Rainha do Submundo escrita por Vatrushka


Capítulo 6
Assassino


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
Passando brevemente para comunicar que tenho outra fanfic de PJ, "As Nove Musas", caso queiram conferir.
Também tenho outra história crossover de Mitologia Grega x Pequena Sereia, "Aqui no Mar". E caso tenha alguém interessado em mitologias celta e nórdica, tenho também "Os Ciclos da Deusa".
Todas estão disponíveis no meu perfil, se tiverem interesse ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671364/chapter/6

Ainda fragilizada, Hécate correu até o corpo de Hirieu. 'Não...' Sua cabeça girava. 'Não, não, não, não, não, não!'

Sua visão, antes nublada pela tontura, agora era cegada pelas lágrimas. 'Ele não merecia...'

"Ele não merecia!" Gritou para o nada, ciente que o droide podia ouví-la. Não se preocupou com Hermes por ele era um deus completo e consagrado. Renasceria em pouco tempo.

Mas Hirieu...? Não era um deus completo! Sua alma se encaminharia ao Submundo, e provavelmente seria acolhida nos Campos Elísios, por ter servido aos deuses... Tomaria as precauções necessárias para que isso acontecesse...

Levantou-se, irada. O droide não havia tentado vencê-la usando suas fraquezas? Pois bem.

Faria o mesmo com ele.

"Escondido, não é mesmo, Hefesto?" Usou o nome para a atingi-lo de forma mais eficaz. As prováveis memórias que havia absorvido de seu dono lhe afetariam diretamente.

"Não esperava mais de você, de qualquer forma!" Declarou, vagando pelo barco. "Um coxo, covarde, infeliz! Nem ao menos deveria ser considerado um deus! Só conseguiu chegar ao Olimpo puxando o saco de gente alheia! Óbvio que não conseguiria fazê-lo sozinho!"

Ouviu alguns ruídos raivosos à distância. O que só a motivou ainda mais.

"Só conseguiu uma mulher por quê o papai arrumou! Por chantagem!" Disparou, com risos sarcásticos. "Afrodite nem consegue olhar pra você! Atena te enoja! Todas sempre souberam que você era uma vergonha, uma perca de tempo! Um erro!"

Os ruídos estavam cada vez mais próximos.

"Assim como sua mãe também sempre soube."

Sentiu o droide avançar em sua direção com força total. Saltou para longe do golpe em questão de segundos. O soco do robô foi o suficiente para destruir o barco inteiro.

Observou o corpo de Hirieu afundar no mar. Estava voltando para casa.

Hécate caiu na direção da ilha. Tinha a impressão que nenhum dos dois queria ter a batalha em água.

O droide parecia tão armado quanto ela. 'Enfim uma luta justa', pensou.

A batalha acirrada foi destruindo toda a paisagem ao redor: árvores caíram, morros rolaram e todos os animais fugiram mais para o interior da ilha.

A maré parecia mais violenta. Apenas depois de horas de luta que Hécate percebeu que um tufão estava se formando ao redor deles.

Claro que já havia pensado na possibilidade de jogá-lo no mar, mas era óbvio que ele era a prova d'água e sabia nadar. Hefesto foi criado por oceânides. Havia entrado na água, com certeza, ao menos alguma vez.

Certo...?

Seria patético se não.

Houve um momento em que uma cotovelada do droide acertou o rosto de Hécate em cheio. Ela caiu no chão e, antes que percebesse, ele estava sobre ela.

Não se deixou abater.

"Ah, o que houve, Hefesto?" Interrogou, cuspindo sangue. "Está ansioso para perder a virgindade?"

Isso o pegou de surpresa. Hécate enfiou uma foice à fundo em seu abdômen, o que lhe provocou um curto circuito.

Decidiu que seria o momento perfeito para testar sua teoria. Com um chute, lançou o droide em direção a água.

Ainda que eletrocutado, o droide entrou em desespero por não saber nadar. Observou-o se debater, até que não houvessem mais movimentos.

'Ah, Hefesto...' Concluiu. 'Estou extremamente decepcionada com você.'

 

 

Houve um grande tumulto no Olimpo com a volta de Hécate. Primeiro, porquê os deuses foram convocados às pressas. Segundo, porquê Hécate apareceu descabelada e arrastou o corpo de Hermes por toda a extensão do caminho.

Ao chegar na sala do trono, em que os deuses estavam discutindo exaltados, jogou o corpo de Hermes na direção de sua cadeira.

Todos se calaram.

Hécate olhou para Poseidon, pesarosa. "Eu sinto muito." Disse por fim. Com dificuldade, o deus assentiu.

"O corpo de Hirieu e o droide estão afundando perto da ilha em que me mandaram." Completou.

Zeus tomou à frente. Atena e Hera, ainda que surpresas, pareciam satisfeitas.

"O Olimpo agradece seus serviços, Hécate." Concluiu, seguido por uma salva de palmas. Por algum motivo, a deusa não se sentiu agraciada.

"O que gostaria de ter como recompensa pelos seus feitos, Hécate? Parece ter derrotado o droide sozinha!" Ele diz, rindo. Algumas risadas forçadas o acompanham.

Hécate pensou por um momento. Não ia se permitir em ser egoísta. Não separaria Perséfone e Hades. Não tomaria Hades à força, da mesma forma que ele fizera com a esposa.

Afinal, eles eram parecidos. Mas não tanto assim.

"Eu exijo..." Ela começa. "Que Hirieu reencarne como um semideus. E que ele receba muita glória e fama em sua próxima vida; tudo o que não teve tempo de receber nessa."

Ela lançou um sorriso em direção a Poseidon. Com lágrimas nos olhos, ele o retribuiu.

"E eu faço questão de que na próxima encarnação ele também seja meu filho." Declara o deus do mar. O olhar fulminante de Zeus o acompanha, mas Poseidon não parece se importar. "E tenho dito."

Zeus engoliu a raiva. Por enquanto.

"Pois bem." Ele concluiu, erguendo a palma da mão. "Assim será."

Depois da cerimônia, os deuses se dispersaram. Hades e Perséfone se aproximaram Hécate, e num ato surpreendente, ambos a abraçaram. Fazia tempo que ela não se sentia tão bem-acolhida perto dos dois.

"Tivemos medo por você." Sussurrou Perséfone.

"Também tive medo por vocês." Respondeu, brincando. "Achei que não sobreviveriam sem mim."

Os três riram. Hades enfim falou:

"Estamos felizes que tenha conseguido. Só fiquei meio apreensivo com uma coisa..."

"Diga." Incentivou Hécate. Perséfone ergueu uma sobrancelha, curiosa.

"O que aconteceu para você se afeiçoar tanto a esse Hirieu?" Hécate deu uma risada.

"Excelente pergunta." Respondeu por fim. "Tenho a tendência de me afeiçoar sem motivo aparente."

Os dois sorriram, parecendo concordar.

"Bom, acho que já perdemos muito tempo aqui." Hécate comenta. "Podemos ir? Estou sentindo falta de casa."

O rei e a rainha concordaram. Não se sentiam muito bem perto de olimpianos no geral. No caminho para fora da sala, Hécate sentiu uma mão em seu braço.

Olhando na direção na mão, viu que quem a chamava era Héstia, a deusa do lar; e algumas vezes, responsável por profecias.

"A reencarnação de Hirieu." Sussurrou Héstia.

"O que tem?" A deusa sussurrou de volta.

"Seu nome será Perseus. Perseus Jackson." Os olhos de Héstia encaravam o vazio. "Ele será sua ruína."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! XD

Caso tenham interesse, eu publiquei um capítulo "extra" nas minhas outras plataformas. (Não pude publicar aqui pq já tinha marcado a história como completa). É possível acessar esse capítulo no Spirit e no Wattpad:

Spirit: https://www.spiritfanfiction.com/historia/rainha-do-submundo-7864007/capitulo7

Wattpad: https://www.wattpad.com/950129925-rainha-do-submundo-atena-cap%C3%ADtulo-extra

Beijinhos beijinhos e tchau tchau