeza que ambos os garotos se impressionaram. Claire não tinha exatamente uma reputação de garota delicada.

— Ahn – interrompeu Isaac – Eu estou bem, sério, mas, da próxima vez, vocês podiam olhar primeira e atirar depois.

— E você podia simplesmente ter usado a porta – Stiles comentou sarcasticamente.

Claire, inesperadamente, deu um sorriso divertido em seu rosto.

“Uau” ele pensou. Era quase um milagre quando a menina ria de alguma frase dele.

Depois do pequeno incidente, as coisas se acalmaram. O olho de Isaac ficou roxo depois de alguns minutos e Claire o fez ficar segurando uma bolsa de gelo no local, mas ele logo se curou. Claire voltou aos seus estudos e Isaac desceu para fazer sanduíches para eles. Enquanto isso, Stiles tinha voltado a sua posição inicial, sentado no piso de madeira e encostado na cama da menina.

Sentado ali, achando confortável aquela posição com sua cabeça apoiada, ele voltou a sentir-se sonolento. Uma brisa passava pela janela e refrescava o quarto. Logo, o menino estava dormindo ali, tão cansado que nem ao menos se incomodou de dormir sem seu travesseiro.

A alguns passos de distância, uma certa druidisa o observava abertamente, aproveitando a saída de Isaac. Claire olhava o garoto dormir sentado no chão, de braços e pernas cruzados e com a boca levemente aberta.

Ela não tinha percebido pela manhã, mas então viu como Stiles parecia cansado. Ela sabia daquela mania idiota dele de dormir com o travesseiro dele e se estava dormindo ali no chão duro era porque a situação não estava boa.

Novamente um sentimento ruim se apoderou dela. Ela tentava pensar e talvez até soubesse no fundo que toda aquela situação não era exatamente culpa dela, mas não conseguia impedir de se sentir assim quando via o garoto assim.

Ela adoraria desenhar um bigode naquele rosto pálido se tivessem em outras circunstâncias, mas só o que queria, naquele momento, era poder agasalhar melhor o humano e deixa-lo maIs confortável.

— Nossa – Isaac a despertou de seus pensamentos – Ele realmente dormiu.

O menino trazia uma bandeja com vários sanduíches.

— É, ele realmente deve estar cansado – então ela olhou para o lobisomem – Você quer me perguntar sobre biologia?

Claire fez o pobre garoto fazer milhares de perguntas a ela com o livro de biologia, mas ela sempre o pegava de volta para conferir a resposta. Em uma dessas vezes, ela pegou o livro tão rápido que bateu no nariz do garoto loiro.

— Por que você não se testa sozinha? – ele disse segurando seu nariz.

— Desculpa, eu só estou te machucando não é?

— Sem problemas. Olha, já se passou duas horas, por que não faz uma pausa?

A menina concordou com Isaac e fechou seu livro, fazendo uma nota mental para parar de acertar as pessoas com seus objetos pessoais. Assim que o depositou na mesa, a campainha tocou.

Stiles acordou em sobressalto.

— Ahn?  O quê? – ele perguntou desorientado.

— É só a campainha – Claire revirou os olhos e se levantou.

Os três desceram as escadas e Claire tomou um susto quando atendeu a porta.

Scott estava parado em frente a eles, machucado, sangrando e ofegando muito. Atrás dele, Allison vinha apoiada com uma adolescente loira que tinha os olhos arregalados de medo.

Scott lançou um olhar significativo para Stiles.

— Você estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não levem as opiniões musicais a sério viu, gente. O mundo é cor-de-rosa.
E aproveitando a ocasião, vocês gostariam de me dar alguma dica para os títulos do capítulo? Eu sou péssima para nomeá-los.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Will Not Be Easy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.