O começo do amor escrita por Niinih


Capítulo 3
Capítulo 3 - Madeleine


Notas iniciais do capítulo

Olá leitoreees e leitoraaas!
Peço desculpas pela demora na atualização, mas tentarei postar os novos capítulos com mais frequência. Comentem suas opiniões sobre o cap. 3 e suas expectativas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671147/chapter/3

“Vamos Maddie! Os meninos estão nos esperando!”

Olho em direção à porta e mostro língua para a ruiva que me apressava. Desde o anúncio da festa a fantasia que ocorrerá no Halloween, os alunos permitidos a participar aguardavam ansiosos pelo final de semana destinado à visita a Hogsmeade. E, é claro, as meninas eram as mais ansiosas e algumas pareciam que iriam passar mal de tanta ansiedade.

Após colocar as minhas botas, caminho em direção à porta sendo seguida por algumas meninas que também tinham terminado de se arrumar. Como de costume, Lily enlaça o seu braço no meu enquanto descíamos a escada que levava ao dormitório feminino e, quando chegamos ao salão comunal, vemos os meninos reunidos em frente à lareira. Sirius é o primeiro a nos notar e bufa, deixando claro que estava irritado por ter que esperar por nós duas.

 “Finalmente! Por que vocês...” Ele começou a sua reclamação, mas eu o interrompo antes que pudesse terminar.

“Se começar a reclamar irá aumentar o nosso atraso.” Sorrio marota.

Meu irmão, pressentindo o começo de uma discussão, coloca o braço ao redor do ombro de Sirius começando a puxá-lo em direção à porta. Isso causa mais risos entre o grupo, mas finalmente nos deslocamos em direção às carruagens que nos levariam a Hogsmeade. A caminhada até o local das carruagens é tranquila, mesmo com as brincadeiras que os meninos resolviam fazer no meio do caminho. Por sorte conseguimos chegar a tempo, mas é claro que os Marotos tinham um plano relacionado à distribuição do nosso grupo nas carruagens. Enquanto James conversava animadamente com Lily e dirigia a mesma até uma das carruagens disponíveis, Sirius me forçava a entrar em uma das carruagens junto com Remus.

Quando Sirius fecha a porta da carruagem, a mesma começa a se locomover e, após alguns instantes de choque por termos deixado meu irmão e Lily para trás, eu finalmente entendendo o plano desses Marotos idiotas.

“Vocês não prestam...” falo bufando, observando a paisagem passar pela janela da carruagem.

“Ah Maddie, nós não sabíamos se você iria concordar.” Remus ri levemente.

Sirius, que resolveu sentar ao meu lado, estica os braços e os apoia em cima do encosto de costas. Esse movimento me faz cruzar os braços. Ele suspira, jogando a cabeça para trás.

“Leine, você tem que pensar no seu irmão de vez em quando. Você sabia que ele queria sair com a ruiva faz tempo e você fez alguma coisa?” Sirius me olha serio, como se me analisasse.

Eu encaro os seus olhos azuis, quase me afogando ali, mas consigo recuperar a concentração rapidamente.

“O que queriam que eu fizesse? Forçasse a menina a sair com ele? E, para a sua informação, Sr. Sirius Black III...” descruzo os braços e cutuco o peito dele enquanto digo o seu nome inteiro. “Quem sugeriu que ele fizesse as aulas particulares fui EU, TÁ?”

“AI! Isso dói!” Sirius segura o meu dedo impedindo-me de continuar cutucando-o. “É... As aulas ajudaram-no bastante. Eu não sabia disso. Desculpa, Leine.” Ele me olha ainda segurando o meu dedo.

“Eu pedi para o James não comentar, porque não queria criar um clima chato entre eu e a minha melhor amiga.” Suspiro. “Pode soltar o meu dedo?” Olho para o meu dedo, tentando puxa-lo da mão dele.

“Por quê? Está com medo de não resistir ao meu toque?” Sirius sorri maroto, inclinando-se na minha direção.

Meu coração começa a bater mais rápido. Essa proximidade é uma provocação contra o meu controle próprio. Antes que eu pudesse responder, a nossa carruagem para bruscamente de andar, sinalizando que havíamos chegado ao nosso destino.

“Salva pelo gongo...” Sirius solta o meu dedo sorrindo maroto e escorrega pelo banco para chegar mais perto da porta. Ele abre-a e desce, espreguiçando ao estar em pé fora da carruagem.

“Maddie... Vamos?” A voz de Remus livra-me do transe causado pelo maldito Black. Gemo de frustação o que causa um riso no meu melhor amigo. O mesmo sinaliza para eu ir à sua frente e logo estamos ao lado de Sirius olhando os demais alunos saindo das carruagens. Eu consigo avistar meu irmão e Lily saindo de uma carruagem um pouco afastada de nós, então decido participar do plano criado pelos meninos. Enlaço meus braços no braço de Sirius e Remus, forçando-os a começar a caminhar.

“Vamos meninos. Hoje seremos só nós três!” Eu sorrio marota. Os meninos me olham confusos, mas entendem rapidamente quando escutam James nos chamar. Os dois trocam olhares e balançam a cabeça rindo.

“Sempre surpreendendo...” Sirius ri, puxando o seu braço do meu, mas coloca-o em volta do meu ombro.

Olho para trás e vejo meu irmão nos observando com um olhar confuso, mas ele rapidamente faz cara de assustado e sorri para mim. Ele se aproxima de Lily e fala alguma coisa que faz a minha melhor amiga corar bruscamente.  Eu sorrio quando noto que, enquanto nós três nos dirigíamos a loja de fantasias, o casal se dirigia a Casa de Chá Madame Pudifoot.

Mesmo apreensiva em saber como seria o encontro do meu irmão com a minha melhor amiga, caminho tentando me divertir com Sirius e Remus. Chegando à loja de fantasias, nos separamos para começar a caça pela fantasia perfeita. Enquanto eu procuro na sessão feminina, consigo escutar a dupla dinâmica aprontando alguma coisa na sessão masculina. Não demora muito para escutar alguém gritando o meu nome.

“O que foi?” Pergunto caminhando até eles.

Sirius e Remus sorriem quando me veem aproximando deles. Para um estranho, seria apenas um sorriso normal, mas para mim, uma pessoa que só não passa 24h com eles por um milagre divino, é sinal do surgimento de mais um plano dos Marotos. Eu reviro os olhos parando na frente dos dois.

“Nós tivemos uma ideia. O que acha de sortearmos, entre nós três, quem escolhe a fantasia de quem?” Sirius pergunta, enquanto Remus cruza os braços, balançando a cabeça rindo.

“Você escolheria a minha fantasia ou a de Remus? Isso?”

“Isso! E só descobriríamos a escolha no dia da festa!” Sirius continua sorrindo maroto, esfregando as mãos como se a ideia fosse maravilhosa. Isso me faz pensar nas inúmeras possibilidades de não dar certo, mas decido entrar na brincadeira.

“Tudo bem!” Respondo sorrindo. Sirius e Remus batem as mãos, felizes por eu ter decidido participar. “Como iremos sortear quem escolhe para quem?”

“Por que não fazemos em ordem horária?” Remus sugere. “Eu escolho para você, Mads. Você para o Sirius. E o Sirius, meu querido amigo, escolhe a minha.”

“Ótimo! Vamos lá!” Sirius responde rapidamente, virando de costas e voltando a andar pelo corredor.

“Tudo bem!” Sorrio para Remus. “Pera aí! E James e Lily?” A minha pergunta faz Sirius parar de andar e dar um tapa na própria testa.

“Droga! Tinha me esquecido deles.” Ele bufa.

“Podemos escolher para eles... Como um castigo por terem ido ao encontro.” Remus sorri marotamente.

Eu e Sirius trocamos olhares e sorrimos marotamente também. Nós três decidimos começar escolhendo as fantasias de James e Lily, o que não demorou muito para que escolhêssemos as fantasias perfeitas para o casal. Como duas pessoas ficariam na mesma sessão, sendo que uma era o alvo da escolha da fantasia, decidimos deixar eu ir primeiro para escolher a fantasia de Sirius.

Caminho tranquilamente pelos corredores cheios de fantasias e decido focar-me naquelas inspiradas na cultura trouxa. Como passo alguns dias das férias na casa da Lily, tinha certa noção das referências presentes nas fantasias. Uma fantasia chama a minha atenção por ser de um filme em que eu tinha me apaixonado pelo ator principal. Sorrio pegando o cabide e entrego para a vendedora que me auxiliava na procura. A fantasia é colocada numa caixa, enquanto acerto o valor com a moça do caixa.

Remus e Sirius decidem irem ao mesmo tempo, já que iriam a sessões diferentes. Sirius não demora muito para voltar e o mesmo aparece no caixa com o seu tradicional sorriso maroto, sinalizando que a fantasia de Remus poderá ser engraçada. Alguns minutos depois, Remus aparece conversando com a vendedora que entrega a caixa afirmando que a escolha tinha sido excelente. Após o pagamento da fantasia escolhida, o garoto reúne-se comigo e com Sirius fora da loja. Nós trocamos as caixas caminhando até a Dedosdemel para renovar o estoque de doces de cada um. Como de praxe, foco a minha atenção nos chocolates, enquanto os meninos andam pela loja olhando os mais diversos produtos. Quando finalmente saímos da loja, Sirius para bruscamente na minha frente e estende uma sacola pequena da loja para mim.

“O que é isso?” Pergunto com certo receio de saber o que tinha dentro.

“Você sabe o que é.” Sirius coça a cabeça, desviando o olhar. “É o meu pedido tradicional de desculpas.”

“Ah! Tinha me esquecido!” Abro a sacolinha e pego um chocolate que passei a gostar desde o dia que Sirius comprou para mim. Esse gesto, como sempre, me faz sorrir. “Obrigada, Sirius.” Agradeço colocando o chocolate na boca.

Ele retribui o meu sorriso, sem notar a fisionomia séria de Remus nos observando. Por causa da demora na loja de fantasias e depois na Dedosdemel, não conseguiríamos ir ao Três Vassouras, por isso, decidimos seguir em direção ao local das carruagens. Durante o percurso, lembrou-me da primeira vez que ganhei o “pedido de desculpas” do Sirius. O garoto ultrapassou o limite durante uma brincadeira, o que me fez chorar, deixando Sirius extremamente triste e causou certa tensão entre os Marotos. Por causa disso, para se redimir, Sirius me comprou alguns doces para poder se desculpar e, desde aquele dia, tornou-se o pedido de desculpas dele para mim.

No meio do caminho encontramos com Lily e James que não paravam de sorri, mas isso não durou muito tempo, já que contamos o novo plano para o Halloween e entregamos as respectivas caixas para cada um. Continuamos seguindo o trajeto para as carruagens, mas eu e Lily ficamos um pouco afastadas dos meninos para conseguirmos conversar um pouco sobre o dia.

“Então....” Pergunto cutucando-a com o cotovelo.

“Ah Maddie! Foi tão fofo! Eu realmente não sabia que o James poderia ser tão legal e fofo.” Lily fala corando.

“Que bom que o encontro valeu a pena, mas vocês... sabe... beijaram?” Faço uma cara de nojo imaginando o meu irmão beijando alguém.

Lily cora bruscamente o que me faz fingir que estou vomitando. A ruiva dá um tapa no meu braço o que me faz ter uma crise de risos. Transfiro as sacolas para uma mesma mão, enlaçando meu braço com o de Lily.

“Olha Lily, você é a minha melhor amiga e ele, infelizmente, é o meu irmão. Por causa disso, eu espero muito que dê certo, sabe? Não quero ver nenhum dos dois magoados.” Suspiro, apoiando a cabeça no ombro de Lily.

“Eu sei, Mads. E eu também espero que dê certo.” Lily responde sorrindo, voltando a corar.

“VAMOS MENINAS!! SENÃO VAMOS SENTAR SEPARADOS DE NOVO!”

James grita na nossa direção tentando nos apressar. Reviramos os olhos e andamos apressadamente na direção deles. Por sorte, conseguimos sentar na mesma carruagem e passamos o caminho inteiro de volta a Hogwarts e até o Salão Comunal da Grifinória conversando sobre os acontecimentos do dia. Quando chego no meu quarto, exausta pelos diversos acontecimentos do dia, guardo a caixa com a minha fantasia surpresa no baú, imaginando se o Halloween será especial ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O começo do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.