Adeus!? escrita por GabiCampos


Capítulo 4
Um belo dia


Notas iniciais do capítulo

Vocês preferem a narração em 1 ou 3 pessoa? ou os dois? Deixem seus comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671269/chapter/4

A Luz do sol sempre fora um despertador da melhor qualidade, as cortinas levemente transparentes deixavam que os raios entrassem silenciosamente o cômodo, acordando assim, a jovem loira que se encontrava esparramada em sua cama. A preguiça de levantar tinha se tornado algo constante, como se a cama todos os dias a chamasse para um abraço aconchegante a qual as vezes ela se entregava sem nem pensar duas vezes. Mas desta vez tinha tarefas a fazer, e não queria deixar para depois. Com passos lentos pelo sono ainda presente, caminhou até o banheiro onde sem pressa alguma a banheira foi sendo preparada para um longo banho com direito a espuma e sais minerais até que por fim entrou.

Faltou um segundo para que a maga caísse no sono dentro da banheira se não fosse um barulho originado do quarto da mesma, e com apenas um toalha e perfeitamente em estado de alerta a loira saiu do banheiro.

— LUXY – Foi escutado antes de ser atacada por uma pequena criatura azul, a qual chorava e não se envergonhava nem um pouco por isso.

— Happy! – O sorriso foi tão grande que muitos diriam que iria lhe cortar as bochechas, o pequeno gato, apesar de irritante, fazia falta no dia a dia da loira – Senti muito sua falta.

Pode se dizer que levou alguns tempo até que o choro fosse cessado e assim desse pra iniciar uma conversa animada com detalhes da aventura e, claro, direito a todos os assuntos banais e aleatórios existentes. Happy, por incrível que pareça, era o único a saber o por que a loira havia partido, mas a pedido dela manteve em segredo de todos, o que foi bem difícil.

—x-

O cheiro não saia da cabeça do mago, passou a noite em claro pensando sobre mas não tinha coragem de ir a casa dela e novamente se decepcionar a encontrando vazia. Havia comentado sobre o cheiro com o Happy, sua face triste foi de cortar o coração, porém o mesmo se animou e disse para não perdemos as esperanças da volta da maga, depois saiu rapidamente dizendo ir a guilda ver a Charlie.

A barriga do rosado roncava tão alto que indicava sua fome descomunal, foi um ótimo incentivo a levantar e, igualmente ao gato, ir a guilda para se alimentar. Levantou-se e observou o quadro que cuidava com tanto carinho no meio de sua sala, uma foto do trio feliz também se encontrava la, tinha tantos pensamentos confusos mas por fim resolveu ignorar e sair.

O calor morno era de grande agrado, as ruas estavam a se encher, o dia hoje parecia mais belo que o comum, e com esse pensamento o garoto estava se achando maluco, o que não durou pois outro ronco de sua barriga o fez correr apenas visualizando comida em sua mente.

Um chute na porta indicava sua chegada como toda vez, cumprimentou a todos e foi direto ao balcão se alimentar com as deliciosas comidas de Mira.

— Mira, por favor, necessito de um café da manhã – Sua cara e voz chorosa tiraram um sorriso divertido de Mira que já estava acostumada com o drama do mago a sua frente – Pode deixar comigo, irei buscar – A maga respondeu, voltando em pouco tempo com um prato caprichado e um suco natural pra acompanhar.

Ao atacar a comida reparou em um pequeno detalhe um pouco afastado de si, Wendy e Romeo conversam enquanto Charlie estava sentada na mesa tomando uma xícara de café... mas Happy não estava junto.

—x-

— Luxy, que tal irmos a guilda comer? – o gatinho sugeriu, a animação de ambos na conversa foi tanta que se esqueceram da fome, até a barriga da loira fazer um protesto contra e quase dizer “me alimente sua desnaturada”. – É uma ótima idea Happy, assim não vou precisar cozinhar e nem limpar nada – Sorriu em satisfação enquanto caminhava em direção ao seu quarto para vestir uma roupa já que a mesma se encontrava de toalha até agora.

...

Caminhar a beira do rio, rir com Happy ao seu lado e um sol magnífico, não se dava para pedir algo melhor que aquele simples momento, poderia ser assim eternamente, a guilda perto e um dia inteiro ainda pela frente.

...

— Lucy?! – Exclamou uma voz bem conhecida pelos amigos, os obrigando a olhar para frente, encarando o dono da voz.

— Natsu.. – E assim a voz da maga foi morrendo e o nome pronunciado quase saiu como um sussurro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adeus!?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.