You and me escrita por Karina Odair


Capítulo 12
Negociações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671149/chapter/12

Termino de roer a unha do dedo mindinho, quando percebo que já acabei com a dos outros tentando conter o meu nervosismo . Passo a mão pelo rosto depois de olhar o cronômetro do programa de Caesar, que antecede o início dos jogos. Faltavam longos cinco minutos de agonia até os jogos começarem e nesse momento, é praticamente impossível não lembrar de todas as oito crianças de quem fica mentor antes de Tyson e Annie. Desses oito, só um venceu. –Hey! Cara?-Bruno diz sentando no sofá. -O que você fez com o meu trabalho. -Ele fala se referindo as minhas unhas. Não respondo. -Olha não fique assim ela vai se sair bem. Você vai ver.

—Não sei mais o que fazer.Respondo e por fim.

— senhoras e senhores a Septuagésima edição dos jogos vorazes vai começar. Que a sorte esteja sempre ao seu favor. -Idealizador diz nos fazendo olhar pra televisão. Começo a procurar Annie imediatamente,quando a vejo bem longe de Bryan.O que é muito bom.

Assim que o sino toca, ela corre até as armas mais próximas e pega duas lanças e duas facas e depois corre na direção de Tyson, que estava paralisado em sua plataforma. Ela parece gritar alguma coisa com ele e depois os dois correm para floresta. A cena muda e mostar a cornuncopia e os corpos, sem vida tacados na linda grama verde que agora está com poças vermelhas. –Bruno, cadê o controle? Preciso procurar a Ann... Quer dizer eles.-Ele me da o objeto q estava ao seu lado e me olha como se eu tivesse dito alguma coisa que não devia. -Não me olha assim. A Annie quer ser ajudada o Tyson não. Não posso fazer nada em relação a isso.

— É uma triste verdade. -Ele diz entanto observo Annie e Tyson descansem no meio da floresta.

Horas depois, eu e o meu desespero já tinham mandando colocarem outra televisão na sala. Um do lado da outra. Sendo assim podia observar tudo. O tempo na arena passava um pouco mais rápido. Mas não foi o que eu achei quando estava lá. aqueles treze dias pareciam uma eternidade. Por tanto, já são meia noite na arena e dez aqui. Pedi pra Mags,que estava do meu lado riscar os tributos que tinham morrido naquele dia.

Não demorou muito até se ouvir passos na direção em que Tyson e Annie estavam.Mas eles pararam antes de alcança-los. Havia um menino do doze camuflando no chão. E o casal do sete não sentiu nada ao matar o garotinho de dose anos com a maior frieza.

— Não dá. Tenho que fazer alguma coisa. Não posso ficar aqui de braços cruzados. Digo me levantando do sofá.

—Nick querido, aonde você vai a essa hora da noite? Mags perguntou preocupada.

— Não se preocupe Mags. Só vou procurar patrocinadores. Digo pegando um casaco. -Ah e não me espere.-Ela.concorda com a cabeça.

Tinha em mente o que fazer direitinho. No primeiro dia dos jogos havia uma festa para pessoas com muito dinheiro apostarem nos tributos. Não era bem um patrocínio, mas eles podiam dar uma quantia que podia ser utilizada pra comprar dádivas. Meu esquema era muito óbvio. Usar o meu charme pra cima de alguém com o intuito de conseguir alguém com dinheiro para poder comprar dádivas para Annie e Tyson. Ou seja vou dar qualquer coisa em troca de dinheiro para eles .

Não tive nenhum problema para entrar na festa. Aliás, aí do segurança que me barrar de alguma festa. Vou em direção ao bar e peço uma bebida. O lugar estava tomado havia música com pista de dança e vários telões onde se passa os jogos. Havia mesas de jogos de apostar e lugares para apostar nos tributos. Havia também um dos mentores em que seu Distrito tinha sido eliminado hoje. Talvez ele só quisesse uma festa pra esquecer de seus problemas pois é sempre uma barra quando isso acontece.

Não demoro muito pra achar meu alvo, Brianny Louis, Filha mais velha de Ralfed Louis, um milionário. Ela estava sentada sozinha num sofá vendo os jogos. Então resolvo ir até lá e colocar meu plano em ação.

—Posso? pergunto apontando pro sofá vazio antes de sentar ao seu lado. -Ela se atrapalha ao notar minha presença. E faz que sim com a cabeça. -Finnick Odair. -Me apresento.- Você é?

—Brianny Louis. -Ela da um sorriso. Brianny era bonita. Tinha os cabelos loiros, com várias mechas rosa choque, olhos roxos e estatura mediana.

O que faz por aqui Brianny Louis? Meu pai quer que eu entre para os negócios da família. Ele quer que eu comece apostando em tributos. Mas não sei por onde começar. -Dou um sorriso assim que ela termina de pronunciar essas palavras e ela fica "babando" com isso.

—Mesmo? Vim aqui justamente para isso. Não sei se você sabe mas sou o mentor do 4. Posso te indicar um dos meus tributos.

— Do 4? Não sei. Meu pai sugeriu o 1, 2 ou 7.

— Os jogos. Os jogos são um jogo de negócio e as vezes num jogo de negócios e preciso ser ousado e fazer diferente. O que move o jogo é a disputa. Se você patrocinar uma pessoa que todos estão patrocinando. Que graça vai ter? Agora se surgir um rival quem ninguém esperava seu nome iria bombar. -Ela parecia analisar tudo o que eu disse.

—Bom tenho uma proposta. Minhas amigas dizem que você faz alguns "serviços". -Ela faz aspas com os dedos. - Se você me der os seus "serviços" terá meu patrocínio. -Ela propõe. Porque às pessoas sempre levam as coisas pra esse lado?

— É só dizer a hora é o lugar. Digo em seu ouvido e ela sorri Maliciosamente.

Saio do quarto do hotel onde está com Brianny olhando o papel do contrato que estava em minhas mãos. Amanhã ela se juntará com os outros patrocinadores do Distrito quatro e começaremos os nossos trabalhos. Mas antes eu tinha que ir pra casa dormir um pouco se eu conseguir. Passei praticamente a noite toda acordado, tanto que já eram quatro da manhã quando sai do hotel. Resolvo pegar um táxi até o centro de treinamento. Por que se eu for pra lá nesse estado de zumbi que estou, pode ser que eu seja morto atropelado pelo caminho.

O apartamento estava escuro e aparentemente vazio. Sigo para o meu quarto e me jogo na cama do jeito que estava mesmo.

O despertador toca. E ao olhar as horas cálculo mentalmente as poucas horas de sono que pude dormir. Antes de levantar da cama,a primeira coisa que faço é pegar o meu tablet (que a Capital fornrcia para mostrar "os passos" dos tributos do seu Distrito) e checo se aconteceu algo a Tyson e Annie durante a noite. E nada.

Como não havia dormindo, resolvi colocar o despertador para tocar quase encima da hora da reunião. E por tanto não tomei café da manhã. Me visto rapidamente e pateticamente corro para o elevador na velocidade da. Luz. Mags não iria comigo. Com o último vencedor preferiu trabalhar no centro de treinamento para carreristas junto com os outros e Mags já tinha uma idade avançada, eu u resolvi assumir seu trabalho. Então ela só auxiliava os tributos dentro do trem e do apartamento. Raramente ela ia comigo fazer alguma reunião pra conseguir patrocínio ou algo do tipo. E por tanto ela não foi comigo.

Na sala da reunião somente 4 outros patrocinadores incluindo Brianny tinham chegado. E começo a me arrepender de Não ter tomado café.

— OI Finnick. -Brianny diz vindo até mim.

— OI Brianny. Digo amigavelmente.

— Só queria dizer que a noite de ontem foi maravilhosa e eu não vou esquecer isso tão cedo. - Ela diz Maliciosamente e volta pro seu lugar. Finnick, Finnick olha a asneira que você tá fazendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.