Lost Stars escrita por Isa


Capítulo 4
She


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Demorou, mas saiu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671354/chapter/4

Com o passar dos dias, Ron e Hermione foram se acostumando um com o outro e como morar sob o mesmo teto. Por mais que Ron tivesse insistido, Hermione tratou de desocupar o quarto dele ficando em um dos quartos vazios.

—Bom dia, Ron. Acordando antes do meio dia? –Hermione o cumprimentou surpresa ao vê-lo ainda sonolento entrando na cozinha. –Caiu da cama?

—Na verdade eu não dormi. –ele sentou-se na cadeira em frente a ela e se serviu com uma xícara de café. –Passei a noite no estúdio.

—Não ouvi você chegando. –ela preparou um prato com ovos e bacon que aprendera serem os favoritos dele no café da manhã.

—Obrigado. –Ron não resistiu e atacou o prato, grato por Hermione ter se dado ao trabalho de fazer sua refeição. –Eu não sai, meu estúdio fica aqui.

—Aqui? –Hermione não entendeu, pois não escutou nenhum som musical durante a noite.

—Sim, quer ver? –ele a conduziu para as escadas. –Não acredito que não mostrei a você o estúdio! É o único cômodo completamente pronto desta casa!

Hermione ficou surpresa, pois não esperava que Ron tivesse seu próprio estúdio dentro de casa. Sabia que muitos músicos tinham, mas considerando o fato que desde que Ron comprara a casa pouco estivera ali, a ideia de que ele havia montado um estúdio era intrigante.

Uma escada no segundo andar, do lado aposto aos quartos, levava ao estúdio. Ron explicou que o estúdio originalmente no projeto da casa era um sótão ou talvez outro quarto.

—Esse cômodo é a razão por eu ter comprado essa casa. –ele contou animado sobre o local. –Eu estava procurando um estúdio, não uma casa, por mais que eu precisasse sair da casa dos meus pais e Gui não aguentava mais me ver dormindo no seu sofá.

—Eu te entendo. –Hermione estava impressionada com o estúdio que Ron montara. –E imagino como deve ser bom para você poder criar suas músicas em casa.

—Eu tive uma ideia pouco antes de dormir. –Ron explicou o motivo por ter passado a noite em claro. –Então corri para cá, mas ainda não é o que eu quero.

—Exigente, hum? –ela se afastou explorando o lugar e os vários instrumentos musicais que Ron tinha. –Sabe tocar todos?

—As pessoas estão esperando muito desse álbum, coisa que não aconteceu nos três primeiros porque ninguém acreditava em mim. –ele começou a tocar algumas melodias no piano. –Posso dizer que me viro com todos.

—Não seja tão duro com si mesmo. –Hermione o aconselhou apoiando-se no piano. –Experiência própria.

—Então encontrei alguém tão exigente quanto eu? –perguntou ele em um tom divertido.

—Sim, passando do limite. –ela esboçou um sorriso. –Por isso posso dizer por experiência própria.

Após mostrar a Hermione seu estúdio, Ron a levou para o terraço que completava o terceiro e último andar da casa. Era um lugar incrível para relaxar e aproveitar a vista para o bairro. Hermione adorou o terraço e pediu gentilmente se poderia decora-lo. Ron concordou, o lugar merecia um toque feminino e casa agora também era dela e queria que Hermione se sentisse a vontade.

—Podemos comprar alguns móveis que estão faltando. –sugeriu Ron após eles concordarem em saírem para comprar algumas plantas e flores para o terraço. –E aproveitamos para almoçar, o que acha?

—Ótima ideia! –Hermione ficou animada com a perspectiva de mobiliar a casa.

O casal passou à tarde nas ruas de Notting Hill, entrando e saindo de lojas. Uma vez ou outra eram reconhecidos, mas nada que atrapalhasse o passeio. No final da tarde, quando já estavam cansados e carregados de sacolas, voltaram para casa.

—Pizza? –ele perguntou após pregar alguns quadros nas paredes.

—Ron, eu não posso comer pizza toda semana! –Hermione deitou confortavelmente no sofá da sala. –Ou ninguém irá mais me chamar para filme algum!

—O que o peso interfere na sua atuação? –Ron questionou deitado no outro sofá.

—Nada! –eles responderam ao mesmo tempo.

—Exatamente! –Ron riu e tirou o celular do bolso ligando para fazer o pedido. –Vai querer qual sabor?

—Qualquer um que não seja tão calórico. –ela se levantou e caminhou para a escada. –Vou tomar banho enquanto isso.

Morar com Ron era como morar com um adolescente recém saindo da casa dos pais. Ron não tinha horário para nada ou rotina a seguir, seu único compromisso era com a música. Depois de ficar ciente da existência do estúdio em casa, Hermione entendeu por que Ron sumia durante várias horas dentro de casa.

—A pizza chegou! –Ron gritou da sala na esperança que Hermione escutasse. –Hermione!

—Estou aqui! –ela desceu as escadas já vestida com o pijama e a toalha enrolada na cabeça. –Estava secando o cabelo.

—Quer continuar? Eu posso esperar. –ele colocou a caixa de pizza na mesinha de centro recém-comprada. Hermione negou a sugestão. –Ótimo! Não iria aguentar, estou morrendo de fome!

—Ron, você tomou café da manhã com ovos e bacon, almoçamos fish and chips, depois tomamos sorvete e antes de voltarmos para casa você parou no Starbucks. –Hermione numerou a lista com os dedos. –Como pode estar com fome?

—A comida ajuda a liberar a minha criatividade. –Ron riu da sua resposta, assim como Hermione. –Vai ficar falando do meu apetite ou vai comer?

—Comer! –ela pegou uma fatia de pizza. –Obrigada por pedir a vegetariana.

—Essa pizza é um insulto às pizzas. –ele apontou para a pizza que comia. –Minha pizza está com vergonha de dividir a mesma caixa com essa pizza cheia de mato.

—Não é mato. –Hermione riu, não poderia negar que os sabores preferidos de Ron eram mais gostosos com muito mais queijo, cheddar e catupiry, mas se contentava com a vegetariana ou qualquer outro sabor com vegetais e menos calórico. –E saiba que não é ruim como você pensa, na verdade, é bem gostoso. Deveria experimentar.

—Imagino como deve ser delicioso comer pizza com mato. –completando a ironia, Ron acrescentou ketchup a sua fatia.

A pizza teve a companhia de uma garrafa de vinho. Ron não entendia nada de vinhos, mas descobriu que seu pai e Hermione compartilhavam o mesmo gosto e apreço pela bebida.

—Se importa de assistir futebol? –perguntou Hermione.

—Não sabia que gostava de futebol. –Ron entregou a ela o controle da televisão. –Mas acho que não tem nenhum jogo hoje.

—Tem sim. –ela respondeu finalmente achando o canal e para a sua felicidade o jogo estava prestes a começar.

—Futebol americano? –ele não acreditou. –Por que você gosta disso? Como isso pode ser chamado de futebol se é jogado com as mãos?

—Você claramente não entende nada sobre o esporte. –Hermione assumiu um semblante tenso com a aproximação do inicio do jogo. –Assista e irá entender.

—Tudo bem. –Ron começou a prestar a atenção, mas nada fazia sentindo. –Quantos times irão jogar?

—Dois. –ela respondeu sem tirar os olhos da televisão.

—Então por que tem esse monte de gente em campo?

—Cada time é formado pelo time de defesa , ataque e o time especial. –Hermione explicou pacientemente lembrando que fizera as mesmas perguntas ao pai quando assistiu ao jogo pela primeira vez. –Quando um time ataca o outro defende e vise e versa, entendeu?

—Mais ou menos. –ele se esforçava para entender. –Última pergunta, para qual dos dois estamos torcendo?

—O de azul e branco, o New England Patriots. –ela falou orgulhosa do time que gostava. –Se ganharmos iremos para o Super Bowl!

—Super o que?

—Iremos para final, Ron. –Hermione sorriu com o empenho dele em tentar entender. –Qualquer duvida é só perguntar.

—Pode ter certeza que tenho várias duvidas! –ele riu, mas empolgado por aprender sobre o esporte. –Podemos deixar as perguntas para o intervalo? Não quero te atrapalhar.

—Tudo bem. –ela voltou à atenção para o jogo assim como Ron que já estava focado.

O jogo começou e por mais que Ron tentasse era impossível não perguntar nada. Precisava saber o que estava acontecendo, se era algo bom ou ruim para o time que torciam. No final do jogo Ron compreendia as regras e o que cada jogada significava, principalmente o touchdown.

—Então estamos na final? –perguntou Ron eufórico com a vitória do New England.

—Sim! –Hermione também estava feliz e não escondia a sua felicidade fazendo uma desengonçada dança.

—O que é isso? –ele começou a rir da dança dela.

—A dança da vitória! –sem se importar com a risada dele, Hermione continuou a dançar.

Ron nunca havia visto Hermione tão leve, espontânea e alegre como estava no momento. Ela era sempre mais quieta, no seu canto. Ron gostou deste lado Hermione de ser e gostaria de vê-lo com mais frequência. Quando se deu conta, os dois estavam dançando no meio da sala.

—Meu celular. –Hermione parou a dança, diminuiu o volume da televisão e atendeu o celular. –Oi, pai. Sim, eu e Ron assistimos ao jogo. Foi o primeiro jogo que ele assistiu. –ela tirou o aparelho brevemente da orelha para sussurrar algo. –Meu pai está falando que você deu sorte aos Patriots.

—Obrigado. –Ron sentiu-se lisonjeado com as palavras do sogro.

—Eu também. –ela continuou a conversar com o pai. –Queria muito ir ao Super Bowl, mas é praticamente impossível conseguir ingressos em cima da hora.

Ron pode notar nas palavras e no rosto de Hermione o quanto ela gostaria de ir assistir a final ao vivo. Uma ideia surgiu na sua cabeça, teria que fazer acontecer.

—Hermione? –ele a chamou após ela ter terminado a ligação com o pai. –Quando será a final?

—Daqui duas semanas. –Hermione respondeu recolhendo a bagunça que eles fizeram e levando para a cozinha. –Por quê?

—Você vai estar ocupada? –Ron a seguiu. –Quer dizer, aonde vai assistir ao jogo?

—Ainda estarei em Londres, então papai nos chamou para assistir ao jogo com ele. –ela colocou a louça suja na maquina de lavar louça. –Não vai ser no estádio, mas será divertido.

—Claro, vamos sim. –ele olhou rapidamente no calendário da geladeira quando foi jogar a caixa de pizza no lixo, precisa correr contra o tempo para fazer a sua ideia acontecer. –Sua mãe também gosta de futebol?

—Não, mamãe prefere tênis. –Hermione respondeu bocejando. –Vou dormir, também vai?

—Sim, foi um longo dia. –Ron a acompanhou escada a cima. –Obrigado por ter paciência e me explicar sobre o jogo. E ir comprar os móveis comigo.

—Não foi nada. –ela parou em frente à porta do seu quarto. –Obrigada por assistir ao jogo comigo. Foi divertido. Boa noite, Ron.

—Boa noite, Hermione. –ele caminhou até o fim do corredor e entrou no seu quarto.

Era tarde, mas Ron não poderia esperar até amanhã. Entrou em contato com alguns conhecidos americanos e pronto. Sua ideia deu certo.  Agora só precisava colocar em prática e para isso teria que contar com a ajuda de sua sogra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Um capítulo fofo sobre a relação deles :) Obrigada pelos comentários e, por favor, continuem haha Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.